Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kini

Ajuda na montagem de som sqpl

Recommended Posts

Bom dia pessoal, meu primeiro post aqui no fórum, sempre estou consultando os posts daqui quando me surge alguma dúvida em relação a som.

Então, já tenho instalado um kit duas vias da bravox de 65wrms (b3x60) e um triaxial traseiro da também da bravox de 40wrms (cs60b), num módulo tl600.

Agora estou querendo dar uma incrementada no set, estou com um sub questo de 8" 300wrms a 2 ohms. A minha maior dúvida é em relação ao módulo que eu deveria usar para ele e sua potência, já pensei em taramps, stetsom, banda e um amigo me indicou dad também, achei legal pelo desempenho que ele disse ter o modulo é barato. Vou trocar o módulo de voz também gostaria da opinião de vocês que já tem mais experiência, em quais módulos eu deveria pensar em comprar.

Outra dúvida é em relação a bateria auxiliar, marca e modelo por um custo X benefício bom.

Obrigado pela atenção pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu venderia tudo, exceto o sub, juntaria com o dinheiro dessa bateria auxiliar (q é dispenável para esse set) e começaria do zero, com apenas um bom kit e 1 amp de 4 canais ou 1 de 2 canais e 1 mono, sem esquecer de tratar as portas.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Eae blz pessoal!

Aproveitando o tópico preciso de ajuda para escolher um subwoofer.

Golf 1.6 Sportline 2010.

Meu set esta assim

DVD Pioneer 5780TV

Kit 2 vias Fosgate t1652s (portas tratadas e tweeter direcionado nas colunas)

Módulo Fosgate T600.4

módulo Fosgste T1500.1BDCP

RCA Shok industries elite

Bateria 60ah cofre + auxiliar no pm 115ah (estacionaria)

No momento estou usando um DD1515 porém qro trocar para 2 de 12". Estava pensando nos subs das marcas RE Audio SEX, Fosgate T1, Ground Zero, JL ou MTX. Será caixa dutada.

Tenho para gastar entre R$ 2.600,00 a R$ 3.000,00 nos 2 subs.

Qro qua palheta da frente pule e o retrovisor interno abaixe...hehehe

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Qual kit seria bom para o set Alves? E o amp? Indica algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom depende do que vc quer e quanto pretende gastar...

Mas começa pelo Sub e o módulo para o sub igual vc planejou, depois vai mudando oq achar que precisa

Em questão do sub não conheço muito, se com potencia abaixo ele toca bem, então pode pergunta para o pessoal que vende

questo que já podem te indica um módulo bom para tocar ele.

Uma opção com bom CxB que é lançamento, é a sd400.4evo para tocar o estéreo por exemplo

porém não te atenderia no sub, pela impedância no bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Qual kit seria bom para o set Alves? E o amp? Indica algum?

Depende de quanto voce pretende gastar! Se tiver sobrando abre bastante as opções, colocando modulo separado pro estereo e pro sub, adequando cada um ao seu uso. Se estiver meio apertado agora, da pra por um 4 canais, tocando o kit e o sub em bridge (talvez no dobro da impedancia) e futuramente usar um kit melhor no 4 canais e um modulo apenas pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu to em dúvida, porque alguns amigos me falam que não precisa da bateria auxiliar, e outros falam que precisa sim porque o sub desce bem e vai muita bateria dependendo do modulo, se realmente não for preciso de bateria vai sobrar uma graninha a mais, mas eu tava planejando gastar uns 1000 a 1200 nesses equipamentos pro set, tirando a instalação...

Quais os módulos que vocês recomendam?

Editado por Kini

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro voce define o que vai usar, depois define se vai precisar de bateria ou capacitores. E outra coisa, alternador, sabe a amperagem do seu? Um amplificador só vai tocar bem se for bem alimentado, mas bateria não é tudo, a não ser que vá usar o som sempre com o carro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo set, não tem necessidade da bateria

A não ser que faça muita questão de fica tocando com o carro desligado

Que mesmo assim se for a ideia, seria melhor ter uma fonte que ai poderia tocar quanto tempo quisesse

Em torno dos 1000,00 reais como já tem o sub, pensaria em algo com qualidade para o dia a dia

Problema ele ser de 2ohm, pois maioria dos modulo 4 canais trabalha a 4ohms e os mono a 1 ohm, então uma solução seria

sd800.4 EVO2 (4 canais a 1 ohm e bridge de 2 ohms) que forneceria 400w a 2ohm para o sub ~450,00

Kit 2 vias na faixa de 500,00 existem vários bons (Hertz Dsk 165, Jbl Gto ou o novo Gxc (ainda não ouvi, mas parece bom), Nar cs2 , bem comentado no forum os kit nar, os novos da audiophonic)

Restante investira nos cabos rca e instalação

Existem outras opções de modulos, que pode te atender como usar um modulo mono para o sub e um para o estéreo mais voltado para qualidade

Opção mais econômica seria comprar um módulo como sd400.1 ou o Dad que tem um bom CxB para o sub e ligar com o estéreo que já tem

Depois mudar o resto de acordo com seu gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu to em dúvida, porque alguns amigos me falam que não precisa da bateria auxiliar, e outros falam que precisa sim porque o sub desce bem e vai muita bateria dependendo do modulo, se realmente não for preciso de bateria vai sobrar uma graninha a mais, mas eu tava planejando gastar uns 1000 a 1200 nesses equipamentos pro set, tirando a instalação...

Quais os módulos que vocês recomendam?

O sub pode descer até as profundezas do inferno, com 300w eu não usaria bateria auxiliar. E quem consome é o amp, não o sub.

Estou usando um SD1200.1EVO (já usei o 1600.1evo tb) e aprovei. São 1200w, mas @1 ou 2ohms (há as 2 versões). Se usar a versão 1ohm, terá uns 300w@4ohms (teoricamente), q é a mesma situação do meu set. Força e controle com baixo consumo, além de ser barato. Já sobra $ para investir no resto do set, como pegar um kit Focal ou Morel.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub pode descer até as profundezas do inferno, com 300w eu não usaria bateria auxiliar. E quem consome é o amp, não o sub.

Estou usando um SD1200.1EVO (já usei o 1600.1evo tb) e aprovei. São 1200w, mas @1 ou 2ohms (há as 2 versões). Se usar a versão 1ohm, terá uns 300w@4ohms (teoricamente), q é a mesma situação do meu set. Força e controle com baixo consumo, além de ser barato. Já sobra $ para investir no resto do set, como pegar um kit Focal ou Morel.

Concordo com o mestre dos frouxos. Não tiro nem coloco palavra alguma. Perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...