Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Amplificador finalizado e definitivo para os graves

Recommended Posts

Não achei informações e relatos de usuários daqui do fórum (pelo menos não tem tópicos) a respeito do Soundigital SD600.1D. Alguém aqui já testou esse amplificador?

 

Já vi relatos sobre o SD400.1D e o SD400.4D (State of the Art Amplifier) que falam que é "ruizinho" pra graves, pois toca os graves muito seco e não tem pegada nos subgraves. Será que isso vale também para o SD600.1D? Meu amplificador dos graves queimou por uma façanha tosca que eu fui fazer... E nesse momento de crise, tenho que juntar $$$ para pegar um amplificador que custe no máximo até R$ 300,00 e o SD600.1D pesquisando por aí tá numa faixa de preço bacana. O set dos graves pra quem não conhece ainda é um par de Bomber Upgrade de 12" bobina simples de 350Wrms linha 2014 borda "raiada" ou chanfrada sem lá.

 

Os filtros hi-pass e lo-pass atuam simultaneamente ou um anula o outro? Eu quero deixar o Lo-pass todo aberto em 20Khz, e ativar o Hi-pass (subsônico) e fazer o corte Lo-pass pelo cd-player.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa jovem, você mora em goias e o Eduardo gyn vende o sd800.4 evo por uma pechincha, 

a ultima vez que cotei com ele o amplificador estava por menos de 300 temer's. Agora sua pergunta

sobre o sd600.1d nao sei te falar, mas deve seguir os mesmos parametros dos outros de sua linha, pois

usa o mesmo tipo de tecnologia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa jovem, você mora em goias e o Eduardo gyn vende o sd800.4 evo por uma pechincha, 

a ultima vez que cotei com ele o amplificador estava por menos de 300 temer's. Agora sua pergunta

sobre o sd600.1d nao sei te falar, mas deve seguir os mesmos parametros dos outros de sua linha, pois

usa o mesmo tipo de tecnologia.

 

Moramos a anos-luz de distância hehehe. Ele mora a 200km de distância.

 

Eu tô cogitando num amplificador de 2 ou 1 canal para facilitar no ajuste ganho e para não poder usar cabos Y. O meu falecido amplificador que tocava os subs era de 4 canais e era um saco pra ajustar os ganhos para os subs tocarem iguais, sem contar que eu usava cabos Y por causa do meu cd-player ter apenas 2 pares de RCA.

 

Mas não vou descartar a possibilidade de futuramente pegar um SD800.4D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é um saco ajustar ganho dessa forma, isso nao era problema no meu antigo bbustar 3600gl, ele tinha um

botãozinho que unificava os dois bridges era uma mão na roda fazer as regulagens. Mas nao tenho certeza, mas a algum

tempo atras vi uma pessoa falando bem desse sd600.1d, vou ver se acho o topico e colo aqui, mas é apenas uma impressão

de uma pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz!

 

Realmente é um saco ajustar ganho dessa forma, isso nao era problema no meu antigo bbustar 3600gl, ele tinha um

botãozinho que unificava os dois bridges era uma mão na roda fazer as regulagens. Mas nao tenho certeza, mas a algum

tempo atras vi uma pessoa falando bem desse sd600.1d, vou ver se acho o topico e colo aqui, mas é apenas uma impressão

de uma pessoa.

 

É muito chato mesmo! Até hoje tenho saudades do Corzus PWR 1002, me arrependo até hoje de tê-lo passado pra frente! Troquei num Piler Drive de 2 canais - 1100Wrms, que no final acabei não gostando desse amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha o sd 600.1, troquei pelo audiophonic 800.4, o principal defeito para mim era o cooler, insuportável, fazia muito barulho, impossível de escutar música em baixo volume, o amplificador também dava muita interferência no fm, já sobre a sonoridade não era ruim não, gostava do grave que dava, além disso não apresentava ruído algum na saída do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha o sd 600.1, troquei pelo audiophonic 800.4, o principal defeito para mim era o cooler, insuportável, fazia muito barulho, impossível de escutar música em baixo volume, o amplificador também dava muita interferência no fm, já sobre a sonoridade não era ruim não, gostava do grave que dava, além disso não apresentava ruído algum na saída do som.

 

Eu tinha o SD250.2D. Realmente se era pra ouvir música em volume baixinho o barulho do cooler incomodava mesmo. FM pra mim não é problema heheh. não ouço rádios mesmo no carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Dudu, nos classificados tem um Sd700.1 por 250 temers se quizer partir pra usado e lá se não me engano tinha um bb3600 por 300 tb.

