Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marlen Barros

Trio Goiano ajuda na instalação

Recommended Posts

Boa noite a todos =)

Então galera é a minha primeira postagem aqui no fórum e estou precisando da colaboração de vocês que entendem do assunto vamos la

Possuo o famoso trio goiano

04 Pares de ST

07 Pares de 69

02 Pares de cara preta

Tocados por

01 roadstar 1600

01 sd evo 1600

01 sd 400

HISTÓRIA CHATA PODEM PULAR SE QUISEREM MAIS E Pq preciso expressar o que passamos na mão de pessoas como essa q não tem compromisso nenhum com seus clientes não vou citar o nome por que não tenho interesse em denegrir a imagem de ninguem estou aqui apenas em busca de auxilio

e ai que começa o problema montei o som na loja de um cara que foi muito bem indicado no fórum digus porem o cara não era tão bom assim como foi falado, levei o meu carro na loja dele e ele combinou q me entregaria o carro em 07 dias com o som montado, pois bem passou 01 semana e nada 02 semanas e nada e enfim após 03 semanas ele me ligou falando pra eu ir ate a loja dele  sai de casa com os olhos brilhando achando que ia chegar em casa com o som estralando e pam quando chego la meu carro estava apenas com o madeiramento finalizado é isso mesmo 03 semanas e o cara havia feito apenas o madeiramento, fiquei muito estressado e falei que queria meus equipamentos e o dinheiro da instalação  de volta mais ai ele veio com umas conversas dizendo que um parente havia sofrido acidente e tals e bla bla mais q na semana seguinte iria montar meu som, então levei o carro do jeito que estava pra casa e  na segunda feira  levei meu carro novamente ate a loja para que ele fizesse a instalação e ele falou que na quarta feira o carro estaria pronto chegou quarta nada me deu o prazo ate sexta então esperei (ja tava puto da vida) então finalmente na sexta quando cheguei a loja estava montado o som fiquei feliz ???? não o fdp novamente havia feito mer** eu tinha pagado 400 aecios para ele colocar uma bateria moura clean no meu carro e ele sumiu com minha grana A instalação ficou boa ? não ficou uma m..... o cara colocou um fio de cada cor nos auto falantes uns pedaços de fio verde outros transparentes positivo com listra em um 69 positivo sem listra em outro isso e o de menos o cara fez a proeza de colocar cabos rca de 10 reais no meu carro e teve a coragem ainda de emendar 02 cabos q estavam so com uma ponta se eu clicasse no botão de abrir o vidro dava uns grave sinistro de tanta interferência  mas resumindo levei o carro em outra loja o cara falou que a instalação dos 69 e st são todos retalhos de fio kkkkkkkkkkk e esta tudo errado meu sd 400.4 quando eu aumentava o som no 30 ele reiniciava podia fazer o que for baixar o ganho e tals aumentava o bixo armava ai descobri que esse sd não fechava impedância (foi o que me disseram ) resumindo peguei meu dinheiro e joguei no lixo então resolvi que não vou mais pagar pra ninguém instala nada e vou fazer eu mesmo pra isso fiquei 02 dias no celular lendo artigos e artigos sobre impedância e tals minha mulher tava ate cismada querendo saber o que tanto fazia no celular rsrs  fiz uns desenhos aqui coisa de profissional kkkkkkk no fuderoso painthQGJP8U.jpgdKNIgNr.jpg

então galera queria saber se esta correto o tipo de ligação acima e qual a melhor maneira de fazer isto e quanto ao sd para os ST  qual devo comprar tendo em vista que o sd 400.4 esta entrando em proteção quando aumento o volume

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano do céu, 4 graves de 12" pra essa penca de médios e tw? hahaha

ACompanha? Enfim....

Vamos por partes! Algumas perguntas bobas pra gente começar o papo:

Quantos ohms tem cada 6x9 desses? E quantos ohms tem seus amps? E os subs?

Me confirma tudo isso que vou digitando aqui por enquanto! 

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo seus desenhos com calma, ambos dizem o mesmo!

Todos os falantes em paralelo (7 a 7) e cada grupo, em série!

Mas sim, sua conta bate! Vai fechar 1.alguma coisa de ohms, tocando numa boa em teu amp! Não tem bronca ligar assim, apesar de que, tem que ver se 1.6kw são suficientes pra 14 woofers! Vai pouco mais de 100w pra cada NO MÁXIMO! Eu tentaria algo mais forte, pra não tocar tão no limite assim! 

Compartilhar este post

Link para o post

então o problema e que ja esta instalado so que de maneira errada os

69  sao os 95 da pioneer de 4 0hms que estao ligados numa sd 1600 evo de 1ohms e acredite ta tão ruim a voz que o grave esta mais forte  os 02 desenhos dao na mesma então ??? qual seria a melhor forma fazer como no primeiro ou segundo

Editado por Marlen Barros

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois dá no mesmo!

Faz o seguinte.. 

1) verifica se tá tudo ligado certinho. Positivos e negativos! UM falante invertido já cancela outro (ou seja, cada um falante invertido são 2 a menos no final)

2) verifica se tá bem soldado. SNME, são soldados os fios nos bornes! Vê se ele fez as soldas certinho!

