Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Policiano

Som P.A. com qualidade (dúvidas)

Recommended Posts

Já testei ambos, e o 608 é BEM superior!

A combinação de ESX 608 + D220ti ficou SHOW! Bem alinhado, chegou junto do Nexo Geo s8 (algo assim) que custa 11 pila por célula (mas é ativa)..

Fora que fica levinha, você monta sem esforço.. basta uma talha pra você sozinho subir até 12 lines e tocar pra 10k pessoas com folga!

Já 2x8" + ti vai praticamente dobrar o peso!

Em tempo: Se quiser passar essa Z1600 pra frente, lembre de mim!" hahahahaha

Bloom você se referiu a 01 8" e um Ti?

Fica muito mais leve mesmo.

Pois bem. O difusor seria aquele do link que passou (ML) e o Guia de Onda qual seria?

Onde tem um projeto detalhado (com medidas) para esse line?

Um "cabra" rs rs, no ML, está pedindo 400 mirréis, por um gabinete (ferragens, speakon, tela, etc).

Quanto ao Z1600, não penso em vender não, rs rs. Fiz um grande esforo para adquirir.

Esse vai ficar aqui para eu fazer algum evento externo e por ser mais leve, dá tranquilo. Esse é que estou levando para o quintal para curtir um somzinho num fim de semana, até vir o eletricista, trocar a tomada para uma de 20A ou por um Steck de 32A e montar o aterramento mais recomendado para eu pode ligar um amplificador mais forte.

Como disse, ainda estou em estudo com relação ao grave, posso vir a alterar o amplificador, rs rs

Tudo indica vender um Z500 e até mesmo o NA 6400 (para reduzir a potência do meu PAzinho).

Tem interesse [¨] [¨] [¨] [¨] [¨] ?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom você se referiu a 01 8" e um Ti?

Fica muito mais leve mesmo.

Isso! A caixa foi dimensionada pro ESX 608 e o guia de ondas da bomber.. funcionou perfeito! Tocou lado-a-lado com o NExo! O Nexo tinha "20 centavos" a mais de qualidade, mas nada que justifique o preço 8x maior! hahahaha

Pois bem. O difusor seria aquele do link que passou (ML) e o Guia de Onda qual seria?

Onde tem um projeto detalhado (com medidas) para esse line.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698647297-difusor-de-alto-falante-08-polegadas-line-array-_JM

Esse difusor com o guia bomber! Sendo que é bom dar uma camada generosa de batida de pedra por fora do guia, pra deixa-lo menos ressonante!

Quanto ao Z1600, não penso em vender não, rs rs. Fiz um grande esforo para adquirir.

Esse vai ficar aqui para eu fazer algum evento externo e por ser mais leve, dá tranquilo. Esse é que estou levando para o quintal para curtir um somzinho num fim de semana, até vir o eletricista, trocar a tomada para uma de 20A ou por um Steck de 32A e montar o aterramento mais recomendado para eu pode ligar um amplificador mais forte.

Como disse, ainda estou em estudo com relação ao grave, posso vir a alterar o amplificador, rs rs

Tudo indica vender um Z500 e até mesmo o NA 6400 (para reduzir a potência do meu PAzinho).

Tem interesse [¨] [¨] [¨] [¨] [¨] ?

Aí só mais pra frente! O Z1600 me serviria por agora! hehehe

Quanto ao grave, tenho 3 recomendações, à depender da sua intenção!

Se é pra usar em casa, ou eventos pequenos de família, faz uma dutada com sintonia ultra mega baixa (consequentemente fica mais flat) e bota o over 18sub800 (não ST)

Se é pra alugar pra eventos fechados, T18

Se é pra alugar pra eventos abertos, Whorn! Mesmo duas tocando (vi esse fds) fazem um estrago absurdo! hahahahhaa

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me fale em 1809. To com raiva de mim mesmo.

Achei 2 desses de 4 ohms (o tornado 450w) por 279,00 cada 0 bala no ml.

Agora pergunta se eu comprei. Não, deixei nos favoritos pra comparar com o 8 ohms. Qdo voltei pra comprar tava pausado com uma pergunta se o cara fechava por 500.

Ohh irmão. Preço muito bom mesmo.

