Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo_

SQ no Clio sedan - compartilhando o projeto - FOTOS NA PAG. 4

Recommended Posts

fala com alves,ele colocou morel maximo ativo com o sd 400.4 evo e disse que ficou muito bom.a vantagem de ligar ativo são as possibilidades de fazer cortes especificos,e usar T.A para cada via ,e seu player tem esse recurso,talvez seja interessante usar

Pode me ajudar a achar o Alves, por favor? Fiz uma busca no fórum e apareceram vários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode me ajudar a achar o Alves, por favor? Fiz uma busca no fórum e apareceram vários.

é o primeiro que aparece,tem um cachorro com a roupa do mestre dos magos do desenho caverna do dragão,rsss.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, pelo que conversei com o Alves ele recomendou a ligação ativa do kit no SD400.4 Evo. Ficaria assim então:

• HU Clarion CZ702
  • KIT Morel Maximo
  • Amp SD400.4 Evo (para o kit - ativo)
  • Amp Audison LRX 1.1 (para os subs)
  • 2 SUBS Bomber Upgrade 10 em selada

Segunda etapa: montagem.

É melhor que estes subs fiquem em uma única caixa ou em caixas separadas? Lembrando que estamos falando de um sedan.

Cabeamento: custo x benefício - o que recomendam que não seja muito ruim mas que também não me custe os olhos da cara?

Compartilhar este post

Link para o post

Rca Shok reference pro, LeyLine.

Editado por dcarminw

Compartilhar este post

Link para o post

O q vc chama de cabeamento ? tudo ? alimentação, rca, speaker

Mais RCA e Speaker.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc conseguir colocar o sd no painel da pra comprar cabos rca excelentes com 1 metro e preço bom da leyline ,e pro sub um audiophonic de 5 mt acredito que é suficiente e custa 70 paus,eu uso e recomendo .Speaker pode acreditar ,eu uso cabo pp silflex e tem um ótimo resultado,só não recomendo por que é muito grossa a borracha que protege os filamentos e ocupa um espaço lascado no carro,tive que desmontar o meu inteiro pra passar esse bendito,mas notei que falam bem dos tiaflex

Editado por rafavieira
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

RCA bom C X B tecnoise linha 800, speaker shok, alimentação pega de maquina de solda

vc vai usar bat aux ?

Compartilhar este post

Link para o post

RCA bom C X B tecnoise linha 800, speaker shok, alimentação pega de maquina de solda

vc vai usar bat aux ?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

O último post que coloquei aqui pelo jeito sumiu.  pasmafaute

Bom, saíram os bomber upgrade e entraram 2 JL 10w0 8 ohms que comprei do Boccotte.

Agora vai!

Falta comprar os RCA (Ley Line) e mantas para as portas. Sobre isso, alguma recomendação? Quero gastar pouco pois o orçamento já tá estourando.  :unsure:  

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sobre os cabos. Considerando que o amp dos kits vai ficar dentro do painel e o dos subs vai ficar na mala, eu precisaria de 2 pares de RCA curto e 1 par de RCA longo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, Macedo. Vi sua mensagem mas, sinceramente, não faço a menor ideia se 40cm de cabo são suficiente para a instalação do amp do painel. No próximo fim de semana vou levar o carro no instalador pra orçar e já vejo com ele, aí voltamos a nos falar.

Aproveitando, pediram 500 pratas pra fazer o tratamento das portas já com o material. Esse valor está ok?

Acredito que ele deva cair um pouco pois está isolado. Quando colocar todo o resto da instalação no bolo deve cair um pouquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, Macedo. Vi sua mensagem mas, sinceramente, não faço a menor ideia se 40cm de cabo são suficiente para a instalação do amp do painel. No próximo fim de semana vou levar o carro no instalador pra orçar e já vejo com ele, aí voltamos a nos falar.

Aproveitando, pediram 500 pratas pra fazer o tratamento das portas já com o material. Esse valor está ok?

