Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juniorribeiro30

[NOVO KA 2015] SQPL de Entrada - Motando O Som!

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Sou novo no quesito som. Estou montando o som do meu carro, um Novo Ka 2015.

SET NOVO KA 2015:
-1 x Subwoofer Questo Audio QS800 800rms 15" 4+4 (COMPRADO www.zancasound.com.br)
-1 x Modulo SD 1200 EVO 2 ohms (Comprado www.r2audio.com)
-Kit das portas serão os originais por enquanto, futuramente colocarei um combo modulo + kit 2 vias fosgate

-Cabo de força 100% cobre Cabrio HPP 21mm (COMPRADO www.somcuritiba.com.br)
-Cabo remoto 100% condustein 1mm (comprado www.somcuritiba.com.br)
-Cabo speaker 100% cobre Cabrio HPP 4mm (comprado www.somcuritiba.com.br)
-Stereo LAB RCA HI-FI EL500 Siliconado Ultra Flex Blindado (comprado www.somcuritiba.com.br)

-Conversor RCA 4 canais technoise (Comprado www.r2audio.com)

A caixa vai ser uma dutada com duto regua de 118 litros (ja com duto) em mdf 18mm, feita no power x pelo Abriel.

Obrigado a todos desde já.

RECOMENDO: www.r2audio.com (Renê gente fina, fosgate é com ele!) www.zancasound.com.br (Questo barato é com o Rai) www.somcuritiba.com.br

FOTOS ATUALIZADAS:

Subwoofer Chegou dia 15/04, com atraso mas chegou...
An-vjRSWLxnN78PGILC2lg5kkDJynZYYP8gG5nM_

Apx62QpUD680m4BsBA_YRxyYd7MljHIqjM3KSm8r

s88h6zu.jpg

4ULvrIn.jpg

nucB506.jpg

Editado por juniorribeiro30

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha cidade a diferença de preço é de apenas 50 reais nos amps.

Eu compraria o 1600 pelo fato de poder colocar dois subs futuramente.

(danificar o sub vai do seu bom senso e uma boa regulagem)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou procurar aqui em minha cidade, se alguem souber onde vende (SALVADOR-BA). Só tô em bastante duvida da caixa, ja queria começar a fazer a caixa, pra quando o sub chegar ja ta pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas acho que vi aqui no classificados um 1600 por 350,00 ou menos. Dá uma pesquisada... Tem bastantes no mercado de usadoas, com calma e com jeito tu acha...

Compartilhar este post

Link para o post

esse set passa longe de sq cara rsrs  eh um SqPL

tenho um Ka tbm igual o teu, a cabine e porta mala é um cisco com um sub de 175w em selada destroi o carro, imagina teu grave q tem qse 10x a mais de potencia q o meu aplicada....

acompanhando

obs: se vc nao por bateria extra os amps nao vao render a sua do cofre rapidinho vai pro beleleu....

obs2: cade o amp pra amplificar o futuro kit e os atuais falantes originais ?? sem isso vc nao vai escutar a letra da musica nao kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu indico vc comprar o 1600 por possibilidade de upgrades futuros e pequena diferença de preço, porem toma cuidado com as regulagens e ganho. 

Eu pessoalmente prefiro sobrando do que faltando, afinal ganho vc diminui, agora potencia vc n tem como "criar" rs 

E quanto a caixa, creio que para o seu gosto musical e expectativa a caixa dutada vai te atender melhor. 

só lembrando que o PM desse carro é bem pequeno, eu tenho uma caixinha trapezoidal de 50 litros e já acabou com o espaço no meu. 

Qual modulo vc vai usar para os falantes das portas?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

esse set passa longe de sq cara rsrs  eh um SqPL

tenho um Ka tbm igual o teu, a cabine e porta mala é um cisco com um sub de 175w em selada destroi o carro, imagina teu grave q tem qse 10x a mais de potencia q o meu aplicada....

acompanhando

obs: se vc nao por bateria extra os amps nao vao render a sua do cofre rapidinho vai pro beleleu....

obs2: cade o amp pra amplificar o futuro kit e os atuais falantes originais ?? sem isso vc nao vai escutar a letra da musica nao kkkkk

Então, vou colocar o modulo quando for comprar o kit 2 vias. Realmente, SQPL esse set. a bateria infelizmente não poderei colocar agora, to com orçamento apertado e o frete dos produtos acabaram sendo uma facada kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu indico vc comprar o 1600 por possibilidade de upgrades futuros e pequena diferença de preço, porem toma cuidado com as regulagens e ganho. 