 

Pois é mano vi o anúncio desse SD700.1D. Mas estou optando mais por um produto novo para não ter dores de cabeça futuramente. De produtos de som automotivo que eu já comprei usados, todos vieram a dar problemas ao longo do tempo em que eu usei. Por isso que agora nessa questão, só vou optar agora por produtos novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação sd250.2 que povo fala ai

Engraçado uso uma tocando um kit, e não acho que nem o barulho do cooler incomoda tanto, mas ta instalada num rack no pm
Da um pequeno chiado no kit, mas como uso o ganho quase no mínimo, não chega a me incomodar..

 

Mas ai dudu, ja que não quer opta pela sd800.4 evo

Opinião minha eu não iria na sd600.1, não fez muito sucesso aparente e pra grave acho que não vai tocar legal não

se fosse pra uns 6x9 até compensava..

 

Pq não pensa então em um módulo como:

 

y2 audio dpa 720 : http://carros.mercadolivre.com.br/som-automotivo/modulos-amplificadores/outros/modulo-y2-dpa-720

ou

dad 700 : http://www.lojadosomautomotivo.com.br/dad-d-700.html

 

Eu no seu lugar arriscaria nesse da y2 audio, parece muito interessante esse módulo e com um preço bem interessante

 

Se tivesse $$ sobrando compensaria um mais forte, mas no caso de economia, seria uma boa opção ou acha uma p.one barata por ai pra quebrar o galho e depois vc vende e troca 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testei esse sd600, e não gostei e ruizim mesmo segue a linha do 400 antigo,o sd250 achei muito melhor que ele no grave e no resto. Como testei em 4ohms tavam entregando quase a mesma potência. Vai de dad700, sd700 ou banda 800, são muito melhores. O sd800.4 também é bonzinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação sd250.2 que povo fala ai

Engraçado uso uma tocando um kit, e não acho que nem o barulho do cooler incomoda tanto, mas ta instalada num rack no pm

Da um pequeno chiado no kit, mas como uso o ganho quase no mínimo, não chega a me incomodar..

 

Mas ai dudu, ja que não quer opta pela sd800.4 evo

Opinião minha eu não iria na sd600.1, não fez muito sucesso aparente e pra grave acho que não vai tocar legal não

se fosse pra uns 6x9 até compensava..

 

Pq não pensa então em um módulo como:

 

y2 audio dpa 720 : http://carros.mercadolivre.com.br/som-automotivo/modulos-amplificadores/outros/modulo-y2-dpa-720

ou

dad 700 : http://www.lojadosomautomotivo.com.br/dad-d-700.html

 

Eu no seu lugar arriscaria nesse da y2 audio, parece muito interessante esse módulo e com um preço bem interessante

 

Se tivesse $$ sobrando compensaria um mais forte, mas no caso de economia, seria uma boa opção ou acha uma p.one barata por ai pra quebrar o galho e depois vc vende e troca 

 

No final do ano passado eu já estava prestes a pegar um Banda Ice 1200. Mas as contas falaram mais alto e desde então não estou conseguindo mais guardar dinheiro pra pegar um amplificador melhor e potente para os subs.

 

O problema desse Y2 é que o bridge dele é em 4ohms. Não casa com os meus subwoofers. Mas o preço é bem bacana, até os meus olhos brilharam ahahahha por causa do preço. Mas é uma possibilidade de escolha.

 

DAD-700 o senhor Cláudio reformulou esse amplificador? Antes segundo relatos dele, só entragava os 700Wrms em 14,4V e 500Wrms a 13,8V. Nesse link que eu entrei, agora tá falando que ele trabalha em 12,6V entregando 700Wrms. Bem interessante!

 

O SD800.4D é uma boa opção também, vou estar analisando direito...

 

 

Já testei esse sd600, e não gostei e ruizim mesmo segue a linha do 400 antigo,o sd250 achei muito melhor que ele no grave e no resto. Como testei em 4ohms tavam entregando quase a mesma potência. Vai de dad700, sd700 ou banda 800, são muito melhores. O sd800.4 também é bonzinho.

 

Aí é tenso!

 

Os amplificadores Banda não baixa de preço nem com reza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, vivo nesse mesmo dilema que você caro amigo dudu, esse nosso roby custa muito dinheiro e infelizmente

nunca ficamos totalmente satisfeito... vivo sempre dizendo a minha esposa "nois é mó pobrão, mas e cada plano 

que a gente faz". Mas no seu caso se as especificações desse dad for corretas ele vai te atender bem, o problema

que esse preço ainda sobe pois ainda tem frete, ta disposto a gastar quanto mesmo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, vivo nesse mesmo dilema que você caro amigo dudu, esse nosso roby custa muito dinheiro e infelizmente

nunca ficamos totalmente satisfeito... vivo sempre dizendo a minha esposa "nois é mó pobrão, mas e cada plano 

que a gente faz". Mas no seu caso se as especificações desse dad for corretas ele vai te atender bem, o problema

que esse preço ainda sobe pois ainda tem frete, ta disposto a gastar quanto mesmo? 

