Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
igortbq

O que aconteceu com o preço dos nar?

Recommended Posts

Boa noite,

Venho por meio deste mostrar minha indignação com o preços principalmente dos kits da nar. O fato é que na black friday do final do ano passado estavam menos de 400 dilmas os cs3 e fora da black estavam cerca de 450.

Por Ventura andei olhando agora no mercado livre e em sites o preço quase dobrou, está em média 700-750 reais o cs3.

O dollar subiu tanto assim para quase dobrar os preços ou o pessoal aqui do fórum deu tanta moral para a marca para ela subir tanto os preços?

Deixando claro que não quero desfazer a marca, sou fan de produtos de qualidade brasileiros. Estou apenas criando um tópico de discussão boa e nova para o fórum.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles usam muitos componentes importados, e é fato que há um impacto.

Agora, é fato também que um NAR tem BASTANTE valor agregado (já que os componentes de falante algum custam tão caro), e a manutenção desses preços pode ser um auto-nocaute na história da empresa. Afinal, o consumo já está FORTEMENTE retraído.

Tenho comércio também, vendo calçados, o couro subiu muito, e pra continuar vendendo, reduzi bastante o lucro. Não dá pra simplesmente querer repassar, pois pra mim seria zerar as vendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo ia comprar um NAR CS2 ou CS3 650....diante da alta do dólar e dos preços do kit....

Desisti !

Paguei um pouco mais e comprei um Morel.

PS: Klb tá cheio de razão

Compartilhar este post

Link para o post
Eu mesmo ia comprar um NAR CS2 ou CS3 650....diante da alta do dólar e dos preços do kit....

Desisti !

Paguei um pouco mais e comprei um Morel.

PS: Klb tá cheio de razão

Concordo com ambos que o dollar tem muita culpa desses preços, sou ciente. Porém penso o por quê de ano passado todo estar o mesmo preço mesmo com o dollar em ascensão e agora virou o ano virou os preços.

Levando em consideração que o nar é um puta kit é que seu top de linha bate o morel maximo na minha opinião.

Só não estou entendo o por que, mesmo que pela crise e dolar, etc etc... O fato de quase dobrar o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com ambos que o dollar tem muita culpa desses preços, sou ciente. Porém penso o por quê de ano passado todo estar o mesmo preço mesmo com o dollar em ascensão e agora virou o ano virou os preços.

Levando em consideração que o nar é um puta kit é que seu top de linha bate o morel maximo na minha opinião.

Só não estou entendo o por que, mesmo que pela crise e dolar, etc etc... O fato de quase dobrar o preço.

O responsável pela NAR já explicou o motivo do reajuste de preços em um tópico sobre CS2 e CS3 lá no "som qualidade".....

Quanto CS3 bater um Morel....com todo o respeito, mas tá mais pra questão de gosto .

Compartilhar este post

Link para o post

O responsável pela NAR já explicou o motivo do reajuste de preços em um tópico sobre CS2 e CS3 lá no "som qualidade".....

Quanto CS3 bater um Morel....com todo o respeito, mas tá mais pra questão de gosto .

Vou dar uma pesquisada Rick, agradeço pela indicação de leitura.

A questão do cs3 é que por experiência própria achei o máximo na minha opinião um tanto quanto apagado, tw são legais suaves e um tanto musicais, mesmo aplicando uma potência legal nos mids não obtive resultado legal neles. E já ouvi vários relatos de users renomados que preferem o nar. Deixando claro que não tive o nar, apenas ouvi em um carro de um amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da NAR, mas acho que eles erram a mão no mercado. Ainda mais em um mercado que vê marcas novas e inovadoras surgindo com GRANDE capacidade de apresentar desempenho e baixo custo em mercados de nicho. Pode ser que pra vender em lojas de grife a coisa até funcione para eles, mas eu ainda acho arriscado. Nenhum NAR vale 700 reais. E quem monta falante sabe calcular o custo de falantes, ainda mais quando usam carcaça de chapa estampada e conjunto magnético padrão.

Kevlar tá caro? Tá. Mas quem tá em algum dos principais grupos de áudio no Facebook sabe que o Kitahara tá vendendo falante de Kevlar, com conjunto magnético MASSIVO, por um valor BEM acessível. O kit top dele não tá custando nem o preço do CS3, que é fabricado em massa.

A NAR sabe das suas contas e do seu mercado, mas eu realmente acho (e aí a fábrica pode concordar ou não) perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gosto da NAR, mas acho que eles erram a mão no mercado. Ainda mais em um mercado que vê marcas novas e inovadoras surgindo com GRANDE capacidade de apresentar desempenho e baixo custo em mercados de nicho. Pode ser que pra vender em lojas de grife a coisa até funcione para eles, mas eu ainda acho arriscado. Nenhum NAR vale 700 reais. E quem monta falante sabe calcular o custo de falantes, ainda mais quando usam carcaça de chapa estampada e conjunto magnético padrão.

Kevlar tá caro? Tá. Mas quem tá em algum dos principais grupos de áudio no Facebook sabe que o Kitahara tá vendendo falante de Kevlar, com conjunto magnético MASSIVO, por um valor BEM acessível. O kit top dele não tá custando nem o preço do CS3, que é fabricado em massa.

A NAR sabe das suas contas e do seu mercado, mas eu realmente acho (e aí a fábrica pode concordar ou não) perigoso.

