Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo_

SQ no Clio sedan - compartilhando o projeto - FOTOS NA PAG. 4

Recommended Posts

Sub, para o tipo de música que vc ouve o ql300 não é a melhor opção, ele não vai muito bem em selada, tem ebp alto.

Já simulei caixa selada pra ele e não encontrei nenhuma curva de resposta adequada. Ele é melhor para SPL.

Sem falar que a fábrica não honra a garantia.

Como já decidiu por dois subs, opte por caixa selada para ter mais precisão nos graves.

E como você sabe que ele não vai ser muito bom em caixa selada só olhando no grafico.

Ele perdi SPL muito rápido, não desce muito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como você sabe que ele não vai ser muito bom em caixa selada só olhando no grafico.

Ele perdi SPL muito rápido, não desce muito?

Primeiro que o fabricante não recomenda, segundo que os parâmetros indicam dutada, terceiro que na simulação ele não consegue descer, o f3 fica acima de 60hz se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive a 800.4 o modelo antigo e agora estou a coma nova versão 800.4/V2, o primeiro modelo é um classe AB e o segundo é classe D.

Muito vão torcer o nariz por ter mudado pelo fato da audiophonic ter saida do classe AB para o D.

Quando eu estava com a 800.4 eu possui um kenwood KDC-X595, um kit duas vias nar audio CS3 650 e um sub da Questo de 10" 350WRMS em uma caixa selada de aproximadamente 28 litros, esse set me agradou muito principalmente na parte dos graves.

Na parte dos médio e agudo tocava muito bem mais não era algo que surpreendia, na verdade no começo surpreendia mais depois de um tempo percebi que estava faltando uma pegada um pouco melhor nos médios. 

Então resolvi passar a 800.4 (está a venda quem quiser só entrar em contato rsrsr) para frente e pegar o modelo novo a 800.4/V2, eu já tive um amplificador classe D (uma corzus HT600) isso fazem uns 7 anos para qualidade não me agradou nem um pouco; era muita força sem precisão nem uma era um som meio que artificial.

Mais mesmo assim comprei esse novo amplificador mesmo com um pé atrás, na semana que chegou no primeiro final de semana coloquei para tocar e para minha surpresa os médio e agudos ganharam muito mais clareza e detalhamente para quem ouvia nunca falaria que é um classe D.

Mais na parte dos graves notei que perdi um leve SPL uns 20% em relação ao modelo anterior e as extensão dos graves, mais com o tempo de uso depois de um ou dois meses os graves ficaram excelentes.

Agora em relação a os fios na saída eu também não gostei muito mais é só por esses conecotores que resolve.

conector-barra-10mm-ate-10a-13958-MLB387

mas fala a verdade,é um pecado usar um conector desses de ligar chuveiro no amplificador.quando não tem saída,tudo bem,talvez na fabricação de um crossover,mas em um amp?o espaço que eles economizaram vc usa o dobro para colocar esse conector.É claro que é bem melhor que usar uma emenda comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não gosto de ficar com as coisas enroladas e quero fechar logo meu set.

Vou meter 2 Bomber Upgrade de 10 em selada.

Preciso definir agora kit (muito provavelmente vai ser o Audiophonic KC6.3) e o amp pra empurrar isso tudo.

Uma dúvida: me propuseram uma troca pelo DVD que anunciei um Audison LRX1.1. Esse amp serve para meus 2 subs? Caso sirva, quantos canais e potência deve ter o amp para empurrar só o kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que o fabricante não recomenda, segundo que os parâmetros indicam dutada, terceiro que na simulação ele não consegue descer, o f3 fica acima de 60hz se não me engano.

Puts ai complica então vai demorar muito para eu passar para frente meu QS350A-10DVC2 ele desce com gosto entre 60 e 25hz e em uma caixa selada de 28 litros +/-

mas fala a verdade,é um pecado usar um conector desses de ligar chuveiro no amplificador.quando não tem saída,tudo bem,talvez na fabricação de um crossover,mas em um amp?o espaço que eles economizaram vc usa o dobro para colocar esse conector.É claro que é bem melhor que usar uma emenda comum.

