Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcio T.D.

Primeiro SQ - Fluence

Recommended Posts

Rapaz, eu tinha um de 12" Ground zero, acho que 600w no PM do meu fluence, e fazia um estrondo legal, até mais do que eu gostaria..

E se interessar, tenho um par de colunas para o fluence de 1 kit 3 vias, o som direcionado fica um espetaculo a parte..

Gustavo, obrigado pela indicação, mas eu na minha ignorancia pergunto, este ground zero é para SQ ou SPL ou trio ?? 

Vou te mandar uma mensagem privada a respeito da coluna, não sei se consigo conviver com uma coluna destas no meu carro, mas vamos conversar a respeito. 

Sim, dois subs de 4 ohms em paralelo terá 2 ohms e aproveitará melhor a potência do seu amp.

Eu tive dois p2 de 10 e 250wrms em selada em um corola. Não tem como errar, vai sobrar grave.

Aliás na R2audio tinha uns subs fosgate por preço de bomber, dá uma olhada.

Apalareti, agora voce me pegou, um sub P2  é Fosgate certo ? 

Eu fui na loja indicada e o modelo em oferta é o rockford Fosgate PRIME R2D2-12, este serve ??  o modelo shalow é um mais curto correto, não tão bom quanto o normal, correto ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Ground Zero têm tanto linhas de produtos pra SPL como pra SQ.

Semana que vem vou instalar um sub da Ground Zero no meu carro (GZRW 10D2) - linha voltada pra SQ.

Esse: http://www.ground-zero-audio.com/en/products/subwooferchassis/gzrw-10d2.html

Se até lá ainda não tiveres comprado o Sub eu posto meu parecer ou até gravo um vídeo.

Quanto ao sub da RF, eu não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio, estou aqui ao lado do aeroporto de Congonhas, se quiser vir escutar meu set para ter um parâmetro é só falar.

Jogo meu sub no seu carro pra vc ter uma idéia

Compartilhar este post

Link para o post

A Ground Zero têm tanto linhas de produtos pra SPL como pra SQ.Semana que vem vou instalar um sub da Ground Zero no meu carro (GZRW 10D2) - linha voltada pra SQ.Esse: http://www.ground-zero-audio.com/en/products/subwooferchassis/gzrw-10d2.htmlSe até lá ainda não tiveres comprado o Sub eu posto meu parecer ou até gravo um vídeo.Quanto ao sub da RF, eu não conheço.

Dcarminw, vou aguardar seu parecer, obrigado pela ajuda.

Márcio, estou aqui ao lado do aeroporto de Congonhas, se quiser vir escutar meu set para ter um parâmetro é só falar.

Jogo meu sub no seu carro pra vc ter uma idéia

Apalareti, obrigado, se não for incomodo, vou tentar acertar um horário para escutar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Usava um questo de 10" e não faltava grave em um astra sedan na cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

Usava um questo de 10" e não faltava grave em um astra sedan na cabine.

UnBond, estava bastante inclinado a colocar um Questo 12 pol, mas devido a um tópico com reclamações de falta de assistencia pelo fabricante e mesmo um depoimento aqui neste tópico, estou procurando outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q uma opcao mais em conta e com qualidade seria o Nar..ja viu alguma coisa deles?

Jeferson, já li um pouco a respeito, tem alguma sugestão de modelo ?

Li mensagens de 2013 de relatos de descolamento de bobina, não li mais nenhum relato sobre isto, acho que resolveu o problema, algum sabe se ainda tem problemas e se é específico de alguns modelos ?

Também li algumas pessoas afirmando que os subs NAR não tocam bem em caixa selada, Jeferson, voce saberia dizer se isto procede mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Jeferson, já li um pouco a respeito, tem alguma sugestão de modelo ?

Li mensagens de 2013 de relatos de descolamento de bobina, não li mais nenhum relato sobre isto, acho que resolveu o problema, algum sabe se ainda tem problemas e se é específico de alguns modelos ?

Também li algumas pessoas afirmando que os subs NAR não tocam bem em caixa selada, Jeferson, voce saberia dizer se isto procede mesmo ?

cara...só conheco por comentários e relatos do pessoal aqui, Sub não posso te dizer especificamente a respeito, pois nunca comprei Sub, sempre fabrico os meus.

Mas pelo q vejo, a galera não tem reclamado dos Nar não...

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, obrigado pela indicação, mas eu na minha ignorancia pergunto, este ground zero é para SQ ou SPL ou trio ??

Vou te mandar uma mensagem privada a respeito da coluna, não sei se consigo conviver com uma coluna destas no meu carro, mas vamos conversar a respeito.

Apalareti, agora voce me pegou, um sub P2 é Fosgate certo ?

Eu fui na loja indicada e o modelo em oferta é o rockford Fosgate PRIME R2D2-12, este serve ?? o modelo shalow é um mais curto correto, não tão bom quanto o normal, correto ?