Kleber, conte-me mais sobre esse kit do kitahara, nunca ouvi sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, conte-me mais sobre esse kit do kitahara, nunca ouvi sobre.

:+1

O CristianoLO comprou um, inclusive, e comentou em algum lugar no fórum. Ele vende pelo ML e também pelo Facebook. Nunca os ouvi, há uma versão automotiva também.

O kit é bem bundudo e não vai caber em muitas portas. Sei disso porque montei um par de falantes que usam a mesma carcaça e conjunto magnético, e ficou monstrinho!

https://www.facebook.com/rkaudiotec/?fref=ts

Compartilhar este post

Link para o post

O CristianoLO comprou um, inclusive, e comentou em algum lugar no fórum. Ele vende pelo ML e também pelo Facebook. Nunca os ouvi, há uma versão automotiva também.

O kit é bem bundudo e não vai caber em muitas portas. Sei disso porque montei um par de falantes que usam a mesma carcaça e conjunto magnético, e ficou monstrinho!

Vou dar uma lida sobre esse kit com mais tempo. A intensão da possível, mas não mais viável, compra do nar seria mesmo para usar em books residenciais. Agora você me apresentou essa bela possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. Para quem não me conhece, sou consultor da NAR e "responsável pelo aumento".

Já expliquei em outro tópico os motivos do aumento. Ao (re)assumir a política comercial da fábrica fiz um levantamento completo de todos os custos e o aumento foi a única solução viável.

Eu tinha 2 opções, aumentar e continuar a oferecer o produto para aqueles que gostam e valorizam a marca ou simplesmente vender o estoque e não mais repor. Devolver o investimento do proprietário e fechar. Prefiro vender menos e manter a fábrica e a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o kit logo no lançamento, era o kit top (único na epoca)

Realmente tocou muito bem, o tw ainda superou espectstivas, mas a construção achei muito fraca, não compatível com o valor do produto

No meu tópico lá do residencial tem fotos bem detalhadas

Nunca vi kit ahtomotivo do RK, só o Resolution First de 900,00 (esse que comprei) e o novo mais simples de 380,00, que é 8ohms (não conheço)

700,00 pelo NAR CS3 EU acho caro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o kit logo no lançamento, era o kit top (único na epoca)

Realmente tocou muito bem, o tw ainda superou espectstivas, mas a construção achei muito fraca, não compatível com o valor do produto

No meu tópico lá do residencial tem fotos bem detalhadas

Nunca vi kit ahtomotivo do RK, só o Resolution First de 900,00 (esse que comprei) e o novo mais simples de 380,00, que é 8ohms (não conheço)

700,00 pelo NAR CS3 EU acho caro

O x da questão, até mesmo a abertura do tópico é por que estou montando um par de books, já com lt feita com questo e aqui em casa

tinha parado um kit da mb quart dos alemões old school, não testei eles ainda. Quando fui olhar o preço dos nar pra ver se era uma boa pedida broxei.

Então Cristiano você não indicaria esse RK básico para um set básico ligado em receiver?

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que metade desse valor ai é o crossover. ...sem ele se compra por mais ou menos 350 pilas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Cristiano você não indicaria esse RK básico para um set básico ligado em receiver?

o novo mais simples de 380,00, que é 8ohms (não conheço)

O engraçado é que metade desse valor ai é o crossover. ...sem ele se compra por mais ou menos 350 pilas.

um bom crossover realmente custa caro

Mas da pra contar nos dedos os kits que possuel crossovers bons, calculados corretamente e com componentes bons (pelo menos uns caps Epcos da vida)

Compartilhar este post

Link para o post

um bom crossover realmente custa caro

Mas da pra contar nos dedos os kits que possuel crossovers bons, calculados corretamente e com componentes bons (pelo menos uns caps Epcos da vida)

pois é, por isso que coloquei aqui, se o divisor dele for no minimo descente, tá valendo. Agora se for como destes kits de entrada ai que são todos iguais e com itens muito ruins, ai não vale mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Se o crossover ainda for este, não vejo muita razão pra custar tanto...

alto-falante-6-nar-kit-2-vias-kevlar-kr65-100wrms--divisor_1189.jpg

Se o problema do custo for caixa, conectores e etc, não seria melhor investir em uma opção menos bonitinha, pra baixar o kit pra faixa dos 500 reais de novo? Fazer como a Bravox, por exemplo, que jogou o indutor pra bunda do mid e deixou o filtro só pros tweeters, em uma caixinha bem mais barata?

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa o pior que o CS3 esta 700 conto :blink: , paguei no meu quase 500 reais com o frete já achei caro.

Quem quiser estou vendendo o meu por 550 [¨]

Brincadeira meu CS3 espera um pouco mais dele mais agora já me acostumei com ele fez um ano esse mês, pelo visto o preço vai ficar cada vez pior.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do tweeter dele, mas achei o mid flat demais...700 reais é muito caro.. Ate mês passado achava na americanas por 530 reais... O atendimendo pos vendas deles é bom, precisei e o Andre ajudou na hora...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema do custo for caixa, conectores e etc, não seria melhor investir em uma opção menos bonitinha, pra baixar o kit pra faixa dos 500 reais de novo? Fazer como a Bravox, por exemplo, que jogou o indutor pra bunda do mid e deixou o filtro só pros tweeters, em uma caixinha bem mais barata?

Pois é. ..

Concordo com o amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...