Eu pessoalmente prefiro sobrando do que faltando, afinal ganho vc diminui, agora potencia vc n tem como "criar" rs 

E quanto a caixa, creio que para o seu gosto musical e expectativa a caixa dutada vai te atender melhor. 

só lembrando que o PM desse carro é bem pequeno, eu tenho uma caixinha trapezoidal de 50 litros e já acabou com o espaço no meu. 

Qual modulo vc vai usar para os falantes das portas?

O modulo que vou usar para o kit 2 vias vai ser um sd400.4d EVO (ta dificil de achar, to esperando ter mais dele a venda e juntar uma grana para pegar um bom kit). Consegui com o projeto da caixa, vou fazer no cad e posto aqui, gostei das medidas, to perdendo apenas o comprimento do porta mala, a profundidade nem tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha, da uma olhada nos classificados aqui do fórum, esses dias mesmo tinha vi um cara vendendo. Não sei se vc já amplificou os falantes da porta desse carro, mas te digo por experiencia própria que não vale a pena aplicar mta qualidade neles não, pq eles são bem limitados, até gritam bem, mas não dão mta definição não. (o que é de se esperar)

Rapaz, to achando que tu ta exagerando um pouco em graves, mas ai é muito pessoal, vai do gosto de cada um. Lembre se que esse carro é hach.

Um amigo meu montou um sub JBL de 15 350w em um celta em uma caixa dutada de 100l e vou te falar que chega a dar mal estar de tanto grave q tem no carro dele kkkkkkkk até ja comentei sobre esse sub aqui no forum.

Maas, se tu gosta vai em frente rs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha, da uma olhada nos classificados aqui do fórum, esses dias mesmo tinha vi um cara vendendo. Não sei se vc já amplificou os falantes da porta desse carro, mas te digo por experiencia própria que não vale a pena aplicar mta qualidade neles não, pq eles são bem limitados, até gritam bem, mas não dão mta definição não. (o que é de se esperar)

Rapaz, to achando que tu ta exagerando um pouco em graves, mas ai é muito pessoal, vai do gosto de cada um. Lembre se que esse carro é hach.

Um amigo meu montou um sub JBL de 15 350w em um celta em uma caixa dutada de 100l e vou te falar que chega a dar mal estar de tanto grave q tem no carro dele kkkkkkkk até ja comentei sobre esse sub aqui no forum.

Maas, se tu gosta vai em frente rs

kkkkkk. se ficar muito grave, vou desmontar a caixa e fazer selada invertida, perde spl e melhora qualidade, ja alivia e não preciso trocar o sub. mas vi uns qs800 tocando (um num polo hatch com caixa dutada do manual e outro num new fiesta com caixa selada invertida com 34 L se não me engano). Kit 2 vias tô pensando num KS 6.2, preço ta razoavel e com muitos reviews bons, bateria ainda não sei, mas achei uma, acho que a marca é stroke de 100aH por 380 reais, não sei se presta, mas ta bom o preço pra colocar como auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

top vai entorta a lata vagabunda do kazinho hueeeeeeeeee qro ve o porta mala abri sozinho kkkkkkkk

Em 50Hz vai ficar quase assim mesmo kkk. Próximo passo é tratar com manta o fundo e as portas para evitar a vibração e reforçar alguns parafusos. Kkk. Ansioso para testar o som, parece que chega na quarta que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

soh me diga uma coisa, onde fixou os amps?? se o fundo do banco n tem madeira??? meu 3600gl ta jogado dançando no porta malas ateh hj !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

soh me diga uma coisa, onde fixou os amps?? se o fundo do banco n tem madeira??? meu 3600gl ta jogado dançando no porta malas ateh hj !!!!!!!!!

Ainda não liguei, porque não chegaram, porem ja tenho ideias em mente, tem gente que faz suporte de madeira e aparafusa atrás do banco, to pensando em fazer algum suporte com velcro e colar no próprio carpete do porta malas (tipo o triangulo de sinalização) ou então furar o plástico que fica na lateral. Pensei também em fazer um suporte de fixação na caixa com uma chapa de madeira na frente da caixa, ja dando um acabamento para parecer uma moldura e fixando o modulo, não sei ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu li no forum do Ka q tem como abrir o forro do banco traseiro com um ziper e colocar uma madeira lá pra usar pra parafusar os amplis atras do banco !!

vou levar hj o carro num carpeteiro pra ver se ele descobre pq eu axei ''o trilho'' mas nao tem o ziper pra abrir !

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem, boa Tarde!

Por gentileza, onde vocë encontrou cabo cabrio 2x4mm ? queria pra ligar um subwoofer, porem aqui no br pronta entrega so achei technoise evolution 2x4mm.

abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem, boa Tarde!

Por gentileza, onde vocë encontrou cabo cabrio 2x4mm ? queria pra ligar um subwoofer, porem aqui no br pronta entrega so achei technoise evolution 2x4mm.

abracos.

