Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Antônio m

Primeiro set voltado para sq

Recommended Posts

Bom dia, acompanho o fórum a mais de 1 ano, sempre procurando aprender, sou leigo e esse será meu primeiro som, tenho um gol g5, gostaria de montar um som nele voltado para qualidade sonora, mais não deixando de ter um volume relativamente alto, tipo, para sentar na varanda da minha casa em uma mesa atras do carro e ouvir músicas em volume moderado sem perder os graves.

a ideia que tenho até então é o seguinte:

hu: kenwood kdc-mp8090u (comprada do user cirors, esperando chegar)

amplificador: sound digital 800.4 evo4

sub: bomber upgrade 350w rms

bravox uxp 12" 500W rms

pionner 311 d2 ou s4 400w rms

kit 2 vias: nar 600 cs1 6,5"

audiophonic cs 650 6,5"

já tenho 1 par de triaxiais no tampão do carro, que futuramente pretendo trocar por um coaxial, ligaria o kit 2 vias no canal 1 em 2 ohms, o triaxial no canal 2 em 2 ohms e o sub em bridge em 4 ohms nos canais 3 e 4.

essa potência de 200w rms em 2 ohms seria muito para 1 kit 2 vias de 100~120w rms?

queria opinião a cerca dos itens, lembrando que a única coisa comprada é a HU, todos os outros itens podem ser trocados, dou preferência a equipamentos novos ou semi novos (somente testados), o orçamento não esta folgado rsrs seria mais ou menos R$250,00 para o kit, R$ 400,00 para o amplificador, R$300,00 para o sub.

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc ligar o kit 2 vias em um canal do amplificador vai perder o efeito estéreo que é primordial em um sq, sem contar que muitos instrumentos não vão aparecer na frente e sim atrás  ,o ideal seria o kit no canal 1 e 2 e o sub no bridge ,os alto falantes traseiro vc pode ligar direto no player na saída rear podendo atenua-la para não interferir no palco sonoro 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom..vamos lá, tem q reformular algumas coisas ai...rsrsss

Kit sugiro o 62v2a, ja tive dele, mais barato e vai bem p o q precisa, e acompanha uns grave com boa qualidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728121401-kit-2-vias-jbl-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-_JM

Sub Upgrade 12" 4+4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702034859-subwoofer-bomber-upgrade-12-350w-rms-bobina-dupla-44-ohms-_JM

Modulo: Sugiro comprar dois, um 4 canais para tocar o kit e triaxial, mantendo o estéreo...não perca isso pelamorrrr....kkkk; liga kit no canal 1 e 2; e o triaxial nos 3 e 4.

E outro pra tocar o Sub.

Para tocar o kit: Tenho um, e toca muuito bem ate pra um futuro up.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696142487-modulo-soundigital-sd4004d-sd400-sd4004-400w-rms-4-canais-_JM

Para o Sub: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688806793-modulo-soundigital-sd4001-sd-400-sd400-4001-frete-gratis-_JM

Ta ai seu set, com qualidade razoável, e vai atender o q precisa em questão de volume.

E está dentro do orçamento aii...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão... Não coloque nada no tampão, ao invés disso faça um bom tratamento nas portas para seu kit render bem e te dar mais qualidade e SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas opiniões, essa alternativa de ligar o kit 2 vias nos canais 1 e 2 e os triaxiais desligados ou na saída alta do player parece ser a melhor decisão, 2 amplificadores elevaria o custo rsrs

esse 800.4 evo tem uma qualidade de som boa? estava pensando nele pelo fato de ouvir falar bem da linha evolution, ele tem qualidade superior ao taramps 800x4?

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem 2 alternativas, colocar o 800 e pensar em um futuro upgrade com 2 sub e acrescentar outro amp para o estéreo, ou colocar um sd 400.4d evo para o kit e um 400.1 nano para o sub vai gastar umas  70 pelegas a mais porem terá qualidade,se colocar o 800 pra tudo talvez não tenha a mesma qualidade agora mas poderá ter qdo fizer o upgrade,por que pelo o que disseram o 800 não teria a mesma qualidade do 400.4 d evolution

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas opiniões, essa alternativa de ligar o kit 2 vias nos canais 1 e 2 e os triaxiais desligados ou na saída alta do player parece ser a melhor decisão, 2 amplificadores elevaria o custo rsrs

esse 800.4 evo tem uma qualidade de som boa? estava pensando nele pelo fato de ouvir falar bem da linha evolution, ele tem qualidade superior ao taramps 800x4?

Nao...nao.

Os dois ampli q passei da 470,00 no total....

esses 70 q passou vc economizou no kit q falei aí....

