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Vinicius Lopes

[Duvida]Melhor bateria no cofre

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Galera, a bateria já está nos últimos suspiros de vida, comecei a pesquisar sobre baterias boas,
já li e reli aqui mais os topicos são de 2008, falando da Moura de 60A que tinha um alto pico, porem esse modelo já não existe mais.
Tenho um Fiesta 08, o cofre dele comporta uma bateria de 45A, porem vou corta-lo para colocar uma bateria maior. Não pretendo colocar uma auxiliar agora, alem do que só escuto o som com carro ligado, e preciso de uma bateria com pico, e não duração ligada com carro desligado.
Tenho no carro:

UXP 12 500rms
CS60b
CX60b
Corzus HT600
Corzus HF404

Estive olhando as baterias no mercado e encontrei o seguinte modelo:
Heliar AG60HD
60A CCA: 680
R$: 400 dilmas
http://www.baterias0km.com.br/files/AGM-5.png

Na descrição dela, fala que é para veículos start-stop(?), alguém consegue me dizer o que achou dela, e se tem alguma outra bateria nessa faixa de preço ou que supra bem a energia para o carro/som?

Valeu!
 
 

 

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Eita, Heliar 60a tem 680 de pico? A minha moura de 60 tem 400 '-'

 

ps: ah sim, é AGM, as normais de 60a tem 480

Editado por oitim

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Eita, Heliar 60a tem 680 de pico? A minha moura de 60 tem 400 '-'

 

ps: ah sim, é AGM, as normais de 60a tem 480

Pois é, por isso fiquei na duvida, essas baterias AGM são boas para usar no dia-a-dia. Tenho a duvida de comprar e ficar na mão com essa bateria.

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Também tenho um Fiesta, e realmente é sinistro aquele "porta-luvas" que chamam de cofre para baterias!

 

 

 Não recomendo baterias AGM para ser aplicada em cofre. Teoricamente, baterias AGM foram projetadas para ambientes amenos. Já soube de relatos que, um hobbista instalou uma AGM no cofre, e somando o aquecimento do motor + a temperatura de recarga provocada pelo alternador, a bateria derreteu e ficou com formato parecido com um "sapo", no motor. Imagina, para remover?!

 Para partida, opte pelas chumbo-ácido (tradicionais), e na persistência de não dedicar uma bateria específica para sistema de áudio, e já que está disposto a cortar o cofre e adaptar, neste caso, a melhor opção é realmente aplicar uma de amperagem maior que 45AH, ainda de chumbo-ácido.

 

 Sobre entender que, " - não preciso de mais baterias, pois vou utilizar o som na maioria das vezes com o carro ligado." Entenda que, a bateria projetada desde lá da fábrica, é para a necessidade do seu carro. Então vamos considerar, que quase não há Amperagem para o Player. Para um sistema um pouco mais potente, menos ainda! Às vezes, o fabricante nem considera o consumo de player. E dependendo do seu sistema, nem o alternador ligado consegue suprir a necessidade de corrente de um sistema "X". O som vai tocar, mas talvez "não no máximo que pode". E mesmo que toque, fique ciente que com alimentação imcompatível, vc estressa os componentes eletrônicos do seu carro com a queda de voltagem. Um grande macete é, deixa o seu som bater no máximo, ligar a luz interna do carro, e ver se a luminosidade varia conforme as batidas mais fortes. Se variar, há uma possível queda de tensão.

 

 Meu hobbie também é ouvir mais o som de mala fechada e com o carro em movimento, e estou falando dessa forma e compartilhando, pois meu único interesse é ver as pessoas poupando o sistema elétrico do seu carro, que quando apresenta problemas, pode ficar mais caro à ter um trabalho maior, do que investir em um espaço no carro para bateria(s). 

 

 Mas não posso ser dogmático e dizer que vai ter problemas. Com certeza, existem pessoas aqui que nunca tiveram problemas. Mas é melhor evitar os risco, e fora que com uma boa alimentação, você usufrui o máximo do seu sistema  :legal: 

 Mas como possui um sistema SQ, acredito que com uma boa bateria e carro ligado corre menos riscos. Mas se um dia, fizer um "upgrade", sempre pense em adicionar ou aproximar ao máximo a amperagem necessária de bateria(s).

Editado por Navegante

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Valeu pelo esclarecimento Navegante, vou pesquisar sobre baterias AGM em cofre.

Baterias de chumbo-acido, teria indicações de marcas e linhas?

Estou a procura de bateria com CXB e com ótimo pico.

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Valeu pelo esclarecimento Navegante, vou pesquisar sobre baterias AGM em cofre.

Baterias de chumbo-acido, teria indicações de marcas e linhas?