Também já perdi algumas barbadas, que eu lembro, custo a me perdoar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem pesquiso preço de coisas no ML.. pq se acho algo bom e barato, compro mesmo sem necessidade! Ô vício lascado! kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Isso! A caixa foi dimensionada pro ESX 608 e o guia de ondas da bomber.. funcionou perfeito! Tocou lado-a-lado com o NExo! O Nexo tinha "20 centavos" a mais de qualidade, mas nada que justifique o preço 8x maior! hahahaha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698647297-difusor-de-alto-falante-08-polegadas-line-array-_JM

Esse difusor com o guia bomber! Sendo que é bom dar uma camada generosa de batida de pedra por fora do guia, pra deixa-lo menos ressonante!

Aí só mais pra frente! O Z1600 me serviria por agora! hehehe

Quanto ao grave, tenho 3 recomendações, à depender da sua intenção!

Se é pra usar em casa, ou eventos pequenos de família, faz uma dutada com sintonia ultra mega baixa (consequentemente fica mais flat) e bota o over 18sub800 (não ST)

Se é pra alugar pra eventos fechados, T18

Se é pra alugar pra eventos abertos, Whorn! Mesmo duas tocando (vi esse fds) fazem um estrago absurdo! hahahahhaa

Agradeço pelas preciosas dicas. Evitou queimar pestana, pesquisando opções, rs rs, sem falar que poderia errar.

Estava levantando os custos das ferragens e pinos.

Eu vou continuar pesquisar se acho o projeto, para saber  onde tem para fazer.

Vou dar uma passada amanhã no marceneiro para ver se ele tem algum lá,  rs rs e de quebra, já pesquiso o preço das caixas de grave.

O cara uma vez estava lá e vi uma caixa excelente para subgrave para 02 de 18", mas o fiodumaegua, me cobrou 800 mirréis em cada.  Depois de tanto favor que eu fiz para ele, rs rs.

Sub 800. o isso que rapaz? Está ouro e além da dificuldade de achar(na minha cidade já procurei e não achei), mas está caríssimo.

Nenhum desses projetos cabe o WPU 1809? Eu vi alguns usadinhos aqui. Um cara desmanchou uma pequena radiola.

Meu uso é quintal e portanto semi-aberto. Sabe quais falantes tinha nessas W-Horn?

T18, é uma boa ideia, além do que posso testar os meus atuais WPU 1507 neles, rs rs

Mas que é possível chegar perto de fazer uma W-horn, fico com medo de arrepender de não ter feito, rs rs

Talvez faça um de cada, para testes.

Por falar em pojeto ultra mega baixo, lembrei de um projeto aqui que se enquadra bem nessas condições, só que não se trata de BR e sim de uma BP6 com um volume absurdo. Deve aleijar qualquer um que carregar essa caixa, rs rs

O projeto é o bp6tipo2: http://pt.slideshare.net/mosliw/bp6-tipo2

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dica: Evita caixa 2x18".. pq no dia q tu precisar pegar sozinho, lasca a coluna pegando... 

Duas caixas, cada uma com 1x18" ainda fica um pouco pesada, mas tu pega sozin sem se matar! huasuhsahuashusahu

FAlo pq 90% das vezes tenho quem ajude, mas nesses 10% eu paguei todos os meus pecados (com a T18)

Na W-horn era WPU 180x (o cara n sabia o modelo, mas era 450w). E tocava mais que meu sub sds 2k7 18", talvez até mais que minha T18! Coisa linda de se ver, achei que elas só tocariam bem a partir de 4... mas descobri que 4 delas no chão é pra tocar flat a partir de ~35hz.. com duas tu já pega 40hz acima, uma consegue folga desde 45hz! Já quebra um galhão!

Sub800 aqui já custou 480 na loja, hoje tá ~700 fácil! Triste isso! 

Outro detalhe: Se pensa em montar um som mas não vai tirar muito de casa, a coisa muda totalmente de figura! Monta a T18 ou W-horn e compra um desses: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739720195-carrinho-dobravel-armazem-com-capacidade-de-150kg-carga-_JM

Se precisar, tenho aqui o projeto de uma dutada pro 18sub800.. com f3 em 43hz, f6 em 38hz huasuhsauhsauhasuhas (ou seja, ela sem processamento desce horrores! Imagina processadinha.....)

