Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo_

SQ no Clio sedan - compartilhando o projeto - FOTOS NA PAG. 4

Recommended Posts

No PM vai ficar só o módulo dos 2 subs.

O SD 400.4 que é pequeno vai ficar no painel.

Recomendações do bloco distribuidor? (Não sei até que ponto isso influi na qualidade do som).

Não sei se gera ruido, mas o melhor seria puxar um cabo 8awg pro porta luvas e outro 4awg pro pm.

Assim não precisa de bloco distribuidor no pm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, orçamento da instalação ficou em torno de R$2000,00.

Nisso está incluso:

Montagem da caixa para os 2 subs conforme manual, montagem de rack para fixação do Audison, cabos de força shok e terminais, 2 pares de RCA para o SD400.4, tratamento das portas dianteiras e adaptação para 6pol (o buraco do Clio é para 5pol), furação do tampão traseiro e colocação de telas nesses buracos.

Vou instalar o kit ativo conforme o Alves recomendou.

Vai pra loja dia 30, assim que ficar pronto trago os resultados.

Preço tá ok?

Certamente eu acho mais barato aqui na cidade, mas corro o risco do cara me oferecer um par de bicho papão alegando que "bate mais".

Compartilhar este post

Link para o post

eh o preço por um serviço top, q certamente vai alguns dias na loja. tem q saber q materias serao usados ai.....mas eh q sou adepto ao economia mode on heheh prefiro comprar tudo ateh os cabos e pagar apenas pela ''mao de obra'', pq sempre jogam o preço ai dos cabos la em cima pra ganhar, nos materias do trat das portas. mas eh mto relativo.  sou dentista e ai vc me pergunta pq sua ''obturacao' custa 250 e a do vizinho 100 ?? material, conhecimento e execuçao.....

abras dps poste cmo ficou em =D

Compartilhar este post

Link para o post

As mantas são Silent Coat, mas optei pelo tratamento mais $imple$ (variava de R$400,00 a R$800,00).

Esses R$2000,00 vai diminuir um pouco pois encomendei 2 ley line de 1 metro para o SD, aí não vou usar RCA da loja.

Compartilhar este post

Link para o post

João Paulo,

Gostei bastante do seu tópico, parabéns pelo sistema.

Sobre a questão do tratamento das portas, não considera a ideia de você mesmo fazer isto? Eu não tive confiança de terceirizar esse serviço no meu carro, com ajuda de um amigo em um dia fizemos todo o trabalho (portas, assoalho, mala e parede corta fogo).

Utilizei manta asfáltica aluminizada (Viaflex ~ 3 mm) e feltro, ambos auto-adesivos. Gostei muito do resultado, a esposa aprovou e muitos caronas espontaneamente comentam o baixíssimo nível de ruído do carro - estou falando de um Celta escandaloso.

Tanto a manta como feltro, comprei 5 m2 de cada e foi mais do que suficiente. Paguei R$ 180 pela manta e no feltro R$ 150. Não tem ciência e com paciência o acabamento fica perfeito, isto com  menos de R$ 350.

Se você fizer apenas nas portas, deverá gastar menos de R$ 100. Com a economia você investe nos equipamentos.

Um abraço e boa sorte com o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Oryon.

Então, a instaladora que estou levando é referência aqui na região em SQ. Na verdade é o único local onde se pode encontrar equipamentos e gente especializada pra fazer esse tipo de serviço.

Eu não me atrevo a fazer primeiro porque não tenho equipamento, segundo que meu tempo já é bastante curto e as folgas que me restam gosto de ficar com a família. Um serviço desse feito por um amador como eu toma um dia inteiro com facilidade.

Já tive sistemas instalados em outros carros por esse pessoal e confio bastante. Vou parcelar à perder de vista e tudo certo.

Quanto aos equipamentos, já está tudo comprado, é só montar.

Compartilhar este post

Link para o post

João,

Que maravilha então! Vai ficar muito bom mesmo. Ficarei aguardando seu retorno com as impressões. Estou numa saga similar para montar meu sistema - moro em Salvador e instalação profissional de fato aqui, custará um dos meus rins.

