Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Celso_Y

[Celta LT] Primeiro Som SQ

Recommended Posts

Também coloquei o SC3 de 5" no meu celta e fui muito feliz, tanto com o crossover original quanto biamplificado como está agora. Coloquei os amps debaixo do porta luvas e assim no porta malas, que é pequeno, só deixei a caixinha do questo 8".

Legal Tony....bom saber que o kit da NAR não deixa a desejar, pq na verdade nunca escutei um kit 2 vias....estou montando este projeto de acordo com as opiniões que vi nos tópicos aqui do fórum.

Eita, nem vi esse topico...rs!

Da uma olhada no meu tópico. Estava c/ Celta uns meses atrás...

Ja adianto:

Rca usei 4 mt Knukonceptz deu e sobrou.

Kit 2 vias só 5" c/ cortes na lata.

De 6", o porta mapas abafa o falante. Experiências de um user la no Celta Clube.

Bateria de 60A ta de bom tamanho p/ quem vai ouvir a maior parte do tempo ligado.

Valeu pelas dicas Power.

Depois que vi seu tópico me deu vontade de eu mesmo instalar o meu set [¨] ....vc acha difícil um cara que tenha um "certo" conhecimento em elétrica fazer essa instalação no celta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprendi instalar aqui no AF.

É até simples instalar no celta pois ele não é um carro complicado.

Único empecilho foi cortar lata pro trampo ficar decente pro Kit.

Recomendo vc mesmo montar...

Editado por Power07

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi instalar aqui no AF. É até simples instalar no celta pois ele não é um carro complicado. Único empecilho foi cortar lata pro trampo ficar decente pro Kit. Recomendo vc mesmo montar...

Vi mais uns DIY aqui no fórum e vou tentar montar eu mesmo.

Só a caixa pro sub que vou pedir pra fazerem.

Quanto a porta, o que você passou nela depois de cortá-la? Tinta? Ou outro tipo de material?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte ai na instalação, não esquece de bater fotos e deixar arquivado aqui no forum, informações sempre são úteis.

Eu também não tinha nenhuma experiência em instalação de som e meti a cara pra instalar o meu, se quiser da uma olhada no meu tópico, talvez alguma informação te ajude.

Valeu, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Passei tinta mesmo. Tinha um prata aqui mas como é pra proteger e vai ficar escondido, coloca qqr uma.

Usei um micro retifica e discos especiais pra metal (aço).

Foi um investimento pois a uso até hj.

Mas tem outros jeitos de cortar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dremel e disco de corte, fácil e barato hahah.

Instalação não tem erro, so procura fazer com calma, isolar tudo bem isolado, cabo sempre bem presos nos terminais, solda quando necessário, passar e esconder fio é fácil, internet facilitou muito

Compartilhar este post

Link para o post

Essa porrinha tem várias ferramentas...rs!

Ajuda em tudo.

Comprei da Black&Decker estava em promoção.

Vdd...aqui no AF tem bastante conteúdo.

Como disse no celta é facil...

Editado por Power07

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo apoio pessoal. Já estou ficando confiante que a instalação ficará boa....ou não kkkkkk

Boa sorte ai na instalação, não esquece de bater fotos e deixar arquivado aqui no forum, informações sempre são úteis.
Eu também não tinha nenhuma experiência em instalação de som e meti a cara pra instalar o meu, se quiser da uma olhada no meu tópico, talvez alguma informação te ajude.

Valeu, abraço!

Vou dar uma olhada lá. Como sou iniciante sempre tem alguma coisa a aprender aqui.

E pode deixar que vou tirar fotos e postar aqui. Pode ser que ajude outros users.

Passei tinta mesmo. Tinha um prata aqui mas como é pra proteger e vai ficar escondido, coloca qqr uma. Usei um micro retifica e discos especiais pra metal (aço). Foi um investimento pois a uso até hj. Mas tem outros jeitos de cortar.

Dremel e disco de corte, fácil e barato hahah.
Instalação não tem erro, so procura fazer com calma, isolar tudo bem isolado, cabo sempre bem presos nos terminais, solda quando necessário, passar e esconder fio é fácil, internet facilitou muito

Vou dar uma olhada se meu pai ou algum parente tem essas ferramentas e tinta pra me emprestar....qualquer coisa só irei precisar comprar os discos [¨]

Meu set vai demorar um pouco pra tocar...ainda estou comprando os cabos e quando eles chegarem vou começar a instalar. Como diz o velho ditado: "a pressa é inimiga da perfeição" kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre micro retíficas, tem da Eccofer e da Vonder tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma MR é um ótimo investimento...

Ah, p/ uma boa instalação precisará de baffles (aros) de madeira. Usei 2 em cada falante...

Oq da mais trabalho é instalar decentemente o Kit 2 vias. Restante é facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, nem vi esse topico...rs!

Da uma olhada no meu tópico. Estava c/ Celta uns meses atrás...

