Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Floyd_Jr

Kit 2 vias VE Audio VF65PM - Teste exclusivo no Brasil

Recommended Posts

Postado em (editado)

Comprei esse kit 2 vias, aparentemente exclusivo em terras brasileiras, após ver por acaso um anúncio no ML. Antes de bater o martelo, pesquisei em sites gringos se o mesmo tinha bons reviews. É elogiado em alguns sites norte-americanos, europeus e asiáticos. Pelo que li, a empresa possui vários técnicos norte-americanos que ajudaram no desenvolvimento dos produtos. Achei o preço bom e vou arriscar.

Site da marca: http://www.veaudio.com/en/brand.asp

A instalação será feita no dia 31/05. 

Assim que possível, tentarei fazer alguns comentários aqui.

Seguem fotos do bixin:

prLaNSY.jpg

fKll097.jpg

ta7ych9.jpg

L73jR4H.jpg

rNOS1EA.jpg

v4FnGx9.jpg

2qWHEvV.jpg

Editado por Floyd_Jr
Postado em

Interessante

Sim, por isso arrisquei. O que mais me chamou a atenção foi a tecnologia patenteada do cone - “Hybrid Multi-Layer Paper Woofer Cone BX-rubber Surround”, pelo que pesquisei utiliza mistura de fibras. Além do tweeter de seda. 

Na torcida para que não me arrependa...

Postado em

O site da marca não acessa, parece q não tem mais o domínio

Tem hora que acessa, outras vezes não. Algum problema no domínio, etc. Mas a marca tá tentando agora entrar no mercado americano pelo que li.

Postado em

Galera, acabei nem fazendo uma análise detalhada do kit, pela correria que estou no meu trampo até o final deste mês.

Mas só para não deixa-los curiosos, preferi esperar um tempo para amaciar o kit e os meus ouvidos...

Inicialmente, quando testei o kit que eu tinha (MB Quart linha Onyx de entrada), um ficou de um lado e um de outro. 

O novo SD 400.4 Evo empurrando os kits. 

Nesta ocasião, o MB se deu melhor, som mais limpo nos agudos, apesar de perceber ausência de médios-graves nele. Mas faltou detalhamento... 

No VE Audio o detalhamento apareceu mais, bem mais, assim como o médio grave! Porém, algumas músicas que tinham no meu pendrive ficaram coloridas, a voz não soou natural, embora o detalhamento de vários instrumentos melhorou. 

O MB se saiu melhor nas vozes femininas e o VE nas masculinas. 

De qualquer forma, o instalador sugeriu colocar um ampli para comparar pq ele achou que o VE se equiparava com o JL C3 ou um Morel Tempo. 

Desta forma, instalamos, nesta mesma configuração (1 kit de cada lado) um Focal FPP 4100

A cara de um olhando para outro de admiração, satisfação e surpresa foi impagável!!!! 

Percebemos a partir daí que o VE é um kit muito equilibrado, analítico no ponto certo e o palco ficou extraordinário. Músicas clássicas ficaram mais ricas, cada instrumento em um lugar...!!! O MB, por ser um kit de entrada não fez feio tb, porém, o top end é limitado, as nuances de algumas músicas não aparecem... 

Enfim, neste review simples e nada técnico, mas apenas para mostrar as primeiras impressões, fica claro que o VE é um kit excelente, claro que não um hi-fi ou a pica das galáxias, mas pelo preço que paguei (499 pilas) ele se mostrou surpreendente!

Ainda vou fazer um review mais elaborado mais pra frente, mas pretendo trocar o SD por um melhor (veja, o SD é um ótimo amplificador, porém meu kit não combinou muito com ele). Talvez eu pegue um AB pois acho que ficaria melhor no meu set.

Alguma sugestão?!

:legal:

Postado em

Kit agora amplificado com Sony XM-GS400!

Após um período de amaciamento e ajustes, equalização, etc. o kit tá mandando muito bem!!!

Super satisfeito. 

Próximo UP agora é biamplificar o kit, acho que vai render mais, melhorar o palco...

Troca de HU também está nos planos...

Postado em

Onde encontra desses? Fiquei curioso

Cara, comprei filho único no ML. Mas quem importou apenas para teste foi a SomSC. 

Foi projetado por ex-engenheiros da Fosgate em parceria com uma empresa de hiend home da China.

FuB8oW8.jpg

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...