Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jhonatas1981

Som básico com qualidade para c4 lounge

Recommended Posts

Pessoal acabo de adquirir um c4 lounge e ainda nem ouvi o som dele, mas pelo que pesquisei nos fóruns o som é bem abaixo do que seria aceitável para um carro de mais de 80.000,00

Eu tenho interesse em fazer um som com certa qualidade e potência, mas sem gastar muito.

Então inicialmente eu quero dizer que já tenho em casa dois amplificadores da Soundigital e particularmente gosto muito deles pois tem potência e gastam pouca bateria.

São eles

SD 250.2 de 2ohms, e

SD 400.1 2ohms.

Então, vou usar a central multimídia original do carro, que não tem saídas RCA, e esses dois amplificadores tem entrada alta, o que eu acho que já seria uma certa vantagem.

Então antes de falarmos sobre auto falantes eu pergunto, dá pra usar esses amplificadores e ter uma boa qualidade? eu quero muito usá-los, pelo fato de já ter eles. Mas caso vocês digam que não tem condições de ter qualidade com eles eu posso pensar em optar por algum outro.

Seguindo, o sd 250.2 só tem dois canais e com isso eu teria que ligar o kit duas vias em paralelo com os coaxiais da porta traseira. Tirando o fato de eu perder o fader, isso é muito ruim?

Agora vamos aos auto falantes:

Então levando em consideração que o player é a central multimídia original e que os amplificadores não são hi fy, qual kit duas vias e coaxial vocês recomendam?

Fiquei em dúvida entre alguns pesquisando no mercado livre :

Bravox CS60d por 290,00

Bravox CS60k por 420,00

Coaxial bravox cx 60b por 140,00

Hertz dsk 170. 3 mais coaxial dcx 170, por 700,00

O que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça as portas traseiras. Um carro é um ambiente pequeno. Use o $ para comprar apenas 1 kit ainda melhor, como um Focal ou Morel.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, não vale a pena mexer em portas traseiras pra fazer sq.

Seu equipamentos eu eu eu.... Deixaria o som original....

Bravox nem.

Editado por cirors

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não havia pensado nisso, posso deixar os falantes originais nas portas traseiras fora do amplificador? Qual kit não muito caro vocês recomendaram? Mesmo usando o sd.

Compartilhar este post

Link para o post

Em outro tópico estavam falando de um DLS R6A.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, não vale a pena mexer em portas traseiras pra fazer sq.

Seu equipamentos eu eu eu.... Deixaria o som original....

Bravox nem.

Deve entrar na conta também o valor da instalação, que de boa qualidade, além de não se encontrar em todo lugar do Brasil não é barato e pode pesar bem na conta

Dependendo do investimento seja igual trocar 6 por meia dúzia. Aí é melhor deixar o som original.

Outra possibilidade seria trocar só os autofalantes por outros de alta sensibilidade e melhor qualidade e deixar nos lugares dos originais.

Editado por antoniocgodoi

Compartilhar este post

Link para o post

tem ideia ai de quanto pretende investir???

segue a dica ai da galera, deixa o traseiro direto no player mesmo, nao vai nem fazer falta....

se vc quer algo bemmmmm basico, pouco melhor q o original....pode até usar esses bravox e SD....mas nao recomendo...

ja tive Bravox.....e esses kits de entrada sao praticamente todos iguais, nao tem médio legal e tw é estridente.....

ja usei tbm os SD, deixa o som bemmm artificial viu....se quer algum digital pequeno e maos em conta, da uma olhada nos audiophonic hp, nessa faixa sao os melhorzimmm.

o preço dos kits subiram bastante esses tempos....da uma olhada nos classificados, tem muita coisa boa lá....inclusive modulos e kits..

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pesquisando alguns kits melhores e acho que travei entre duas opções.

Focal auditor 165s2 ou

Hertz dsk 170.3?

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero nem um destes que vc citou durante todo o tópico nem de graça, aliás, nem me pagando instalo esses kits em carro meu de 40 mil, imagina em um de 80... agora, a escolha é sua, às vezes o barato sai caro, pq vc tem que gastar duas vezes... compre um kit descente ao invés destas M... Vá na de quem entende, pesquise, não compre só por comprar, pq vc vai se arrepender, pode anotar o que to falando que eu assino e carimbo.

Ta dado a dica, papo reto e sem cao...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Dls r6a. Temos o produto... :-)

Amigo me fale mais sobre o produto, principalmente sobre o valor, se quiser pode falar por WhatsApp 61-9209 1262

tem ideia ai de quanto pretende investir???

segue a dica ai da galera, deixa o traseiro direto no player mesmo, nao vai nem fazer falta....

se vc quer algo bemmmmm basico, pouco melhor q o original....pode até usar esses bravox e SD....mas nao recomendo...

ja tive Bravox.....e esses kits de entrada sao praticamente todos iguais, nao tem médio legal e tw é estridente.....

ja usei tbm os SD, deixa o som bemmm artificial viu....se quer algum digital pequeno e maos em conta, da uma olhada nos audiophonic hp, nessa faixa sao os melhorzimmm.

o preço dos kits subiram bastante esses tempos....da uma olhada nos classificados, tem muita coisa boa lá....inclusive modulos e kits..