Queria uma coisa bem básica, mas você melhor do que eu deve saber que os colegas do fórum não permitem mediocridade.

Aproveite muito seu sistema.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

João,

Que maravilha então! Vai ficar muito bom mesmo. Ficarei aguardando seu retorno com as impressões. Estou numa saga similar para montar meu sistema - moro em Salvador e instalação profissional de fato aqui, custará um dos meus rins.

Queria uma coisa bem básica, mas você melhor do que eu deve saber que os colegas do fórum não permitem mediocridade.

Aproveite muito seu sistema.

Um abraço.

Realmente anda bem complicado participar do forum. Gosto muito de ler sobre o assunto, postar meus projetos, etc.

Mas quando se tem uma duvida, ou se quer utilizar algo mais simples os "entendedores" caem matando.

@topic: seu set ficará top. Posta fotos e videos depois pra gnt.

Na região onde moro não há lojas que sequer sabem o que é SQ. Por isso tenho que me virar e fazer tudo DIY

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente anda bem complicado participar do forum. Gosto muito de ler sobre o assunto, postar meus projetos, etc.

Mas quando se tem uma duvida, ou se quer utilizar algo mais simples os "entendedores" caem matando.

Na região onde moro não há lojas que sequer sabem o que é SQ. Por isso tenho que me virar e fazer tudo DIY

Saskuat, esse fórum tem seções para diferentes propósitos, talvez vc tenha postado na seção errada.

Na seção Geral, são sets mais simples.

Na seção SQ, qualidade.

Na seção Hi-Fi.... o céu é o limite.

Se for ver até que dão uma baita canja de não meterem o pau em set com hu original e sem processador.

Particularmente acho que já salvou muita gente de torrar dinheiro e se frustar com resultados ruins.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo precisa se expressar, até porque como o apalareti falou, é a ajuda do pessoal que livra os novatos de fazerem cagada, mas realmente tem que ter medida - tem muita gente que exagera no tom e acaba desrespeitando os que ainda estão entrando nesse mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei que os colegas não permitem mediocridade, falei de modo positivo. Eu particularmente estou muito contente com o apoio que tenho recebido. Com o limite que estabeleci iria fazer escolhas ruins e os amigos mostraram-me que era possível fazer melhor.

Enquanto o meu não, fico aguardando o resultado desse Clio e do i30 que pelo visto serão de bom nível.

Saskuat, esse fórum tem seções para diferentes propósitos, talvez vc tenha postado na seção errada.

Na seção Geral, são sets mais simples.

Na seção SQ, qualidade.

Na seção Hi-Fi.... o céu é o limite.

Se for ver até que dão uma baita canja de não meterem o pau em set com hu original e sem processador.

Particularmente acho que já salvou muita gente de torrar dinheiro e se frustar com resultados ruins.

Está aqui um sujeito que ganhou a minha estima! Ajuda muito e pelo que vejo, não apenas a mim.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui nem sempre foi assim, quando postei minhas primeiras dúvidas, só apareceram vendedores, e mais gente também querendo tirar dúvidas.

Na época a resposta comum era... pesquisa que já tem essa informação... ou então tiravam sarro...

Hoje percebo que esse tipo de resposta em alguns casos servia para esconder um conhecimento superficial, afinal, o tempo que se gastava com os atritos dava para dar um curso completo.

Então decidi compartilhar o pouco que sei para poder aprender mais.

Cada vez que posto organizo melhor os conceitos e aprendo um pouco mais com outros users que tem grande bagagem e conhecimento.

Também tem muita coisa legal aqui, embora a maioria sejam postagens antigas, tem bons conceitos.

Uma dica legal é seguir o Renan Lopes do estudo do áudio. Tem uma página para cadastro, alem do YouTube.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal.

Ontem chegaram os cabos Ley Line e só estou passando para dizer como me surpreendi com a qualidade dos produtos. Mesmo sendo a linha mais barata, nota-se muito capricho na construção. Recomendo!