é a melhor alternativa se quiser manter algum som externo....

agora se quiser so amplificar o kit e sub...aí é outra história

Compartilhar este post

Link para o post

um bravox uxp tocaria melhor que esse bomber? digo por que um rapaz que conheço tem um uxp 500 rms e um kit 2 vias selenium 62v4 e um coaxial ligado tudo em um taramps 800x4 e diz tocar bem, mais pelo que me disseram o som dele é mono ne?

vou olhar essa possibilidade de colocar 2 módulos ou somente 1 modulo para kit+sub

Compartilhar este post

Link para o post

um bravox uxp tocaria melhor que esse bomber? digo por que um rapaz que conheço tem um uxp 500 rms e um kit 2 vias selenium 62v4 e um coaxial ligado tudo em um taramps 800x4 e diz tocar bem, mais pelo que me disseram o som dele é mono ne?

vou olhar essa possibilidade de colocar 2 módulos ou somente 1 modulo para kit+sub

não necessariamente,se ele ligou o kit e o coaxial em paralelo ele consegue manter o estéreo ,porem a mesma potencia aplicada na frente vai ser aplicada nos coaxiais acabando com o efeito palco sonoro,porem se ele ligou o kit em uma saida e o coaxial em outra o que eu acho pouco provável,pois os instaladores sabem que não é correta essa ligação, ai sim fica mono mas como eu disse mono vai fazer alguns instrumentos tocar no kit e outros no coaxial(ficaria bizarro ), falam bem do bomber upgrade,o que mata é a funilaria dele,feio que doi

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, ele nem é tão feio assim rsrs tem até uma parte para protegê-lo

agora que vem mais uma indecisão, comprar 1 modulo 800.4 e ligar só o kit nele e o sub e ver se vou sentir falta do som atrás, ou os 2 módulos e ligar a parafernália toda rsrs esse módulo 400.4 evo que o amigo acima disse que pode ate usar ele em up futuro no caso seria tipo bi-amplificar um kit 2 vias?

Editado por Antônio m

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente não gosto de alto falante cheio de 9 horas, gosto dos mais discretos,masss o que manda é a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

agora que vem mais uma indecisão, comprar 1 modulo 800.4 e ligar só o kit nele e o sub e ver se vou sentir falta do som atrás, ou os 2 módulos e ligar a parafernália toda rsrs esse módulo 400.4 evo que o amigo acima disse que pode ate usar ele em up futuro no caso seria tipo bi-amplificar um kit 2 vias?

Então...se o foco é SQ, só o kit e Sub ja basta, assim vc mantém a qualidade e o palco, mas não terá som externo.

Se quiser algum tipo de som externo, como falou no 1 post, daí teria q ter os coaxiais no tampão....

Pra um bom som interno e c qualidade, usaria o kit, Sub e Audiophonic 800.4; o Sd800.4, não me agrada a qualidade.

Sim, num futuro up poderia usar o 400.4evo p fzr bi ampli em kit mais top e usar outro ampli para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

cada hora que passa surgi mais duvidas rsrs

acho que o melhor seria ouvir alguém que tem um sq mesmo que de entrada, mais aqui na minha cidade não conheço ninguém :(

Compartilhar este post

Link para o post

Um kit duas vias bem acertado, ou seja, tw bem direcionados e porta tratada e com bafle, dará um som bem envolvente eliminando a necessidade de outros alto falantes.

Se depois vc ainda achar falta de outros falantes por alguma razão, é só adicionar.

Pense em um amp que posso te dar essa flexibilidade de ampliar os falantes.

Ex. Amp 4 canais : 2 canais para o kit, e 2 canais em bridge para o sub. Caso queira mais um para de falante VC usa o 4 canais para o kit e outros falantes, e compra um amp mono para o sub.

Como vc está começando, será muito legal começar pelo básico e extrair o máximo aperfeiçoando a instalação, posicionamento, caixa, tratamento e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

o upgrade que eu quis dizer seria vc usar o 800 para dois sub e um 400.4 evo para o kit,vale lembrar que para biamplificar o kit ,ou vc monta ativo ou o crossover do kit deve permitir essa aplicação,  e se vc se contentar com 400 watts de sub woofer vai na primeira sujestão do jeferson,que vai ficar top.só no kit que eu investiria um pouco mais e pegaria audiophonic ks 6.2 2016 pelo fato de ser uma marca voltada para sq

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

cara...na boa, eu não colocaria esse sd800.4 p toca o kit não...

Economiza no sub, pega o upgrade de 350rms, já é mais q suficiente p um Sq, desapega um pouco na questão potência aí...quanto mais potência mais difícil aliar a qualidade.

E sinceramente acho mto melhor a primeira opção q tinha te passado, do sd400.4 Evo junto com sd400.1; vai te render bem melhor.

Mas se realmente insiste em usar o sd800.4, vai na fé.....ve o q dá ai.

Compartilhar este post

Link para o post

jefferson, vou ficar na primeira sugestão mesmo

player kenwood kdc-mp 8090

sd 400.4 evo 

sd 400.1d

2 vias selenium 62v2 6"

3 pares de rca technoise série 800 5m

só o sub que trocarei pelo uxp 12" 500rms, sendo que este módulo mono da 500rms com 14.4v (carro ligado né?)

o que acha?

e esse valores creio que consigo pagar

Editado por Antônio m

Compartilhar este post

Link para o post

agora uma dúvida, com essa configuração, é mais para o lado de sq, sqpl ou spl?

Compartilhar este post

Link para o post

o uxp de 500, não vai tocar com a mesma qualidade do upgrade, qnto maior a potencia menor a sensibilidade e qualidade.

O ampli não vai mandar esses 500rms não, o carro ligado fica na faixa de 13V....por isso é preferivel os 350rms do Upgrade, pois ainda sobra um pouco de headrom p o ampli não ficar no limite.

Está ai num SQ mais básico...de entrada mesmo pelo nível dos equipamentos, mas rende legal....iniciei com algo parecido tbm, hj consegui dar uma melhorada no set.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, o upgrade tocará com mais qualidade, ok

mais ele terá a mesma pressão ou similar nos graves dentro do carro do uxp? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...