Comprei os cabos na www.somcuritiba.com.br e o subwoofer na www.zancasound.com.br (recomendo demais)

Compartilhar este post

Link para o post

Modulo chegou, e os cabos tambem... agora é só colocar a mão na massa...

Queria agradecer ao Renê da R2AUDIO.COM Cara muito gente fina, me enviou o modulo ontem as 14hrs, quando foi hoje 10hrs o modulo ja havia saído pra entrega. Recomendo demais. Que venha os fosgates agora!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Som já ta instalado. Irei atualizar com mais fotos.

A caixa ficou enorme, perdi a mala toda, mas o SPL do carro ta muito fo**, preciso regular corretamente o ganho do conversor RCA, e regular o ganho do modulo de acordo com o RCA. Mais tarde postarei videos.

JbQsBs3.jpg

hITCqQz.jpg

E2lZvjq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara. Posta ai suas impressões pra galera. To pensando num set idêntico ao seu (desculpe o plágio).

Compartilhar este post

Link para o post
Parafuso T20 (TorX)
xcj9ec.jpg

Remoção do suporte [porta treco + p2 ka se]
2075mag.jpg

Conversor RCA fixo debaixo do suporte [porta treco + p2 ka se] e parafuso de remoção da frente do player
105qm1y.jpg

Curti muito a caixa no quesito subgrave e musicas com grave variando entre 35hz e 80hz, acima disso não ficou muito bom, pois a caixa tem uma litragem para subgrave. Além de usar LPF em 85hz, o que deixa qualquer frequencia acima de 85hz atenuada.

Vou detalhar mais sobre o passo a passo da instalação:

Passei o cabo de por dentro do paralama esquerdo (onde abre a porta, tem um vão que da pra passar o cabo por dentro), e passei por dentro de um buraco de borracha que vai sair onde abre o capô, depois passei o cabo pela calha de plastico, onde fica a borracha de vedação da porta, muito simples de tirar, apenas presilhas. Na parte do fundo, passei por baixo do banco do passageiro, levando direto ao porta mala. Fiz o mesmo processo para o cabo rca e remoto, só que pelo lado direito, para evitar ruídos por conta do cabo de energia.

O conversor RCA foi bem simples de instalar (LEMBRANDO QUE MEU CARRO É O S, PARA O SEL NAO SEI COMO FAZ), você tem que remover o suporte de celular (onde fica a entrada P2 em cima do aparelho de som) para remover você precisa de uma chave torX, após remover aquele suporte, você precisa de uma chave de boca, nº 6, para remover a frente do aparelho. A ligação dos cabos foi a mesma que o amigo postou aqui no forum em outro post, porem ficou invertido os canais, frontal ficou como traseiro (nao sei se foi defeito no conversor, ou se foram fios ligados errados), o conversor technoise de 4 canais coube certinho debaixo do suporte preto, foi preciso apenas cortar um pouco da espuma que fica dentro do som, para ficar perfeitamente bem e nao atrapalhar a abertura do suporte de celular, lembrando que não se deve cortar os fios, apenas desencapar, para não perder a garantia.

Ligação dos fios no modulo é padrão para qualquer modulo com RCA.

Contras e prós dos equipamentos:

Conversor RCA - Pró: regulagem de ganho independente para cada canal (frontal, traseiro, esquerda e direita)
Contra: manual com poucas informações de regulagem.

Subwoofer - Ótimo custo beneficio, responde bem aos subgraves e a graves que variam de 30hz a 80hz, porem não posso afirmar ainda o desempenho para os mais variados estilos musicais, pois minha caixa possui uma litragem para subgrave e "SPL" e não musicalidade.

Caixa - Pró: Proporciona um grave muito bom em musicas no estilo rebassed (DJ DECAF, DJ INCLINED) e musicas com graves extensos.
Contra: Grave seco (do bumbo da bateria) não fica muito evidente em pouco volume. Caixa muito grande para a mala do ka, principalmente por que é retangular e não trapezoidal, perdi cerca de 20cm entre banco e caixa na parte de baixo.

Módulo - Pró: Muito bom, ótimo custo beneficio, bastante regulagens e muita qualidade. Tamanho bem pequeno, ótimo para fixar na lateral do Ka.
Contra - Nenhum até o momento.

Cabos - Tudo ok até agora, nada contra.

Vídeo (curto, pois tava com um pouco de pressa, e peguei celular emprestado de minha prima) do carro tocando Lana Del Rey - Summertime Sadness [DJ INCLINED] 

Compartilhar este post

Link para o post

Junior , blz ?

Onde ligou o 12v do conversor ? Ele deve ter o sistema que aciona o remoto com sinal sonoro né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...