Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD300.2 Premium GaN Power e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Só tive tempo de ler agora. Realmente impressiona, uma empresa brasileira, saindo de seu "quadrado" e fazendo um produto tão inovador.

Parabéns, novamente, pelo review.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só tive tempo de ler agora. Realmente impressiona, uma empresa brasileira, saindo de seu "quadrado" e fazendo um produto tão inovador.

Parabéns, novamente, pelo review.

Obrigado, Pedro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Arrrrves!

Mais uma vez, parabéns cara! Sem palavras! Ótimo review/impressões! [-] [-]

Alguns pontos, minha opinião, que trocarei com você aqui:

- Helix A2: realmente um monstro. Os meus estão queimando ainda, mas já pude perceber melhoras na parte frontal do set. Por exemplo, a música do Eric Clapton - Tears In Heaven a versão acústica, percebo nitidamente até a vibração da corda do violão, ou por exemplo o CD ao vivo da banda The Corrs, que tenho, é fácil a percepção dos instrumentos do palco, localização, etc....

MAS, discordo quando diz que o A2 não produz médios "gordos". Óbvio que uma série de fatores influenciam, mas consegui extrair esses médios e estão muito bons.

- Cabos Giza do Bernardo: cara, sensacional. Eles deram um ganho espetacular no set. Muito acima dos Tchernov que eu usaria; O que achou deles ?

- Sobre o sub, o que você diz que quase se confundiram, isto ocorreu porque você retirou o controle do HPF ? O que isso realmente agregou ao set ? Sendo que depois você comentou que chegou no melhor acerto do seu sub...

Abraços. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Arrrrves!

- Helix A2: realmente um monstro. Os meus estão queimando ainda, mas já pude perceber melhoras na parte frontal do set. Por exemplo, a música do Eric Clapton - Tears In Heaven a versão acústica, percebo nitidamente até a vibração da corda do violão, ou por exemplo o CD ao vivo da banda The Corrs, que tenho, é fácil a percepção dos instrumentos do palco, localização, etc....

MAS, discordo quando diz que o A2 não produz médios "gordos". Óbvio que uma série de fatores influenciam, mas consegui extrair esses médios e estão muito bons.

- Cabos Giza do Bernardo: cara, sensacional. Eles deram um ganho espetacular no set. Muito acima dos Tchernov que eu usaria; O que achou deles ?

- Sobre o sub, o que você diz que quase se confundiram, isto ocorreu porque você retirou o controle do HPF ? O que isso realmente agregou ao set ? Sendo que depois você comentou que chegou no melhor acerto do seu sub...

E possível que está características de médios gordos, tenha a ver com a assinatura do cabo giza do Bernardo, que é o mesmo nos dois set's.

Editado por murilo_som

Compartilhar este post

Link para o post

Giza vai ser minha próxima aquisição

Eu escolhi esse cabo depois de muita conversa com o Bernardo... esclareceu muitas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

De que cabos estão falando?

Leyline do amigo Bernardo Chianca.

Modelo Giza.

Este modelo é o mais top com comprimentos maiores que 3m, já o Baikal que é o mas top da marca só em medidas menores.

fonte: http://autoforum.com.br/topic/193535-vendo-ley-line-cabos-sob-medida/

Editado por murilo_som

Compartilhar este post

Link para o post

Arrrrves!

Derik, é perfeitamente possível haver diferenças entre um set e outro, principalmente usando falantes diferentes, mas até os cabos podem influenciar. Também pode estar havendo uma confusão entre médio-grave gordo e médio-grave forte, porém, "correto". O primeiro, é possível de ser percebido até mesmo em volume baixo. Esses dois aspectos também podem ser influenciados pelos alto-falantes. Um exemplo bastante fácil de citar é a diferença das assinaturas sônicas dos midbass Focal e dos MBquart (principalmente os mais antigos, Alemães). Enquanto os da Focal soam mais abertos, os da MBquart são mais velados, roucos, e possuem um "punch" bastante evidente no médio-grave, quase que parecendo mini-subwoofers.

