Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danielc.m

focal 165V30 ou morel tempo 6

Recommended Posts

Ola pessoal,

Estou voltando as ativas.

Seguinte:

Tenho um par do midbass endurance EHMB6(roxo), o qual tenho muito apreço.

Entretanto surgiu a oportunidade de pega apenas os mids do kit Focal 165v30

Este será colocado na porta de um civic 2014

A volta seria R$400

Pergunto:

Eu teria algum ganho considerável e audível em qualidade?

Se possível aos conhecedores, me deem essa ajuda, esclarecendo os pontos de cada mid com suas características.

Equipamento:

Player Alpine ina w-900

O modulo que será ligado: fosgate punch 800.4 (old school)

tweeter neo 25ti

kit cs5 kevlar que ira ficar no pezinho.

2 modulos fosgate punch 800.2

2 subs fosgate T2D2

1 cap 10F fosgate hybrid

1 cabo rca xln 404 extreme

2 cabos rca dub elite(subs)

fios falante monster

cabos de força e negativo da shok industries

1 circuit break fosgate(bateria carro)

2 bocos de fusivel fosgate

1 bloco distribuição negativo

Irei depois, criar um novo post da instalação.

abraço atds

Editado por danielc.m

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica com o Endurance (já q vc tem muito apreço, além de combinar com o Neo25ti) e me passa o Focal. :vts

E vai usar mid na porta e o cs5 no pezinho?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Po Alves, Sério cara. Até domingo tenho que decidir. Se tiver alguma informação e conhecimento sobre, falae :huh:

Isso. cs5, no pezinho

Editado por danielc.m

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o focal tem um som mais natural, já o roxinho se me lembro bem(pois faz teeempo que ouvi e tive) tem um punch bruto, desce razoavelmente bem, mas não sobe tanto. Difícil aconselhar sem ter ouvido ambos tocando no mesmo set.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valew ai. seguinte: sobre os tws, o 25ti, acho até bem equilibrado, comparado ao que vem no kit csk. Que tw vc recomendaria?

Mas minha duvida em qualidade sei que focal é melhor, porem não saberia dizer o quanto isso seria perceptivel

Editado por danielc.m

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode por os 2 pra tocar e decidir?

Eu não misturaria o mid da porta com um no pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já possui o modelo roxo e o novo tbm, os mid's possuem uma sensibilidade muito baixa precisando de muita potência para tocar bem e tbm falta definição nesses falantes.

São bonitinhos porém ordinários.

Os mid do v30 são muito bons uso no carro.

Bom volume, definição e vai lá em baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode por os 2 pra tocar e decidir?

Eu não misturaria o mid da porta com um no pezinho.

EU ja testei desta forma, e vc perde totalmente o palco, foco, imagem, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta pra sair agora em fevereiro um kit da audiophonic que ouvi e gostei. Vai custar uns 600 reais, mid com mesmo material de cone do V30 e tweeter de seda que lembra os do morel tempo. Cross pelo que vi é bem no estilo do v30- tbm.

Pode ser uma opção de kit já completo e que um drive casa bem com outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta pra sair agora em fevereiro um kit da audiophonic que ouvi e gostei. Vai custar uns 600 reais, mid com mesmo material de cone do V30 e tweeter de seda que lembra os do morel tempo. Cross pelo que vi é bem no estilo do v30- tbm.

Pode ser uma opção de kit já completo e que um drive casa bem com outro.

Caramba! Todos os topicos que abro vejo você falando desse kit que lança em fevereiro! Estou curioso para conhecer esse kit! Penso em ir dando uma arrumada no.meu set aos poucos e se for legal mesmo posso usar esse kit que tem um preço razoavel!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! Todos os topicos que abro vejo você falando desse kit que lança em fevereiro! Estou curioso para conhecer esse kit! Penso em ir dando uma arrumada no.meu set aos poucos e se for legal mesmo posso usar esse kit que tem um preço razoavel!

Cara, dou esse toque pra galera que quer um bom e barato. eu ouvi na loja de um amigo que recebeu antes do lançamento oficial. Acho que pelo preço não acha nada melhor. Não adianta nada eu falar que tem um puta kit Utopia focal que é modafodástico mas custa a bagatela de 15 mil reais novo. É melhor? infinitamente sim, mas mesmo que o cara compre esse kit utopia, o resto do set tem que acompanhar ou será dinheiro jogado fora, pois vai ficar pior que um kit básico ou mediano, afinal o kit é tão top que vai mostrar tudo de ruim que tem no set.

