Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danielc.m

focal 165V30 ou morel tempo 6

Recommended Posts

Nunca tive kit deste nível(v30 ou morel), mas acho que o fosgate punch 800.4 é muito e casaria bem.

Aliás com os misds que eu tenho no momento, é pelo que o pessoal fala, acho que meu palco terá bem mais detalhes com o focal.��

Editado por danielc.m

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho q o 800a4 seja muito para o V30 ou para o Tempo. Ambos pedem uma boa potência aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o v30 e usei por um ano. Os tweeters não tem semelhança com o Morel ou DLS.

Se eu tivesse escutado não teria comprado.

Acho que o V30 é o melhor que o tempo e R6a e também mais caro, mas não casou com meu gosto.

Se não me engano o v30 saiu de linha e tem um outro Focal que chegou que pode ser melhor.

Os mids v30 são bacanas, acho que se eu tivesse um bom amp na época e porta tratada iria curtir mais.

Mas se não for usar venda para o Alves!

Editado por antoniocgodoi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o v30 e usei por um ano. Os tweeters não tem semelhança com o Morel ou DLS.

Acho que o V30 é o melhor que o tempo e R6a e também mais caro, mas não casou com meu gosto.

Se não me engano o v30 saiu de linha e tem um outro Focal que chegou que pode ser melhor.

Os mids v30 são bacanas, acho que se eu tivesse um bom amp na época e porta tratada iria curtir mais.

O kit q entrou no lugar do V30 é o "Flax", com cone de sisal, novo crossover (q permite bi-amp) e novo tweeter. Gostaria muito de poder ouvir esse kit!

http://www.focal-br....x-sandwich-cone

http://www.youtube.com/watch?v=wupsT5DjK1c

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O kit q entrou no lugar do V30 é o "Flax", com cone de sisal, novo crossover (q permite bi-amp) e novo tweeter. Gostaria muito de poder ouvir esse kit!

http://www.focal-br....x-sandwich-cone

http://www.youtube.com/watch?v=wupsT5DjK1c

os Helix rs6 foram os primeiros mids automotivos com cone de sinal, tem um par a venda no class.

Compartilhar este post

Link para o post

os Helix rs6 foram os primeiros mids automotivos com cone de sinal, tem um par a venda no class.

Já tive esses mids Helix. São cones bastante diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu fiquei na dúvida. Sei mais qual pego não

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu fiquei na dúvida. Sei mais qual pego não ��

Você disse que tinha um kit DLS R6A por 500 pilas então este seria o menor custo de todos, arrisca nesse vai que você acerta né

Compartilhar este post

Link para o post

Bom?

Depende do preço... se é q me entende.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu fiquei na dúvida. Sei mais qual pego não ��

Pra usar com um 800a4, sem refazer o crossover do kit, talvez, o V30 não seja o mais indicado. Nesse caso, se fosse para usar ativo, poderia ser q ficasse até melhor do q com o cross original. Esse amp tem bastante pegada (como o nome já sugere, "punch") no grave e médio-grave, deixando o som bem gordo, mas por outro lado, tem o agudo ríspido.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Quando montei o DLS no carro eu paguei 1k e no V30 a epoca me lembro foi uns 1,3k mas diferença era gritante

V30 em media de 40min ja me dava fadiga o DLS nunca aconteceu isso,

Usava uma LRX 5.1K nos dois kit

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa eu acho que deva perceber: a mudança dos mids roxo para um desses irá ser notória, ou nem tanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa eu acho que deva perceber: a mudança dos mids roxo para um desses irá ser notória, ou nem tanto?

Sim, será.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei esse Kit 2 Vias Morel Virtus 602 no mesmo valor que i focal 165v30. Qual escolha mais certeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei esse Kit 2 Vias Morel Virtus 602 no mesmo valor que i focal 165v30. Qual escolha mais certeira?

o virtus é mais colorido nos mids... mas tem um tw bem agradável. e o cross é melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Opa guto, pela pesquisa que eu dei. Vi que os mids do morel possuem um pouco mais de detalhamento em comparação com o focal e tb tem bons twr. Vou manter no pezinho o mid de kevlar. Já fiz a compra do morel. Aguardar a chegada agora

Editado por danielc.m

Compartilhar este post

Link para o post

Opa guto, pela pesquisa que eu dei. Vi que os mids do morel possuem um pouco mais de detalhamento em comparação com o focal e tb tem bons twr. Vou manter no pezinho o mid de kevlar. Já fiz a compra do morel. Aguardar a chegada agora

na real o virtus é mais colorido, o focal é mais refinado e mais natural. mas o focal é mais dificil de acertar o tweeter, principalmente pelo crossover ser ruim. ai vai de gosto.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

erro. Moderador apague este, agradeço 👍

Editado por danielc.m

Compartilhar este post

Link para o post

na real o virtus é mais colorido, o focal é mais refinado e mais natural. mas o focal é mais dificil de acertar o tweeter, principalmente pelo crossover ser ruim. ai vai de gosto.

abs

Mas pelo que vi e pelo módulo que vou usar o morel se Sairia melhor que o focal, motivo da escolha. Casaria melhor, Assim o morel teria melhor performance e passaria de colorido para refinado

Mas ainda estou vendo aí se daria pra pegar o focal e colocar no pezinho em vez do bravox kevlar

Vou colocar a twr morel na coluna, por ser melhor e a twr do focal no pezinho com o mid.

Ou não haveria necessidade e nem melhora na qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo que vi e pelo módulo que vou usar o morel se Sairia melhor que o focal, motivo da escolha. Casaria melhor, Assim o morel teria melhor performance e passaria de colorido para refinado��

Mas ainda estou vendo aí se daria pra pegar o focal e colocar no pezinho em vez do bravox kevlar

Vou colocar a twr morel na coluna, por ser melhor e a twr do focal no pezinho com o mid.

Ou não haveria necessidade e nem melhora na qualidade?

não, o virtus não é um kit refinado, e nenhum ampli deixa um kit refinado se o mesmo não o é... Ele pode casar melhor(ou não) mas isso não o torna refinado, refinamento é caracteristica própria, ou se tem ou não. mas não deixa de ser um bom kit que atenderia 98% das pessoas. só uma prgunta, qual o preço?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e focal foi feito pra porta, ele rende melhor em porta que em pezinhos

Paguei no morel 1400.

Mas vc acha que terei ganho real notável em qualidade se trocar o mid kevlar da bravox por o v30 ou nada perceptível?

Focal na porta e morel pezinho?

Vale apena?

Editado por danielc.m

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei no morel 1400.

Mas vc acha que terei ganho real notável em qualidade se trocar o mid kevlar da bravox por o v30 ou nada perceptível?

Vale apena?

Se não perceber, vc tem sérios problemas. [^]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...