Carro na instalação. Quinta-feira volto pra falar como ficou!  hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas, pessoal.  :(

Ontem o técnico me ligou e disse que está um ruído muito forte nos kits. Testaram uma série de coisas e ao substituir o amp o problema sumiu. Tudo leva a crer que é problema no SD400.4 Evo. O problema é que comprei pela Internet, agora vou ter que mandar pra assistência e lá se vai mais um mês pra terminar o projeto.

Que raiva!  :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas, pessoal.  :(

Ontem o técnico me ligou e disse que está um ruído muito forte nos kits. Testaram uma série de coisas e ao substituir o amp o problema sumiu. Tudo leva a crer que é problema no SD400.4 Evo. O problema é que comprei pela Internet, agora vou ter que mandar pra assistência e lá se vai mais um mês pra terminar o projeto.

Que raiva!  :banghead

Comprei uma pra um amigo pela net e ao instalar ele disse q ela tava dando curto na entrada 12v.

Mas o bicho é cabeçudo e não quis mandar pra assistência. vai arrumando num estalador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma pra um amigo pela net e ao instalar ele disse q ela tava dando curto na entrada 12v.

Mas o bicho é cabeçudo e não quis mandar pra assistência. vai arrumando num estalador mesmo.

Cara, a vontade de ter o som logo é tanta que se o técnico falasse que "dava um jeito" eu liberava, hein.

Pior que aqui em Londrina não estou conseguindo achar alguém que tenha o mesmo amp. Se fosse o caso eu comprava um novo, instalava e quando o outro voltasse da assistência eu vendia.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

Estou há 4 dias com o carro e posso dar um parecer prévio, tendo em vista que o kit está ligado passivo direto na HU e não ativo como eu gostaria.

Um representante da Soundigital fez questão de ir até a instaladora verificar o amp, testou e recolheu, já está na fábrica.

Destaque para a instalação primorosa da Lumar Som aqui de Londrina. A caixa ficou muito bem construída e dentro da especificação do manual. Nenhum cabo aparente ou barulho de coisas chacoalhando no painel ou portas. Pra ajudar o custo final ficou menor pois não tiveram tanto problema em adaptar a porta do Clio para os falantes de 6 e também pelo fato de que conseguiram acoplar o Audison no teto do PM sem a necessidade de um rack ou adaptação.

Resumo do serviço:

- Instalação básica (HU, KIT)

- Tratamento das portas

- Caixa para 2 subs de 10"

- Furação no tampão e colocação de grades do kit

HU

Este é meu primeiro player Clarion e ele é, no mínimo, peculiar. Achei a navegação um pouco confusa. Ex. Ao clicar em MENU estando no modo bluetooth, nada acontece, ou seja, os botões variam de função conforme o modo que se está. Não é necessariamente ruim, é mais questão de acostumar.

O visual dela agrada: linhas simples e sem muita frescura, botões com toque bom e volume com sensibilidade na medida. A posição que ficou no meu carro, porém, fica com bastante reflexo no display.

O som achei excelente. Bastante possibilidade de configuração. Ruído imperceptível. A conexão com o celular é rápida.

SOM

Existe um material para teste de sistemas aqui no forum mas não utilizei. Vou completar a instalação do SD assim que retornar do reparo e vamos ver como fica.

O conjunto se saiu muito bem no rock, heavy metal e algumas coisas de soul que testei. Nos dois primeiros, a caixa selada com 2 subs garantiu a agilidade que eu queria e ainda assim não perdi tanto SPL. A diferença para um hatch ainda é notável, mas ficou melhor do que eu esperava, com graves bem presentes e boa musicalidade.

No soul tive resultados bons e ruins: em alguns casos o grave era tão presente que chegava a incomodar, em outras faltava peso. Nas músicas que uso como referência agradou.

Fiz um teste também com músicas que usam baixo acústico (vertical): alguns standards com Jamie Cullum, Michael Buble e também na MPB. Aí a coisa complicou um pouco. Percebi que na caixa dutada que eu tinha o resultado era bem melhor. Tem um "impacto" inicial (esperado) mas não se percebe o "sustain" (não sei em termos de audio automotivo como dizer, mas seria a presença do grave).

Algumas coisas com pegada mais eletrônica se saírem muito bem também. Conduzi a audição com Lorde, SIA e Lady Gaga. Bastante SPL e musicalidade.

