Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vinny30

SQ de entrada para Palio!

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal!!

Bom, resumindo a minha história, eu praticamente já tinha desistido de montar o som no carro atual, já que estou para trocá-lo em breve... mas agora que tenho o set quase completo não resisti e decidi montar de forma provisória no Palio!

Eu tenho no momento o seguinte:

HU: Sony CDX-GT627UX (velhinho, mas não vou comprar outro até trocar de carro!)

Kit: Hertz ESK 165L.5

Sub: Rockford Fosgate P1S4-10

RCA: Monster Cable 201 XLN + 101+ XLN + RCA DIY!

Amp 1: Wharf Audio Clean 4X100RMS 4Ohms

Amp 2: Soundigital SD250.2D 2Ohms

Volt. Sequenciador: Expert VS-1

Bateria: Heliar 60ah (somente a do cofre)

Portas dianteiras tratadas com manta asfáltica

Olhando assim parece que tudo se encaixa legal, o Wharf com o ESK e o SD com o RF P1S... mas aí vieram alguns problemas e dúvidas:

1- O SD tem qualidade suficiente para o sub P1S? E se fosse para o kit ESK, teria qualidade?

2- Apesar da bateria do cofre ser "nova" (uns 6 meses), ela sozinha suportaria esse set? (Acho que ela já sofre com o ventilador do ar ligado o tempo todo ou talvez seja o alternador pois em engarrafamentos ele parece não a carregar o suficiente...)

3- Um megacapacitor resolveria ou só com bateria extra mesmo?

4- Considerando que só vou usar 2 canais do Wharf, nesse caso ele vai consumir apenas a metade, certo? (Acho que uns 35a, já que o total é por volta de 70a)

5- Seria melhor substituir o Wharf por um digital? Qual digital vcs indicam que tenha qualidade e bom preço? (e se for o caso substituir os 2 amps!)

6- Por falta de espaço, reduzi minha caixa para algo próximo da litragem mínima: 14,30L, no manual diz entre 14,16 e 24,07L, isso vai trazer algum problema ou alterar o rendimento do sub?

Me desculpem pela quantidade de perguntas!

Obrigado!!!

Postado em (editado)
Olá pessoal!!

Bom, resumindo a minha história, eu praticamente já tinha desistido de montar o som no carro atual, já que estou para trocá-lo em breve... mas agora que tenho o set quase completo não resisti e decidi montar de forma provisória no Palio!

Eu tenho no momento o seguinte:

HU: Sony CDX-GT627UX (velhinho, mas não vou comprar outro até trocar de carro!)

Kit: Hertz ESK 165L.5

Sub: Rockford Fosgate P1S4-10

RCA: Monster Cable 201 XLN + 101+ XLN + RCA DIY!

Amp 1: Wharf Audio Clean 4X100RMS 4Ohms

Amp 2: Soundigital SD250.2D 2Ohms

Volt. Sequenciador: Expert VS-1

Bateria: Heliar 60ah (somente a do cofre)

Portas dianteiras tratadas com manta asfáltica

Olhando assim parece que tudo se encaixa legal, o Wharf com o ESK e o SD com o RF P1S... mas aí vieram alguns problemas e dúvidas:

1- O SD tem qualidade suficiente para o sub P1S? E se fosse para o kit ESK, teria qualidade?

2- Apesar da bateria do cofre ser "nova" (uns 6 meses), ela sozinha suportaria esse set? (Acho que ela já sofre com o ventilador do ar ligado o tempo todo ou talvez seja o alternador pois em engarrafamentos ele parece não a carregar o suficiente...)

3- Um megacapacitor resolveria ou só com bateria extra mesmo?

4- Considerando que só vou usar 2 canais do Wharf, nesse caso ele vai consumir apenas a metade, certo? (Acho que uns 35a, já que o total é por volta de 70a)

5- Seria melhor substituir o Wharf por um digital? Qual digital vcs indicam que tenha qualidade e bom preço? (e se for o caso substituir os 2 amps!)

