Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tonhaumbr

Projeto GOL Track

Recommended Posts

Olá galera.

Eu tenho um kit 2 vias de 140 RMS da JBL na porta dianteira e um Matador 6x9 de 400 RMS. Estão ligados no Taramps TS400x4.

Eu escuto mais é musica sertaneja, pop, rock e por aí vai, sempre com o carro ligado em movimento e com porta mala fechado. Estou pensando em fazer uma adaptação pra deixar o porta mala aberto alguns centímetros.

Estava olhando "Caixa Dutada JBL Selenium Vulcano 3.8 18 Polegadas - 1900 Watts RMS" para colocar no porta mala, sem corneta e sem driver inicialmente. Ai compraria o modulo "Taramps DSP 3000, 1 Canal - 3592 Watts RMS + LED Clip Remoto" para tocar esse Vulcano. Compraria também uma bateria de 220 AH.

Como será que ficaria o desempenho de apenas esse vulcano seco ? Mesmo com porta mala fechado, ou semi aberto, será que vai dar somente gravão mesmo ?

Inicialmente eu compraria isso, ai dependendo se eu ficar satisfeito ou não, depois eu compraria : Driver D405 Trio Selenium de 150 Watts RMS + Corneta HL-1450 Trio Alumínio + Tweeter JBL Selenium ST450 Trio de 300 Watts,, Pra ligar tudo isso juntamente com o KIT 2 vias e o Matador 6x9, compraria o Taramps TS1200X4 Canais - 1440 Watts RMS.

Será que cabe tudo no porta mala do gol, juntamente com a bateria e os 6x9 nao atrapalharia por causa da altura da caixa trio ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta de frequência, entende mais ou menos algo sobre isso?

Aula básica aqui só pq estou com paciência e muito tédio!

Seu ouvido é capaz de ouvir frequências entre 20 e 20.000 Hz!

O Vulcano de 18" vai tocar entre 40~150 Hz.

Sendo que a voz humana, mais grave parte dos 400~500 Hz no masculino mais grave e sobe até os 4000 Hz no feminino mais agudo!

Considerando o rendimento em Decibéis desse vulcano juntamente com esse conjunto, se torna obrigatório o uso de equipamentos pra acompanhar o restante das frequências!

Funciona? Sim.

Mas com absoluta certeza você vai querer comprar o restante!

Então faça isso de uma vez, assim terá como planejar de imediato o melhor layout de montagem do som no PM do seu carro!

PS: o kit Selenium D405 trio + ST400 irá responder com eficiência apenas acima dos 800 Hz com sorte!

Seria muito mais útil a compra de 2 woofers de 10" ou um woofer 12" e 1 ou 2 drivers titânio ou driver fenólico + tweeter.

Não há entretanto, a necessidade de um amp tão forte quanto o taramps 1200.

O ideal pra acompanhar esse Vulcano 18, na minha opinião seriam 2 woofers Selenium 10pw7 e dois drivers Selenium D220TI trio!

Amplificador pra isso vc poderia usar algum de 4 canais na faixa dos 800wrms (total) que seria mais que suficiente!

Há um tópico fixo "para quem está começando no mundo do som automotivo"

Tente ler e entender antes de jogar dinheiro fora!

Ou faça logo como muitos que aqui perguntam, especulam e no fim, compram o kit sem parâmetros ou sentido que queriam no início de tudo!

Eu aconselho a leitura!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...