KIT

Difícil dizer por enquanto pois a ligação não está como eu gostaria. Em algumas músicas o tw incomodou um pouco, mas bem pouco mesmo. Acredito que na instalação ativa fazendo os cortes no player vai ficar excelente.

Hoje, ouvindo metal, em determinado trecho onde havia um bumbo duplo rápido e constante, percebi que os mids estavam excursionando bastante. Novamente vou esperar a instalação completa pra me preocupar com isso. Talvez no ajuste fino e com o amp jogando potência isso não ocorra.

Bom, é isso.

Vou reservar o próximo post para fotos.

Por ora obrigado a todos que ajudaram com esse projeto! Sem a ajuda de vocês isso estaria completamente diferente e, possivelmente, muito pior.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

1. TAMPÃO COM AS GRADES DO KITUxfoXy7.jpg

2. DETALHE DA GRADE

38Ik4m1.jpg

3. CAIXA E SUBSzKAa0W1.jpg

4. FURAÇÃO DO TAMPÃO E AMP AUDISON48nfeer.jpg

5. DETALHE DA INSTALAÇÃOZEViFDI.jpg

6. AMP AUDISONm8hJqGA.jpg

7. DETALHE DO MID NA PORTAeE2ebRz.jpg

8. POSICIONAMENTO DOS TWcAMapSp.jpg

9. TW DIREITO E HUPz1HetX.jpg

10. DETALHE DA HUAc8liWQ.jpg

Editado por joaopaulo_
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

Estou há 4 dias com o carro e posso dar um parecer prévio, tendo em vista que o kit está ligado passivo direto na HU e não ativo como eu gostaria.

Um representante da Soundigital fez questão de ir até a instaladora verificar o amp, testou e recolheu, já está na fábrica.

Destaque para a instalação primorosa da Lumar Som aqui de Londrina. A caixa ficou muito bem construída e dentro da especificação do manual. Nenhum cabo aparente ou barulho de coisas chacoalhando no painel ou portas. Pra ajudar o custo final ficou menor pois não tiveram tanto problema em adaptar a porta do Clio para os falantes de 6 e também pelo fato de que conseguiram acoplar o Audison no teto do PM sem a necessidade de um rack ou adaptação.

Resumo do serviço:

- Instalação básica (HU, KIT)

- Tratamento das portas

- Caixa para 2 subs de 10"

- Furação no tampão e colocação de grades do kit

HU

Este é meu primeiro player Clarion e ele é, no mínimo, peculiar. Achei a navegação um pouco confusa. Ex. Ao clicar em MENU estando no modo bluetooth, nada acontece, ou seja, os botões variam de função conforme o modo que se está. Não é necessariamente ruim, é mais questão de acostumar.

O visual dela agrada: linhas simples e sem muita frescura, botões com toque bom e volume com sensibilidade na medida. A posição que ficou no meu carro, porém, fica com bastante reflexo no display.

O som achei excelente. Bastante possibilidade de configuração. Ruído imperceptível. A conexão com o celular é rápida.

SOM

Existe um material para teste de sistemas aqui no forum mas não utilizei. Vou completar a instalação do SD assim que retornar do reparo e vamos ver como fica.

O conjunto se saiu muito bem no rock, heavy metal e algumas coisas de soul que testei. Nos dois primeiros, a caixa selada com 2 subs garantiu a agilidade que eu queria e ainda assim não perdi tanto SPL. A diferença para um hatch ainda é notável, mas ficou melhor do que eu esperava, com graves bem presentes e boa musicalidade.

No soul tive resultados bons e ruins: em alguns casos o grave era tão presente que chegava a incomodar, em outras faltava peso. Nas músicas que uso como referência agradou.

Fiz um teste também com músicas que usam baixo acústico (vertical): alguns standards com Jamie Cullum, Michael Buble e também na MPB. Aí a coisa complicou um pouco. Percebi que na caixa dutada que eu tinha o resultado era bem melhor. Tem um "impacto" inicial (esperado) mas não se percebe o "sustain" (não sei em termos de audio automotivo como dizer, mas seria a presença do grave).

