Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dayleon

DISPLAY OEL É FRESCURA? ESTRAGA FÁCIL?

Recommended Posts

eheh, deem uma olhada no 860MP ligado que vão ver o que é OEL..acho um tesão.. :rever1:

relamente é um tesao de aparelho... vai ser o meu proximo aparelho, so q como vai demorar um pouco provalvemente comprarei um 870 ou um 880....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi esse player na Sta. na sexta feira.

Realmente, é muito lindo.

Se o seu negócio é painel bonito, esse é o seu player.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas todo mundo pode ter as coisas que querem! Se vc quer um oel compra um em suaves prestações!!  :) Pra mim montar meu som demorei anos!! Eu via aquele grave e achava muito loko!! So esse ano que montei o meu sistema e falta ainda por pezinhos essas coisas, mas devagar a gente chega lá!  :legal:

Olha esse player nunca tinha visto!

DEHP8MP.jpg

ab8.jpg

Falow

:+1

Quanto será que vale um player desse, achei ele tesão d+ , sem contar na qualidade do mesmo .

aBraços

sD.JuNiOr

Editado por sD.JuNiOr

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente, quero pedir desculpas ao dayleon, autor do tópico, por ter iniciado essa mudança de rumo do assunto.

Aos demais que postaram, gostaria de ressaltar que em nenhum momento disse que os players com OEL eram melhores ou piores. O que tentei dizer é que muitos (E "MUITOS" NÃO É SINONIMO DE TODOS) se esquecem do objetivo principal de um sistema de som e dão MAIS importância a EXTRAS do que à função principal.

A idéia era fazer uma brincadeira e me surpreendi ao ver que que TANTA gente se sentiu ofendida. Mas isso só comprova o que eu disse. Além disso, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro.

Respondendo ao amigo, encontrei o texto abaixo. É um pouco grande mas o fundamental está no paragrafo final.

Abraços!

Fonte: Guia do hardware (www.guiadohardware.net)

Monitores OLED

OLED vem de Organic Light Emitting Diode (ou Diodo Orgânico Emissor de Luz). Esta tecnologia promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as atuais telas de LCD. A idéia é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica. A vantagem é que ao contrário dos diodos tradicionais, estas moléculas podem ser diretamente aplicadas sobre a superfície da tela, usando algum método de impressão. Acrescentados os filamentos metálicos que conduzem os impulsos elétricos a cada célula, está pronta a tela a um custo bastante baixo.

Este tipo de display pode ser produzido até mesmo usando uma impressora jato de tinta, equipada com as “tintas” corretas. É uma técnica muito barata, que combina bem com displays de baixa densidade, como os usados nos aparelhos de som automotivos e nos celulares mais populares. Como estas telas são muito simples, esta tecnologia apresenta um custo bem inferior ao cristal líquido. Outro possível uso seria o tão aguardado e-paper, um tipo de tela flexível, barata o suficiente para ser usada em livros digitais ou leitores descartáveis para jornais e outras publicações que seriam vendidas em formato digital.

Outra possibilidade é a construção de telas mais elaboradas, capazes de bater de frente com os monitores LCD. OS OLEDs podem ser utilizados tanto em telas de matriz passiva, quanto de matriz ativa, onde o que muda nas duas técnicas é basicamente o uso ou não de um transístor por célula, e não o material em sí. A Kodak, junto com outras companhias, vem trabalhando em telas semelhantes à do diagrama abaixo, onde temos OLEDs de três cores, prensados entre um Catodo, emissor de cargas negativas e um Anodo, carregado com cargas positivas. A combinação das duas camadas faz com que as cargas elétricas passem pelos OLEDs, produzindo luz:

Esta tecnologia, bem mais revolucionária, pode ser usada em microdisplays, telas de duas ou três polegadas de diâmetro, mas com alta resolução, que podem ser usadas em várias áreas, como projetores - onde uma fonte de luz instalada atrás da tela se encarrega de projetar a imagem na tela - ou mesmo em aparelhos mais avançados, como, por exemplo, óculos onde são mostradas imagens geradas por um computador portátil, que serão comuns quando os computadores de vestir começarem a se tornar populares. Isso tudo sem falar na próxima geração de celulares, que serão capazes de exibir vídeos.