Palhaaçda mesmo apesar que isso não interfere em nada na qualidade de som e no desempenho, e mesmo que usa-se fio acho que dava para fazer algo mais bacana porque o fio acho que não da nem 2.5mm.

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dúvida rápida 

Audiophonic KC6.3

ou

Focal IS165

Focal Access 165

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhei uns bons anos em empresas de bens de consumo e te digo, se um iluminado na empresa consegue com que uma versão nova de um produto existente tenha os conectores excluidos, coisa que nem produtos inferiores não ousaram tirar, voce pode ter certeza que outras economias foram feitas que não estamos vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dúvida rápida 

Audiophonic KC6.3

ou

Focal IS165

Focal Access 165

Cara hoje possuo o audiophonic que irei testar amanhã, vi-amplificado em um SD 400.4 evo. E já tive p focal access 165a1.

Sobre os mids focal não tem o que reclamar, muito bom. Mas os tw eu particularmente não gostei. Muito gritao e cansativo.

Amanhã vou testar e coloco o que achei do audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara hoje possuo o audiophonic que irei testar amanhã, vi-amplificado em um SD 400.4 evo. E já tive p focal access 165a1.

Sobre os mids focal não tem o que reclamar, muito bom. Mas os tw eu particularmente não gostei. Muito gritao e cansativo.

Amanhã vou testar e coloco o que achei do audiophonic.

Blz, Brucerodo! 

Aguardo teus comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Focal sem dúvida, qualidade superior, ainda que o timbre não agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Focal sem dúvida, qualidade superior, ainda que o timbre não agrade.

Aí vou discordar, apalareti.

Pela definição, qualidade é o grau no qual um conjunto de características atende a alguma expectativa. Se o timbre não agrada, especificamente para aquela pessoa o Audiophonic tem mais qualidade.

Quando perguntei qual vocês recomendariam, a ideia é que quem conhecesse compartilhasse alguma observação que tenha feito, como por exemplo, os tweeters chatos que o Focal supostamente tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vou discordar, apalareti.

Pela definição, qualidade é o grau no qual um conjunto de características atende a alguma expectativa. Se o timbre não agrada, especificamente para aquela pessoa o Audiophonic tem mais qualidade.

Quando perguntei qual vocês recomendariam, a ideia é que quem conhecesse compartilhasse alguma observação que tenha feito, como por exemplo, os tweeters chatos que o Focal supostamente tem.

Sua definição de qualidade está correta.

Uma vez mostrei meu kit duas vias focal, que eu achava maravilhoso, detalhado, e fiel, e a pessoa me disse que preferia os triaxiais bomber.

A qualidade é definida pela espectativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, kit definido: Morel Maximo comprado.

Temos então:

HU: Clarion CZ702

Kit: Morel Maximo

Subs: 2 Bomber Upgrade (ainda não comprado)

Amp: a escolher, podem ajudar? Teto 800,00, preferencialmente 600,00.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente escolha pelo kit duas vias.

Já tive focal access, hoje tenho o audiophonic e já ouvi o morel tempo.

Na minha opinião, depois de testar o meu kit sem fazer ajustes finos no kit duas vias.

Em questão de mid nenhum bate ao focal, e em questão em TW prefiro os morel tempo que ouvi.

Mas fiquei fascinado pelo kit audiophonic, superou e muito minhas expectativa.

Kit bem plano, tem uma pegada melhor nos mid's do quero morel e os TW são bem manso e não cansativo.

Achei um kit muito mais detalhamentos do que o kit focal que tive.

Na faixa de preco, na minha opinião acho que é o melhor kit no mercado, os copinhos fazem toda a diferença.

Não arrependo um minuto da troca. Recomendo a que estiver com duvida em qual kit comprar.

