Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jmspimenta

Fim do estéreo (baseado em fatos veridicos)

Recommended Posts

Pessoal, venho aqui meio que por desabafo, meio por indignação, ou simplesmente para compartilhar um fato que ocorreu comigo ontem em uma "instaladora de som" aqui da cidade.

Muita gente não deve me conhecer, sou velha, velha, velha guarda do autosom.

Procurando um amplificador de 4 canais na faixa dos 800Wrms, para tocar dois mids bravox do kit cs60k + 1TW1e um sub kenwood 400wrm, querendo achar meio por milagre uma punch 800.4 ou 800a4, me deparei com um cidadão dono de uma loja querendo me empurrar um modulo de dois canais dos ditos "digitais" nacionais, liga o kit em um canal fechando 2 ohms e o sub na outra saida, pelo menos ele sabe calcular a impedância minima do modulo, quando questinei que iria perder o estereo, que preciso de tres canais independentes o camarada me disse que estereo é coisa do passado, que não se usa mais isso hoje em dia.

Dá para acreditar??? tentei argumentar de todo jeito mas o cara era irredutível, quando vi que já íamos partir para discussão, soltei uma piada sobre ter sido enganado e o meu cd do Rappa (primeira banda que surgiu na cabeça, e também curto) ter vindo gravado em estéreo, o cidadão emendou a pérola que hoje somente o Rappa, tribo de Jhá ou coisa parecida e outra banda que não faço a minima idéia de quem seja, são os unicos atualmente que gravam cds de qualidade e em estéreo.

Me calei, falei algumas amenidades e sumi de lá.

Coitado do cidadão que não entende nada de som e vai num cara desses.

Seria comico se não fosse trágico.

Resumo, voltei pra bancada pra recuperar minha 4.6x pra tocar o kit e vou terminar uma punch 800a2 pra empurra o sub.

Em tempo, se alguem tiver algum contato ativo do zé chedid me manda em pvt, jmspimenta@yahoo.com.br

Segue fotos da 4.6x e a 800a2 na sala de cirurgia.

4EqyPBP.jpg

ai a mesa tá organizada.

JVuchul.jpg

4.6x

dXWiNc5.jpg

conserto da fonte

54eRmjn.jpg

quando estiver pronto posto mais fotos.

Editado por jmspimenta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, edita esse título. Parece até q num futuro não muito distante todos ouvirão mono, ou algo diferente. :vts

Foi vc q tentou comprar um 800a2 no ML? :vts

Foi instalar som na Av. 3? Diz aí o autor dessa pérola! :banghead

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk. zueira

É de natal, passa um contato. o meu 84-98871-1908 também whatsapp.

Passei muito tempo sem contato com som automotivo, tem muita gente boa no ramo, mas tem uns caras que caem de paraquedas, não se informam de nada, e ficam falando abobrinha, infelizmente, com internet e tanto recursos, forums como este que formaram a base de muitas pessoas. e ainda tem alienado dando consulta.

Se tiver mais gente dde Natal e redondezas manda contato, jmspimenta@yahoo.com.br.

Se tiver algum modulo encostado ou condenado manda aqui que dou jeito.

To na procura de uma punch 800.4 ou 800a4, pode ser queimada, esplodida, faltando pedaço.

se tiver só a placa já resolve meu problema.

Editado por jmspimenta

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, dando um perdido a procura de um amplificador, som meu eu mesmo monto.

dsaeIKv.jpg

seladinha de teste do sub.

xMMqye4.jpg

a fera cuidando das ferramentas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma 800a2, mas não tá explodida. :vts Ao contrário, tá bem novinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi com vc???

então, tenho 3 800a2, e duas 4.6x, tava querendo pegar a sua pois estava sem tempo para mexer nelas, como não consegui nenhuma 800.4, estou tendo que criar tempo para arrumar as duas, a 4.6x tá pronta, virei essa noite trabalhando nela, só falta montar, a 800a2, vai demorar pois vou precisar pedir peças no distribuidor IR de sp, aqui em Natal só tem falsificação e custa o dobro do preço do pedido de sp original com o frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi com vc???

então, tenho 3 800a2, e duas 4.6x, tava querendo pegar a sua pois estava sem tempo para mexer nelas, como não consegui nenhuma 800.4, estou tendo que criar tempo para arrumar as duas, a 4.6x tá pronta, virei essa noite trabalhando nela, só falta montar, a 800a2, vai demorar pois vou precisar pedir peças no distribuidor IR de sp, aqui em Natal só tem falsificação e custa o dobro do preço do pedido de sp original com o frete.