Estou a procura de bateria com CXB e com ótimo pico.

É isso aí  :legal: Não fique apenas nas minhas palavras não, pesquise mesmo!

 

Aqui você vai aprender muito. Eu mesmo aprendi com muita gente que entende muito e é humilde! E estou aprendendo até hoje  :legal:

 

 

 Olha ... eu acho que baterias com ótimo pico, serão às voltadas para som automotivo. Eu não gosto muito do merchandising "Bateria para som", porque bateria é bateria e pronto! Mas geralmente, eu acredito que boa parte das baterias que se entitulam "Bateria para Som Automotivo" e/ou "Bateria para Som", costumam suprir as necessidades de pico. 

 

 Nacionalmente falando, o primeiro critério que eu utilizaria era pesquisar uma bateria homolagada pelo Inmetro. E depois, a questão do pico. Sendo assim, eu começaria a olhar as Impact's. E uma marca, onde me disseram que foi feito um teste e tiraram uma amperagem honesta com a do rótulo, que seria a bateria Super Som. Mas acabei de olhar aqui agora, e da marca Super Som, só vi AGM. Quando o ideal para você, seria a tradicional de chumbo-ácido.

 

 A Impact eu já tive, uma de 90Ah e não tive problemas. Mas não sei, se com a Lei atual, as Impact ou Super Som já estão sendo distribuídas com homologação.

 

 Ah! Fica atento com a posição dos pólos do Fiesta. Pelo menos, a versão do meu, a bateria precisa ser com Pólo Positivo (+) no lado direito.

Editado por Navegante

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Só que por esse preço deve ser a comum, a de agm ta o dobro.

Achei estranho, liguei na loja e passei o nome do modelo AG60HD, e ela confirmou na bateria o código e falou 400 dilmas, porem a AG70 está 950 dilmas.

Isso tudo da linha AGM Heliar.

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Depois de ouvir as dicas, cheguei a duas baterias, vocês iriam em qual?
 
 
Heliar Racing GH75DP  R$ 510,00

C20 (Ah): 75
RC(min): 120
CCA (A)*: 620
Tipo de Polo: 1 DIN
Desenho Polo: A12
Dimensão Externa (mm): 281 x 175 x 190

Moura 80A - M80RD/M80RE R$508,24
C20 (Ah): 80A
RC(min): 120
CCA (A)*: 600
Tipo de Polo: 1 DIN
Desenho Polo: A
Dimensão Externa (mm): 260 x 172 x 225

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Amigo desculpe a indiscrição, mas poderia informar onde encontrou por esses preços? Pode ser por MP. Aqui na minha cidade tá um absurdo os preços. Obrigado.

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Amigo desculpe a indiscrição, mas poderia informar onde encontrou por esses preços? Pode ser por MP. Aqui na minha cidade tá um absurdo os preços. Obrigado.

Opa, enviado!

Abraços

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acho q entre as duas veja ql vai fikar mais facil de adptar no cofre, e poe umas fotos aki pro pessoal ver como foi feito q vai contribuir ao forum

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Eu iria de Moura...sempre usei e nunca tive problema ( apesar de SEMPRE usar bateria auxiliar )...

 

Se possivel faça um BIG3 pra manter a voltagem bem estavel e ter certeza que vai carregar a bateria

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Mete uma optima de 55ah e corre pro Abraço..

4 anos já no cofre do carro da mulher e até hoje só alegria..

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Eu tenho um new fiesta, fiz caber a minha MOURA m70kd (é pra motores diesel), com uma pequena adaptação. Tenho um tópico do meu projeto lá na galeria de qualidade, só dar uma olhada lá

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Amigo, entre as duas eu iria de heliar. A moura é boa, mas tem caído um pouco nos últimos tempos, conheço vários casos de bateria nova precisar acionar a garantia, pior quando da pau logo quando a garantia acaba.

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Amigo, entre as duas eu iria de heliar. A moura é boa, mas tem caído um pouco nos últimos tempos, conheço vários casos de bateria nova precisar acionar a garantia, pior quando da pau logo quando a garantia acaba.

Pô, não fala isso :/

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400,00 conto pra veiculos start stop? Conheco apenas as AMGs mas custam mais de R$ 1.5k......apenas saia das Optimas, eita coisinha cara que nao serve pra nada. Tenho uma e logo jogarei no lixo, de onde nao deveriam ter saido.

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Achei q a minha ia durar mais...

Acho q foi nesse sentido que o Rubens falou.

Tbém estou decepcionado com a optima.

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Rezava a lenda que duravam 10 anos hahah um amigo teve problemas com as yellow em questão de vida útil, mas as baterias são tops, fo** é o custo x beneficio por tão pouco tempo

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