Não está descartado o uso em monitores no futuro, mas o grande problema é construir monitores de matriz ativa, com uma qualidade de imagem semelhante à dos monitores LCD. Neste caso o baixo custo dos monitores OLED fica comprometido, pois é necessário construir toda a estrutura da tela, incluindo o transístor para cada pixel, os circuitos de controle etc. É mais provável que no futuro os OLEDs sejam mais utilizados em telas de palmtops, celulares e outros tipos de aparelhos portáteis, com telas de baixa densidade.

Os fabricantes também vêm enfrentando problemas com a durabilidade dos materiais usados para fazer telas coloridas. A Cambridge Display por exemplo, apresentou um protótipo de tela colorida, onde o azul se perdia depois de apenas 1.000 horas de uso, deixando as cores completamente desbotadas.

Compartilhar este post

Link para o post
CALMA PESSOAL, ABRI ESSE TÓPICO SÓ PRA SABER AS REAIS QUALIDADES DO DISPLAY OEL.

Sei que muitos não tem condições de possuir um, sei que muitos acham que não tem porque pagar mais para tê-los. Mas ainda ficu uma pergunta pendente: A durabilidade é confirmada? Ou o display, com o passar do tempo, vai perdendo força, marcando a tela, etc e etc?

POR FAVOR, SEM MENOSPREZO AOS APARELHOS DOS OUTROS.

Por exemplo, tô usando um toca-fitas com disq. modelo KEH- 36.. não sei das quantas, :hug é tão simples que parece visor de forno microondas. Por isso que tô pensando num player melhor. :legal::legal:

Meu, só comprando pra saber... hehehe

Mas até agora, não ví relatos de que o display oel tenha enfraquecído ou bichado. Um display desses num deve ser igual a uma lâmpada economica que tem sua média de vida descrita na embalagem: 8000 horas de uso... LoL

Componente eletrônico pode durar ou zicar fácil, mas nunca é eterno, não é ?.

[] s

Irineu.

Compartilhar este post

Link para o post
carro é uma porcaria, (....) se um player tem 0,00000001% menos qualidade que o outro, eu nunca vou saber mesmo! :P

Concordo totalmente...

Não é o OEL que vai prejudicar o som...

Mas ae, voltando a pergunta dele, acho q ninguem respondeu sobre a durabilidade, se a tela fica com menos brilho com o passar do tempo etc...

Abs

Marcelo

OEL é meio complicado sim, mas também não é o que dizem...

a tela vai durar, desde que você cuide dela, o desgaste é inevitável, mas você pode procurar mantér o desgaste dela uniforme, para que, com o tempo, ele não fique com certas partes mais fortes que outras... com os OEL monocromáticos é um tando simples, basta você ligar o reverse-mode, que o desgaste da tela, além de reduzido, será uniforme, fique longe dos "filiminhos", use somente animações de fundo, que aceitam o reverse mode

com os coloridos é um pouco mais complicado, se você adquirir um 960MP, procure usá-lo fechado, assim vc não gasta a tela, se for o 860MP, use ele com reverse mode, procure utilizar alguma animação que supporte o reverse mode, já que nem todas suportam, ou então use pelo menos uma animação com boa distribuição de cores pela tela, para que ela não sofra desgaste irregular0, eu por enquanto estou usando o fundo padrão do 860MP, é o mais bonito, mas infelizmente não tem reverse mode, felizmente ela tem um equilíbrio de cores bom, o que reduz o desgaste, e outro fator positivo é que, apesar do fundo não trabalhar em reverse, as letras trabalham (desde que a função esteja ativada), isso evita com que o player fique com desgaste nos locais onde sempre exibe dados... o analisador de espectro possui reversão de cores, já tentei utilizá-lo mas ele oculta muitos dados, por isso acabei voltando pro padrão, vou ver se puxo da net algum fundo mais bonito e que aceite reversão de cores...

Compartilhar este post

Link para o post
carro é uma porcaria, (....) se um player tem 0,00000001% menos qualidade que o outro, eu nunca vou saber mesmo! :P

Concordo totalmente...

Mas ae, voltando a pergunta dele, acho q ninguem respondeu sobre a durabilidade, se a tela fica com menos brilho com o passar do tempo etc...