Compartilhar este post

Link para o post

Foge desse ST... arrependimento forever! Hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu sei, o que me chamou a atenção foi o valor maior do st.  pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como em certas lojas o Target eh mais caro q o sds hehehehe

É a procura q diz o valor

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dica: Evita caixa 2x18".. pq no dia q tu precisar pegar sozinho, lasca a coluna pegando... 

Duas caixas, cada uma com 1x18" ainda fica um pouco pesada, mas tu pega sozin sem se matar! huasuhsahuashusahu

FAlo pq 90% das vezes tenho quem ajude, mas nesses 10% eu paguei todos os meus pecados (com a T18)

Na W-horn era WPU 180x (o cara n sabia o modelo, mas era 450w). E tocava mais que meu sub sds 2k7 18", talvez até mais que minha T18! Coisa linda de se ver, achei que elas só tocariam bem a partir de 4... mas descobri que 4 delas no chão é pra tocar flat a partir de ~35hz.. com duas tu já pega 40hz acima, uma consegue folga desde 45hz! Já quebra um galhão!

Sub800 aqui já custou 480 na loja, hoje tá ~700 fácil! Triste isso! 

Outro detalhe: Se pensa em montar um som mas não vai tirar muito de casa, a coisa muda totalmente de figura! Monta a T18 ou W-horn e compra um desses: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739720195-carrinho-dobravel-armazem-com-capacidade-de-150kg-carga-_JM

Se precisar, tenho aqui o projeto de uma dutada pro 18sub800.. com f3 em 43hz, f6 em 38hz huasuhsauhsauhasuhas (ou seja, ela sem processamento desce horrores! Imagina processadinha.....)

Provoca não. Não faz eu me empolgar nessas W-Horn, rs rs

Amanhã mesmo eu já vou ver por quanto ele faz o projeto da W ou da T. O cara é fera. Cheguei lá uma vez e tinha uma HB lá jogada.

Pois é. Dividindo ainda ficou pesada, porque esse marceneiro, não sei que compensado que ele usa, mas fica muito pesada a caixa, rs rs. Uma caixa que eu pedi para ele fzer  a algum tempo, para apenas 01 ESX e 01 SD 375, ficou pesada demais; 

A minha caixa que eu tenho para os WPU 15" são oriundas de um projeto Selenium, mais precisamente o PAS3G2, que eu pedi para o marceneiro dividir em 02 caixas separadas.

Em matéria de peso, tem de ter todo o cuidado mesmo, afinal já estou na versão 5.4 e  entrei em crise com hérnia de disco(exagerei fazendo abdominais, que agora eu sei que existem muitas técnicas e não exige grande quantidades), portanto tenho o maior medo de voltar aquela dor estúpida.

Valeu. É verdade. Esse carrinho é bom mesmo. Para T18 e principalmente W-horn, se não tiver o carrinho que realmente ajuda, pelo menos com as rodinhas já ajuda, como no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=t-NJy3ttPRA

Meu amigo, se era 450w, só tem 02 possibilidades. Ser o 1805 ou 1809, pois nenhuma outra linha tinha esse valor de nominal.

Lembrei também que o 1507 tem um projeto(HB1505E1) disponível num PDF de caixas antigas, que alçança os mesmo valores de sintonia para os de 18". A única diferença aí é que os meus falantes são de QCF e nesse caso o ArtsomPB, recomendou que usa-se um material para passar na borda, pois o QCF tem uma borda bastante porosa e se não passar esse material, ele disse que rasga com pouco uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho problemas com hérnia.. mas abdominal é pura furada! Elas sozinhas não fazem nada! Sugiro isso aqui, 6 minutos por dia você percebe a diferença em um mês, sem exageros! hahahaha

Quem mais curtiu foi a namorada, minha barriga formando tanquinho, eu perdendo o formato arredondado e talz....

https://www.youtube.com/watch?v=h0L8DoDCMxk

Voltando ao assunto, creio que era a 05 pq ele já tinha a caixa a trocentos anos.. a 09 é relativamente recente.. meados de 2012 SNME! 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse exageiro de afdominal, foi a 16 anos atrás Agora estou ciente que não deveria fazer.

