Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
suvrahm

Trocar Midbass kit 2 vias

Recommended Posts

Bom dia

Tenho um kit 2 vias NAR cs2 de 5 polegadas.

Os falantes da porta queimaram, estou pensando em colocar 2 midbass NAR cs3 de 6 polegadas.

Existe algum problema em fazer essa alteração? 

Desde já agradeço pela ajuda.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de trocar tem que saber o motivo da queima dos falantes, ou queimará os de 6" tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que foi por tempo de uso, tenho esse kit já faz pelo menos 6 anos. 

Meses atrás a bobina de um parou. Fui em um lugar na minha cidade que realizou o conserto, mas nunca fica igual original. 

Como o outro parou resolvi aproveitar e fazer um upgrade.

Tem alguma incompatibilidade dos mid bass de 6 com o crossover?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que foi por tempo de uso, tenho esse kit já faz pelo menos 6 anos. 

Meses atrás a bobina de um parou. Fui em um lugar na minha cidade que realizou o conserto, mas nunca fica igual original. 

Como o outro parou resolvi aproveitar e fazer um upgrade.

Tem alguma incompatibilidade dos mid bass de 6 com o crossover?

Abs

estranho ter queimado,6 anos não é tanto tempo assim não,como ja foi dito da uma analisada na potencia aplicada caso contrario vai queimar o novo tb

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estão ligados em um amplificador DTI MA 440 800 watts.

O corte faço somente pelo player (meu ampli tem um problema que se faço o corte por ele ele acaba falhando um dos canais.... como é uma marca que nem existe mais no mercado e fora isso esta funcionando bem, resolvi fazer o corte só pelo player da pioneer). 

Em bridge deixo ligado um subwoofer questo 10' 300W

Segue especificação:

Número de canais: 4
Potência a 4 Ohms 4x 70 Watts RMS
Potência a 2 Ohms 4x 140 Watts RMS
Quantidade de ligações bridge: 2
Bridge a 4 Ohms: 2x 280 Watts RMS
Relação Sinal Ruído = 103 dB
Freq. Passa Baixa = 35 Hz a 155 Hz
Freq. Passa Alta = 200Hz
Reforço de graves (variável) = 0 a +18dB
Controle remoto do reforço de graves = SIM
Sensibilidade de entrada RCA = 200mV a 6 Volts
THD @ 4 Ohms = 0,01%
THD @ 2 Ohms = 0,05%
Resposta de frequência = 9Hz a 50KHz (+/- 3dB)
Separação entre canais = 90dB
Consumo (Bridge RMS) = 34A
Fusíveis = 2 x 20A

Acredito que a potência aplicada não seja superior o suficiente para causar a queima... estou enganado? 

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

realmente 70 watts não é para queimar a menos que vc use o equalizador no + 6 na faixa dos 100hz,acredito que não é o caso,aparentemente foi azar msm,sobre incompatibilidade do crossover,fica meio dificil dizer por que cada cross é construido levando em conta vários parâmetros do alto falante,o tweeter aparentemente é o msm ,acredito que até daria pra arriscar,mas é melhor alguém com conhecimento técnico para dar uma resposta correta,qualquer coisa pergunta para a pessoa que vende os mids talvez ela saiba,parece  que  o pr nor vende nar, ou compra o mid  do cs2

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mande e-mail pra NAR questionando a troca, mas até agora não retornaram. 

Vou ficar no aguardo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso meu série 3 com 110wrms e não tenho problema algum. Aplico 120wrms no serie 1 no carro da patroa e sossegado também.

Potência não é problema, a não ser que tenha distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tiver essa mesma dúvida, deixo aqui a resposta de um representante da nar:

"Boa tarde,

não há nenhum problema em substituir o mid serie 2 por um serie 3. O corte do crossover é o mesmo nos dois kits. A diferença entre eles está na bitola do fio da bobina do crossover. O cross da serie 3 possui a bitola mais grossa e o som é mais limpo. Ou seja, não terá toda a qualidade de áudio que o mid serie 3 poderia proporcionar, mas ele não irá queimar. De qualquer modo, ficará melhor que o serie 2."

Agora estou pensando em trocar também o tweeter pelo selenium t1w1. Será que fica bom? 

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tiver essa mesma dúvida, deixo aqui a resposta de um representante da nar:

"Boa tarde,

não há nenhum problema em substituir o mid serie 2 por um serie 3. O corte do crossover é o mesmo nos dois kits. A diferença entre eles está na bitola do fio da bobina do crossover. O cross da serie 3 possui a bitola mais grossa e o som é mais limpo. Ou seja, não terá toda a qualidade de áudio que o mid serie 3 poderia proporcionar, mas ele não irá queimar. De qualquer modo, ficará melhor que o serie 2."

Agora estou pensando em trocar também o tweeter pelo selenium t1w1. Será que fica bom? 

no final das contas vc vai acabar montando outro kit,mid serie 3,cross serie 2, tweeter selenium,pelo que o pessoal diz o tweeter nar é superior,tanto em detalhamento,como em resposta,acredito que não seja vantajoso 

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm entendi. Tem algum tweeter na faixa de preço até 200 reais o par que seja melhor que os NAR?

Compartilhar este post

Link para o post

Por que vc quer trocar o tweeter?por ser um equipamento sensivel não aconselho a ligar com qualquer crossover,talvez o corte não seja adequado para outros tweeter,mais um detalhe,se vc acha ele estridente tenta mudar direcionamento,analise o seu amplificador o H.U e até cabos speaker e rca tudo isso pode influenciar um pouco na resposta do tweeter,até por que tweeter melhor que esse vai ser dificil encontrar avulso, exceto  os de uso residencial que é mais facil ,porem são grandes.ouvi dizer que o audiophonic  kc 6.2 novo é suave,porem não sei se seria interessante para vc,tanto pelo casamento com seu cross e mid  quanto pelo preço,aliás nen sei se vende separado do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...