Márcio, não achei o de 10, então análise o R2d2 12. Pede uma selada de 28, o qts dele é permite uso em dutada, mas está mais pra selada. O xmax é de uns 7mm, e tem 88,7db.

Como citei só ouvi o p2, mas pelos parâmetros e principalmente pelo valor R$220 eu apostaria nele em uma selada um pouco menor para aumentar o controle do cone e tentar um comportamento mais próximo a sub de 10 em termos de velocidade de ataque, mas simularia antes em um software.

Acho que o baixo xmax em uma selada bem dimensionada daria certo.

Se não quiser arriscar, vai na receita de bolo da maioria. Jl10w0.

Lembrando que no seu carro eu apostaria em dois subs.

Dois subs 2+2, ou dois de 4 ohm. Fechando em 2ohm para aproveitar melhor seu amp

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de timbre e curva de resposta entre um P2 e um R2 são completamente diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de timbre e curva de resposta entre um P2 e um R2 são completamente diferentes

Rick, para um grave mais próximo do 10w3v3, o que vc recomenda?

Ouvi poucos subs. Ele precisa de dois pois é sedã, e o custo baixo é um diferencial.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, para um grave mais próximo do 10w3v3, o que vc recomenda?

Ouvi poucos subs. Ele precisa de dois pois é sedã, e o custo baixo é um diferencial.

Amigo,

é complicado esse negócio de indicar sub com base no timbre sem ter comparado vários no mesmo ambiente.

Para um carro sedan, sinceramente, eu não vejo necessidade de um subwoofer "pica das galáxias" pois grande parte de suas qualidades vão morrer dentro do porta malas.

Vai ter uma turma me xingando, me chamando de herege , mas eu indicaria dois Bomber upgrade 10" para esse porta malas aí, podendo ser em dutada com 35 litros para cada ou selada com uns 20~25 litros cada.

Testei no Cruze, dois upgrade 10" aplicando cerca de 200~300 rms e te digo que tocou macio, com musicalidade. Muito agradável mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

é complicado esse negócio de indicar sub com base no timbre sem ter comparado vários no mesmo ambiente.

Para um carro sedan, sinceramente, eu não vejo necessidade de um subwoofer "pica das galáxias" pois grande parte de suas qualidades vão morrer dentro do porta malas.

Vai ter uma turma me xingando, me chamando de herege , mas eu indicaria dois Bomber upgrade 10" para esse porta malas aí, podendo ser em dutada com 35 litros para cada ou selada com uns 20~25 litros cada.

Testei no Cruze, dois upgrade 10" aplicando cerca de 200~300 rms e te digo que tocou macio, com musicalidade. Muito agradável mesmo.

Penso parecido, e quem já ouviu o mesmo sub em sedã e monovolume já deve ter percebido o que vc falou sobre matar o sub.

Olha, conheço o upgrade antigo, tenho um. Concordo com vc, mas gostei bastante do p2, mas acho que vc tem razão, por ser de entrada não posso achar que são parecidos.

Ta ai uma boa dica, ao menos super honesta, dois upgrade de 10, que inclusive da pra pegar com pontos do cartão de crédito em programas de fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso parecido, e quem já ouviu o mesmo sub em sedã e monovolume já deve ter percebido o que vc falou sobre matar o sub.

Olha, conheço o upgrade antigo, tenho um. Concordo com vc, mas gostei bastante do p2, mas acho que vc tem razão, por ser de entrada não posso achar que são parecidos.

Ta ai uma boa dica, ao menos super honesta, dois upgrade de 10, que inclusive da pra pegar com pontos do cartão de crédito em programas de fidelidade.

Com certeza. Bom e barato o bendito upgrade.

Eu vou fazer uma experiência com meus dois P2 10 usando amplificador AB

Compartilhar este post

Link para o post

Apalareti, muito obrigado por me mostrar a diferença de um mesmo sub em um monovolume e um Sedan, a diferença é absurda, me salvou de uma grande decepção. Obrigado pelas horas dedicadas.

Rick, voce respondeu uma pergunta que eu iria fazer depois de ter escutado um mesmo sub em um monovolume e no meu sedan, se eu não tivesse visto o sub sair de um pm e entrar no outro, diria que eram subs completamente diferentes.

Ontem a noite fui durmir me perguntando se valeria a pena gastar tanto para ver os subs se perder dentro do PM. Vou seguir sua sugestão e colocar 2 Bomber upgrade em caixa selada.

Em uma segunda fase, vou investir em revestir as portas dianteiras e colocar um kit 2 vias melhor, pois achei muito bom o que eu escutei no carro do Apalareti.

Preciso ainda de mais opções de instaladores.

Editado por Marcio T.D.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, sedam dá um trabalho a mais, e precisa de muito malabarismo para botar um bom grave na cabine.

Disponha... precisando é só falar.

Valeu pela troca de informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...