Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mateus Ficagna

PROBLEMA CANAL MODULO E KIT 2 VIAS

Recommended Posts

Boa noite pessoal, tenho o seguinte problema

possuo um modulo NAPOLI 1017-B

kit 2 vias bravox cs60d

subwoofer mtx rt12-04

120ah bateria

fiação 21 mm

radio sony simplão

e os problemas são o seguinte

quanto ao modulo:

no modulo, são 4 canais, sendo 1 bridge (2 canais) para o subwoofer, no qual, essa bridge funciona PERFEITAMENTE

nos outros 2 canais que estão o kit 2 vias, estão bichados porque assim, o negócio só funciona direito em volume ALTO, se deixar tocando por horas, ele funciona sem parar, mas é só deixar em um volume baixo, que em certo momento ele para de funcionar, aí tenho que ir lá e aumentar quase todo o volume de novo para voltar funcionar.

O que pode ser isso?

Quanto ao kit 2 vias:

to com o meu kit, meio belezinha, os tweeters funcionam, e 1 mid bass também funciona legal

só que o outro mid bass, as vezes da um problema muito estranho, ele toca de boa, mas as vezes para de funcionar, só o mid

mas o mais estranho, é que é só eu ENCOSTAR O DEDO MAL E MAL em cima, nem fazendo força nada, só encostando, que ele volta a funcionar. Mas aí eu tiro o dedo, e ele para.

O que pode ser isso?

Pessoal, agradeço logo de começo as respostas que estão por vir, sei que o forum é muito bom, e os membros são atenciosos, então, agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mid bass tem um fio flexível que liga o boné a bobina. Vugo cordoalha.

O amp não sei....

up

Editado por cirors

Compartilhar este post

Link para o post

sim

procure alguem que trabalhe com reforma de autofalantes...

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que o som só volta a funcionar com o volume alto, com a própria vibração do sub ele faz esse mal contato do mid voltar a funciona.

Qual o mid estiver funcionando vá diminuindo o som e perceba se ele toca meio que falhando se estiver assim, é o cordoalha que esta com mal contato; isso você mesmo pode resolver com um ferro de solda.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas a questão do modulo, é que com qualquer falante que eu por lá naqueles dois canais, ele só funciona direto no volume alto. Se não, ele para de funcionar

do mid bass eu já entendi e estou procurando resolver

Compartilhar este post

Link para o post

Desligue o sub e veja se o mid funciona qdo aumenta o volume. Pode ser mal contato no rca.

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso, as vezes funciona, e as vezes não funciona, porém com o volume maximo nao para de funcionar kkkk. As vezes vai dando um xiadinho e "sumindo o som" aí eu mexo no volume, aumento, e ele volta, e as vezes para do nada.

Testei outro RCA e outros Y, e o problema persiste

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso, as vezes funciona, e as vezes não funciona, porém com o volume maximo nao para de funcionar kkkk. As vezes vai dando um xiadinho e "sumindo o som" aí eu mexo no volume, aumento, e ele volta, e as vezes para do nada.

Tente mudar o canal do sub com o canal dos mids

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu mudo de canal, o sub para de funcionar (só funciona direito em volume alto), e os mids funcionam daí

Editado por Mateus Ficagna

Compartilhar este post

Link para o post

problema no modulo provavelmente, essa marca napoli não é muito confiável não.(pelo menos as experiencias que tive com players da napoli foram decepção total)

você tem um set bem bacana, merecia um modulo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu mudo de canal, o sub para de funcionar (só funciona direito em volume alto), e os mids funcionam daí

Mais o objetivo é esse mesmo assim vamos saber que o problema esta só no módulo ou no RCA, se vc trocar e os mid tocarem certinho não é problema nele.

Também estou achando que é problema no módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho quase certeza ser o problema no modulo, pois na troca, os mids funcionam perfeitamente em qualquer volume.

Agora basta saber o que pode ser no módulo e se tem reparo :/

Passei um pouco de limpa contato por cima, em partes deu uma melhoradinha, mas ainda falha

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece mal contato dentro do Amplificador. Talvez solda fria. Precisa analisar o amplificador para descobrir. Um mal contato tem sintomas deste tipo. Isto é, o autofalante não toca, mas há um pequeno contato. Ao aumentar o volume a tensão aumenta e aquece o contato, que em seguida cola e passa a conduzir corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, tenho um pouco de noção de fisica e componentes elétricos, e foi isso mesmo que pensei, que conforme aumenta o volume, aumenta a tensão, e os mids funcionam daí

mas sabe o que acontece tbm?

caso eu tenha ligado o kit, os tweeters nao param de funcionar, funcionam beeem baixinho, mas funcionam, porém, nada dos mids, e problema no crossover não é

porque caso eu coloque o sub naqueles canais, o sub para por completo.

antes esses canais davam um xiado, em qualquer volume, e dps de um tempo, paravam, ou caso eu trocasse lá de FULL para HPF ou LPF, e voltasse a colocar FULL de novo, aí o xiado parava. Mas agora o xiado parou, e esta acontecendo isso do volume

Compartilhar este post

Link para o post

Trilhas internas dos potenciômetros. Sujas ou gastas. O cursor (que desliza sobre as trilhas ) dos mesmos também podem estar sujos/oxidados.

As chaves seletoras do crossover, FULL, LPF, HPF. Podem estar sujas, oxidadas .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...