Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gorlol3

Falande 6x9

Recommended Posts

Postado em

Bom, estou pensando em colocar um par de 6x9 pra jogar o som um pouco mais para fora do carro, pensei no bomber bicho papao de 250 rms ou o de 350, nao procurei muitos. Queria saber a opiniao de voces sobre isso, e qual 6x9 recomendam.

To querendo colocar eles em uma caixa dutada.

Tenho esse som no carro hoje=

sub questo 300rms 12''

kit 2 vias bravox diamond 70rms cada

coaxial original de fabrica nas portas traseiras

modulo soundigital 800w 4 canais .

meu carro é um uno way 2013.

Obrigado a todos !

Postado em (editado)

bom dia amigo, se eu fosse vc usaria os 6x9 da pionner ele possui 600w  e 100 de rms cada, o par é 1200w e 200 de rms,  alem de ser barato, é muito eficiente, tem marca, e toca demais.. vc não vai se arrepender.

segue o link:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723048936-alto-falante-6x9-pioneer-ts-a-6995-600w-original-_JM

agora se tem uma grana para investir melhor iria de JBL SELENIUM MATADOR (na minha opnião é o melhor 6x9 que tem hoje no brasil) o par possui 400w de rms, porém e mais caro, mais quem ja ouviu essa belezura tocar se apaixona,

segue o link:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701605726-alto-falantes-200-rms-cada-6x9-jbl-selenium-matador-69pe3ta-_JM

Editado por Luiz Rezende
Postado em (editado)

Se for para gastar, não iria nesse matador não

Ira no Jbl GTO então, linha Hi-end  exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694197413-par-alto-falantes-jbl-gto938-6x9-pol-triaxial-600watts-o-par-_JM

Toca muitoo e tem opção de atenua o tweeter, como 100rms cada e pico de 300w e sensibilidade bem alta

E um grande diferencial é por ser em 2ohms cada e casar melhor com quase todo módulo

Mas se for barato tem uma opção da Bomber, que alguns citaram num outro post com preço bom e acho que não era o bicho papão

Outro interessante pelo custo é o Bravox B4x69d com 150rms cada 

Ouuu outra opção que faria no seu caso

Colocaria o kit da bravox para tocar para fora, até acrescentaria um tweeter mais forte talvez

E compraria um kit melhor para ficar na frente

Ou um woofer de 6" com st ou drive ti

todos com opção de liga e desliga

Editado por fst-lobo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...