Abs

Marcelo

a tela vai durar, desde que você cuide dela, o desgaste é inevitável, mas você pode procurar mantér o desgaste dela uniforme, para que, com o tempo, ele não fique com certas partes mais fortes que outras... com os OEL monocromáticos é um tando simples, basta você ligar o reverse-mode, que o desgaste da tela, além de reduzido, será uniforme, fique longe dos "filiminhos", use somente animações de fundo, que aceitam o reverse mode

com os coloridos é um pouco mais complicado, se você adquirir um 960MP, procure usá-lo fechado, assim vc não gasta a tela, se for o 860MP, use ele com reverse mode, procure utilizar alguma animação que supporte o reverse mode, já que nem todas suportam, ou então use pelo menos uma animação com boa distribuição de cores pela tela, para que ela não sofra desgaste irregular0, eu por enquanto estou usando o fundo padrão do 860MP, é o mais bonito, mas infelizmente não tem reverse mode, felizmente ela tem um equilíbrio de cores bom, o que reduz o desgaste, e outro fator positivo é que, apesar do fundo não trabalhar em reverse, as letras trabalham (desde que a função esteja ativada), isso evita com que o player fique com desgaste nos locais onde sempre exibe dados... o analisador de espectro possui reversão de cores, já tentei utilizá-lo mas ele oculta muitos dados, por isso acabei voltando pro padrão, vou ver se puxo da net algum fundo mais bonito e que aceite reversão de cores...

De forma alguma... Tenho amigo que tem os primeiros Pioneer com OEL, todos funcionando perfeitamente. Nunca conheçi ninguem que teve problema de durabilidade com o visor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
CALMA PESSOAL, ABRI ESSE TÓPICO SÓ PRA SABER AS REAIS QUALIDADES DO DISPLAY OEL.

Sei que muitos não tem condições de possuir um, sei que muitos acham que não tem porque pagar mais para tê-los. Mas ainda ficu uma pergunta pendente: A durabilidade é confirmada? Ou o display, com o passar do tempo, vai perdendo força, marcando a tela, etc e etc?

POR FAVOR, SEM MENOSPREZO AOS APARELHOS DOS OUTROS.

Por exemplo, tô usando um toca-fitas com disq. modelo KEH- 36.. não sei das quantas, :hug é tão simples que parece visor de forno microondas. Por isso que tô pensando num player melhor. :legal::legal:

É altamente duravel, não perde brilho nem nada do que o pessoal falou.

Tenho amigos que tem os primeiros Pioneer OEL, e todos funcionando perfeitamente. Na verdade como disse acima, não conheço NINGUEM que tenha tido problemas com a durabilidade do visor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo totalmente...

Abs

Marcelo

De forma alguma... Tenho amigo que tem os primeiros Pioneer com OEL, todos funcionando perfeitamente. Nunca conheçi ninguem que teve problema de durabilidade com o visor.

Abraços.

eu tenho 4 amigos que tem os OEL's mais antigos, um da série 7300, outro com um da série 6400, e os outros dois com modelos 7400... de telinha verde... todos eles funcionam perfeitamente bem e são bem visíveis, mas se comparados ao meu 7550MP ou ao 860MP por exemplo, dá pra notar que a tela deles está + fraca...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo totalmente...

Abs

Marcelo

Abraços.

eu tenho 4 amigos que tem os OEL's mais antigos, um da série 7300, outro com um da série 6400, e os outros dois com modelos 7400... de telinha verde... todos eles funcionam perfeitamente bem e são bem visíveis, mas se comparados ao meu 7550MP ou ao 860MP por exemplo, dá pra notar que a tela deles está + fraca...

A tela dos antigos é mais fraca (em luminozidade) que a dos novos. Tb tem menos qualidade.

Isso não é questão de desgaste, é que é assim mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo totalmente...

Abs

Marcelo

Abraços.

A tela dos antigos é mais fraca (em luminozidade) que a dos novos. Tb tem menos qualidade.

Isso não é questão de desgaste, é que é assim mesmo.

Abraços.

bom, quanto à qualidade, a resolução dos antigos (pelo menos os da geração x4xx em diante) já eram 128x33 pixels, como são até hoje nos modelos monocromáticos (exceto modelos da família 9 que sempre tiveram resolução maior), creio que a tecnologia OEL também seja a mesma, isso é, tirando o OEL secundário que apareceu na geração x5xx, o OEL primário aínda é essencialmente o mesmo, a única coisa que muda de um pra outro é a cor, pode ser que o fato do meu 7550MP ter iluminação branca fez com que ele parecesse mais luminoso que os aparelhos dos meus amigos, cuja iluminação é verde... de qualquer forma, eu sinto um certo "cansasso" na tela deles, coisa que eu não sinto no 860MP e não sentia no 7550MP, imagino que os players dos meus amigos também não vieram "cansados" de fábrica, mas sim que seja algo que aconteceu com o tempo...