Isso, aquele do ML é minha. O dono anterior tinha um 800a4 tb, mas já vendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

VC é da época do forum no yahoo???

Participei muito por lá, depois que migrou sumi.....

Não. Entrei em 2004.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, sou das antigas, Alvaro, Renato, Zé chedid, e vários outros, unico que ainda tinha contato era o zé, Renato ultima vez que falei com ele tava na questo, Alvaro e outros perdi contato, com a mudança do forum muita gente saiu.

Editado por jmspimenta

Compartilhar este post

Link para o post

O Zé fosgate (zé chedid) não está mais mexendo com fosgastes. Há uns 4 anos atrás entrei em contato com ele pra arrumar um P4004 que ele já havia consertado pra mim, mas ele me disse que tinha passado em um concurso e não poderia mais fazer esses serviços. Um outro cara em SP arrumou pra mim em 2013 e está funcionando até hj. Tenho o email dele, mas não sei sei ainda é o que ele está usando, caso queira, eu posso te enviar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele passou para Juiz, nem que quisesse poderia ter trabalhos paralelos. Gente finíssima.

Editado por JurandirSB
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do tempo do Yahoo... o Renato largou a agronomia e foi pra Bomber, o Hugo Alvim apareceu outro dia... O Alvaro eu só vejo em outro grupo, no facebook. Tem uma galera daquele tempo por aqui ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô atras do contato do Zé, e-mail ou telefone, conserto eu mesmo fasso, sou técnico em eletronica,

Se alguém estiver precisando reparar algum modulo importado pode entrar em contato comigo.

O que queria dele é apenas o contato de um distribuidor IR (International Rectifier) que passei a tempos pra ele, tinha tudo em um hd de 2tb que faleceu, levando todos meus contatos, inclusive o do Zé e de um monte de fornecedores de componentes, como já nao comprava a um tempo nem lembro o nome das empresas.

tenho o msm dele, falamos a uns 2-3 anos, atualmente não responde, não sei se ainda está ativo, se alguém tiver um contato mais recente por favor me passe.

O Zé agora é Juiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do tempo do Yahoo... o Renato largou a agronomia e foi pra Bomber, o Hugo Alvim apareceu outro dia... O Alvaro eu só vejo em outro grupo, no facebook. Tem uma galera daquele tempo por aqui ainda.

E o avatar continua o mesmo

kkkkkkkkkkkkkkkk...........

Compartilhar este post

Link para o post

O Zé fosgate (zé chedid) não está mais mexendo com fosgastes. Há uns 4 anos atrás entrei em contato com ele pra arrumar um P4004 que ele já havia consertado pra mim, mas ele me disse que tinha passado em um concurso e não poderia mais fazer esses serviços. Um outro cara em SP arrumou pra mim em 2013 e está funcionando até hj. Tenho o email dele, mas não sei sei ainda é o que ele está usando, caso queira, eu posso te enviar.

me passa por favor, jmspimenta@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, 4.6x pronta, revisada,limpa e funcionando 100% amanha é só montar e realizar o ajuste dos canais.

YZ525ZU.jpg

Depois começo a 800a2.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, 4.6x pronta, revisada,limpa e funcionando 100% amanha é só montar e realizar o ajuste dos canais.

YZ525ZU.jpg

Depois começo a 800a2.

Bacana. Aonde compra os seus transístores de saída?

Consegui comprar alguns da ST com um vendedor no eBay.. porém de tempos em tempos o módulos queimava. Ajuste da BIAS perfeito.. não deu pra entender.. até deixei de lado na época.

