Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Celso_Y

[Celta LT] Primeiro Som SQ

Recommended Posts

Eae galera, blz?

Sou novo aqui no fórum e também no mundo do som automotivo.

Eu queria um som de qualidade com um bom CxB para o meu Celta LT 2014.

Após dar uma pesquisada aqui no fórum cheguei em alguns equips, mas queria a opinião de vocês pra decidir se realmente o projeto está coerente.

HU

- Pioneer MVH-x568BT

Kit 2 vias

- Nar Audio 525-CS-2

Subwoofer

- Nar Audio 1022-sw-3

Amplificador

- Audiophonic Club 800.4

Dúvidas:

- Uma das dúvidas que eu tenho é em relação ao kit 2 vias, pois terei que ligar cada lado (esquerdo e direito) em um canal do amplificador certo? Mas como cada canal disponibiliza 100RMS isso poderia queimar o kit?

- Outra dúvida é em relação aos cabos...provavelmente terei que instalar o amplificador no porta-malas...e queria uma ajuda em relação a boas marcas com bom CxB e uma previsão de quantos metros de cabos utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Celso,

Se puder, pegue o kit 2 vias CS3 da NAR. Na americanas ate um tempo atras estava um preço bem atraente (534 em 10x).

O modulo audiophonic 800.4 AB é bom, mas vai lançar um novo ainda este mes. Vai ser classe D(digital) e promete boa qualidade de audio, alem de consumir bem menos bateria e ser bem pequeno (tamanho de um livro).

O preco seria a questao. Enquanto consegue o audiophonic antigo por 550 reais, o novo sairá 1090 (preço sugerido).

Com relação ao amplificador de maior potencia que os falantes, nao tem problema. É só ajustar o ganho dele e não tocar no maximo, pois pode gerar distorçoes no autofalante e acabar queimando. - aqui no forum sempre recomendam amplificadores com folga de potencia. Como SQ não é trio, não vai ter problemas.

Sobre HU não sei opinar.

De cabos, pode pegar RCA Technoise 800 - 2x de 5m.

Speaker Shok (14awg)

Força também shok (21mm2 seria o suficiente para este modulo).

Porta fusivel e fusivel de 60-80A. Bom deixar uma folga sobre o consumo do modulo (80A).

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Celso,

Se puder, pegue o kit 2 vias CS3 da NAR. Na americanas ate um tempo atras estava um preço bem atraente (534 em 10x).

O modulo audiophonic 800.4 AB é bom, mas vai lançar um novo ainda este mes. Vai ser classe D(digital) e promete boa qualidade de audio, alem de consumir bem menos bateria e ser bem pequeno (tamanho de um livro).

O preco seria a questao. Enquanto consegue o audiophonic antigo por 550 reais, o novo sairá 1090 (preço sugerido).

Com relação ao amplificador de maior potencia que os falantes, nao tem problema. É só ajustar o ganho dele e não tocar no maximo, pois pode gerar distorçoes no autofalante e acabar queimando. - aqui no forum sempre recomendam amplificadores com folga de potencia. Como SQ não é trio, não vai ter problemas.

Sobre HU não sei opinar.

De cabos, pode pegar RCA Technoise 800 - 2x de 5m.

Speaker Shok (14awg)

Força também shok (21mm2 seria o suficiente para este modulo).

Porta fusivel e fusivel de 60-80A. Bom deixar uma folga sobre o consumo do modulo (80A).

Espero ter ajudado.

Valeu pela ajuda Diogo.

Achei um sub JL 10w1v2 com um preço interessante...pelo que pesquisei a marca é boa...mas esse sub é realmente bom?

Editado por Celso_Y

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria mids de 6".

Para RCA, Ley Line, do Bernardo Chianca.

Speakers e alimentação, Shok.

Fusível depende mais da bateria do que do amp. Se a bateria for de 60A, por exemplo, não adianta usar de 80A, e até de 60A é muito.

http://autosom.net/artigos/fuse_bat.htm

Mais ensinamentos aqui:

http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria mids de 6".

