Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giovane Schiavon

2 Selenium Extreme ou 4 Bomber Upgrade

Recommended Posts

A caixa ta com os subs invertidos virados para o teto, testei com a caixa virada pro motor tbm, rendeu um pouquinho a mais, muito pouco, porem o grave ficou mais "feio", menos musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho pois usava 2 com uma t 2.7 e era um monstro de grave e olha que taramps não tem fama de descer muito não,embora os meus era de 15' 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou quase condenando a minha caixa e fazendo uma maior. Alguem pode me dar um help do que posso fazer?

Editado por Giovane Schiavon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa q coisa em....o duro q qm manjava desses subs eram o pessoal q frequentava o forum antes... e pelo q me lembro eh mt dificil acertar a caixa deles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua caixa ta sintonizda em 42hz, coloca um duto com uns 40cm ai que voce ja é pra melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa no fusca cabe de boa ali no chiqueirinho com mais de 100 litros....tinha uma no fusca que era bem mais que isso(tenho topico no diy fazendo ela) com o encosto 3cm pra frente e 5cm pra cima do encosto....dá e sobra pra fazer uma puta caixa pros extremes....

 

Eu faria(disse que EU faria) a caixa com 2 dutos de 3" pra cada sub, ja tive extreme com duto de 4" e n gostei do sopro nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa no fusca cabe de boa ali no chiqueirinho com mais de 100 litros....tinha uma no fusca que era bem mais que isso(tenho topico no diy fazendo ela) com o encosto 3cm pra frente e 5cm pra cima do encosto....dá e sobra pra fazer uma puta caixa pros extremes....

 

Eu faria(disse que EU faria) a caixa com 2 dutos de 3" pra cada sub, ja tive extreme com duto de 4" e n gostei do sopro nao...

E o que vc me diz da litragem? 45l pra cada ta bom ou ta pouco?

O duto ta soprando um pouquinho em baixas, mas nada demais não. Problema maior ta sendo o rendimento mesmo. Já vi extreme com bem menos alimentação tocar bem mais que os meus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que vc me diz da litragem? 45l pra cada ta bom ou ta pouco?

O duto ta soprando um pouquinho em baixas, mas nada demais não. Problema maior ta sendo o rendimento mesmo. Já vi extreme com bem menos alimentação tocar bem mais que os meus.

Pra tocar o que especificamente? ou de tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De tudo! Respondendo bem de 35 Hz pra cima ta ótimo, pq não sou de ficar ouvindo musicas com frequência muuuito baixa não.

Editado por Giovane Schiavon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho 45L justo. Sintoniza como te falei e bota pra moer. As vezes esse negocio de tocar mais é mais no psicológico do que de fato. A acústica do carro tbem influencia muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho 45L justo. Sintoniza como te falei e bota pra moer. As vezes esse negocio de tocar mais é mais no psicológico do que de fato. A acústica do carro tbem influencia muito.

Vou fazer o que vc falou sim, to esperando eu ter um tempo. 

Tem essa questao do psicologico sim, mas no meu caso aqui não é. Realmente ta tocando quase a mesma coisa de que quando tinha um set bem mais "fraco".

Parece que a SD nao ta entregando os 3000rms, sei que é dificil, mas a impressão que dá é essa. ps: a impedancia ta certinha.

E a acustica do fusca é excelente, já tive som em Palio, Uno, Fox e agora no fusca, e a acustica dele é muito boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o que vc falou sim, to esperando eu ter um tempo. 

Tem essa questao do psicologico sim, mas no meu caso aqui não é. Realmente ta tocando quase a mesma coisa de que quando tinha um set bem mais "fraco".

Parece que a SD nao ta entregando os 3000rms, sei que é dificil, mas a impressão que dá é essa. ps: a impedancia ta certinha.