tive um mini-system Aiwa, eu lembro que com o tempo muitas partes do visor dele "cansaram" também, ele tinha partes visivelmente mais fracas que outras, o visor do meu atual mini-system sony (que por sinal, também é eletro-luminescente) também está cansando, inclusive, de mês em mês eu reverto as cores do analisador-de-espectro dele, pra não viciar... já tive um DEH-535, me falaram, não sei se é verdade, que visor deles também era orgânico, mas em configuração mais simples que os modelos atuais (evidentemente), hj aquele 535 tá praticamente apagado...

PS: pode ser que essa diferenca de qualidade que você sente nos modelos antigos seja justamente pelo cansasso das telas, que realmente faz parecer com que os OELs antigos tenham menos qualidade que os novos, apesar de terem a mesma resolução...

Editado por Broder

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Cavera

Nao por nada vou dar minha opinião e espero q ninguem fique injuriado comigo

mais eu acho uma grande babaquice gastar mt mais grana pra ter uma zorra desses tipo o player faz a mesma coisa q qq outra só q fica ums desenhinhos pulando

eu acho bobeira mesmo ainda mais pra gente q como eu vive em sp e q qq vacilo na rua os nego vem entorta a porta do seu carro e rouba

acho q um player gastar ate ums 500 reais ta mais do q suficiente

mais é só minha humilde opinião

falow ae

Compartilhar este post

Link para o post
Nao por nada vou dar minha opinião e espero q ninguem fique injuriado comigo

mais eu acho uma grande babaquice gastar mt mais grana pra ter uma zorra desses tipo o player faz a mesma coisa q qq outra só q fica ums desenhinhos pulando

eu acho bobeira mesmo ainda mais pra gente q como eu vive em sp e q qq vacilo na rua os nego vem entorta a porta do seu carro e rouba

acho q um player gastar ate ums 500 reais ta mais do q suficiente

mais é só minha humilde opinião

falow ae

amigo, sinto em informar que você está errado... infelizmente, nos aparelhos da Pioneer, o usuário que quer desfrutar de um aparelho superior, mais rico em funções e qualidade, vai ter que levar o OEL junto... na época que eu comprei o 7550MP, ele era o player + barato que tinha MP3 e 3 pares de RCA Hi-Volt, que eram minhas duas principais exigências, o OEL vinha junto, não tinha jeito, o 5500MP só vinha com 2 pares de RCA, e não eram hi-volt, o 6500MP não tinha MP3, isso é, não tinha outra escolha...o mínimo q eu podia pegar era o 7550...

agora estou com um 860MP, e não me arrependo nem um pouco do investimento, e eu não falo pela tela, mas sim do PLAYER, é outro mundo se comparado ao meu antigo 7550MP, o som dele é claramente superior, o sinal dele é mais limpo, e com ele tenho muito mais flexibilidade, deixo o som como quero, e de um modo com que possa tirar o máximo de cada um dos falantes, isso infelizmente não seria possível com players mais baratos, pode parecer ridículo, mas se for analisar o 860MP pelo que ele oferece, o custo/benefício dele é mto bom... vc paga 2-3x mais do que um aparelho mais simples, em compensação, tem um player 3-4x superior... tem gente que gasta uma grana em falantes e módulos bons, mas as vezes não podem aproveitar o investimento deles por terem um player muito simples, isso é, investimento jogado fora, as vezes teria sido muito melhor ter comprado falantes e amplificadores mais simples, e um player superior...

Editado por Broder

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Cavera
amigo, sinto em informar que você está errado... infelizmente, nos aparelhos da Pioneer, o usuário que quer desfrutar de um aparelho superior, mais rico em funções e qualidade, vai ter que levar o OEL junto... na época que eu comprei o 7550MP, ele era o player + barato que tinha MP3 e 6 pares de RCA Hi-Volt, que eram minhas duas principais exigências, o OEL vinha junto, não tinha jeito, o 5500MP só vinha com 2 pares de RCA, e não eram hi-volt, o 6500MP não tinha MP3, isso é, não tinha outra escolha...o mínimo q eu podia pegar era o 7550...

