Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jmspimenta

Fim do estéreo (baseado em fatos veridicos)

Recommended Posts

Aqui em Natal, só o meu, tinha loja de som e assistencia técnica no MS e antes era autorizado da banda em recife.

Ultimamente ando trabalhando com informática e receivers residencias, analogicos e digitais.

Area se som é complicada, brasileiro na grande maioria gosta de berreiro, desinformação é a máxima na area, depois que um cliente veio me questionar o preço do material e o preço que estava cobrando pelo serviço, mandei ele ir tomar num lugar que não bate sol, e perguntei se ele sabia usar uma serra e um martelo, pois pra muitos é o que se precisa pra instalar som em carro, acabei parando com instalação, hoje som automotivo só pra mim mesmo.

Fato. O povo quer pagar merraca e quer ter uma instalação top. Não sabe nem o trabalho q dá pra montar uma caixa ou pra passar cabos e tratar portas, preço de colunas bem feitas é absurdo. Trabalho bem feito não é valorizado de verdade. Mesmo assim, tou querendo ver se faço uns trocados com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato. O povo quer pagar merraca e quer ter uma instalação top. Não sabe nem o trabalho q dá pra montar uma caixa ou pra passar cabos e tratar portas, preço de colunas bem feitas é absurdo. Trabalho bem feito não é valorizado de verdade. Mesmo assim, tou querendo ver se faço uns trocados com isso.

Podemos conversar sobre o assunto, entre em contato 98871-1907.

Compartilhar este post

Link para o post

SP aqui tbm é feio o negócio....mulekada "poe" 2 cara preta, 4 corneta...e sai fzndo barulho na rua e ta bom....rsrsrsss

sem contar q as meia duzia de estalador que tem por aqui onde moro, mal sabe instalar esses cara preta e corneta...-_--_--_-

Compartilhar este post

Link para o post

É cada uma. Uma das coisas mais legais de som é o efeito estéreo nas músicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse sonho, mas pelo menos por aqui é viver no aperto. Muito caro operar.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana aconteceu uma engraçada comigo. Um instalador viu os crossovers do meu Kit e disse que eram amplificadores. Eu disse que não, que eram os crossovers do kit 2 vias.

Mas o rapaz teimou que eram amplificadores; com calma expliquei a ele o que era e como funcionava, mas não sei se ele acreditou em mim. :vts :vts

Editado por Paulo.Assis

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana aconteceu uma engraçada comigo. Um instalador viu os crossovers do meu Kit e disse que eram amplificadores. Eu disse que não, que eram os crossovers do kit 2 vias.

Mas o rapaz teimou que eram amplificadores; com calma expliquei a ele o que era e como funcionava, mas não sei se ele acreditou em mim. :vts :vts

Pqp...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja refiz cada instalação aqui, um amigo tinha um banda 4 canais, som simples, o cara teve a capacidade de ligar os alto falantes dianteiros em um canal e os traseiros em outro, na bridge colocou o sub. Cobrou uma caralhada pela instalação e cabeamento, cabo rca era esses mais simples que tem, cabo de energia era fininho, e a instalação era porca demais, cheia de gato e de remendo. Detalhe, loja grande e bem bonita até, deve sobreviver da ignorancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja refiz cada instalação aqui, um amigo tinha um banda 4 canais, som simples, o cara teve a capacidade de ligar os alto falantes dianteiros em um canal e os traseiros em outro, na bridge colocou o sub. Cobrou uma caralhada pela instalação e cabeamento, cabo rca era esses mais simples que tem, cabo de energia era fininho, e a instalação era porca demais, cheia de gato e de remendo. Detalhe, loja grande e bem bonita até, deve sobreviver da ignorancia.

Rapaz, lembro de uma, quando morava em recife o primo de um amigo estava vendendo uma banda 9.8, o cara era instalado de um aloja de som, fui até a loja ver a potencia, antes de ver perguntei porque ele estava vendendo, me disse que achou ela fraca, que um piramidy que tinha tocava mais que a 9.8, falei pra ele que não tinha nenhuma piramide nessa faixa de potencia, ele insistiu que a piramide antiga dele tocava mais que a banda, perguntei quais eram os alto falantes, me respondeu que eram dois wpus de 8ohms, pedi pra ele abrir a mala, o animal de teta tinha ligado um alto falante por canal, um canal da 9.8 com um falante de 8hms devia tá dando algo em torno de 120/180wrms no máximo, coloquei os dois no bridge, pedi pro camarada abrir o gas, e perguntei se ainda achava que o piramidy era mais forte.

E fui embora sem o amplificador e o doido super feliz com o som.

Editado por jmspimenta

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, som automotivo no brasil parece piada, fui testar um mega capacitor de 2f, o lasarento só tem 430.000uf, resumo, projeto de um DIY de 83F, só esperando a muamba chegar da china.

Vou usar fiação elétrica flexivel normal "mesmo" de 35mm, pois os tais fios automotivos são uma bosta ou custam o rim do cara.

O "mesmo" quer dizer fio de qualidade e pureza comprovada e melhor que muita porcaria vendida a peso de ouro.