6- Por falta de espaço, reduzi minha caixa para algo próximo da litragem mínima: 14,30L, no manual diz entre 14,16 e 24,07L, isso vai trazer algum problema ou alterar o rendimento do sub?

Me desculpem pela quantidade de perguntas!

Obrigado!!!

1. não é dos mais indicados...mas como seria "provisorio", coloca ele e vê como fica. P o kit, nem pensar!

2. Atende sim...ja q dificilmente vc usa o set a plena potência.

3. não precisa.

4. exato...mas poderia usar em bridge pra ter mais potência, ou em bi-ampli.

5. Ai depende qual seria o digital....eu deixaria ele mesmo, ou pode trocar e pegar um ampli melhor de maior potencia p tocar o kit e Sub.

6. Não tem problema, só altera um pouco a reaposta do sub, que vai subir um pouco.

ps. o amplo é 4x100 a 4ohms mesmo??

Editado por jeferson3482
Postado em

1. não é dos mais indicados...mas como seria "provisorio", coloca ele e vê como fica. P o kit, nem pensar!

2. Atende sim...ja q dificilmente vc usa o set a plena potência.

3. não precisa.

4. exato...mas poderia usar em bridge pra ter mais potência, ou em bi-ampli.

5. Ai depende qual seria o digital....eu deixaria ele mesmo, ou pode trocar e pegar um ampli melhor de maior potencia p tocar o kit e Sub.

6. Não tem problema, só altera um pouco a reaposta do sub, que vai subir um pouco.

ps. o amplo é 4x100 a 4ohms mesmo??

Vlw, pelas dicas! Assim, quanto a usar em plena potência, às vezes eu gosto de ouvir um pouco mais alto! Mesmo assim vc acha que ela aguenta?

O Wharf Clean me parece ser muito bom, mas não tem flexibilidade... não aceita bridge é só aceita falantes em 4Ohms, mas ele é 4X100 em 4Ohms mesmo! E eu acho que esse kit Hertz não faz bi-amp, quando eu comprei o Wharf eu tinha um Mb Quart PVF 216, e ele sim fazia isso! E eu to começando mesmo a pensar em trocar por um único amp digital, mas tem que ser bom e ter pelo menos 2x100wrms + 1x250wrms tudo em 4ohms!

Postado em

Caramba, q mancada... Trocar o PVF pelo ESK.

E ele era "made in Germany"!!! Fui no ESK mais por causa da potência (100wrms x 70wrms!)... Mas vc saberia me informar se tem muita diferença na qualidade de áudio dos dois? Pois ainda não tive oportunidade de ouvir nenhum dos dois tocando!!

Ps: Vendi para um amigo, e já deixei claro que se ele pensar em vender tem que falar comigo primeiro!!! rs

Postado em

O estéreo vc já tem definido

Em questão do sub, como é provisório a sd250 deve conseguir te atender,

pessoal que usa Questo Audio, que é um sub voltado para qualidade usa em projetos mais simples com o sub de 8 a sd250

Em questão bateria pode ficar tranquilo que a bateria original alimenta esse set sim, mesmo ouvindo bom tempo com o carro ligado em volume "maximo"

até pq esse consumo que citou é o de pico, o consumo musical desses 2 módulos juntos deve ficar algo em torno de ( 20a no wharf e uns 12 a 15a a sd250)

E com o voltimetro da pra olhar a voltagem e saber se ta carregando bem

O alternador pode estar fraco ou com algum problema nela pra não estar carregando bem a bateria

Postado em

Vlw, pelas dicas! Assim, quanto a usar em plena potência, às vezes eu gosto de ouvir um pouco mais alto! Mesmo assim vc acha que ela aguenta?

O Wharf Clean me parece ser muito bom, mas não tem flexibilidade... não aceita bridge é só aceita falantes em 4Ohms, mas ele é 4X100 em 4Ohms mesmo! E eu acho que esse kit Hertz não faz bi-amp, quando eu comprei o Wharf eu tinha um Mb Quart PVF 216, e ele sim fazia isso! E eu to começando mesmo a pensar em trocar por um único amp digital, mas tem que ser bom e ter pelo menos 2x100wrms + 1x250wrms tudo em 4ohms!

ahh certo...se tiver opções de corte no player, da p fazer bi ampli sim.

