Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gen_Luiz

Como saber em qual frequência está o corte do crossover ?

Recommended Posts

Postado em

Galera, praticamente todos os amps, no crossover o potenciometro tem marcado a menor é maior frequência. Alguém tem alguma manha, método ou dica pra saber em qual frequência mais ou menos está ?

Postado em

Galera, praticamente todos os amps, no crossover o potenciometro tem marcado a menor é maior frequência. Alguém tem alguma manha, método ou dica pra saber em qual frequência mais ou menos está ?

Qual o seu cross?

Postado em

Sim, eu sempre fiz isso.. Até agora, Q Tou usando o original do carro.

Eu tava com um processador daquele taramps, corte 48db, delay, equalizador.. Era bem bom, mas ele liberava um ruído de fundo (tsss) extremamente alto.. Aí acabei vendendo ele...

Tou pensando em comprar outro de outra marca pra ver

Postado em

Se colocar um tom continuo, tipo 120hz e ir mexendo até alterar o som, será Q é preciso ?

Pelo cross do proprio amplificador essa seria uma das melhores maneiras... porem salva no cel som com frequencia fixa e vai acertando, porem mt mais trabalhoso...

Postado em

Voce quer acertar pra qual equipamento? Corneta, drive, duas vias, sub, woofer, medio grave?

Pergunto porque tem equipamentos que tem que acertar para não danificar, outros voce usa pra ter uma melhor qualidade. Se for pra qualidade, acerta no ouvido mesmo os cortes que te agradar mais.

Postado em

luiz o meu player eh o msm q o teu no meu Ka, acertei td no ouvido msmo.....poe uma musica e vai na fé. porem eu sempre axei q a escala era linear kkkkk axei q soh o ganho q nao era !!

seu cross marca 50 - 250, eu axaria q o meio seria 150 pela lógica, e 75hz a 1/4 do percurso ! essa é a base !

Postado em

Esses potenciometros normalmente sao potencias logaritimicas entao 50% da frequencia fica mais ou menos em 80% do final... ai vai mesmo no " chute" quando nao tem uma escala certinha

Postado em

Eu tô com a mesma duvida aqui, mas pra filtro subsonic do Stetsom 2k5, não consegui regular de ouvido não, queria deixar em 40 hz, mas só marca o minimo 20hz e o max 80hz. Alguma dica pra regular com maior precisão, pra por um headroom em Subwoofer?

Postado em

É galera, tive que regular no ouvido e no olho, bem devagar, deixei o mais baixo possível o corte sem fazer o cone dos Af pulerem muito.. Aí deixei 30min tocando o som a todo vapor, a qualidade ficou boa, não distorceu e ninguém queimou... Foi assim.. Kk

Mas Tou com vontade ainda de pegar um processador..

Me interessei por aquele stetsom Bluetooth, mas Tou com o pé atrás, pois ja tive um 2448 da stetsom e ele tinha muito ruído de fundo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...