Ja adianto:

Rca usei 4 mt Knukonceptz deu e sobrou.

Kit 2 vias só 5" c/ cortes na lata.

De 6", o porta mapas abafa o falante. Experiências de um user la no Celta Clube.

Bateria de 60A ta de bom tamanho p/ quem vai ouvir a maior parte do tempo ligado.

Vou instalar um NAR 525 CS1 nas portas do meu Prisma 2007, acho que não precisa adaptar porque ele é praticamente do mesmo tamanho do triaxial original.

Nem me fale em cortar as portas quer me matar? kkkkk

Seu Celta era que ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Celta é terrível, não tem como instalar nem 5'' sem cortar. O Prisma antigo em teoria é a mesma porta, tem que cortar também.

Mas fica tranquilo, é coisa simples como disseram. Quando fui instalar em um Celta que tive, não exitei 1 segundo em cortar  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Meu celta era 2009 G2.

Sim...tem q cortar. Se quiser uma instalação decente...

O recorte é pequeno. Com as ferramentas certas faz em 10 min e bem feito...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde 

Celso,
Se puder, pegue o kit 2 vias CS3 da NAR. Na americanas ate um tempo atras estava um preço bem atraente (534 em 10x).

O modulo audiophonic 800.4 AB é bom, mas vai lançar um novo ainda este mes. Vai ser classe D(digital) e promete boa qualidade de audio, alem de consumir bem menos bateria e ser bem pequeno (tamanho de um livro).
O preco seria a questao. Enquanto consegue o audiophonic antigo por 550 reais, o novo sairá 1090 (preço sugerido).

Com relação ao amplificador de maior potencia que os falantes, nao tem problema. É só ajustar o ganho dele e não tocar no maximo, pois pode gerar distorçoes no autofalante e acabar queimando. - aqui no forum sempre recomendam amplificadores com folga de potencia. Como SQ não é trio, não vai ter problemas.

Sobre HU não sei opinar.

De cabos, pode pegar RCA Technoise 800 - 2x de 5m.
Speaker Shok (14awg)
Força também shok (21mm2 seria o suficiente para este modulo).
Porta fusivel e fusivel de 60-80A. Bom deixar uma folga sobre o consumo do modulo (80A).

Espero ter ajudado.

Já tive a 800.4 classe AB e atualmente estou com a versão nova classe D, no começo não me surpreendeu tanto mais quanto mais você usa melhor ela fica em termos de qualidade, o detalhamento do som é claramente superior em relação ao primeiro modelo; não chega a sera um absurdo mais da para perceber bem a diferença principalmente nos médios e agudos.

A 800.4/V2 em relação a 800.4 é mais flat principalmente na parte dos graves, no começo vc estranha um pouco por causa da falta de graves do sub mais depois um tempo vc percebe que o sub começa a entrar em harmonia com o kit sem se destacar muito e sem fazer falta; e é claro se vc aumentar o ganho do sub na HU o sub vai se destacar mais sem ficar aquele SPL bruto porque o kit consegui acompanhar direitinho.

RCA peguei hoje uns audiophopnics, não testei ainda e vou testar contra meu audioquest red river(puta cabo), mas vi um vídeo que no RTA deu perda zero de entrada e saída, Ley line tbm faz ótimos cabos.

Cabos de falantes pro seu set usa os Shok industries se conseguir o modelo FW é melhor, e de alimentação vai de shok tbm.

abs

Estou usando os novos RCA da audiophonic (na verdade veio de brinde com a minha 800.4/V2) e não tenho o que reclamar é simples e cumpriu muito bem o seu papel.

Comprei um kit 2 vias da nar de 5' CS3
Agora falta comprar os cabos rca, os de alimentação e dos falantes.

Acredito que a bateria eu terei que comprar uma mais forte, pois a minha é de 42Ah.
Gostaria que os amigos mais experientes aqui do fórum pudessem confirmar essa minha dúvida.

Apesar de eu estar usando o cs3 6" e muitos aqui não gostam dele, eu achei ele muito bom da para usar eles tranquilamente sem sub para quem procura só SQ mais puro.

Abs Edvaldo

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Até pouco tempo eu estava com um Celta 11/12 e tinha o projeto de fazer um Door Pod nele, inclusive comprei o porta objetos já com um baffle de 6" instalado, mas o objetivo era reforçar e fechar ele com vibra de vidro e transformar todo porta objetos em uma caixa de som, acho que conseguiria tirar uns 7 litros ali, e isolaria ele dá porta mesmo, evitando ter que revestir com manta. Além disso a ideia era ainda fazer o direcionamento dos mids. Paguei usn 40 reais no porta objetos modificado e está lá em casa parado (vou por pra vender). Acho que o resultado seria excelente, pena que meu carro não tinha ar, e me apressei em trocar ele. Mas fica aí a dica. Se comprar o par das peças da CSS não deve passar de 80 reais, aí só fazer o baffle, fechar ela com fibra e correr pro abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...