agora estou com um 860MP, e não me arrependo nem um pouco do investimento, e eu não falo pela tela, mas sim do PLAYER, é outro mundo se comparado ao meu antigo 7550MP, o som dele é claramente superior, o sinal dele é mais limpo, e com ele tenho muito mais flexibilidade, deixo o som como quero, e de um modo com que possa tirar o máximo de cada um dos falantes, isso infelizmente não seria possível com players mais baratos, pode parecer ridículo, mas se for analisar o 860MP pelo que ele oferece, o custo/benefício dele é mto bom... vc paga 2-3x mais do que um aparelho mais simples, em compensação, tem um player 3-4x superior... tem gente que gasta uma grana em falantes e módulos bons, mas as vezes não podem aproveitar o investimento deles por terem um player muito simples, isso é, investimento jogado fora, as vezes teria sido muito melhor ter comprado falantes e amplificadores mais simples, e um player superior...

nesse ponto vc tem razao

oq eu quis dizer é q para uma pessoa como eu q só quero um som de boa no carro pra escutar dentro e só um player de 500 reais ta mais q suficiente

ja pra vc q gosta de um som mais potente e de maior qualidade faz diferença

como disso pra mim nao vale um player desses , mais pra outros valem

de qq forma obrigado pela explicação

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas considerações:

Respondendo a pergunta do título do tópico. Sim, OEL na minha opinião é frescura pois nao acrescenta em nada na qualidade do audio (que é o que busco em um player)... acho os players com OEL cafonas e os graficos/filmes sao uns piores que os outros.... o mesmo aconteceu com o celular.. antes era só para vc falar, hoje em dia, só falta ele pular corda (tons polifonicos, visores com 3 bilhoes de cores.. etc.)... prefiro um visual mais "clean" dos players como nakamichi, Eclipse/Fujitsu Ten, McIntosh, Denon, Fosgate, Carrozzeria (Pioneer Japan).... e que prezam pela qualidade... para quem falou que quem nao gosta de OEL é pq tem inveja ou pq nao tem grana.... prefiro nem comentar, pois acho de tamanha ignorancia esse comentário.... visto que os players citados acima sao mais caros e com qualidade infinitamente superior.... aos que comentaram que "uso OEL para pegar mulher"... é triste ver alguem que tenha que usar desse tipo de recursos para atrair uma mulher... mas cada um procura a mulher que mais se adequa ao seu estilo.... eu boto som para eu escutar, quem gostar, que bom, quem nao gostar, azar... vai comprar um player que mostre a natureza, golfinhos pulando, carros de F1 e seja feliz, ou nao. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
nesse ponto vc tem razao

oq eu quis dizer é q para uma pessoa como eu q só quero um som de boa no carro pra escutar dentro e só um player de 500 reais ta mais q suficiente

ja pra vc q gosta de um som mais potente e de maior qualidade faz diferença

como disso pra mim nao vale um player desses , mais pra outros valem

de qq forma obrigado pela explicação

falow

eu entendo oq vc quer dizer... som é um hobby caro... eu lembro que no começo do ano tava todo empolgado, a primeira graninha que entrou fui lá e comprei um kit CS-60Kevlar, mas deixei ele na porta, isso é, ficou uma m... aí eu pensei melhor, deveria ter economizado e ter pego um kit mais simples, e melhor pra porta, mas agora q eu já gastei a grana no kit o jeito é botar no pesinho, senão o investimento que fiz não valerá nada, e só essa semana (mais especificamente hoje) é que consegui passar o CS60 pro pesinho, e 250 reais a menos em minha conta... é soda memso, eu se pudesse correr atrás, lá pro começo mesmo, teria montando um som mais básico, só pra curtir minhas músicas mesmo, e teria investido em outra coisa, sei lá, comprado umas rodas, dado uns acertos na pintura (meu carro tá precisando)... mas... agora q eu já começei com esse negócio de som, tem que ir até o final, como a grana tá soda, eu faço um poquinho cada mês, um dia eu chego lá, depois eu posso começar a juntar pra comprar minhas rodas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

DEHP8MP.jpg

ab8.jpg

Falow

Esse ae é top só no visual... Mas em recursos ele não é grande coisa não... esse sim na minha opinião é um exemplo de player bonitinho mas q deixa um pouco a desejar...

Abs

Marcelo

PS: Ele aparece num comercial q passa na tv a cabo, com 2 gostosas em um carro conversivel a noite...