E a acustica do fusca é excelente, já tive som em Palio, Uno, Fox e agora no fusca, e a acustica dele é muito boa

mais ai entra um detalhe,se vc apontar o sub direto pra vc,perde um pouco de spl,pois o som não consegue ganhar dimensão,e se formar no ar,por exemplo quando vc liga o aparelho de som na sala,se vc observar nos cantos ele chega a dobrar a pressão do sub grave,com um ganho de aproximadamente 3db,quando usava os meus extreme se eu virasse eles direto,perdia pressão,mas quando virava para trás ai a pressão era monstruosa,inclusive o sopro,eu nem percebia,por isso que o fusca que falei não tinha o banco traseiro,a caixa foi projetada com essa ideia,aponta-o pra vc seria quase a mesma coisa que abrir o porta malas de um carro com sub e querer ouvir o sub grave,mas quando vc fecha o porta malas ai o sub grave aparece,essa é minha opinião

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já percebi isso. Realmete com os subs apontados pra frente o rendimento cai drásticamente, já os testei assim só por curiosidade.

Mas enfim, os meus ficam virados para o teto, com o imã pra fora da caixa afim de ganhar alguns litros. Já testei com os subs virados pro motor e quase nao dá diferença em relação a eles apontando para o teto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta diminui a litragem pra faixa de 35 a 38hz e testa, coloca algo dentro da caixa pra reduzir a atual....qdo tinha o extreme fiz 2 caixas pro fusca e a maior deixava ele bobao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta diminui a litragem pra faixa de 35 a 38hz e testa, coloca algo dentro da caixa pra reduzir a atual....qdo tinha o extreme fiz 2 caixas pro fusca e a maior deixava ele bobao....

35 a 38 litros né?! hahaha realmente pode melhorar sim, tenho a impressao que ele ta excursionando demais.

Mas e a questão do duto? o que voce me indica fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35 a 38 litros né?! hahaha realmente pode melhorar sim, tenho a impressao que ele ta excursionando demais.

Mas e a questão do duto? o que voce me indica fazer?

 

 

Tá com duto de 4"? se for tem que ir testando os tamanhos... [^]

 

agora se for de 3" pode fazer mais um ficando com 2 por sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com duto de 4"? se for tem que ir testando os tamanhos... [^]

 

agora se for de 3" pode fazer mais um ficando com 2 por sub.

ta com duto de 4'

 

mas qualquer coisa eu fecho o duto de 4' e coloco 2 dutos de 3'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor usar um duto de 4" ou dois dutos de 3"? 

sempre quis perguntar isso  [^]

Editado por Giovane Schiavon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 dutos de 3'' tem um pouco mais de area q um de 4''....se n ta soprando axo q n vai mudar mto nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35 a 38 litros né?! hahaha realmente pode melhorar sim, tenho a impressao que ele ta excursionando demais.

Mas e a questão do duto? o que voce me indica fazer?

 

isso....litros! [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao galera,muito obrigado pelas dicas.

testei hoje:

-Caixa do jeito que está (45L 1 duto 4' por 25cm) - grave mais plano

-Caixa com 45L e duto de 40 cm - grave descendo um pouquinho mais, porém perdeu um pouco o rendimento no geral.

-Caixa com 38L e duto de 40 cm - grave rendendo bem menos do que tava

-Caixa com 38L e duto de 25cm - Ganhei um pouco de spl, ficou até bom, porém meio picuda

-Caixa com 38L e duto de 18 cm - Muito picuda

-Caixa com 45L e duto de 18cm - Grave bacana, ganhei spl e o subgrave ficou até legal. (foi a que mais me agradou)

*Todas elas com 1 duto de 4"

 

Mesmo testando todas essas conf. de caixa com um volume antes do clip, tenho a impressão que nao ta rendendo tudo que pode, pedi a opinião de 2 amigos meus que tem som e eles concordam comigo.

 

Acho q tem algo errado com meus subs, suspeito que eles ja foram recondicionados (o antigo dono jura que não, que foram trocadas apenas as cordoalhas).

 

Alguma opinião pessoal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resistência ta normal, varia de 2,2 a 2,4 cada bobina. (quando medi fiquei preocupado com esses valores, mas depois de pesquisar vi que era normal)

Bobinas ligadas em serie 2+2=4ohms por falante. Liguei 2 falantes em paralelo fechando 2ohms, casando certinho com o amplificador

Editado por Giovane Schiavon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...