Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tiago Rossatto

Pioneer 2x12

Recommended Posts

Isso mesmo! Tô fã de muito resultado com pouca potência  :legal:

E a propósito, qual era a litragem, sintonia e duto x comprimento dessa sua caixa?

abra um topico seu e nos mostre suas experiencias, poe fotos e tal

nossa vai tocar os pioneer num ABzao ai sim, melhor q isso impossivel....mostra esse projeto aew rsrs

eu tbm fui pra linha de tirar agua de pedra com pouco espaço eh mt mais legal vc pergutar e o cara chuta uma potencia mt maior q realmente é hahah

Editado por victor henrique
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

abra um topico seu e nos mostre suas experiencias, poe fotos e tal

nossa vai tocar os pioneer num ABzao ai sim, melhor q isso impossivel....mostra esse projeto aew rsrs

eu tbm fui pra linha de tirar agua de pedra com pouco espaço eh mt mais legal vc pergutar e o cara chuta uma potencia mt maior q realmente é hahah

hahaha  :vts

é muito gratificante mesmo! E posso dizer com propriedade pois já tive Bomber Bicho Papão Evo 800, Tomahawk Turbo Bass 800, DD 800 e Severe(Quake) 1Kw. Todas as marcas, 2 unidades cada. E de amplificador SD3000, HD3000, HD2500(emprestado) Roadstar 1600, SD Evo 800.4, TS400x4  e agora os classes AB 2.4 Voxer (voz) e 9.8 Voxer(Sub/Grave).

Você pode notar que de sub, tudo de 800 à 1000wrms. Mas o que trouxe um resultado satisfatório, foram dois w310 (400wrms/cada). E à medida que eu ia diminuindo o amplificador segundo á realidade das baterias, eu notava que o sistema ia melhorando.

Depois que aprendi que toda a potência começa nas baterias, tudo ficou fácil  :legal:

Na semana passada, o BassBox informou que minha caixa está com aproximados 32Hz e já tenho uma idéia de baixar mais ainda para 25Hz. Só não sei se vou conseguir, pois vai precisar de adaptação nos dutos.

Vou considerar sim a sua sugestão, eu vou ver se faço um tópico apresentando o resultado do sistema.

E assim, não fico nenhum pouco acanhado em dizer que estou satisfeito com os humildes Pioneer's. E seria legal mesmo, compartilhar, pois montei meu som com muito esforço, e revendi tudo que tinha para arriscar nesse sistema atual, que pode ser considerado um set simples. E muita gente aqui, também deve montar um sistema com bastante esforço financeiro, e é por isso já digo que, podemos ter bons resultados, com pouca potência.

Valeu o incentivo! E foi um prazer receber algumas dicas suas e trocar alguns post's contigo  :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer desvirtuar o tópico, mas ainda falando de Pioneer ...

Dudu,

Você que entende de Pioneer, você prefere sugerir uma selada também para um W310? Àquela litragem de 35,43L mesmo, recomendado pelo fabricante?

Estou com 2 w310 com 58L x 4" x 25cm / cada. Em algumas frequencias é forte, mas em outras frequencias o grave some!

Foco: Grave à distância de mala fechada. Estou pegando gosto pelo Subgrave, mais ainda prefiro àquele gravãooo estendido à distância.

Nesse caso aí, você vai ter que fazer a caixa dutada pequena para ter aqueles gravões pra longe do carro (+SPL). 40 litros e um duto de 4" x 25cm.

Eu não tenho muita experiência com subwoofers Pioneers não heheh. Eu só vivenciei projetos de outras pessoas quando iam em encontros automotivos que eu participava nas antigas.

Eu já ouvi cara-preta em dutada, selada, band-pass e tirei as minha conclusões...

Cara-preta em:

Dutada pequena - Graves fortes com picos e com baixa musicalidade;

Dutada grande - Graves mais macios, mais extensos com boa pegada nos subgraves, mas com menos SPL nos graves e subgraves e um pouco mais de musicalidade;

Selada grande - Graves macios, com pegada nos subgraves e com boa musicalidade;

Selada pequena - Graves fortes, boa musicalidade e SPL;

Band-pass - Graves destruidores, nada de musicalidade, só pressão sonora mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha :vts

é muito gratificante mesmo! E posso dizer com propriedade pois já tive Bomber Bicho Papão Evo 800, Tomahawk Turbo Bass 800, DD 800 e Severe(Quake) 1Kw. Todas as marcas, 2 unidades cada. E de amplificador SD3000, HD3000, HD2500(emprestado) Roadstar 1600, SD Evo 800.4, TS400x4 e agora os classes AB 2.4 Voxer (voz) e 9.8 Voxer(Sub/Grave).

Você pode notar que de sub, tudo de 800 à 1000wrms. Mas o que trouxe um resultado satisfatório, foram dois w310 (400wrms/cada). E à medida que eu ia diminuindo o amplificador segundo á realidade das baterias, eu notava que o sistema ia melhorando.

Depois que aprendi que toda a potência começa nas baterias, tudo ficou fácil :legal:

Na semana passada, o BassBox informou que minha caixa está com aproximados 32Hz e já tenho uma idéia de baixar mais ainda para 25Hz. Só não sei se vou conseguir, pois vai precisar de adaptação nos dutos.

Vou considerar sim a sua sugestão, eu vou ver se faço um tópico apresentando o resultado do sistema.

E assim, não fico nenhum pouco acanhado em dizer que estou satisfeito com os humildes Pioneer's. E seria legal mesmo, compartilhar, pois montei meu som com muito esforço, e revendi tudo que tinha para arriscar nesse sistema atual, que pode ser considerado um set simples. E muita gente aqui, também deve montar um sistema com bastante esforço financeiro, e é por isso já digo que, podemos ter bons resultados, com pouca potência.

Valeu o incentivo! E foi um prazer receber algumas dicas suas e trocar alguns post's contigo :legal:

Mas ai a questão seria por mais bateria e não um modulo mais fraco. Ai sim você ia ver resultado. Sub pesado precisa de potencia, ja que a sensibilidade é baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...