Seria uma boa até criar um tópico de conserto de amplificadores.. eu mesmo tenho algum conhecimento no conserto desses módulos que poderia compartilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao "estaladô" que tentou te convencer que estéreo é melhor que mono.. não vale a pena discutir. Já aconteceu comigo de entendido daqui querer me vender um equalizador da Clarion como um crossover.

Aí eu perguntei que base ele tinha pra falar que era um Cross, ele me deu "N" motivos pra me convencer que era, mesmo estando escrito em CIMA do aparelho que era um Equalizador e a justificativa final dele foi que usou assim por anos nos 'meia nove' dele e nos 'cara preta'.

Deixei pra lá, me vendeu por preço de banana e ele com a ignorância dele (a loja nem existe mais) e eu mais dinheiro no bolso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

me passa por favor, jmspimenta@yahoo.com.br

Mandei no teu email.

Compartilhar este post

Link para o post

Os transistores de saida são originais, tenho duas 4.6x, retirei os transistores da outra que não vou usar agora, mas também tenho eles novos originas IR, os smds tenho a muito tempo, da epoca que consertava muito fosgate, os transistores da fonte substitui por irfz44n, fato curioso que nunca havia visto, os originaisl 50n06 em teste tem 3 bons, mas ao colocá-los para funcionar a tensão da fonte não passa dos +-18v, substitui por IRFZ44N de um lote antigo que comprei direto da IR, e esta funcionando ok, o ajuste de Bias sigo o procedimento da própria Fosgate.

Estou na cola do Zé Chedid justamente pra ver se ele ainda tem o contato do distribuidor IR, aqui em Natal só achei transistores suspeitos e com preço absurdo, em outros estados que morei comprava do mercado local e quando tinha problema com falsificação sempre os lojistas substituiam os transistores, até os queimados pois eu comprava em grande quantidade, e se praticava preço diferenciado para técnicos, aqui a história é outra, desconto maximo de 5% a vista de um preço absurdo e comprou se vira, por isso não arisco, ebay não dá pra confiar em semicondutores, principalmente os de potencia. Ebay só comprei um ci de tv lcd porque na epoca custava 50x mais caro aqui, tá funcionando ate hj.

modulo que vive queimando apos conserto na maioria é peça falsificada.

O correto no caso de transistores paralelados é selecionar os com caracteristicas mais proximas, comumente se queima um eu substituo o grupo todos, economia nesse caso sempre dá mer**, e verifico a temperatura de todos sem o dissipador, se algum tem caracteristica diferente tende a aquescer mais que os outros.

Editado por jmspimenta

Compartilhar este post

Link para o post

E o avatar continua o mesmo

kkkkkkkkkkkkkkkk...........

Sinto como se estivesse traindo minhas origens quando penso em muda-lo... :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o som é pequeno mas a novela tá grande, consegui a famigerada punch 800.4 eletronicamente perfeita, mas a carcaçã muito oxidada. mandei removedor pra cima, mas acho que vou ter que jatear para tirar a oxidação.7ksRDdo.jpgPuk1z6e.jpgsAYuFEK.jpgI94CH0o.jpg

JNKWIxF.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

José, é vc quem instala os sets dos seus amigos tb?

Compartilhar este post

Link para o post

José, é vc quem instala os sets dos seus amigos tb?

Aqui em Natal, só o meu, tinha loja de som e assistencia técnica no MS e antes era autorizado da banda em recife.

Ultimamente ando trabalhando com informática e receivers residencias, analogicos e digitais.

Area se som é complicada, brasileiro na grande maioria gosta de berreiro, desinformação é a máxima na area, depois que um cliente veio me questionar o preço do material e o preço que estava cobrando pelo serviço, mandei ele ir tomar num lugar que não bate sol, e perguntei se ele sabia usar uma serra e um martelo, pois pra muitos é o que se precisa pra instalar som em carro, acabei parando com instalação, hoje som automotivo só pra mim mesmo.

Editado por jmspimenta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...