Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
HellykarlozGyn

Ajuda pra definir set misto

Recommended Posts

SNME quem simulou pro Sávio foi o Wendell de SSA, e le pelo visto tb não frequenta mais o forum.

 

Também não arriscaria fazer no chutômetro, a menos que tivesse grana e tempo disponível pra ficar mexendo até acertar.

 

Na dúvida, uma caixa dutada bem feita é sempre uma boa opção.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, vc conhece quantos sons como esse em carro pequeno? Vc como peazeiro deveria saber que esse som ai só serve pra fazer barulho.Quanto ao peso é uma questão aritmética,fazer conta de somar e colocar tudo em Kg.

Além disso tenho de concreto a informar que meu ouvido não é pinico.

 

Se quer ouvir música com força razoável e boa qualidade vai de dutada no volume apropriado (120 l por falante).

Editado por ccpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, vc conhece quantos sons como esse em carro pequeno? Vc como peazeiro deveria saber que esse som ai só serve pra fazer barulho.Quanto ao peso é uma questão aritmética,fazer conta de somar e colocar tudo em Kg.

Além disso tenho de concreto a informar que meu ouvido não é pinico.

 

Se quer ouvir música com força razoável e boa qualidade vai de dutada no volume apropriado (120 l por falante no mínimo).

Amigo está enganado viu!

 

Esse som do fit eu tive oportunidade de ouvir e toca forte e com qualidade, equivalente a 04 de 18 polegadas por causa do acoplamento.

 

Agora, se for fazer no chutômetro, sem usar o software específico, é grande o risco de dar errado, a menos que se tenha paciência pra ir se testando na prática até acertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, justamente por isso te digo o oposto!

 

Não, não fazia só barulho! Tocava bem, forte desde ~50hz (que prum som automotivo é MUITO) e com o SPL de 4x18!

 

 

Qaunto ao peso, eu estou preocupado com isso agora, pq tô "pós-30" e não tenho mais a mesma coluna pra carregar caixas de 25~35kg. Mas se for algo pra deixar fixo no carro ainda rola ;)

 

"Música razoável e de boa qualidade", quando eu quiser ouvi-las, monto um sistema residencial.

 

Na rua, o pessoal quer é rendimento (SPL) com pouco espaço ocupado! Um dia você aprende isso..

 

Até lá, guarde seus pinicos em casa! Digo, seus ouvidos, tanto faz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, parece que só o Matheus pra simular essas caixas mesmo. Quanto a qualidade e rendimento, creio que ela deve no mínimo ter o SPL de uma dutada com um controle de cone melhor. Se bem projetada não duvido render mais do que dutada. 

 

Percebam quando começa a tocar funk, faz tempo que não vejo target bass descer tanto.

 

 

SNME quem simulou pro Sávio foi o Wendell de SSA, e le pelo visto tb não frequenta mais o forum.

 

Também não arriscaria fazer no chutômetro, a menos que tivesse grana e tempo disponível pra ficar mexendo até acertar.

 

Na dúvida, uma caixa dutada bem feita é sempre uma boa opção.

 

O problema é que a caixa é muito interessante pra quem quer mais SPL do que 2x18 porém não quer empilhar caixa. 

 

Sobre simular como dutada, também acho que não rola pois nunca saberíamos na real a influencia da câmara central. A manifold simples já não é fácil de simular, e simulando pelo bp6 nunca é exato, imaginem a tripla! Quem sabe não tento dar uma estudada no Hornresp e ver como que ficaria...

 

Se for fazer no chutômetro acho que até dá, montar com uns 90l livres pra cada woofer de 18" e uma câmara central generosa, dutos circulares e ir trocando de duto pra mudar a o FB e achar o ponto ideal. Porém tem o risco da câmara central ser muito pequena ou muito grande, não sei qual o resultado dessa diferença, mas com certeza influencia na resposta final da caixa...

 

Bloom se você conseguir falar com o dono desse fit e perguntar como ele simulou, eu ficaria muito grato ;)

Editado por Mario D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x18 ou 3x15? Vou tirar as medidas da mala e colocar aqui

 

2x18 bem alimentado, sem dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de manifold! Tem projeto do Wendell pra SDS de 18 perdido por aí no forum. 

 

Maior controle de cone, mais SPL e subgrave igual a uma dutada... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de manifold! Tem projeto do Wendell pra SDS de 18 perdido por aí no forum. 

 

Maior controle de cone, mais SPL e subgrave igual a uma dutada...

 

Dei uma fuçada aqui, so achei projeto do Wendell pros de 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, li o tópico e aprendi coisas importantes pro projeto.

 

 

 

A caixa referida no topico tem essas medidas:

 

96cm de largura

51cm de altura

56cm de profundidade

16 cm na abertura menor do "V" (parte de tras)

46cm na abertura maior do "V" (abertura da frente)

 

 

69L brutos para cada sds

sintonia de 56hz

 

1 duto retangular de: (por camara)

35cm de altura

6cm de largura

30cm de comprimento

 

O projeto foi feito para SDS 818 (800RMS), devo utilizar as mesmas medidas pro 2.7K (1.350RMS)?

Queria um sintonia por volta de 50Hz e dutos redondos para pode ajustar se não gostar, podem auxiliar na medida(conversão) desses dutos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem simulou e fez o projeto da manifold tripla foi esse mesmo Wendell Moreira de SSA, não foi o dono do Fit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, li o tópico e aprendi coisas importantes pro projeto.

 

 

 

A caixa referida no topico tem essas medidas:

 

96cm de largura

51cm de altura

56cm de profundidade

16 cm na abertura menor do "V" (parte de tras)

46cm na abertura maior do "V" (abertura da frente)

 

 

69L brutos para cada sds

sintonia de 56hz

 

1 duto retangular de: (por camara)

35cm de altura

6cm de largura

30cm de comprimento

 

O projeto foi feito para SDS 818 (800RMS), devo utilizar as mesmas medidas pro 2.7K (1.350RMS)?

Queria um sintonia por volta de 50Hz e dutos redondos para pode ajustar se não gostar, podem auxiliar na medida(conversão) desses dutos?

 

Pode usar no 2.7k sim, normalmente a caixa que se usa nos dois modelos são bem parecidas, não deve haver nenhuma grande diferença.

Pelo o que eu vi a caixa é mais larga que o seu carro, mas é só vc fazer ela com menos largura e mais alta, porém sem modificar a câmara interna nem os valores do "v". O engraçado é que pela tabela da InifnitySound essa meninda de duto tá com FS em torno de 45 e não 56hz, estranho... 

Enfim, pra 50hz pode se usar 2 dutos de 4 polegadas com profundidade de 16cm.

 

 

Quem simulou e fez o projeto da manifold tripla foi esse mesmo Wendell Moreira de SSA, não foi o dono do Fit.

Então, se alguem tiver contato com ele e perguntar, eu agradeceria... Realmente estou curioso pra saber como é feito o cálculo dessa caixa heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...