Éee o PVF seria mais interessante q o esk vioo...

se quiser realmente trocar os dois amplis(nao tem necessidade), pega um 3 canais...tipo o jbl 3ez, mas da p usar o warf e o SD sim...

Com a bateria do cofre da p tocar td sim tranquilo.

Postado em

E ele era "made in Germany"!!! Fui no ESK mais por causa da potência (100wrms x 70wrms!)... Mas vc saberia me informar se tem muita diferença na qualidade de áudio dos dois? Pois ainda não tive oportunidade de ouvir nenhum dos dois tocando!!

Ps: Vendi para um amigo, e já deixei claro que se ele pensar em vender tem que falar comigo primeiro!!! rs

Potência não é tudo. Sobre a qualidade, nunca ouvi um kit Hertz q me agradasse.

Postado em

Tenho também um mb aqui "made in germany" em bookshelf, cara a qualidade dele comparado ao meu esk que está no carro é estrondosa.

Porém o esk tem aquela pegada legal, mas qualidade....

Postado em

Tenho também um mb aqui "made in germany" em bookshelf, cara a qualidade dele comparado ao meu esk que está no carro é estrondosa.

"Pegada"? Se está falando dos mids, então, MBquart deve tá com algo errado (talvez o volume da caixa), pois são como mini-subs.

Postado em

Nem mesmo HSK e MLK?

Sobre o ESK, eu já tive e não aguentei usar 40 dias no carro.

Não tenho ctz se já ouvi o MLK, mas o HSK achei sofrível.

• Upvote 1
Postado em

O alternador pode estar fraco ou com algum problema nela pra não estar carregando bem a bateria

Vlw pelas informações, esse cálculo do consumo já me tranquilizou bem mais! E quanto ao alternador vou dar uma verificada nele e quem sabe fazer um big 3!!

ahh certo...se tiver opções de corte no player, da p fazer bi ampli sim.

Éee o PVF seria mais interessante q o esk vioo...

se quiser realmente trocar os dois amplis(nao tem necessidade), pega um 3 canais...tipo o jbl 3ez, mas da p usar o warf e o SD sim...

Com a bateria do cofre da p tocar td sim tranquilo.

É, o bi-amp não vai rolar agora não... esse meu Sony com certeza não faz isso!! rs Esse JBL ia ser um pouco fraco para o kit e muito forte para o sub, mas vlw pela dica!

Postado em

Potência não é tudo. Sobre a qualidade, nunca ouvi um kit Hertz q me agradasse.

Nem mesmo HSK e MLK?

Sobre o ESK, eu já tive e não aguentei usar 40 dias no carro.

Hoje eu tb acho que potência não é tudo... mas agora já foi, só posso torcer pro PVF um dia voltar pra mim!! kkkkk

Eu queria saber uma opinião mais detalhada do que vcs (Alves, Igortbq e Paulo.assis) acharam do som do ESK... o que ele tem de "errado"?!

Postado em

Hoje eu tb acho que potência não é tudo... mas agora já foi, só posso torcer pro PVF um dia voltar pra mim!! kkkkk

Eu queria saber uma opinião mais detalhada do que vcs (Alves, Igortbq e Paulo.assis) acharam do som do ESK... o que ele tem de "errado"?!

Melhor perguntar o q ele tem de bom.

Postado em

"Pegada"? Se está falando dos mids, então, MBquart deve tá com algo errado (talvez o volume da caixa), pois são como mini-subs.

Sim, os mids mesmo. Usando os mb na caixa com 18L não precisaria nem de sub para o home, mas como sou teimoso a LT está quase pronta.

Postado em

Melhor perguntar o q ele tem de bom.

Ok, e o que ele tem de bom? Gostaria de uma opinião bem detalhada sobre esse kit! Não tive a oportunidade de ouvi-lo antes de comprar, mas espero que o tw não seja estridente e o mid seja bem forte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...