Eu mesmo acho que vou pegar este kit e deixar guardado pra uma futura instalação em outro carro, ou mesmo caso o meu kit atual de algum pau ou sei lá. pelo preço vale cada centavo e mais ainda, acho que vale mais do que se paga por 600,00

É questão de custo beneficio e casamento de set. Agora se o cara quer investir, trocar ampli, player, cabos rca, cabos speaker, ai tem kits mais tops e mais caros. Pra ser sincero, pelo que ouvi, esse kit audiophonic da pra brigar com outros kits bem mais caros que ele, mas prefiro não dizer nada do que ser crucificado como o Alves foi qdo deu o review da SD.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dou esse toque pra galera que quer um bom e barato. eu ouvi na loja de um amigo que recebeu antes do lançamento oficial. Acho que pelo preço não acha nada melhor. Não adianta nada eu falar que tem um puta kit Utopia focal que é modafodástico mas custa a bagatela de 15 mil reais novo. É melhor? infinitamente sim, mas mesmo que o cara compre esse kit utopia, o resto do set tem que acompanhar ou será dinheiro jogado fora, pois vai ficar pior que um kit básico ou mediano, afinal o kit é tão top que vai mostrar tudo de ruim que tem no set.

Eu mesmo acho que vou pegar este kit e deixar guardado pra uma futura instalação em outro carro, ou mesmo caso o meu kit atual de algum pau ou sei lá. pelo preço vale cada centavo e mais ainda, acho que vale mais do que se paga por 600,00

É questão de custo beneficio e casamento de set. Agora se o cara quer investir, trocar ampli, player, cabos rca, cabos speaker, ai tem kits mais tops e mais caros. Pra ser sincero, pelo que ouvi, esse kit audiophonic da pra brigar com outros kits bem mais caros que ele, mas prefiro não dizer nada do que ser crucificado como o Alves foi qdo deu o review da SD.

abs

Sim exatamente isso! Quero melhorar mas sem gastar um absurdo, acho que vou começar testando o sd400.4 evo que estão falando bem e depois quem sabe esse kit!

Compartilhar este post

Link para o post

O roxinho é o seguinte, bom mid bass para montar um 3 vias baixo custo. Não sobe muito bem, mas aplicando potência nele de 50 a 250hz manda muito bem viu....

Mas sempre resaltando, para um 3 vias baixo custo!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, já resolveu passar esse mid do V30 pra cá? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

estava dando uma olhada e fiquei agora na duvida:

focal 165V30(kit completo) ou morel tempo 6(kit completo)

Aos que conhecem, agradeço os esclarecimentos sobre cada mid e tw

valew

Compartilhar este post

Link para o post

estava dando uma olhada e fiquei agora na duvida:

focal 165V30(kit completo) ou morel tempo 6(kit completo)

Aos que conhecem, agradeço os esclarecimentos sobre cada mid e tw

valew

Mas ainda vai sobrar os mids do V30? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive os 2, em sistemas ativos e passivos

para meu gosto morel é mais suave e não fadiga como o v30, não tem o brilho do focal, que vejo como uma coloração

mas isso é gosto mesmo, os Morel são bem mais suaves, tem gente que acha que falta alguma coisa,

se puder ouvir algum deles vai perceber na hora pois são características bem distintas

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive focal v30 e morel hybrid (acima do tempo). o v30 toca mais se souber regular e casar os equipos, já o morel é mais facil de acertar, mas tem bem menos potencial que o v30

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha que compensa pegar um kit completo v30 por 1400 made in france?

Vou ter mais definicao com o v30 que com o morel?

Tinha um cara no ml vendendo um Kit 2vias Dls R6a de 500.

O que seria mais negócio?

Editado por danielc.m

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha que compensa pegar um kit completo v30 por 1400 made in france?

Vou ter mais definicao com o v30 que com o morel?

Tinha um cara no ml vendendo um Kit 2vias Dls R6a de 500.

O que seria mais negócio?

Pra sqpl esse DLS vai bem, não é muito refinado, mas tem um suave e um mid parrudo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O V30 é meio seletivo com relação ao amplificador, com audison lrx por exemplo ele fica muito ruim, já com um DAT/DLS ele toca legal.

O morel tempo é bem apagado, tanto no tw quanto no mid na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...