Editado por jmspimenta

Compartilhar este post

Link para o post

pqp [2]

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando

Dei uma parada devido a falta de tempo

Toda tinta removida

4Bej2MA.jpg

Jateamento

ScsEct4.jpg

neKOrGR.jpg

tinta para pintura, próxima segunda

BaqoGEG.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Instação alimentação 25mm

WN5lYt7.jpg

1YvW7RB.jpg

Porta fusível com papelão para evitar alimentação acidental, fiação ainda solta dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mulecada hoje ve esses fosgate das antigas, acha que é lixo, coisa velha, etc... mal sabem o poder dessa belezinha, eu curto os fosgate old school, tenho uns guardados la, quase não uso de dó hahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Mulecada hoje ve esses fosgate das antigas, acha que é lixo, coisa velha, etc... mal sabem o poder dessa belezinha, eu curto os fosgate old school, tenho uns guardados la, quase não uso de dó hahahha

Ai os caras já perguntam: "Será que toca 4 corneta e 2 tuíta?"

kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou aonde esse fusível, amigo? 

Ai os caras já perguntam: "Será que toca 4 corneta e 2 tuíta?"
kkk

É melhor pra gente. Aqui mesmo tenho um garda roupa lotado de Fosgate's/Alpine's antigos, tudo comprado na mão de amigos à preço de banana. Venderam baratinho e ainda saíram felizes.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor pra gente. Aqui mesmo tenho um garda roupa lotado de Fosgate's/Alpine's antigos, tudo comprado na mão de amigos à preço de banana. Venderam baratinho e ainda saíram felizes.

Imagino, só de ser um Fosgate, e ainda mais old school, apesar que nunca escutei, mas falam que é uma maravilha, eles pensam que é só mais um módulo antigo, ai quem der primeiro uns 150 conto já leva, tenho um Pyramid 1000w daqueles roxos, se botar do lado desse Fosgate para escolher, com certeza os "mano" iriam preferir a Pyramid kk

Compartilhar este post

Link para o post

Pimenta, uma dica. Não use porta-fusível bananinha. É muito comum ficar quebradiço. 

Compartilhar este post

Link para o post

É só um pedaço de papelão no lugar do fusivel, pra não fechar curto e energizar o cabo que ainda está enrolado embaixo do banco do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pimenta, uma dica. Não use porta-fusível bananinha. É muito comum ficar quebradiço. 

é a crise, esse ai dura pelo menos um ano se for muito ruim, no astra belga que eu tinha que parecia uma fornalha no compartimento do motor durou bem um ano e meio, o segredo é não aquecer muito o bicho. no gol é mais frio ( fresco não).

E não tô afim de pagar um caminhão de dinheiro em nada mais "moderno", paguei 7 dilmas nesse ai.

Tabém estou esperando chegar um material da china, vou montar e instalar dois mega caps, um de 20F e outro de 83F, um deles junto a bateria e outro colado no fosgate, a instalação junto a bateria será toda refeita. no fosgate é só colocar nos terminais específicos para o mega.

Material de instalação tudo 0800, material que já tinha em casa.

Cabo 25mm elétrico

Cabo para os kit 2.5mm elétrico

Cabo sub 4mm elétrico

cabos RCA, DIY com cabos de rede CAT5 Blindados e CAT6 sem blindagem, ambos a serem testados no carro com meus osciloscópio se captam algum ruido, com conectores RCA Metálicos dos mais baratos banhados a ouro ( 3 dilmas cada), e muito provável que utilize os conetores de plástico mesmo da NET banhados a ouro já que não pretendo utilizar a conecção externa do rca como terra, usando blindagem externa, visto que a entrada da 800.4 é diferencial, então virão os dois fios trançados como o sinal e uma malha de aterramento por cima, depois dos testes posto as fotos e os resultados. (sei que a saída do player não é diferencial, mesmo assim é recomendável aterrar o par externo do rca que comumente é o terra no player e não aterrar na entrada do ampli), vamos ver no que vai dar.

Editado por jmspimenta

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm optei por bananinha pq estava a preço de banana '-'

Editado por oitim

Compartilhar este post

Link para o post

Som tocando provisóriamente com uma pioneer GM-X904, deve ter mais idade que muitos do fórum. somente os kits.

eI9diho.jpg

O rca caseiro se saiu muito bem, zero captação de ruído nos testes audíveis, quando estiver com a fosgate texto como o osciloscópio.

dww9qhB.jpg

Malha aterrada no cd.

KvbpBYF.jpg

Cabo utilizado

gvV1Vo3.jpg

mOINIkV.jpg

GM-X904 zeradinha, apesar dos mais de 20 anos de estrada.

Troquei as lâmpadas queimadas por leds.

IcTgPqi.jpg

DEH-X9550BT

OrSJsp7.jpg

Teste como cd iasca, 0 bit no talo com carro ligado zero de ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

A mala tá um espetáculo.

kkkkkkkkk..IdDAWIH.jpg

Não vou poder cortar nada até a instalação definitiva, terra mais fino (16mm) para não cortar o de 25mm agora pois não definir a posição do fosgate, e o consumo não passa dos 28A tocando os kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...