Para RCA, Ley Line, do Bernardo Chianca.

Speakers e alimentação, Shok.

Fusível depende mais da bateria do que do amp. Se a bateria for de 60A, por exemplo, não adianta usar de 80A, e até de 60A é muito.

http://autosom.net/a...os/fuse_bat.htm

Mais ensinamentos aqui:

http://autosom.net/artigos.asp

Obrigado pelas dicas Alves.

Segundo vi na internet o espaço para o mid no celta é de 5'... eu consigo colocar um de 6' sem fazer um grande "ajuste técnico"?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas Alves.

Segundo vi na internet o espaço para o mid no celta é de 5'... eu consigo colocar um de 6' sem fazer um grande "ajuste técnico"?

Faz uma busca. Não duvido q dê pra usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Celso, se nao me engano, ja teve gente aqui no forum que colocou. Só usaram um buffer de mdf e refizeram as furações para os parafusos.

Da uma olhada no forum "clube do celta" também.

Alves, com relação ao fusil, nao depende somente da bateria. Com o carro ligado quem envia corrente é o alternador, chegando a poder enviar mais de 100A (120-150A em carros de linha com ar condicionado). O fusivel estaria protegendo a fiação não?

Compartilhar este post

Link para o post

Celso, tem sim um sub w1 da jl a venda nos classificados... Ja ouvi e achei show de bola. Todos que tem gostam. É bem musical e na caixa adequada toca bem em frequencias baixas...

Compartilhar este post

Link para o post

o Nar sw3 eu já tive, é bom, mas pede caixa grandeee pra toar o que pode, já o Jlw1 pede caixa pequena... eu iria no W1

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, com relação ao fusil, nao depende somente da bateria. Com o carro ligado quem envia corrente é o alternador, chegando a poder enviar mais de 100A (120-150A em carros de linha com ar condicionado). O fusivel estaria protegendo a fiação não?

Note q não falei "somente". Mesmo que o alternador gere mais do q a capacidade da bateria (isso é o normal), a bateria tb faz parte do sistema elétrico e precisa de proteção.

Já os cabos, precisam estar dimensionados de acordo com o uso. Com bitolas menores, podem até derreter, e com maiores sai mais caro, porém, já fica pronto pra futuros upgrades.

Sugestão de leitura:

http://autosom.net/artigos/fuse_bat.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico depois de alguns dias trabalhando pra caramba!!!

Faz uma busca. Não duvido q dê pra usar.

Celso, se nao me engano, ja teve gente aqui no forum que colocou. Só usaram um buffer de mdf e refizeram as furações para os parafusos.

Da uma olhada no forum "clube do celta" também.

Ok...vou dar uma pesquisada.

Celso, tem sim um sub w1 da jl a venda nos classificados... Ja ouvi e achei show de bola. Todos que tem gostam. É bem musical e na caixa adequada toca bem em frequencias baixas...

o Nar sw3 eu já tive, é bom, mas pede caixa grandeee pra toar o que pode, já o Jlw1 pede caixa pequena... eu iria no W1

abs

Obrigado pelos comentários....acabei comprando esse sub da JL.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando....por enquanto adquiri os seguintes itens:

HU: Pioneer MVH-X568BT

Sub: JL 10W1V2 (comprado do user golg3jbl)

Amplificador: Audiophonic 800.4 (comprado do user golg3jbl)

Kit 2 vias: pesquisando pra encontrar um com preço bacana.

Compartilhar este post

Link para o post
Atualizando....por enquanto adquiri os seguintes itens:

HU: Pioneer MVH-X568BT

Sub: JL 10W1V2 (comprado do user golg3jbl)

Amplificador: Audiophonic 800.4 (comprado do user golg3jbl)

Kit 2 vias: pesquisando pra encontrar um com preço bacana.

os equips são bons pra um SQ de entrada...

tenho o x568 e ja tive o Audiophonic...sao bons, fazem o que promete muito bem.

tem ideia de preço no kit?