 

Pois é parceiro, se o meu amplificador que tava tocando os subwoofers não tivesse queimado pela 2ª vez, eu estaria quieto. R$ 330,00 já foge do orçamento (que ainda eu nem tenho essa grana, vou começar a juntar de agora). Quero gastar até no máximo R$ 300,00.

 

Tô no site http://www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=2&linha=car-audio Y2 Audio, esse DPA-720 tá me chamando muita a atenção este amplificador! Só que ele é fraco. Se no bridge em 8ohms chegar a mandar 360Wrms já é uma potência razoável para dois Upgrades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obtive resposta do vendedor Y2 Audio Store no ML e ele disse que o Y2 DPA-720 entrega em torno de 440Wrms no bridge em 8ohms! Pra mim já está bom demais entregando isso tudo! É, vou de DPA-720 para tocar meus graves! Agora é juntar a grana heheheh.  [¨]

 

Por R$ 199,00? Tá bom, espero que dentre 2 meses não aumente de preço. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fácil não Dudu

 

Sei como é seu caso, quando fui comprar um módulo para tocar meus 2 atual

eu fiquei olhando muita coisa, via vídeo, ficava olhando as análise aqui no forum e no fim tudo caro ou fraco kkkkkk

 

Mas assim, usei uma p.one que eu tinha tocando por um tempo, até sobra dinheiro e compra um melhor. E hoje ja to querendo troca dinovo kkkkkk

mas fico com medo, pq a 900.1 que uso atualmente, tem um grave gostoso de ouvir, fico querendo colocar mais forte, mas medo de não gosta do som

 

Uma outra opção até 300,00 que eu iria sem medo
seria sair a procura de uma rs-1200 usada, aqui em gyn, com uns 300,00 se vc gastar um tempim procurando acha negócio com preço bom

 

Ou parcela uma sd800.4 ou uma mais forte das Evo nova, achar algum lugar/site que divide igual casas bahia e ser feliz kkkkkkkk

 

 

Assim outra idéia, que eu tive pelo preço do y2..kkkk Vc que gosta de inventa, talvez fique tentado também

 

Pode comprar 1 para tocar os 2 por enquanto, melhor que sem som eu tenho certeza que é kkkkkk E "acho" que esse módulo toca bem

Depois compra outro e deixa um para cada sub, que vai ter potência de sobra pra fazer os upgrade pular pra fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obtive resposta do vendedor Y2 Audio Store no ML e ele disse que o Y2 DPA-720 entrega em torno de 440Wrms no bridge em 8ohms! Pra mim já está bom demais entregando isso tudo! É, vou de DPA-720 para tocar meus graves! Agora é juntar a grana heheheh.  [¨]

 

Por R$ 199,00? Tá bom, espero que dentre 2 meses não aumente de preço. [^]

Sinceramente acho pouquíssimo provável ele entregar 440 rms a 8hms, na verdade se ele entregar 440 a 4ohms ja estaria bom.

Pra mim vendedor falando, gato miando, cachorro latindo é tudo a mesma coisa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fácil não Dudu

 

Sei como é seu caso, quando fui comprar um módulo para tocar meus 2 atual

eu fiquei olhando muita coisa, via vídeo, ficava olhando as análise aqui no forum e no fim tudo caro ou fraco kkkkkk

 

Mas assim, usei uma p.one que eu tinha tocando por um tempo, até sobra dinheiro e compra um melhor. E hoje ja to querendo troca dinovo kkkkkk

mas fico com medo, pq a 900.1 que uso atualmente, tem um grave gostoso de ouvir, fico querendo colocar mais forte, mas medo de não gosta do som

 

Uma outra opção até 300,00 que eu iria sem medo

seria sair a procura de uma rs-1200 usada, aqui em gyn, com uns 300,00 se vc gastar um tempim procurando acha negócio com preço bom

 

Ou parcela uma sd800.4 ou uma mais forte das Evo nova, achar algum lugar/site que divide igual casas bahia e ser feliz kkkkkkkk

 

 

Assim outra idéia, que eu tive pelo preço do y2..kkkk Vc que gosta de inventa, talvez fique tentado também

 

Pode comprar 1 para tocar os 2 por enquanto, melhor que sem som eu tenho certeza que é kkkkkk E "acho" que esse módulo toca bem

Depois compra outro e deixa um para cada sub, que vai ter potência de sobra pra fazer os upgrade pular pra fora

Ja tive uma rs1200d tocando dois Pioneer a 2ohms e depois a 1 ohm, simplesmente fantastico, porem haja bateria. 

