Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

capila

Ligar crossover com falantes em pararelo

Recommended Posts

Postado em

Então quer dizer que o kit 02 vias não pode ser ligado junto com outro alto falante? Tem que ligar sozinho nas saída do amplificador.

Postado em (editado)

Como ficaria a ligação de um 6x9, com um kit 02 vias? Não irá crossover?

Kit 2 vias no Cross e depois no amplificador, o 6x9, direto, no amplificador. Dizendo de maneira mais simples, o 6x9 já vem preparado para o uso, sem que seja necessário um crossover externo.

Editado por P-mAV
Postado em

Será que alguém realmente poderia me explicar direito? É o seguinte: tem um mod. com duas saídas e tenho dois kit 02 vias com crossover (foto acima) e dois 6x9,  todos com impendancia 4 ohms. Gostaria de saber, se é possivel ligar os 04 (02 kits e 02 6x9) nas duas saídas em paralelo? Se sim, poderiam me passar um esquema de ligação?

Postado em

PEga o fio do 6x9 e liga em um canal, nesse mesmo canal pega o fio e liga na entrada do crossover, do crossover vai pro alto falante e pro tweeter. Faz a mesma coisa no outro canal. O crossover tem que ficar entre o kit duas vias e o amplificador, entendeu? Qual seu kit? fica mais facil te ajudar

Postado em

Dikevigarista, a ligação do mid e do tweter no crossover eu sei. Não sei, como ligar um 6x9 juntos em apenas uma saida amplificada  em paralelo. Vc falou para ligar a entrada do cross na saida do amplificador e tbm a do 6x9 na mesma saida do amplificador. Não seria a mesma coisa se ligar a entrada do cross vindo do (+) e (-) do 6x9 que vem da saida amplificada?

Postado em

Vc não entendeu ou não leu nada do que os cara falaram ai em cima, ou ta realmente boiando muito em algo muito simples

Esquece crossover, ele só vai ser usado para o kit

Vc vai ligar em paralelo o 6x9 com a entrada "in" do crossover no mesmo canal, pronto

O que sai do crossover só vai para o woofer e tweteer do kit

Qualquer dúvida procure aqui : http://autosom.net/artigos.asp  Vai ter alguns artigos para iniciantes, explicando como montar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...