Compartilhar este post

Link para o post
Não quero nem um destes que vc citou durante todo o tópico nem de graça, aliás, nem me pagando instalo esses kits em carro meu de 40 mil, imagina em um de 80... agora, a escolha é sua, às vezes o barato sai caro, pq vc tem que gastar duas vezes... compre um kit descente ao invés destas M... Vá na de quem entende, pesquise, não compre só por comprar, pq vc vai se arrepender, pode anotar o que to falando que eu assino e carimbo.

abs

Então guto, não sou nenhum audiófilo, o melhor com de qualidade que ouvi na vida foi o original de uma BMW 330i, não sei o que é um som de mais qualidade do que isso.

O melhor que já tive até hoje foi um kit bravox e eu gostava dele, é como andar de fusca e mudar pra um palio, era uma maravilha, talvez sua referência seja como uma Mercedes de luxo.

Enfim, realmente não entendo, não conheço os melhores kits, e também não quero gastar muito dinheiro, pois não é meu objetivo.

Como estou iniciando agora em SQ esse kit da focal e da hertz são recomendado pra mim.

Então for favor me dê dicas, se possível bem claras, posso até me arriscar a gastar um pouco mais num kit melhor, mas lembre-se que qualquer coisa melhor que o original já vai ser bom pra mim que não tenho conhecimento.

Se for o caso, recomende um kit, que eu possa usar com o SD, pelo menos por enquanto, depois eu troco o amplificador se eu achar necessário.

Editado por Jhonatas1981

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei o kit IS 165 DA Focal por 890,00 no mercado livre. Esse kit já é melhor? Ele não vem crossover externo, de acordo com o vendedor o crossover vem no próprio auto falante.

Editado por Jhonatas1981

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Guto meu chegado, pq essa aversão toda ao Hertz???? kkkkkk

Ou é só para esse modelo específicamente?

Editado por rainier

Compartilhar este post

Link para o post
Estive pesquisando alguns kits melhores e acho que travei entre duas opções.

Focal auditor 165s2 ou

Hertz dsk 170.3?

cara...se for focal, pelo menos o access q tem melhor construcao e cross mais conpleto.

se for hertz, pelo menos o esk....

tem nessa faixa de preço o morel maximo que é mto bom.

vi o Nar 650 Cs3 por 500,00 acho que nas americanas, por esse preço é um otimo CxB.

A linha Dat Ex se achar num bom preço tbm vale a pena.

Agora vc deve estar se perguntando pq todos estão te indicando kit diferentes dos q vc escolheu ai, e mais caros??? simples....o kit é o item essencial do set, o maior resultado vem dele, pra melhor ou pior, e tbm é algo que vc terá um maior trabalho pra trocar, então compensa e muito vc comprar algo de maior qualidade que nao vai se arrepender.

esse ai q citei considero numa faixa de preço razoável....acima dos 900,00 aí vc já tem opções de qualidade superior....por isso seria bom estipular um teto d valor p o kit e ver o que estaria dentro do seu orçamento.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

cara...se for focal, pelo menos o access q tem melhor construcao e cross mais conpleto.

se for hertz, pelo menos o esk....

tem nessa faixa de preço o morel maximo que é mto bom.

vi o Nar 650 Cs3 por 500,00 acho que nas americanas, por esse preço é um otimo CxB.

A linha Dat Ex se achar num bom preço tbm vale a pena.

Agora vc deve estar se perguntando pq todos estão te indicando kit diferentes dos q vc escolheu ai, e mais caros??? simples....o kit é o item essencial do set, o maior resultado vem dele, pra melhor ou pior, e tbm é algo que vc terá um maior trabalho pra trocar, então compensa e muito vc comprar algo de maior qualidade que nao vai se arrepender.

Muito obrigado pela ajuda, me diz uma coisa, qual você prefere entre o focal access 165a1 e esse Nar que você citou?

Encontrei o access no Mercado livre por 700,00 e aqui no fórum tem alguém vendendo o kit semi novo por 450,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto meu chegado, pq essa aversão toda ao Hertz???? kkkkkk

Ou é só para esse modelo específicamente?

Pra mim, hertz só do HSK pra cima e olhe lá, pq no preço dele tem coisa melhor. já tive o ESK e o HSK. Não vale o que se paga.

Compartilhar este post

Link para o post

O accsses nunca escutei, mas pelos comentarios sei que se trata de um bom kit...

Já tive o NAR 650 cs3, é um bom kit, tem resposta bem plana, responde legal os baixos em porta tratada e p o meu gosto pessoal, tem o tw com bom timbre porém um pouco alto em volume.

Se esse kit estiver em perfeitas condições acho q compensa sim, vai te servir bem e dps quanto estiver com equips bons e quiser trocar por algum mais top, nao perderá tanto $$$.

