Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pauloluna

Ajuda caixa oversound

Recommended Posts

Amigos peço encarecidamente ajuda sobre a melhor l itragem do autofalante oversound sub 15c de 600 w rms. A alguns anos atrás eu já tinha visto aqui no fórum um tópico sobre projetos da oversound que tinha projetos de quase todos os fones da marca, inclusive este que estou querendo. Mas ja estou procurando a dias e não consigo encontrar. Então decidi abrir este tópico para que os amigos possam me ajudar. Já li nos tópicos que este falante requer uma caixa enorme, por volta dos 85 a 90 litros. Procede? Qual melhor sintonia? Hj mandei um e-mail p oversoun e pelos cálculos o projeto que eles me mandaram e de uns 140 litros mais ou menos, o que se tornaria impossível para se colocar um par em um carro fechado. Algum amigo me ajudaria? Vou colocar ele p tocar até uns 150 Hz pois já tenho fone de 10" tweeter e corneta p o estéreo. Muito obg pela atencao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu não encontrei no fórum o projeto de uma caixa do oversound sub 15c. Se eu fizer a caixa no projeto do oversound 15/800 fica bom tb? Pq o que mais tem no fórum são projetos de caixa do 15/800. Ficaria bom? Alguém que me der uma ajuda? Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom muito obg pela ajuda. Na verdade eu já tinha visto este tópico que vc recomendou várias vezes, Mas lá embora tenha alguns projetos de vários falantes oversound, este topico nao fala sobre o oversound sub 15c. Me lembro de um topico que tinha o projeto de todos falantes oversound, Mas acho que não existe mais não. Mas muito obg pela ajuda. valew mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já tem o falante? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Estou usando numa caixa de 56 litros que era ta tocando até legal. Mas como dizem que a caixa ideal pra esses falantes tem que ser grande, lá por volta dos 85, 90litros acho que posso conseguur um desempenho melhor . Estou usando pra tocar uma bada expert 1200. No futuro vou ver um amplificadir mas forte, mas é isso que tenho no momento. Tem como me ajudar a fazer uma caixa Boa e na frequência da caixa. Eu ñ sei usar o aplicativo p calcular o tamanho nem a frequência. Se eu usasse uma caça de 90 litros brutos qual tamanho do duto pra sintonizar a caixa em torno dos 50hz 52hz? Queria um som misto bom pra dentro e bom pra fora. Obg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...