Hoje tem muitas técnicas e muitos tem soluções para se perder peso, até mesmo com seções extreamente curtas, mas quem é sedentário, muito cuidado, pois esses exercícios são mais eficientes, porém exigem muito do coração. Há um grande risco nisso, pois há um lime de Fc (Frequencia Cardíaca) em função da idade e quando estamos mal em condicionamento, o máximo permitido, é estipular uns 60% desse valor e vamos subndo gradativamente, a proporção que melhoramos; Emtão é bom ter em mãos um monitor para medir a FC (pode salvar sua vida), que po sinal ficaram absurdamente caros com a alta do dólar.

Evite os de alta intensidade pelo menos no início.

Tem os cardio do Mike Chang no Youtube, muito bom também.

Tem um treino de 1 minuto, que cansa só de olhar, rs rs

Esses e outros exercícios são chamados hoje em dia de Cardio. Na net tem um link, muito bom com inúmeros exemplos(Mens Health

Compartilhar este post

Link para o post

Meu marceneiro cobrou 60 reais em cada gabinete da line... com acabamento top, quinas lixadas e pintada de preto... achei muito barato e nem pedi desconto. Ainda vou fazer um agrado levando um peixe Dourado pra ele...

Vou ver quanto ele faz essa W-horn, se for barato vou fazer duas para testar aqui... 

Compartilhar este post

Link para o post

Só veja se ele vai usar compensado (mais resistente à umidade) e se vai usar batida de pedra em boa quantidade!

Se a resposta for sim pras duas... pode comprar pra revender q tu ganha bem! Hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Só veja se ele vai usar compensado (mais resistente à umidade) e se vai usar batida de pedra em boa quantidade!

Se a resposta for sim pras duas... pode comprar pra revender q tu ganha bem! Hahahaha

Isso e se tiver possibilidade de pegar pelo menos alguns respingos, acho melhor fazer de naval mesmo. Vai ter um gasto maior, ficarão mais pesadas, mas ter uma maior vida útil.

Por outro lado, nunca, mas nunca mesmo, fazer line com MDF e se o cara vai usar cola de boa qualidade, pois aí usam uns pinos, que meu Deus, não prestam.

Se usar compensado comum, além de boa qualidade (vou ver se consigo uma dica com o marceneiro), mas lembro bem que alguns tipos jávem com a aplicação de cupunicida. Tem aqueles tipos se deixar a caixa parada lá, vai encher daquelas bolinhas.

E uma boa cola, é bem-vinda e usar pó-de-serragem misturada à cola, depois de pregar as faces.

http://www.cascola.com.br/pt/produtos/colas-brancas-pva.html

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Maxi Rubber

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz muita estimativa de preço, garimpando alguns valores para ter uma ideia:

O custo estimado é de cerca de R$ 880,00. Se levarmos em consideração os respectivos fretes + caixa + pintura + madeira + tela, etc, estimo o custo por volta dos 1.100 a R$ 1200,00 ou mais para cada "célula" 01 8" + 1 Ti de 1", o que de certa forma é muito alto, sem falar que o risco de errar é maior, porque não acredito que alguém de sã consciència iria disponibilizar um projeto de line "redondinho" na net;

Divisor 650w nenis 02 vias - 155,00
Driver 220 Ti              - 116,00
Ferragens (p/ 4 line)      - 190,00
ESX 608                    - 350,00
pinos para cada caixa      -  40,00
conector speakon SA (M+F)  -  35,00 (SA = Santo Ângelo)
Guia Bomber                -  35,00

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei tão alto assim! Qualquer caixa de médio automotivo custa isso =)

Compartilhar este post

Link para o post

O Processador Dinamico MDX1600 que comprei chegou hoje.

Alguem poderia me ajudar a instalar/regular?

Ligo ele entre a mesa e o crossover? Ou em paralelo com a mesa?

Esses negocios de Sidechain como q funciona?

Desde já obrigado a todos que de um jeito ou de outro estão me ajudando...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu sabe pra q ele serve e tal? Chegou a ler o manual?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei sim... de um modo geral serve para comprimir determinada frequencia, por exemplo, o "S" de um locutor... serve tambem para deixar o som mudo, a nao ser que a frequencia programada o dispare e abra o som... Baixar o som da música ao locutor falar... só quero saber como ligá-lo e usar o sidechain

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...