Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Amplificador finalizado e definitivo para os graves

Recommended Posts

E usar o amplificador com essa regulagem não deixa o hizzzz de fundo mais aparente? no meu eu deixo no zero fechando 100% do amp em 100% player.,eliminando totalmente esse ruído, se abrir um pouco o ganho o leve hizzzz aparece e os agudos ficam ríspido.

Esse his aparece sim, mas é por conta dos cabos RCA e do próprio amplificador que eu estou usando. Pra mim não incomoda tanto pelo fato do meu set não ser voltado para SQ ou SQPL. Se fosse para um set mais voltado para qualidade, eu já estaria chateado com esse his no áudio. Mas isso é só com o volume baixo e você estando dentro do carro para perceber isso.

Nem me fala, ando sonhando com um 9.8 AB e um ice2500 mas tá difícil :(

Falando em upgrade,eu usava meu MXR X2-K7 em bridge 2Ohms pra 2 de 12" e era muito bom! O stetsom vision vs650.1 seria uma opção?

Não cogitei o Stetsom e o preço dele já extrapola um pouco heheh do preço. MXR é bom demais! Pena que tá no esquecimento e parou no tempo essa marca.

Alem do amp, pode ser no rca tbm.

Exatamente, cabos RCA influencia e muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera acabei comprando o SD1200.1D - 1ohm. Já comprei logo no aperto ($$$) pra ficar livre de uma vez dessa questão, paguei R$ 470,00 novo e lacrado, com nota fiscal e garantia de 1 ano. Peguei essa versão de 1ohm já visando o futuro upgrade que é colocar mais um Bomber Upgrade (3 ao total).

Vou falar das minhas impressões...

Acabamento e embalagem do produto:

O acabamento da pintura da carcaça eu não gostei muito! A pintura parece que foi feita com uma pistola desregulada, a tinta está bem grossa, dando a impressão que o produto foi pintado às pressas. Em vista dos outros amplificadores que a Soundigital lançou como os SD1000.1D, 700.1D, 2500.1D e etc... que tinha as carcaças metálicas bem acabadas e bem pintadas, dando um ar de requinte, superioridade e qualidade, no SD1200.1D não passa essa impressão!

A embalagem do produto eu tbm achei estranha! Pra quem não conhece a marca e o produto e ver numa prateleira de loja de som, vai pensar que o produto é algo do tipo conversor de sinal para TV. A embalagem do produto não é chamativa. É até discreta, pode passar despercebido se estiver numa prateleira, ao contrário da embalagem do SD250.2D e SD800.4D que é uma embalagem bem bonita e chamativa. Achei os isopores que protegem o amplificador dentro da embalagem bem fraquinhos, um prato cheio para os Correios maltratar e danificar o produto! Os isopores de não tiver cuidado na hora de tirar e colocar o produto dentro da embalagem, se descoloca e se desmancha nas mãos.

Bom essa é só o meu ponto de vista e a minha impressão!

Agora vamos ao que interessa!!!

Força do pequeno bruto:

O amplificador é forte viu?! Mesmo trabalhando com o dobro da impedância e tendo apenas a bateria do cofre de 50A, este amplificador se mostrou muito valente! Eu deixei o ganho de sinal um pouco abaixo da metade para não clipar e não forçar muito o amplificador tbm. Se bem que eu só ouço o som até o volume 30 (vai de 0 a 62).

Timbre: Bom meus ouvidos não são 100% treinados e eu tbm não sou um audiófilo, mas o que eu percebi é que esse amplificador tem o timbre de um Classe AB de qualidade, tem o som bem agradável e toca plano, mas com força. De mala aberta eu tive que dá um tapinha nos ajustes do cd-player para os graves aparecerem mais hehehe.

O Bass Boost já é atuante mesmo no mínimo ajuste que fizer na chave e como a minha caixa está com a sintonia baixa, deixei o bass boost aberto em mais ou menos 70% e a frequência selecionada está um pouco acima dos 35Hz. Tá forte bagaraí os subgraves agora ahuahauhau :vts

Filtro subsônico, essa parte eu me perco, eu deixei um pouquinho acima da marca dos 20Hz. Afinal de contas eu achei desnecessário o Subsônico ahuahauhau nesse Evolution, pelo fato desse amplificador dar muito controle de cone nos subwoofers! Estou besta com o fator Damping desse amplificador, os meus subwoofers quase não se mexem e como está com o dobro da impedância, o damping é maior ainda! Testei uma música da Adele/DECAF que tem muito subgraves de fazer queimar qualquer subwoofer, os subgraves estavam fortes e fui ver os subs excursionando e cadê? Os subs quase não se mexiam ahuahuahauha.

O amplificador tem muita força para descer viu?! Os meus Upgrades descem bem, mas não ao ponto em que o amplificador desce tanto. Acredito que com subs mais parrudões e pesados e que desçam até à "deep" dos subgraves, o SD1200.1D bem alimentado não pede arrego. Para subgraves essa linha Evolution tá sensacional.

O par de Upgrades Bobinas simples de 4ohms com o SD1200.1D - 1ohm trabalhando no dobro da impedância estão casando bem! Por serem subs bem leves, eles aproveitam muito bem a potência fornecida pelo amplificador, sem contar que o consumo do amplificador diminui pela metade, às vezes fico pensando aqui se permaneço com esse set por definitivo ou se meto mais um subwoofer, pois do jeito que está tá bom heheh. Mas o vício fala mais alto!

Bom galera, essa são as minhas impressões do produto! A SD está de parabéns!!!

Obrigado!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...