Lembrando é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah de salientar que esses novos SD 400.4 evo, são muito bons.

Comparando ao DAT pr4160, sai bem na frente esses SD.

Recomendo ele a você.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um baita preconceito com os SD. Mas é preconceito mesmo, pois nunca ouvi.

Vou dar uma pesquisada.

Obrigado pela ajuda Brucerodo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com um SD evo no carro por um mês e digo em alto e bom som que me surpreendeu e muito! Fui obrigado a me render ao preconceito que eu tinha! Amp com excelente custo beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sou muito inseguro com amps usados.

Agora mesmo vi nos classificados um Focal FP5100 por 500 realhos e um Clarion também já com uns 8 anos pela mesma faixa de preço.

Fico pensando se é arrumar dor de cabeça, mas é muito tentador pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com um SD evo no carro por um mês e digo em alto e bom som que me surpreendeu e muito! Fui obrigado a me render ao preconceito que eu tinha! Amp com excelente custo beneficio

Andei lendo um pouco sobre esse pequeno notável e fiquei interessado em dar uma chance.

Duvidas: ele vai empurrar bem o kit Morel Maximo? Vou precisar de um amp somente para os dois subs?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um bom amp nos médios e uma se no grave, foi como usei, até pq era um amp mono, e com 1000 wats sobrando, e me assustei com o amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou quase certo do amp, o preço está bom (cerca de 550,00, bem parceladinho e com frete grátis) 

1. Audiophonic 800.4 (versão antiga, classe AB)

2. A opção que me apareceu foi um Clarion APX4360 usado num preço parecido. Vale a pena? Vai empurrar o set todo tranquilo?

3. A última possibilidade, Audison LRX 1.1 para os subs (que me apareceu numa troca) + o Soundigital 400.4 Evo (ou outro a escolher) para o kit.

Vi tambem um Soundigital SD800.4 Evo mas esse realmente não sei nada a respeito. Está mais barato que os outros, cerca de 480,00.

Editado por joaopaulo_

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou quase certo do amp, o preço está bom (cerca de 550,00, bem parceladinho e com frete grátis) 

1. Audiophonic 800.4 (versão antiga, classe AB)

2. A opção que me apareceu foi um Clarion APX4360 usado num preço parecido. Vale a pena? Vai empurrar o set todo tranquilo?

3. A última possibilidade, Audison LRX 1.1 para os subs (que me apareceu numa troca) + o Soundigital 400.4 Evo (ou outro a escolher) para o kit.

Vi tambem um Soundigital SD800.4 Evo mas esse realmente não sei nada a respeito. Está mais barato que os outros, cerca de 480,00.

Se tiver interesse tenho uma Audiophonic 800.4 a venda

Compartilhar este post

Link para o post

pra empurrar os upgrades com gosto pode por ampli de 800~1000w casando impedancia com eles.....

apenas um 800.4 seria apenas pros subs , nunca q vai tocar o set todo ! vai ter q usar 2 amplis pra ficar com aproveitamento total

o lxr 1.1k eh um ampli num nivel mto acima do set ! otimo ampli tipo aquele pra vida toda, se tiver cacife pega o bixo, ele dá 1kw 1ohm, 800w 2ohm

dps pra voz precisa de outro amp ai vc nos diz qnto quer gastar

mas com 600 reais vc nao vai comprar 2 amplis bons nao....

Compartilhar este post

Link para o post

OK, Vou no Audison. É troca, então na prática não vai me custar nada.

Agora preciso escolher um amp de até uns 500 mangos apenas para o kit. SD400.4 Evo é uma?

Editado por joaopaulo_

Compartilhar este post

Link para o post

fala com alves,ele colocou morel maximo ativo com o sd 400.4 evo e disse que ficou muito bom.a vantagem de ligar ativo são as possibilidades de fazer cortes especificos,e usar T.A para cada via ,e seu player tem esse recurso,talvez seja interessante usar

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...