Sobre o que achei do RCA Ley Line Giza, tudo o que achei sobre o GaN foi usando esse RCA. :legal:

Não retirei o Filtro High Pass do sub. Ao contrário, chamei atenção sobre o uso desse recurso, sendo muito importante para o controle do falante. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E possível que está características de médios gordos, tenha a ver com a assinatura do cabo giza do Bernardo, que é o mesmo nos dois set's.

Acredito que a diferença esteja nos alto-falantes, mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Leyline do amigo Bernardo Chianca.

Modelo Giza.

Este modelo é o mais top com comprimentos maiores que 3m, já o Baikal que é o mas top da marca só em medidas menores.

fonte: http://autoforum.com...bos-sob-medida/

Meus próximos cabos certamente será o Baikal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolhi esse cabo depois de muita conversa com o Bernardo... esclareceu muitas coisas.

Achei que a Ley Line tem um ótimo atendimento. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Derik, é perfeitamente possível haver diferenças entre um set e outro, principalmente usando falantes diferentes, mas até os cabos podem influenciar. Também pode estar havendo uma confusão entre médio-grave gordo e médio-grave forte, porém, "correto". O primeiro, é possível de ser percebido até mesmo em volume baixo. Esses dois aspectos também podem ser influenciados pelos alto-falantes. Um exemplo bastante fácil de citar é a diferença das assinaturas sônicas dos midbass Focal e dos MBquart (principalmente os mais antigos, Alemães). Enquanto os da Focal soam mais abertos, os da MBquart são mais velados, roucos, e possuem um "punch" bastante evidente no médio-grave, quase que parecendo mini-subwoofers.

Sobre o que achei do RCA Ley Line Giza, tudo o que achei sobre o GaN foi usando esse RCA. :legal:

Não retirei o Filtro High Pass do sub. Ao contrário, chamei atenção sobre o uso desse recurso, sendo muito importante para o controle do falante. :legal:

Ahh entendi, em partes.... Meus mids são fortes, corretos e bem presentes no palco.

Desculpe minha ignorância, mas ainda não entendi os "médios gordos".... pasmafaute

Acredito que a diferença esteja nos alto-falantes, mas posso estar enganado.

Bom, meu "front-end" do set é kit Dynaudio Esotec, RCA Giza, SPK TW Atlas Equator MKII e SPK MB Audioquest FLX/SLip 14/4.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Adriano o Bernardo é bem atencioso e paciente.

Já havia comprado um p2xRCA da Old Saurum. O cara é 10!!!

Agora o Brasil já tem bons amps e cabos, faltam falantes tops pra SQ+ e HiFi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh entendi, em partes.... Meus mids são fortes, corretos e bem presentes no palco.

Desculpe minha ignorância, mas ainda não entendi os "médios gordos".... pasmafaute

Bom, meu "front-end" do set é kit Dynaudio Esotec, RCA Giza, SPK TW Atlas Equator MKII e SPK MB Audioquest FLX/SLip 14/4.

Por exemplo, os McIntosh da linha MC são conhecidos por serem velados, sem agudo, mas apresentam muito corpo. O Helix, por outro lado, são abertos. Reparou que em momento algum mencionei se são amplificadores potentes? Pois bem, imagine que o MC é o Seu Jorge e o A2 é o Jorge Vercillo, ou que o MC é a Maria Gadú e o A2 é a Roberta Sá.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, os McIntosh da linha MC são conhecidos por serem velados, sem agudo, mas apresentam muito corpo. O Helix, por outro lado, são abertos. Reparou que em momento algum mencionei se são amplificadores potentes? Pois bem, imagine que o MC é o Seu Jorge e o A2 é o Jorge Vercillo, ou que o MC é a Maria Gadú e o A2 é a Roberta Sá.

Huummm.... agora entendi, e concordo tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, pessoal, entrei no tópico pra ver os novos comentários e realmente não esperava ter lido isso tudo sobre a Ley Line. Trabalhamos muito para agradar ao máximo e esse tipo de feedback nos deixa muito felizes. Podem contar conosco sempre que precisarem de uma ajuda, dica ou consultoria.

