Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R&N@N

Graves de baixa potência 18" ou 15"

Recommended Posts

Se for usar ela "in natura" (sem processamento), de fato, deixa a desejar com bandas. Mas sabendo processar, n tem erro!

E recomendam a sb850 pq é "plug and play", n precisa fazer nada! Já caixas tipo t18 e sb1000 exigem processamento

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não pretendo por tempo indeterminado $$$ utilizar um processador, então vc acha melhor utilizar dutadas mesmo para meu propósito? 

Compartilhar este post

Link para o post

Nops! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, a tempos eu acompanho seus comentários e vejo-os com muito prestígio. Me permita fazer uma pergunta. Eu tenho muita vontade de colocar um Par de over sub800 em caixa t18. Mas n cabe em um gol g4. Então tenho 2 projetos distintos p grave. Qual na sua concepção seria melhor? Uma maninfold tripla c over sub 600w de 15? Caberia em uma mala de um gol? E ficaria bom? Ou um Par de over sub 800 de 18 em dutada? Tem ainda um projeto t18 desenvolvido para os over sub em caixa pequena desenvolvida pela propria over. Qual. Desses vc me indicaria? Eu ja tenho 2 over 15 600w. Se for a maninfold tripla o melhor eu compraria só mais um fone. Se for os Over de 18 eu ja tenho venda certa p. Meus over de 15 e compraria os de 18. Vc me responderia essa dúvida? grato

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aproveitando o assunto deste tópico, também busco um bom alto falante de 15"de baixa potência (entre 500 a 600 wts) para tocar com medio graves de 10" (120 wts). Achei o snake ESX155 muito interessante pelos seus parâmetros porém seu preço é o mais salgado nessa faixa. Gostaria de saber então se seu custo beneficio realmente compensa em relação a outros nesta faixa de potência?

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, a tempos eu acompanho seus comentários e vejo-os com muito prestígio.

Se for um desses...

85769-prestigiocapacapa.jpg

...manda pra cá! Também quero! rs

Me permita fazer uma pergunta. Eu tenho muita vontade de colocar um Par de over sub800 em caixa t18. Mas n cabe em um gol g4.

Cabe uma? Se sim, vale a pena!

Então tenho 2 projetos distintos p grave. Qual na sua concepção seria melhor? Uma maninfold tripla c over sub 600w de 15? Caberia em uma mala de um gol? E ficaria bom? Ou um Par de over sub 800 de 18 em dutada? Tem ainda um projeto t18 desenvolvido para os over sub em caixa pequena desenvolvida pela propria over. Qual. Desses vc me indicaria? Eu ja tenho 2 over 15 600w. Se for a maninfold tripla o melhor eu compraria só mais um fone. Se for os Over de 18 eu ja tenho venda certa p. Meus over de 15 e compraria os de 18. Vc me responderia essa dúvida? grato

Então, tem que ver qual sua finalidade. Uma manifold com 3x15" daria mais SPL mas a T18 desce mais!

Eu sendo você arriscaria a T18 + uns médios bons!

2x18" em dutada vai tocar praticamente o mesmo de uma T18, mas a graça da T18 é você ver a galera impressionada com o grave que sai de um falante só!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aproveitando o assunto deste tópico, também busco um bom alto falante de 15"de baixa potência (entre 500 a 600 wts) para tocar com medio graves de 10" (120 wts). Achei o snake ESX155 muito interessante pelos seus parâmetros porém seu preço é o mais salgado nessa faixa. Gostaria de saber então se seu custo beneficio realmente compensa em relação a outros nesta faixa de potência?

Tenta o ESX 415 ao invés dele! Em relação ao ESX 155, o 415 tem maior x-max, desce mais, maior SPL.. só vantagens!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse falante já não é mais usado faz tempo.

Não que ele não preste, mas não compensa economizar ~100 dinheiros e abrir mão dum 18sub800!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse falante já não é mais usado faz tempo.

Não que ele não preste, mas não compensa economizar ~100 dinheiros e abrir mão dum 18sub800!

A diferença é que eu consigo eles por 600 reais cada, novos. Aí a diferença pros sub800 fica bem maior.

Mas você já escutou o sub800 em dutada? O que achou?

Editado por Mario D.