Algumas coisas com pegada mais eletrônica se saírem muito bem também. Conduzi a audição com Lorde, SIA e Lady Gaga. Bastante SPL e musicalidade.

KIT

Difícil dizer por enquanto pois a ligação não está como eu gostaria. Em algumas músicas o tw incomodou um pouco, mas bem pouco mesmo. Acredito que na instalação ativa fazendo os cortes no player vai ficar excelente.

Hoje, ouvindo metal, em determinado trecho onde havia um bumbo duplo rápido e constante, percebi que os mids estavam excursionando bastante. Novamente vou esperar a instalação completa pra me preocupar com isso. Talvez no ajuste fino e com o amp jogando potência isso não ocorra.

Bom, é isso.

Vou reservar o próximo post para fotos.

Por ora obrigado a todos que ajudaram com esse projeto! Sem a ajuda de vocês isso estaria completamente diferente e, possivelmente, muito pior. ;)

Muito bom seu feedback
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, as fotos aí apareceram distorcidas?

Eu fiz conforme o tutorial, de clicar no ultimo botão do menu de postagem e selecionar.  pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, as fotos aí apareceram distorcidas?

Eu fiz conforme o tutorial, de clicar no ultimo botão do menu de postagem e selecionar.  pasmafaute

Puts cara eu achei que ficou muito top o trampo parabéns  :legal:

Som é complicado mesmo quando você se acostuma em um dutada e vai para um selada vc tem pós e contra em ambos os casos, no meu set por exemplo tem dia que acho que está tocando perfeito tem dia que acho que falta peso no graves; sei la acho que estou ficando louco rsrsrs.

E fora que seu set é todo novo falta tempo para amaciar depois de uns 2 meses mais ou menos o resultado melhora.

Abs 

Compartilhar este post

Link para o post

João Paulo,

Gostei das impressões iniciais. Com relação ao amplificador da SD, lhe deram uma previsão?

Nesse caso, deveriam repor um novo, não?

Acompanhando.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

João Paulo,

Gostei das impressões iniciais. Com relação ao amplificador da SD, lhe deram uma previsão?

Nesse caso, deveriam repor um novo, não?

Acompanhando.

Um abraço.

Saiu da fábrica ontem.

Pela lei eles não são obrigados a mandarem um novo, somente se não conseguirem reparar o problema em até 30 dias - aí escolho se quero um novo (ou similar) ou o dinheiro de volta corrigido.

Hoje notei que a porta direita começou a vibrar nos graves. Quando for colocar o SD vou pedir pra verificarem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

Amp de volta e instalado no carango. Prestando MUITA atenção, nota-se um pequeno ruído numa frequência bem aguda. O volume precisa estar quase no 0 pra se reparar, ou seja, com música rolando não incomodou.

Agora preciso de ajudar de vocês: por melhor que seja o serviço da Lumar Som, o instalador regulou o som para o que ELE considera como adequado. Ou seja, pra mim não está funcionando. Preciso de uma força para colocar os cortes no player, tendo em vista o sistema ser ativo e eu estar percebendo claramente que tem frequencias no lugar errado. Andei lendo uns materiais aqui e ali, mas como são genéricos não ajudaram muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

Amp de volta e instalado no carango. Prestando MUITA atenção, nota-se um pequeno ruído numa frequência bem aguda. O volume precisa estar quase no 0 pra se reparar, ou seja, com música rolando não incomodou.

Agora preciso de ajudar de vocês: por melhor que seja o serviço da Lumar Som, o instalador regulou o som para o que ELE considera como adequado. Ou seja, pra mim não está funcionando. Preciso de uma força para colocar os cortes no player, tendo em vista o sistema ser ativo e eu estar percebendo claramente que tem frequencias no lugar errado. Andei lendo uns materiais aqui e ali, mas como são genéricos não ajudaram muito.

Pra ficar perfeito, só ouvindo. No chutômetro fica complicado, mas podemos tentar, desde q vc tenha o mínimo de noção do q precisa ser feito e do q será feito.

Como estão os cortes/slopes de cada via?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...