Então se tiver tudo ok, liga todos os 7 em paralelo (junta todos os positivos e negativos), e faz como você desenhou mesmo! Cada conjunto (de sete) em série!

São sete por porta? 

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu já vi de história dessa num ta escrito viu....a melhor delas é ligar o MC com fio paralelo, pois pra ele piscar já tá bom....kkkkkk

Tem crossover tbm mano?

Compartilhar este post

Link para o post

tem 02 pares de 69 que estão tocando invertidos e eu tentei desparafusar os falantes para tentar consertar e não consegui entender o que o cara fez pq esta tipo assim um exemplo 01 69 ligado com fio com listra no polo positivoja e o fio sem listra no polo negativo ate ai tudo bem 2º 69 ligado fio com listra no negativo fio sem listra positivo ta uma porcaria não consigo entender nada então vou arrancar tudo e ligar de novo to tentando postar uma foto mais nao to conseguindo e ainda pior cada 69 a fiação e de uma cor kkkkkkk fiação verde branca azul e transparente cara teve nem o bom senso de instala com fios novos pego os pedaços e foi emendando

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor fazer isso mesmo!

Compra um fio bacana e grande (não precisa ser nada demais) e liga positivos e negativos juntos em cada porta,

2 pares invertidos = 4 pares cancelados uhsahuasuhsauhsahauh

Se só desligar eles, já toca mais! Faz o teste ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

bloom olha o que estou tentando explicar tipo estao ligados 04 st em parelo a 02 ohms na bridge da sd 400 ja ta errado ai tendo em vista que a bridge e de 04 ohms e na bridge dos canais 1e2 se vc observar o fio positivo e o com a listra ja na bridge 3e 4 o positivo e sem listra 
sy7RyFD.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei se e assim mesmo a bridge mais so sei q o sd se aumenta no 30 arma e os 69 eu tirei os fios e fiz aquele teste da pilha tem 02 mexendo  errado

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Tão 2 ohms na bridge, não tocaria bem nunca! rs

Solução: Colocar 2 ST em cada bridge ou ligar esses dois conjuntos (fios verdes) em série e ligar no SD! 

Compartilhar este post

Link para o post

como seria essa ligação em serie ?? ligava uma ponta negativa em outra positiva e ai sobraria um positivo e um negativo pra uma bridge ?? 

esta muito tarde se não ia tirar uma foto pra vc ter uma noção de como esta a ligação dos 69 mais amanha vou postar uma foto pra vc ver se tem como aproveitar os fios ou se ja era rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Isso!

Essa ligação fecharia em 4 ohms, pegando 100% do bridge! 

Compartilhar este post

Link para o post

so que 200 rms pra 8 st nao tocaria nem 50 % ne no caso eu teria que ter um sd de quantos ohms pra fechar com esse twiter vou colocar a venda esse sd 400.4

Compartilhar este post

Link para o post

Em resumo, tens que trocar o amp!

Mas da forma como falei, fica tocando sem desarmar e talz! 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma SD400 se for só pra 4 tweeter, faz uma bridge pra cada 2 ligados em paralelo e já era. Teóricos 200wrms pra cada par.

Ou liga 2 em cada canal normal, tbm em paralelo, assim terá teóricos 60wrms pra cada par de tw. (O que já acredito ser suficiente pra acompanhar o grave).

Quanto aos 6x9, te aconselho ligar em série a cada duas unidades, depois ligar em paralelo os 7 pares na saída do amp. Vai fechar pouco acima de 1ohm.

Quanto aos subs, acho que ainda não foi falado neles, ou eles estão ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Explicando um pouco a ligação em série:

Vai pegar 2 6x9, ligue o fio positivo ao polo positivo de um falante e o negativo ao pólo negativo do outro falante. Faça a conexão com o mesmo fio entre os pólos positivo e negativo que sobraram nesses dois falantes. Assim terá fechado uma carga resistiva de 8ohms para o par.

Ao terminar os 7 pares, terá 7 cargas de 8ohms pra ligar ao amplificador. 8 dessas em paralelo fechariam 1ohm. As 7 vão fechar um pouco acima, então não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria assim pra os 6x9: Faz pares em serie, no total serão 7 pares, fechando em 8ohms cada, dando 1.algumacoisa, se ligar todos em paralelo. A diferença, é que dessa maneira se um alto falante parar de tocar, so para o par dele, os outros ainda tocam de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria assim pra os 6x9: Faz pares em serie, no total serão 7 pares, fechando em 8ohms cada, dando 1.algumacoisa, se ligar todos em paralelo. A diferença, é que dessa maneira se um alto falante parar de tocar, so para o par dele, os outros ainda tocam de boa.

Funciona tb! Única bronca é que cada porta tem falantes ímpares hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia a todos agora fiquei confuso da pra fazer essa ligação dessa forma com os alto falantes impares no caso 7 em cada ou não puts ja to desanimando to vendo q nao vai ser tao facil mais nao to afim de pagar pra outro cara fazer besteira

Compartilhar este post

Link para o post

Da sim! Faz como tu desenhou q rola.

Se for parar pra analisar todo palpite, vc n sai do zero! Hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Existe a possibilidade de deixar um 6x9 de cada porta desligado, pra facilitar a instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bobagem! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...