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo os sub800 por ~620 cada! rs

Sub800 é dos melhores nacionais! Mas se for pra P.A., iria de T18

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo os sub800 por ~620 cada! rs

Sub800 é dos melhores nacionais! Mas se for pra P.A., iria de T18

Caramba! Pode me passar esse contato? rs

É pra uso automotivo e a única caixa que caberia (4x18, 2x12, 2 drivers e baterias) na caçamba seria dutada comum, por isso perguntei se você já ouviu o sub800 em dutada...

Compartilhar este post

Link para o post

Liga pruma loja chamada "Milton Som", na cidade de Itabaiana - SE

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom obg pela resposta. Pode deixar q mando um prestígio p ti tb. Rsrs. Eu tava aqui pensando. Eu poderia fazer 2 t 18. Ai colocaria uma no gol (pois só cabe uma). E como eu tenho uma caminhonete ranger eu poderia conectar as duas caixas na ranger quando. Quisesse fazer ima festinha. Eu sabia q a t18 era Boa, Mas a ponto de tocar quase por 2 em dutada me surpreendeu. Obg pela consideração que teve em responder Minha. Pergunta.

E quanto ao colega que quer comprar um falante oversound sub o q mais tem aqui no RN e esses falantes por 600 reais. Novos.

Mas só compensaria Se vc morasse por aqui perto. Valew

Editado por pauloluna

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer isso!

Como falei, uma T18 toca praticamente por 2x18" em dutada!

Logo, 2 T18 é facin de alimentar e toca por 4x18"

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi em seus parâmetros o 415 parece ser bem médio grave (mais pra cima) busco um que toque mais baixo, o pessoal da snake me recomendou o ESV650, pensei também no over Steel 400 de 15" o que acham?

Tenta o ESX 415 ao invés dele! Em relação ao ESX 155, o 415 tem maior x-max, desce mais, maior SPL.. só vantagens!

Editado por betojr

Compartilhar este post

Link para o post

Meu conselho já dei, não vou te convencer! Isso eu deixo pros vendedores ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi em seus parâmetros o 415 parece ser bem médio grave (mais pra cima) busco um que toque mais baixo, o pessoal da snake me recomendou o ESV650, pensei também no over Steel 400 de 15" o que acham?

Conforme já observado em outro tópico, o ESX155 desce bem mais que o ESX415.

Mas em contrapartida não "sobe" tanto e precisa de caixas maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores af nacionais de baixa potência (até 800rms) pra tocar Música:

Sub 18.2 600, sub800 18(não o St),wpu 18(preferência os mais antigos 1802, 1805), 18sw1p, 18sw5p, sds 800, hpx2180, esx 18.

Esses sãos só os de 18" e com menos de 800 rms (tirando o hpx), com quaquer um desses vc vai estar bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um desses...

85769-prestigiocapacapa.jpg

...manda pra cá! Também quero! rs

Cabe uma? Se sim, vale a pena!

Então, tem que ver qual sua finalidade. Uma manifold com 3x15" daria mais SPL mas a T18 desce mais!

Eu sendo você arriscaria a T18 + uns médios bons!

2x18" em dutada vai tocar praticamente o mesmo de uma T18, mas a graça da T18 é você ver a galera impressionada com o grave que sai de um falante só!

Bloom, gostei muito da sua dica de por uma caixa t18 no carro... pro futuro pretendo fazer isso, quando estiver me abusando de som, vou montar um pequeno e com qualidade, tipo colocar:, ' t18+1 de 12"+tweter + corneta;;..

porem os equipamentos que eu tenho hj são outros, e como o dinheiro é sempre curto, vou tentar trabalhar da forma mais eficiente possível com o pouco  que eu tenho, rs... me der umas dicas como possa fazer um bom som de qualidade...hj surgiu uma boa oportunidade de fazer um bom negocio ai eu comprei mais dois fones de 15" 600w

o que eu tenho no momento são:

4 oversound sub 15c 600w rms

4 oversound 10" 150 rms

2 tweeter hinor

2 corneta d250x.

um amplificador banda 4.8 ( p fones de 10").

um amplificador banda 3.2 ( p tweeter e cornetas)

---------------------------------

o que falta: um amplificador entre 3000 a 4000 w (p fones de 15"; bateria, crossover,,,

varios projetos já vinheram a mente, ao qual estou em duvida em 3...

o qual vc, ou quem puder contribuir, me recomendaria? 