Compartilhar este post

Link para o post

os equips são bons pra um SQ de entrada...

tenho o x568 e ja tive o Audiophonic...sao bons, fazem o que promete muito bem.

tem ideia de preço no kit?

Depois da pesquisa e agora com seus comentários jeferson acredito que esteja indo pelo caminho correto para montar meu projeto.

Quanto ao preço do kit estou procurando algo em torno de R$400~R$500,00

Uma dica de 2 way que vi nos classificados.

GM EPIC 6 ;)

Valeu pela dica dcarminw....vou dar uma olhada lá :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um kit 2 vias da nar de 5' CS3

Agora falta comprar os cabos rca, os de alimentação e dos falantes.

Acredito que a bateria eu terei que comprar uma mais forte, pois a minha é de 42Ah.

Gostaria que os amigos mais experientes aqui do fórum pudessem confirmar essa minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

RCA peguei hoje uns audiophopnics, não testei ainda e vou testar contra meu audioquest red river(puta cabo), mas vi um vídeo que no RTA deu perda zero de entrada e saída, Ley line tbm faz ótimos cabos.

Cabos de falantes pro seu set usa os Shok industries se conseguir o modelo FW é melhor, e de alimentação vai de shok tbm.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

RCA peguei hoje uns audiophopnics, não testei ainda e vou testar contra meu audioquest red river(puta cabo), mas vi um vídeo que no RTA deu perda zero de entrada e saída, Ley line tbm faz ótimos cabos.

Cabos de falantes pro seu set usa os Shok industries se conseguir o modelo FW é melhor, e de alimentação vai de shok tbm.

abs

Vlw pela ajuda Guto.

Fiquei com uma dúvida: o que é RTA?

Quanto a bateria do meu carro acha que a troca é realmente necessária?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela ajuda Guto.

Fiquei com uma dúvida: o que é RTA?

Quanto a bateria do meu carro acha que a troca é realmente necessária?

RTA é um aparelho que mede picos e vales nas frequências sonoras.

Compartilhar este post

Link para o post

RTA é um aparelho que mede picos e vales nas frequências sonoras.

Entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Celso,

Se for usar o som com o carro ligado, não há razão para se preocupar com a bateria. O audiophonic consome no MAXIMO 80A, mas voce nao vai usar isso tudo. Normalmente os alternadores dão conta..

Se pretende usar com o carro desligado, acredito que valeria a pena colocar uma bateria de 60A no cofre mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Celso,

Se for usar o som com o carro ligado, não há razão para se preocupar com a bateria. O audiophonic consome no MAXIMO 80A, mas voce nao vai usar isso tudo. Normalmente os alternadores dão conta..

Se pretende usar com o carro desligado, acredito que valeria a pena colocar uma bateria de 60A no cofre mesmo.

Valeu Diogo.

Então vou usar o som somente com o carro ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um kit 2 vias da nar de 5' CS3

Agora falta comprar os cabos rca, os de alimentação e dos falantes.

Acredito que a bateria eu terei que comprar uma mais forte, pois a minha é de 42Ah.

Gostaria que os amigos mais experientes aqui do fórum pudessem confirmar essa minha dúvida.

Também coloquei o SC3 de 5" no meu celta e fui muito feliz, tanto com o crossover original quanto biamplificado como está agora. Coloquei os amps debaixo do porta luvas e assim no porta malas, que é pequeno, só deixei a caixinha do questo 8".

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, nem vi esse topico...rs!

Da uma olhada no meu tópico. Estava c/ Celta uns meses atrás...

Ja adianto:

Rca usei 4 mt Knukonceptz deu e sobrou.

Kit 2 vias só 5" c/ cortes na lata.

De 6", o porta mapas abafa o falante. Experiências de um user la no Celta Clube.

Bateria de 60A ta de bom tamanho p/ quem vai ouvir a maior parte do tempo ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...