Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

toddy

Amplificador para JL 12W3v3

Recommended Posts

Postado em (editado)

amigos

qual modulo vcs recomendam para tocar forte esse sub? ele é 4ohms

to usando ele em uma caixa de fibra selada no canto do porta malas.

o resto do sistema:

focal v30

amp: helix P400

pode ser um amplificador usado, vlw

Editado por toddy
Postado em

SD1600.1evo ou SD1200.1evo.

alves, oSD1200.1 manda qts rms a 4ohms?

toca forte e com qualidade esse sub?

estava pensando num jx1000/1d ou alpine 1.600 usado.

o que vc acha? vlw

Postado em

alves, oSD1200.1 manda qts rms a 4ohms?

toca forte e com qualidade esse sub?

estava pensando num jx1000/1d ou alpine 1.600 usado.

o que vc acha? vlw

Se for a versão 1ohm, teoricamente, 300w.

Postado em

só tirar uma duvida, sou daqueles que acha q uma marca importada tipo jl ou alpine entrega melhor qualidade de som

nao entendo mta coisa de som

minha duvida é se eu pegar um amplificador tipo o alpine 1.600 ou o jl jx1000/1d, vai ter melhor em qualidade e potencia?

qual seria a diferenca entre esses amplificadores?

obrigado

Postado em

oq acontece se ligar um sub de 4ohms em um de 2 ohms?

influencia no q?

vc diz associar um sub de 4ohm com um de 2ohm OU ligar um sub de 4ohm em um AMP q declara potencia X em 2ohm??

a primeira resposta eh pura fisica um sub recebera mais potencia q outro dps de ligados no amp

se for a 2ª pergunta o amp liberará a potencia divulgada em 4ohm oras, se o msmo nao informa geralmente eh por volta dos 60% do valor a cada dobra da impedancia, alem do ampli trabalhar mais frio(por estar tocando em impedancia maior e liberando menos potencia) e dizem q controle de cone tbm é maior. essas duvidas sao basicas e vc axa td aki no forum.....entao saiba q vc pode ligar um de qlqr valor de impedancia de acordo q respeite o valor acima do minimo do ampli (ex: pode ligar um sub a 8ohm em amp de 1ohm, soh vai mudar a potencia final q eh liberada pelo amp.)

Postado em

oq acontece se ligar um sub de 4ohms em um de 2 ohms?

influencia no q?

-----------------------------------------------------------------------------------

vc diminui a potencia total do amp (como disse o amigo acima, para cerca de 60%)..

aumenta o controle de cone (ele ficará mais preciso e rápido)

diminui o consumo (pelo motivo de retirar menos potencia do amp)

Postado em

-----------------------------------------------------------------------------------

vc diminui a potencia total do amp (como disse o amigo acima, para cerca de 60%)..

aumenta o controle de cone (ele ficará mais preciso e rápido)

diminui o consumo (pelo motivo de retirar menos potencia do amp)

muito obrigado, era essa a duvida. comprei o SD 1600 evo

qual um bom cabo vcs indicam para esse sub?

obrigado

Postado em (editado)

procure o ''shok FW speaker 12awg'' 

poxa vai usar um Sd 1600 pra apenas 1sub ? cuidado pra nao torrar se nao me engano ele é 1600w 2ohm/1200w 4ohm, seria mais q o dobro de potencia pro sub

é q eu tenho um 10w1v2 , estava pensando no futuro se compro outro e troco pelo W3 ou compro outro w3

1200 a 4ohms? sera q é mto , tento trocar?

Editado por toddy
Postado em

procure o ''shok FW speaker 12awg''

poxa vai usar um Sd 1600 pra apenas 1sub ? cuidado pra nao torrar se nao me engano ele é 1600w 2ohm/1200w 4ohm, seria mais q o dobro de potencia pro sub

1600 é 800w no dobro.. 400w na quarta.. e por aí vai..

Postado em

é q eu tenho um 10w1v2 , estava pensando no futuro se compro outro e troco pelo W3 ou compro outro w3

1200 a 4ohms? sera q é mto , tento trocar?

Pode ir sem medo.. ele vai dar por volta de 800w a 12.6v.. Já usei um sub de 250w nessa mesma configuração e nunca tive quebras..

Postado em

eh isso aew eu nao sei se é soh 800w em 4ohm acredito q seja mais, olhe no manual

nao tem problema msmo é soh saber regular o ganho ( na vrdd nao eh mt bem o ganho em si, e sim saber saber a potencia q vai ser liberada em relaçao ao acerto do ganho/player). o ganho pode estar no zero e a pessoa aumenta o vol. até o maximo excitando todo o amp, vai ser liberado toda a potencia do amp do msmo jeito ! mas é soh saber dosar o volume.

Postado em

1600 é 800w no dobro.. 400w na quarta.. e por aí vai..

nao é bem assim, nao é linear desse jeito

o amp conforme aumenta a impedancia ele consegue liberar maior V de saida, assim qnd vc faz a conta dá um valor maior q dividir pela metade.

ex: saida 40v em 1ohm = 1600w / saida de 48v 2ohm = 1150w, nao caiu pra 800w. Pode pegar varios testes de potencia a V aumenta um pouco assim nao fica linear. abras

Postado em

nao é bem assim, nao é linear desse jeito

o amp conforme aumenta a impedancia ele consegue liberar maior V de saida, assim qnd vc faz a conta dá um valor maior q dividir pela metade.

ex: saida 40v em 1ohm = 1600w / saida de 48v 2ohm = 1150w, nao caiu pra 800w. Pode pegar varios testes de potencia a V aumenta um pouco assim nao fica linear. abras

Por conta do alto FA, ele fica próximo dos 800w.. fica acima apenas se usar a 14.4v.. isso foi até motivo de crítica por parte de algumas pessoas.

Postado em

Por conta do alto FA, ele fica próximo dos 800w.. fica acima apenas se usar a 14.4v.. isso foi até motivo de crítica por parte de algumas pessoas.

bem dessa eu nao sabia. mas eh caracteristica exclusiva desse amp entao??

pq todos q conheço seguem a ideia q eu disse ali hehe (usando msm alimentaçao). ao dono do topido dps da um parecer de como tocou o conjunto ! abras

Postado em

bem dessa eu nao sabia. mas eh caracteristica exclusiva desse amp entao??

pq todos q conheço seguem a ideia q eu disse ali hehe (usando msm alimentaçao). ao dono do topido dps da um parecer de como tocou o conjunto ! abras

Maioria dos amps que tem alto FA são assim.. podemos usar como exemplo o próprio JL HD que tem FA acima de 500.. o SD é acima de 1000 e acima de 2000 no dobro..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...