Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leobordi

Projeto sq basico golf

Recommended Posts

Estou montando um Sq bem basico pro meu golf 2003, já tive trio, spl, e agora vou montar um sq basico pra usar no dia a dia sem usar toda a mala.

O que eu já possuo

Kit 2 vias nar 600 cs1 (provisoriamente sendo tocado por um taramps tl600 :pirou: )

Amplificador para o subwoofer JBL GTO3501 1x 360rms @ 2ohms

megacapacitor boss 8 farad ( se precisar, acredito que não vá ser preciso usa-lo)

dvd 2 din pioneer avh1580dvd

Minha duvida esta na aquisição do subwoofer e do amplificador para o kit 2 vias, o que tenho pra gastar são 300 reais em cada (600reais no dois itens) não me importo de comprar itens usados, desde que estejam em bom estado..

Subwoofer penso em algo entre 200 a 300 rms sub que tenha grave gordo (desça bem) e boa musicalidade. por enquanto encontrei somente 2 subs que se encaixam no que penso

- Questo audio 300 rms por 300 reais

- Audiophonic Sensation bobina simples 2 ohms por 220 reais

O modulo do sub vai ser o JBL GTO 3501, que acredito ser um bom modulo (nunca ouvi ele tocar), comprei ele usado por 150 reais e somente testei.

Já o amplificador para o kit 2 vias tenho somente dois em mente por enquanto.

Sd400.4 evo porem não achei sendo vendido ainda

sd250.2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, poderia ter coloca no geral

eles poderiam te ajudar melhor.

Para oq quer pode montar como ta pensando, pelo preço e os equip, também montaria parecido

Modulo pra o kit, tentaria o sd400.4 evo por ser modelo novo e por ter melhora a qualidade pelas analise

O Rai Zancaro (ou um nome parecido com isso hehehe, tem para vender o módulo e os sub questo).

O sub, audiophonic tem um sub bonito para som interno, mas falam bastante desses questos

tentaria pesquisar dele e vê alguma comparação ou com quem usar, parace terem boa qualidade e ainda spl

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu poderia mover o tópico pra geral ?

o modulo do kit por enquanto acho que vai ser o sd 400.4 evo mesmo, a não ser que surja um modulo usado com melhor qualidade que se encaixe em meu orçamento.

o questo ql300 tem umas especificações que me deixam com o pé atras acho a fs dele meio alta e nunca vi ele tocando, o qs350 tinha fs bem mais baixa e esse eu ouvi tocando e é muito bom, bem no estilo que eu procuro, pena que saiu de linha, e não achei nenhuma usado a venda.

O sub vou comprar esse mês, dia 15 vou receber e comprar o Subwoofer, já o modulo pro kit duas vias provavelmente vai ficar pro mês que vem.

instalei ontem o jbl gto 3501 no carro, e estou utilizando um sub arlen 12ss de 125 rms @ 8ohms (que meu vizinho tinha guardado e me emprestou) só pra não ficar sem grave, o sub me surpreendeu toca com certa força treme até o espelho [-] , e tem uma boa musicalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, poderia ter coloca no geral

eles poderiam te ajudar melhor.

Para oq quer pode montar como ta pensando, pelo preço e os equip, também montaria parecido

Modulo pra o kit, tentaria o sd400.4 evo por ser modelo novo e por ter melhora a qualidade pelas analise

O Rai Zancaro (ou um nome parecido com isso hehehe, tem para vender o módulo e os sub questo).

O sub, audiophonic tem um sub bonito para som interno, mas falam bastante desses questos

tentaria pesquisar dele e vê alguma comparação ou com quem usar, parace terem boa qualidade e ainda spl

Pq pro geral? o cara quer SQ, deixa no SQ. Bom mais tarde vou ler com atenção e dar meus pitacos assim como logo logo outros aparecerão pra ajudar.... abs

Compartilhar este post

Link para o post

o modulo do kit por enquanto acho que vai ser o sd 400.4 evo mesmo, a não ser que surja um modulo usado com melhor qualidade que se encaixe em meu orçamento.

Vai ser difícil bater ele, viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma oportunidade de negocio, porem meu set tem que passar por mudanças dai.

Tem um Fosgate p2 bobina dupla 2 ohms por 200 reais com a caixa.

porem ai não casaria com meu modulo JBL GTO 3501 que manda 360 rms @ 2ohms e 225rms @4ohms. faltaria modulo.

minha ideia seria, comprar o p2 e usar em 4ohms no GTO3501.

depois vender o JBL 3501 ( se alguem interessar, faço preço top) e o tl600 e comprar um audiophonic club 800.4 usado e tocar todo o set com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocava um Sub de 350 4ohms ligado no jbl3501.....até que tocava bem forte viuu, e com ótimo controle do sub, supri facilmente o necessário para um SQ.....

Compartilhar este post

Link para o post

o fosgate p2 se encaixaria no sq? acabei desistindo dele, pois achei que o ql300 da questo seria mais adequado ao que eu procuro.

eu estou quase decidido em comprar o questo audio ql300 12" 2ohms, por 320 reais, acho que não consigo subwoofer com melhor custo x beneficio que ele, se não surgir nada melhor até uns 350 reais vai ser o questo mesmo, irei comprar o sub na segunda feira

Mês que vem vou comprar o sd400.4 evo, acho que não consigo modulo com custo x beneficio melhor que ele, vi boas referencias dele aqui no forum, e estou no aguardo dos testes que o Alves esta fazendo com ele [-] .

e mais pra frente dentro de uns 3 meses, irei trocar o kit duas vias, provavelmente vira um morel maximo, ou um kit da nova linha da audiphonic.

Compartilhar este post

Link para o post

o fosgate p2 se encaixaria no sq? acabei desistindo dele, pois achei que o ql300 da questo seria mais adequado ao que eu procuro.

eu estou quase decidido em comprar o questo audio ql300 12" 2ohms, por 320 reais, acho que não consigo subwoofer com melhor custo x beneficio que ele, se não surgir nada melhor até uns 350 reais vai ser o questo mesmo, irei comprar o sub na segunda feira

Mês que vem vou comprar o sd400.4 evo, acho que não consigo modulo com custo x beneficio melhor que ele, vi boas referencias dele aqui no forum, e estou no aguardo dos testes que o Alves esta fazendo com ele [-] .

e mais pra frente dentro de uns 3 meses, irei trocar o kit duas vias, provavelmente vira um morel maximo, ou um kit da nova linha da audiphonic.

Da uma olhada nos subs da NAR, tem relatos bons deles. Essa nova linha da Questo não vi muita informação ainda...

Nova linha da Audiphonic de Kit 2 vias parece estar bem bacana e creio que o custo vai ser inferior ao Morel.

Compartilhar este post

Link para o post

fico com pé atras dessa nova linha da questo, no ql300 parece que cortaram custos, eu queria um sub com as caracteristicas do qs350, fs na casa dos 20 hz.

mas mesmo assim é o mais barato que achei, os nar ja passa dos 400.

Editado por leobordi

Compartilhar este post

Link para o post

tenta achar um questo QS350, vai agradar mais que o 300.

se procurar um Focal P30 ou 30A1 usado para se encaixar no seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...