Acredito que ele deva cair um pouco pois está isolado. Quando colocar todo o resto da instalação no bolo deve cair um pouquinho.

O valor do tratamento depende do material que será usado.

Quando fiz no meu carro cobraram ~400 pra fazer as duas portas dianteiras com SilverCoat 4mm nas camadas interna e externa das portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esse fim de semana estava dando uma limpada na barca e aproveitei pra dar uma olhada no porta-malas tentando ver como eu faria a instalação dos subs.

Reparei que o Clio tem 2 buracos na lataria na parte de cima do porta malas como se fossem buracos para falantes mesmo, imagino que tenham 6 polegadas, mas não medi. Vocês acham que daria certo montar uma caixa em formato de trapézio com os fundos encostados no banco mas com os subs na parte de cima da caixa, de modo a direcioná-los nestes buracos?

PgDU0BA.jpgxYQFS95.jpgu6p6B9Q.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esse fim de semana estava dando uma limpada na barca e aproveitei pra dar uma olhada no porta-malas tentando ver como eu faria a instalação dos subs.

Reparei que o Clio tem 2 buracos na lataria na parte de cima do porta malas como se fossem buracos para falantes mesmo, imagino que tenham 6 polegadas, mas não medi. Vocês acham que daria certo montar uma caixa em formato de trapézio com os fundos encostados no banco mas com os subs na parte de cima da caixa, de modo a direcioná-los nestes buracos?

PgDU0BA.jpgxYQFS95.jpgu6p6B9Q.jpg

Você pode direcionar os dutos para o buraco, fica mais bonito e ganha um grave a mais dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode direcionar os dutos para o buraco, fica mais bonito e ganha um grave a mais dentro do carro.

A ideia é não ter dutos, AlexB. Pretendo fazer selada.

Compartilhar este post

Link para o post

só tenha cuidado com a altura da caixa pra quando o falante excursionar não pegar na lata.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Vou deixar uma folga. A preocupação é a qualidade do som entre fazer uma caixa comum ou uma caixa com os subs voltados pra essas aberturas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fica melhor a selada nas posições mais tradicionais, e deixar a furação do tampão livre, apenas coberta pela tela original.

Desta forma o pm vai gerar um ganho e vc terá graves mais encorpados.

Se colocar os sub como vc citou o grave ficará mais seco e menos encorpado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fica melhor a selada nas posições mais tradicionais, e deixar a furação do tampão livre, apenas coberta pela tela original.

Desta forma o pm vai gerar um ganho e vc terá graves mais encorpados.

Se colocar os sub como vc citou o grave ficará mais seco e menos encorpado.

Concordo, sem contar que apontar o sub direto pra lata pode causar vibrações no tampão,indo direto pra cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, voltando um pouco no assunto dos cabos e componentes.

Fora os RCA vou precisar do quê mais para uma instalação bacana e não muito cara?

Cabo speaker são quantos metros apx?

Além de speaker e RCA vai algo mais?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os modulos no pm?

Cabo de Força 4awg: 6m até o pm + e -

Cabo força modulo: 2m 4awg+ e -

Cabo força SD: 2m 8awg + e -

Cabo pro Sub: 1-2 metros

Cabo midbass: +- 10m

Cabo tw: +- 12m

Terminal de aterramento

Bloco distribuidor (pra dividir pros dois modulos)

Gosto de passar tecflex nos meus cabos, da mais segurança.

Se for fazer big3 pega mais uns 2m de 4awg e alguns terminais olhal.

Basicamente isso (varia de acordo com o carro)

Compartilhar este post

Link para o post

No PM vai ficar só o módulo dos 2 subs.

O SD 400.4 que é pequeno vai ficar no painel.

Recomendações do bloco distribuidor? (Não sei até que ponto isso influi na qualidade do som).

Marca para os cabos de força considerando que o total não deve passar de 150 pratas.

Editado por joaopaulo_

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...