Fala, murilo, tudo bem? Cara, definitivamente essa não é uma característica desse cabo. Ele é um cabo extremamente natural e até um pouco atenuado. É realmente um cabo voltado 100% para sistemas de qualidade.

Obrigado pelo feedback, Kired! Fico feliz que tenha se surpreendido, esse é sempre o maior objetivo.

Meus próximos cabos certamente será o Baikal.

Caso queira testar, tenho uma unidade de 1m que no momento está na Hertz Audio para teste, se quiser testar me avisa que eu falo com o Massami pra vc buscar :D

É daqui pra melhor! Fico feliz que tenha gostado!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu resumo sobre o que ouvi dos cabos Ley line: Benga em Cabo gringo metido a besta.

Compartilhar este post

Link para o post

R$3450,00 foi o preço que encontrei no Mercado Livre. É isso mesmo?

Confesso que pra mim isso foi um banho de água fria.

Havia lido algo sobre a maravilha que seria o crescimento em termos de qualidade sonora dos amplificadores nacionais nessa época de crise nacional e dólares nas alturas, mas confesso que TRÊS MIL QUATROCENTOS E CINQUENTA REAIS ainda é MUITO dinheiro.

Não que eu esteja querendo desvalorizar o produto, que segundo o review do Alves está entre os melhores do mundo, mas eu esperava bem menos.

Desejo boa sorte a Sound Digital e que ela venda muito, mas muito mesmo pra pagar o investimento inicial do projeto e que num futuro próximo a tecnologia se torne mais acessível aos mortais.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo Review Alves, é muito bom entrar no fórum e poder ler algo "diferente". Não importa se a pessoa gosta ou não de SD, amplificador importado de 15mil etc, o interessante é ver as pessoas pararem o que estão fazendo para fazer um tópico tao detalhado como o seu.

parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo Review Alves, é muito bom entrar no fórum e poder ler algo "diferente". Não importa se a pessoa gosta ou não de SD, amplificador importado de 15mil etc, o interessante é ver as pessoas pararem o que estão fazendo para fazer um tópico tao detalhado como o seu.

parabéns

Obrigado, Ebert.

Como eu disse, é minha forma de contribuir. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, venho mostrar a boa repercussão que tivemos sobre os posts do Daniel e do Alves que foram publicadas na revista Automotivo desse mês. 

mIsldIo.png

Editado por Vinicius Anflor

Compartilhar este post

Link para o post

R$3450,00 foi o preço que encontrei no Mercado Livre. É isso mesmo?

Confesso que pra mim isso foi um banho de água fria.

Havia lido algo sobre a maravilha que seria o crescimento em termos de qualidade sonora dos amplificadores nacionais nessa época de crise nacional e dólares nas alturas, mas confesso que TRÊS MIL QUATROCENTOS E CINQUENTA REAIS ainda é MUITO dinheiro.

Não que eu esteja querendo desvalorizar o produto, que segundo o review do Alves está entre os melhores do mundo, mas eu esperava bem menos.

Desejo boa sorte a Sound Digital e que ela venda muito, mas muito mesmo pra pagar o investimento inicial do projeto e que num futuro próximo a tecnologia se torne mais acessível aos mortais.

tinha muuita vontade d colocar um desse no meu set, mas como vc, quando vi o valor, sem chance. Está bem fora do meu padrão financeiro...kkkkk

Esperar a SD faze-lo em escala realmente produtiva, pra ver se reduz esse valor e fica acessível a mais adeptos do mundo SQ..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dupla de amplificadores com certeza figurariam com louvor no meu quase terminado set,

mas ainda é um valor alto (mesmo oferecendo tanto) .

Vamos aguardar pro futuro.

Não me lembro se já parabenizei o Alves....se for novamente ainda é merecido :)

Parabéns Alves pelo ótimo review e sua constante contribuição ao fórum.

Parabéns a Soundigital por um produto revolucionário.

Obrigado a todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...