Da uma boa olhada nos classificados, tem bons equipamentos a venda lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, hertz só do HSK pra cima e olhe lá, pq no preço dele tem coisa melhor. já tive o ESK e o HSK. Não vale o que se paga.

tbm...do ESK p/ o HSK tem diferença ai de $$ 1k.....:blink::blink:

tem q ver mesmo quanto ele está disposto a investir no kit.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Então guto, não sou nenhum audiófilo, o melhor com de qualidade que ouvi na vida foi o original de uma BMW 330i, não sei o que é um som de mais qualidade do que isso.

O melhor que já tive até hoje foi um kit bravox e eu gostava dele, é como andar de fusca e mudar pra um palio, era uma maravilha, talvez sua referência seja como uma Mercedes de luxo.

Enfim, realmente não entendo, não conheço os melhores kits, e também não quero gastar muito dinheiro, pois não é meu objetivo.

Como estou iniciando agora em SQ esse kit da focal e da hertz são recomendado pra mim.

Então for favor me dê dicas, se possível bem claras, posso até me arriscar a gastar um pouco mais num kit melhor, mas lembre-se que qualquer coisa melhor que o original já vai ser bom pra mim que não tenho conhecimento.

Se for o caso, recomende um kit, que eu possa usar com o SD, pelo menos por enquanto, depois eu troco o amplificador se eu achar necessário.

O problema não é nem referencia, tem coisa que é ruim e ruim, é ruim pra mim e pra vc independente da referencia. muitas vezes o som original é dezenas de vezes melhor que esses kits citados.

Quer um kit barato e que é melhor que todos esses citados?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680566883-kit-componente-2-vias-65-nar-650-cs3-retire-em-sp-_JM

Ps: focal é um kit com tw acgressivo, se vc não souber o que ta fazendo na instalação e casamento com outros equipos ele se torna fadigante, o acces é um kit com tw extremamente fadigante, eu não riria nele, focal só do PS pra cima e mesmo assim não indico pra iniciantes.

bs

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é nem referencia, tem coisa que é ruim e ruim, é ruim pra mim e pra vc independente da referencia. muitas vezes o som original é dezenas de vezes melhor que esses kits citados.

Quer um kit barato e que é melhor que todos esses citados?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680566883-kit-componente-2-vias-65-nar-650-cs3-retire-em-sp-_JM

Ps: focal é um kit com tw acgressivo, se vc não souber o que ta fazendo na instalação e casamento com outros equipos ele se torna fadigante, o acces é um kit com tw extremamente fadigante, eu não riria nele, focal só do PS pra cima e mesmo assim não indico pra iniciantes.

bs

Obrigado, de qualquer forma vou ficar entre os dois, o Nar e o access. O que aparecer melhor preço eu devo fechar.

Só me esclarece uma coisa, esses crossovers são bem grandes, onde normalmente eles são instalados? Dentro das portas? Imagino que se ficarem no porta malas serão muitos fios a serem passados para as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, de qualquer forma vou ficar entre os dois, o Nar e o access. O que aparecer melhor preço eu devo fechar.

Só me esclarece uma coisa, esses crossovers são bem grandes, onde normalmente eles são instalados? Dentro das portas? Imagino que se ficarem no porta malas serão muitos fios a serem passados para as portas.

ideal é no porta malas, pra evitar contato com água e super aquecimento dos componentes... mas tem gente que usa nas portas(eu não recomendo). e não recomendo o focal acces tbm, mas ai, é contigo, seu carro, suas escolhas.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ideal é no porta malas, pra evitar contato com água e super aquecimento dos componentes... mas tem gente que usa nas portas(eu não recomendo). e não recomendo o focal acces tbm, mas ai, é contigo, seu carro, suas escolhas.

abs

Guto me diz uma coisa, qualidade sonora a parte, apenas falando de potência, tanto no Nar quanto o access são de 60rms, porém o Nar tem sensibilidade de 84.9 e o access 92.

Isso significa que o access vai tocar bem mais alto? Pois também curto abrir as portas e ouvir um som mais alto as vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto me diz uma coisa, qualidade sonora a parte, apenas falando de potência, tanto no Nar quanto o access são de 60rms, porém o Nar tem sensibilidade de 84.9 e o access 92.

Isso significa que o access vai tocar bem mais alto? Pois também curto abrir as portas e ouvir um som mais alto as vezes.

"60 rms é o que eles aguentam" e não o que eles tem, falante não tem potencia, aguenta potencia. sensibilidade significa o qto o falante é sensivel, qto maior menos potencia ele precisa pra mostrar suas "habilidades", mas ambos tocando com a mesma potencia vão tocar na mesma intensidade(em suas especificações)

Conversa com o dono deste kit, se estiver me bom estado compra, que vc vai gostar, kt com tw suave e midbass com pegada. não conheço o dono, não sei o estado, só estou dando a dica do modelo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730349532-kit-2vias-dls-r6a-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

o meu está na porta, mas p o lado de dentro ond nao molha fixo no forro, se tiver espaço e ninguem for ficar pisando, pode colocar embaixo do carpete, abaixo do painel....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...