Compartilhar este post

Link para o post

DEHP8MP.jpg

ab8.jpg

Falow

Esse ae é top só no visual... Mas em recursos ele não é grande coisa não... esse sim na minha opinião é um exemplo de player bonitinho mas q deixa um pouco a desejar...

Abs

Marcelo

PS: Ele aparece num comercial q passa na tv a cabo, com 2 gostosas em um carro conversivel a noite...

o player é bonito sim, mas ao vivo eu não achei ele lá essas coisas não, pelas fotos eu pensei que ele fosse mais bonito...

o 860MP, na outra mão, parecia feio nas fotos, mas ao vivo é lindo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Cavera
eu entendo oq vc quer dizer... som é um hobby caro... eu lembro que no começo do ano tava todo empolgado, a primeira graninha que entrou fui lá e comprei um kit CS-60Kevlar, mas deixei ele na porta, isso é, ficou uma m... aí eu pensei melhor, deveria ter economizado e ter pego um kit mais simples, e melhor pra porta, mas agora q eu já gastei a grana no kit o jeito é botar no pesinho, senão o investimento que fiz não valerá nada, e só essa semana (mais especificamente hoje) é que consegui passar o CS60 pro pesinho, e 250 reais a menos em minha conta... é soda memso, eu se pudesse correr atrás, lá pro começo mesmo, teria montando um som mais básico, só pra curtir minhas músicas mesmo, e teria investido em outra coisa, sei lá, comprado umas rodas, dado uns acertos na pintura (meu carro tá precisando)... mas... agora q eu já começei com esse negócio de som, tem que ir até o final, como a grana tá soda, eu faço um poquinho cada mês, um dia eu chego lá, depois eu posso começar a juntar pra comprar minhas rodas

é cara mais vc falou td som no carro é um hooby pra algums

por isso eu respeito qq tipo de som

pra mim por exemplo um som de qualidade dentro do carro ja ta otimo

pra outros um som q nao tem 2 subs 2 cornetas e 2 st mais 2 6x9 e mais sei la oq é um lixo

isso vai de cada 1

por isso no meu 1º topico deixei bem claro q era minha opinião e nao queria q ninguem ficasse bravo com oq eu escrevesse

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Com respeito ao oel tem razão em dizer que reduz a intensidade com o tempo!!!

E essa que falar do players dos outros nao tão com nada, demorei 1 ano pra comprar meu cd, acho que cada um sabe o esforço que temos aqui!!!

Vamos continuar o topic pra nosso aprendizado, nao pra quem tem o player mais bonito ou com mais qualidade :rolleyes:

ps.: ow supersonico, alpine é feio pra kcttt :lol: :lol:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo o topico na mesma linha do SomAutomotivo, o OEL para mim é mto bom. Eu não procuro apenas qualidade de audio, procuro tambem beleza. Não comprei um Alpine não foi por falta de dinheiro não, foi por que acho ele mto feios. Eu não sou nenhum computador e já disse que não sei diferenciar um player que tem 0,00001% de qualidade a mais que o outro. Então para mim, que procuro boa qualidade e beleza o OEL é valido sim.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
o 860MP, na outra mão, parecia feio nas fotos, mas ao vivo é lindo...

Lindo e... cinza!

Fui pensando que o player era preto, pela foto da pioneer, ele é preto!

Mas não, ele é cinza...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, quando se está pra escolher um player, não tem como comparar o som de diversas marcas. Você não vai chegar na loja e pedir para o vendedor botar pra tocar os Players top de linha de diferente marcas no seu carro ou vai ?.

Então acabamos comprando as "surdezes" e é nessas horas, a estética do aparelho nos dá a impressão de ser um bom equipamento.

Bota estes players funcionando na vitrine:

Pioneer Premier - 860mp e 960mp

Alpine - 9835 e 9833

Clarion - 945MP e 845MC

Kenwood - X979 e X879

O cara que não entende muito de som e dispõe da grana pra um desses player, com certeza vai querer um Pioneer. Por ser uma marca já conhecida e pela estética. Mas diz aeh... quando se quer mexer na função do player com o carro em movimento e pra piorar... sol batendo no visor, o que eh mais facil de ver ? essa merd# de oel ou uma porr* de um display de calculadora ?.

- Haa... prefiro display de calculadora porque é mais barato, não aparece nada quando bate sol, posso ficar vários minutos de olho no player pra ajustar um bass/treble, sem ter que prestar atenção nenhuma no transito, que não há risco de bater o carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...