Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BrunoLima

Interferência dos grave nas cornetas

Recommended Posts

Olá pessoal, 

Sou novo no fórum porem acompanho o mesmo faz muito tempo.

Eu tenho um trio montado na mala de um A3. (2 SDS 2.7 18", 3 MG da Eros 10", 4 D305, 2 ST400)

Pra tocar os componentes eu uso Stetsom 5K, TS400, TS800, Fonte Usina 90a, 300Ah de bateria, PX1 e uma Mesa da Automix.

Recentemente troquei as caixas do meu som, fiz a famosa euclides e as capetinha pros MG! O som tá tocando muito bem, está do meu agrado, porem agora o som está passando um ruído dos grave pras cornetas, não é ruído de aceleração ou algo do tipo, parece mais uma interferência, um tipo de zumbido no final da batida... Quando eu desligo o RCA das cornetas que estão ligadas no TS400 do PX1 o ruido para, e quando desligo os RCA do stetsom 5k e deixo as cornetas ligadas, o ruido também para, mas ao ligar tudo, o bendito volta. Uma coisa que notei, aparentemente oq está causando a interferência é a mesa de som, quando eu ligo o cabo que vem direto do player no PX1, o ruido também para. Essa interferência só acontece quando ligo a mesa. Só que o mais estranho é que na instalação não foi mudado nada, está da mesma forma de quando eu tinha a caixaria antiga e não tinha essa interferência. Os cortes estão todos exatos, acho que não é problema de baixas frequencia passando pras cornetas.

Já fiz vários testes, troquei rca, liguei a mesa em bateria fora do carro (aterrada). Aterrei os rca e nada parou o ruido, somente quando a mesa não tá ligada em conjunto com o PX1, será que ela foi pro pau? (Tocava normalmente e na instalação na troca da caixa não foi mexido nada)

OBS: Nas cornetas não uso nenhum capacitor, por estar fazendo os cortes com o PX1 que são bem precisos.

Obrigado pela atenção galera. Estou a 3 semanas com essa interferencia e nenhum "estalador de sp" consegue solucionar kk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retira essa mesa de som e deixa só o crossover PX1 atuando.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, eu uso a mesa pra equalizar o som, não consigo mais ter um som sem uma mesa de equalização.

O problema acho que não é a mesa, pq antes ela estava em ótimo funcionamento. Começou com isso após a mudança de caixa.

Não tem nenhum fio esmagado ou algo do tipo, instalação está intacta.

Editado por BrunoLima

Compartilhar este post

Link para o post

MEsa pra equalizar? Cara, todo player acima de 250 reais vem o mesmo equalizador da mesa!

A não ser que a mesa em questão seja PELO MENOS uma 2442fx, de 24 canais! Fora isso, tu tem "bass, middle e treble", que todo som tem!

Tira ela, sério =)

Ela só é relativamente necessária quando usa um processador profissional, por conta dos níveis de entrada e saída, que não é o seu caso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...