1º caixa dutada com os 4 fones de 15"... ( o lado ruim é ter que tirar os bancos traseiros, alem  do peso)

2º 2 manifold  (tb o ruim é retirar os bancos )

3º 1 manifold tripla ( estou muito tendencioso a esse, por ser menos peso, e talvez ainda poder deixar o banco trazeiro do carro, alem de não ser muito grande... o unico problema é que não sei se saberia desenvolver uma caixa dessas...

o que o amigo me indicaria?

dar pra fazer algo bom e de qualidade com esses equipamentos? 

obs: meu carro é um gol g 4... tenho um ranger tb, mas prefiro som em carro fechado... não procuro  fazer um som que toque alto não, isso é consequencia, gostaria de primar pela qualidade (talvez eu não tenha os melhores equipamentos, mas é o que deu pra conseguir,rsrs) e... a manifold mantem a qualidade das dutadas? pois vejo muitos comentarios aqui que manifold é um "show de cancelamentos", como eu sou um leigo nesses assuntos, eu não sei opinar muito, mas acho q isso não deve ser bom n ne?

Editado por pauloluna

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo a manifold é uma caixa de alto rendimento e por conta desse efeito, responde alguns db's a mais que uma dutada comum.

Como vc mesmo afirmou não ter muito know how no desenvolvimento deste tipo de caixa, seria mais interessante fazer uma boa caixa dutada pra cada par, assim, poderia utilizar uma ou duas a depender da necessidade, evitando assim retirar totalmente os bancos.

Ainda acho uma caixa bass reflex (dutada) bem feita, uma excelente opção pra maioria dos falantes!!!!

No seu caso, recomendo inicialmente caso ainda não tenha feito, que leia os tutoriais do autonom.net e baixe o programa Winisd (mais intuitivo) ou Bassbox (mais completo), pra começar a fazer as simulações, encontrando a melhor sintonia e caixa de acordo com os tipos de música que costuma ouvir.

Pra que vc tenha um norte a seguir, o fabricante recomenda caixas bass reflex com volume entre 74 e 85 litros e atenção para o corte hi pass recomendado em 60Hz,

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, muito obrigado pela ajuda e  pelas explicações... realmente esta clareando muito minhas duvidas... ainda tenho uma curiosidade de saber como ficaria uma maninfild tripla com esses overs, inclusive vi que tem um user aqui do forum que tem um paredao com esses fones em manifold, mas vou deixar mais pra frente essa opção quando no fututo eu adquirir mais conhecimento e experiencia sobre som automotivo... a boa e velha "dutadinha" sempre vai ser uma boa opção. vou baixar o programa e aprender como funciona.(valew pela dica)  ate pq a caixa que estou usando 2 desses meus overs foi muito mal feita e extremamente pequena (algo em torno dos 55l apenas..
vou pedir so que  me esclareça umas duvidas bestas, mas que são comuns  aos iniciantes de som...

1º Quando se diz que um falante tem que ter uma caixa com 85 litros, por exemplo, são 85 litros brutos, ou 85 litros livres já descontados falantes, dutos e obviamente a madeira?

2º o amigo disse que a manifold é uma caixa de alto rendimento. mas quanto a qualidade no que se refere a musicalidade, se comparada a caixa dutada, ela se mantem? (essa pergunta é pq vejo q em som automotivo muitas pessoas se preocupam apenas em ter um alto spl, e colocam a musicalidade em segundo plano, e  as vezes vejo cada paredao que toca apenas barulho e nada de musica.kkk

3º vou baixar o programa pra simular a caixa, mas teoricamente, se eu quisesse dar uma melhorada no subgrave, eu teria que fazer o corte hi pass mais baixo certo?e se eu fizesse o corte hi pass  em, digamos 55Hz, por exemplo, ao invez de 60hz  naturalmente haveria perca na eficiencia do falante?
muito obrigado pela sua atenção e ajuda..
aos pouquinhos e estudando a gente chega la...
obg, 
paulo luna

Editado por pauloluna

Compartilhar este post

Link para o post

1) Depende do projeto! Tem projeto que passa litros brutos!

Mas se não diz nada, são livres!

2) depende do projeto! No geral, quanto mais alta a sintonia, mais SPL e menos qualidade. QUanto mais baixa a sintonia, menos SPL mais subgrave e mais qualidade!

3) a eficiencia do falante é fixa. E perca não existe, é "perda". Daria uma reduzida na eficiência da caixa, em prol da qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...