Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
The Bomb

Problema com espaço

Recommended Posts

Fala galera!

Estou com um problema de espaço! Eu tinha um jetta e troquei em uma saveiro G6 cabine estendida!!!

Meu set é:

DVD Pioneer

Kit 2 vias Hertz

Corzus - PWR 1002 pro esterio

Corzus - HT 1200 pro mono

Coaxial (não sera usado na saveiro)

2 subs Digital Desings DD512 - 550rms cada.

A caixa tem 66 litros pra cada sub, totalizando 132 litros!! A caixa é grande!!!! Coube na parte extendida da cabine mas nao consigo colocar o banco na posição confortavel de dirigir!

A decisão é trocar os 2 subs por 1... mas qual???? Que sub vai render oq esses dois rendem??? Procurei o modelo da DD de 1000rms mas nao acho pra comprar!!!!

Sugestões??? To meio perdido!!

Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o qnt quer gastar.....tem um alpine typeX no classificados viu.....com ctz tocara pra igual porem com mt mais subgrave....

Tem o questo de 1000w, tem os FB audio, dps tem os gringos, tem l7,t2,re audio de 600w....

Compartilhar este post

Link para o post

Mantém esses dois subwoofers e só faz uma caixa menor pra eles.

x1

Pelo que falou falta pouco mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Depende o qnt quer gastar.....tem um alpine typeX no classificados viu.....com ctz tocara pra igual porem com mt mais subgrave....

Tem o questo de 1000w, tem os FB audio, dps tem os gringos, tem l7,t2,re audio de 600w....

To disposto a gastar uns 800 reais num sub!! E tem q ser novo!!!

Esses subs da Questo me passam a impressão de nao ser "parrudos"

Compartilhar este post

Link para o post

Mantém esses dois subwoofers e só faz uma caixa menor pra eles.

Problema q tem q ser mtooo menor.... tipo uns 80 litros totais... ai nao da pra fazer milagre!

Compartilhar este post

Link para o post

Com 80l e R$800, um Par dos JBL GTO1014

é oq se dá pra comprar Novo e de Qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Com 80l e R$800, um Par dos JBL GTO1014

é oq se dá pra comprar Novo e de Qualidade

Mas esses JBL tem 350rms so cada um.... 2 deles tocariam mais q o Questo de 1000rms por ex?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo uma pesquisa de valores e potencias!

Questo - 1000rms - R$750,00

DD 2512 - 1000rms - R$ 700,00

FB Audio - 850rms - R$780,00

Fosgate P3 - 600rms - R$800,00

600rms do P3 achou pouco, mas dentre todos deve ser o de melhor qualidade!!

FB Audio foi oq mais me agradou aos olhos... mas o som se ouve e não se vê né!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses JBL tem 350rms so cada um.... 2 deles tocariam mais q o Questo de 1000rms por ex?

em Timbre, com certeza, será bem Superior.

pelo jeito vc qr +SPL, dos Listados, arriscaria o FB

tem o PowerVox SW1600 15" tb, Melhor CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um jetta e agora tem uma saveiro.

Precisa usar a mesma potência que usava num carro sedan agora que vai usar numa saveiro com o sub a 30cm das suas costas?

Já testou usar apenas um deles pra ver como fica?

Se for mesmo trocar, tem que levar em consideração que para um sub sozinho render o mesmo que seus 2 DD, só se usar um sub maior ou algum com um xmax bem alto. Por mais que a potência seja grande, o deslocamento de ar não aumenta proporcionalmente, logo o SPL não acompanha.

E mesmo assim, ter xmax alto não quer dizer com certeza que esse sub irá render mais que outro com xmax menor, tem muitos outros fatores envolvidos.

Se você fizer em caixa selada, não rola manter os mesmos 2 subs em uma caixa menor?

Compartilhar este post

Link para o post

dentro da saveiro o bixo pega .... aqui tem uma com um de 10'' e ja da pra enjoar de tanto grave.......ja escutei tbm um strada com 2 uxp e vc nao andaria com som no talo por mt tempo tbm nao.....

se vc quer loucura msm e arrebentar tudo vai fundo monte os 2 subs......faz uma selada de uns 40l pra cada q a caixa vai ficar bem menor......ou vai ter q arrumar um T2 da vida pra tocar igual....eu ainda iria no TypeX....veja videos dele pra ter ideia da cavalisse que é, eu soh nao comprei pq desisti da ideia de ter q usar bateria aux. pra som....falando nisso onde vai enfiar a sua???

Compartilhar este post

Link para o post

Problema q tem q ser mtooo menor.... tipo uns 80 litros totais... ai nao da pra fazer milagre!

40 litros pra cada DD512 já tá sussa, se for fazer dutada a caixa, vai ter muito SPL nos graves, mas talvez possa sacrificar o SPL nos subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post

dentro da saveiro o bixo pega .... aqui tem uma com um de 10'' e ja da pra enjoar de tanto grave.......ja escutei tbm um strada com 2 uxp e vc nao andaria com som no talo por mt tempo tbm nao.....

se vc quer loucura msm e arrebentar tudo vai fundo monte os 2 subs......faz uma selada de uns 40l pra cada q a caixa vai ficar bem menor......ou vai ter q arrumar um T2 da vida pra tocar igual....eu ainda iria no TypeX....veja videos dele pra ter ideia da cavalisse que é, eu soh nao comprei pq desisti da ideia de ter q usar bateria aux. pra som....falando nisso onde vai enfiar a sua???

No cofre do motor uma moura 70 amperes.... se ela nao der conta, faço um suporte em baixo do lado do estepe e coloco outra!!!!

Nunca tive selada... nao sei se toca como eu gosto... graves profundos e longos....

Esse fds nao vou estar em casa... mas semana q vem vou botar pra tocar os 2 subs, e depois um so... a caixa esta no carro mesmo.... ai sinto cono fica!!!

Compartilhar este post

Link para o post

40 litros pra cada DD512 já tá sussa, se for fazer dutada a caixa, vai ter muito SPL nos graves, mas talvez possa sacrificar o SPL nos subgraves.

Acho q a seladinha não irá me agradar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um jetta e agora tem uma saveiro.

Precisa usar a mesma potência que usava num carro sedan agora que vai usar numa saveiro com o sub a 30cm das suas costas?

Já testou usar apenas um deles pra ver como fica?

Se for mesmo trocar, tem que levar em consideração que para um sub sozinho render o mesmo que seus 2 DD, só se usar um sub maior ou algum com um xmax bem alto. Por mais que a potência seja grande, o deslocamento de ar não aumenta proporcionalmente, logo o SPL não acompanha.

E mesmo assim, ter xmax alto não quer dizer com certeza que esse sub irá render mais que outro com xmax menor, tem muitos outros fatores envolvidos.

Se você fizer em caixa selada, não rola manter os mesmos 2 subs em uma caixa menor?

Esse fds nao estarei em casa... mas na semana eu vou fazer o teste com 2 e com 1 sub... vamos ver como fica!!!

Sera q muda mto o sub esta tao perto??? Pq no jetta coloquei essa caixa no banco e nao mudou nada o som....

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem um Focal 12" com um amplificador que manda 300 wrms pra ele dentro de uma Strada cabine estendida. Fica bem forte, o teto pula em determinadas músicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q a seladinha não irá me agradar!!!!

Dutada mesmo com 40 litros cada câmara.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa de 80l da pra montar um sub so de 15. Mas como disseram, na pickup o som muda, não é so questão da distancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...