Penso que por 300 temer's seja pouco, mas por 380,00 ache alguma bem inteira nos grupos de facebook e olx de goiania.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fácil não Dudu

 

Sei como é seu caso, quando fui comprar um módulo para tocar meus 2 atual

eu fiquei olhando muita coisa, via vídeo, ficava olhando as análise aqui no forum e no fim tudo caro ou fraco kkkkkk

 

Mas assim, usei uma p.one que eu tinha tocando por um tempo, até sobra dinheiro e compra um melhor. E hoje ja to querendo troca dinovo kkkkkk

mas fico com medo, pq a 900.1 que uso atualmente, tem um grave gostoso de ouvir, fico querendo colocar mais forte, mas medo de não gosta do som

 

Uma outra opção até 300,00 que eu iria sem medo

seria sair a procura de uma rs-1200 usada, aqui em gyn, com uns 300,00 se vc gastar um tempim procurando acha negócio com preço bom

 

Ou parcela uma sd800.4 ou uma mais forte das Evo nova, achar algum lugar/site que divide igual casas bahia e ser feliz kkkkkkkk

 

 

Assim outra idéia, que eu tive pelo preço do y2..kkkk Vc que gosta de inventa, talvez fique tentado também

 

Pode comprar 1 para tocar os 2 por enquanto, melhor que sem som eu tenho certeza que é kkkkkk E "acho" que esse módulo toca bem

Depois compra outro e deixa um para cada sub, que vai ter potência de sobra pra fazer os upgrade pular pra fora

 

O lance é que eu não quero amplificadores chupadores de bateria hehehe pra não ter que usar bateria extra grande e pesa. No máximo é de usar uma bateria extra pequena.

 

O Y2 já vai servir futuramente para tocar os estéreos e quando eu estiver mais desapertado dessa crise financeira, aí pego um amplificador melhor e mais potente para tocar os subwoofers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não acho que esse y2 entrega isso nao, vai logo numa coisa certa pra não gastar 2 vezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei a rs1200 e muita gente ai também

E uma receita boa e antiga, de 2 pioneer mais rs-1200, que agrada muita gente
 

Do que já usei, não acho a rs-1200 chupadora de bateria não, acho um consumo, até "normal" para um módulo como ela
E vai tocar muito bem seu set, se tiver preocupado com potência..

 

Qual módulo tava usando? para ter ideia de consumo que tava tentando? da pra te falar se vai mudar muita coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho pouquíssimo provável ele entregar 440 rms a 8hms, na verdade se ele entregar 440 a 4ohms ja estaria bom.

Pra mim vendedor falando, gato miando, cachorro latindo é tudo a mesma coisa. 

 

Esse vendedor deve ser o próprio fabricante. Só testando mesmo pra saber. Pelo preço tá um bom custo-benefício, mesmo se os subs passarem fome. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive uma rs1200d tocando dois Pioneer a 2ohms e depois a 1 ohm, simplesmente fantastico, porem haja bateria. 

Penso que por 300 temer's seja pouco, mas por 380,00 ache alguma bem inteira nos grupos de facebook e olx de goiania.

 

O problema é achar um RS1200D que nunca tenha sido mexido e em boas condições por esse preço! Sem contar que esse amplificador chupa bateria né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei a rs1200 e muita gente ai também

E uma receita boa e antiga, de 2 pioneer mais rs-1200, que agrada muita gente

 

Do que já usei, não acho a rs-1200 chupadora de bateria não, acho um consumo, até "normal" para um módulo como ela

E vai tocar muito bem seu set, se tiver preocupado com potência..

 

Qual módulo tava usando? para ter ideia de consumo que tava tentando? da pra te falar se vai mudar muita coisa

 

Eu usava esse aqui:

 

IMG_6037_1.JPG

 

O bicho era bom! Depois que veio do conserto, por ter queimado por super aquecimento, parece que ele tinha voltado mais potente. Usava dois fusíveis de 40A. Só não sei qual era a potência desse amplificador, mas sei que os meus Upgrades dava pra perceber que não passavam fome, podia erguer o volume que o amplificador não pedia arrego. Mas eu só usava o som no volume 25, o player ia até o 62. No volume 32 já estava muito alto e eu tinha medo de torrar os Upgrades, por isso que eu não passava do volume 25.

 

O bicho esquentava demais ao ponto de queimar as mãos se o tocasse! A primeira vez queimou pois eu havia instalado ele dentro do porta-trecos do porta-malas do meu Corsa Wagon.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu esse módulo tem cara de gastar uma boa bateria
ainda mais que chegou dar problema de super aquecimento, sinal que deve ser daqueles que quase da pra assar carne

 

Se coloca a rs-1200 vai ser mais econômica que esse ai em, o y2 dpa 720 então bem mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...