Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ccpp

Ajuda pra montar trio pequeno

Recommended Posts

Bom dia amigos.

 

Tô querendo montar um trio de pequeno porte, que, dentro das limitações de espaço, toque com força e qualidade qualquer gênero musical.

 

Pesquisei aqui alguns tópicos semelhantes mais continuo com dúvidas em função do espaço disponível.( 80 litros pra caixa de grave ).

 

Em função desse limite ( 80 lts ), o quê ficaria melhor ?:

 

1- 01 woofer 15´( target bass,sub 800 ou kaybass kspa ) numa caixa de 75 a 80 litros sintonizada em 55hz ou;

2- 02 woofer 12´ ( street bass 900 ) numa caixa câmara única com 80 litros ?

 

Na primeira opção seria tocada por um DAD 3000 4 ohms.

Na segunda um DAD 3000 2 ohms ou outra indicação.

 

3- A parte de médio já tenho um snake 410 mais posso negociar por outro , numa caixa selada (sugestão ?)

Módulo ?

 

4- 01 drive ti eros 7200 ( já tenho).

Módulo ? Expansor ?

 

5- Bateria 100 ah + cofre + fonte .( qual a mais indicada ? Marca, amperagem ?)

 

Agradeço a todos desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - 80 litros você pode usar o target 15", o sub800 como o bloom falou não é o mais indicado pro som automotivo, além disso é 18" então nem rola nos 80 litros. O target bass vai te atender.

 

2 - Continua com o 410 mesmo, ótimo médio grave! você pode usar um SD800.4 pra tocar ele e o Driver. O snake precisa ser 4 ohm pra ligar em bridge e o driver no outro.

 

3 - Se puder coloca uma corneta 1410, vai dar uma "leve" encorpada , o famoso 1450 deixa o som mais flat porém economiza espaço, vai de seu gosto.

 

4 - fonte acima de 40A pra manter próximo dos 14v já serve, se colocasse outra bateria seria melhor. Marca fica do preferência do seu "bolso".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vei pela mor de deus não vende este snake se puder colocar outro pra casar impedância junto com este driver que e muito bom tbm ficaria o ideal !! tire da caixa selada e monta uma dutada ou cornetada usando um modulo mono mesmo full-range com divisor passivo 12db8° "sugestão"

agora no caso de usar o dat 3000 existe varias opções de subwoofer muitas pessoas dizem gostar dos novos selenium vulcano 3.8 e usa baixa litragem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É parecido amigo, quero 3 vias .Optei por criar um tópico separado pra não desvirtuar o seu e pq tenho as dúvidas que coloquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Esx sobe até a etd tranquilamente ! Da pra fazer igual trocando só a via de altas. Ficou muito bom ! Se quiser algum tipo de musica especifica me fala que posto o video. Se quiser te passo até o projeto das caixas, medidas do grave e do médio. A Caixa de grave está com 41 de profundidade. Sem ocupar muito espaço !

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - 80 litros você pode usar o target 15", o sub800 como o bloom falou não é o mais indicado pro som automotivo, além disso é 18" então nem rola nos 80 litros. O target bass vai te atender.

 

2 - Continua com o 410 mesmo, ótimo médio grave! você pode usar um SD800.4 pra tocar ele e o Driver. O snake precisa ser 4 ohm pra ligar em bridge e o driver no outro.

 

3 - Se puder coloca uma corneta 1410, vai dar uma "leve" encorpada , o famoso 1450 deixa o som mais flat porém economiza espaço, vai de seu gosto.

 

4 - fonte acima de 40A pra manter próximo dos 14v já serve, se colocasse outra bateria seria melhor. Marca fica do preferência do seu "bolso".

 

Eu só faria 02 observações:

1 - Não precisa de ligação bridge no driver, primeiro porque seria muito forte e poderia até queimá-lo e segundo, mesmo que não venha a queimar, porque esse driver tem uma sensilidade alta demais e isso ficaria muito estridente

 

2 - optaria pelo banda 8.4 que tem versatilidade no cross, enquanto esse Sd é "engessado" porque tem corte fixo em 80Hz, ou seja, nem para os ESX daria. O Banda é mais caro, mas você faria os cortes por ele.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo por partilhar seu projeto, vou precisar sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só faria 02 observações:

1 - Não precisa de ligação bridge no driver, primeiro porque seria muito forte e poderia até queimá-lo e segundo, mesmo que não venha a queimar, porque esse driver tem uma sensilidade alta demais e isso ficaria muito estridente

 

2 - optaria pelo banda 8.4 que tem versatilidade no cross, enquanto esse Sd é "engessado" porque tem corte fixo em 80Hz, ou seja, nem para os ESX daria. O Banda é mais caro, mas você faria os cortes por ele.

 

Só lembrando que o Snake é 08 omhs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só faria 02 observações:

1 - Não precisa de ligação bridge no driver, primeiro porque seria muito forte e poderia até queimá-lo e segundo, mesmo que não venha a queimar, porque esse driver tem uma sensilidade alta demais e isso ficaria muito estridente

 

2 - optaria pelo banda 8.4 que tem versatilidade no cross, enquanto esse Sd é "engessado" porque tem corte fixo em 80Hz, ou seja, nem para os ESX daria. O Banda é mais caro, mas você faria os cortes por ele.

 

1 - SD faz bridge de 400 rms a 4 ohm porém, o driver é 8 ohm então o módulo vai liberar mais ou menos 50% ~ 45% da potência. Será mesmo que vai ser demais pro driver?

 

2 - Isso é opcional, mas suponho que seria mais decente colocar no minimo um cross analógico nesse sistema.

Editado por Jhon Connor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o modelo do seu player ele não tem crossover embutido ?? faz os cortes alta e baixa por eles !!! eu tenho um pioneer deh-8550 e 1580 eles tem cortes LPF e HPF de 50 a 200 hz com 12db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não tenho player, será um som independente com acesso no porta malas.A idéia é colocar um pioneer com com dvd e tela retrátil.

 

Já tô pensando em segui seu conselho e colocar mais um snake de 10 pra facilitar o fechamento da impedância em 4 ohms,Será que vai cobrir o grave?

 

Vai entrar um cross ativo.Qual fica mais adequado ao projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não tenho player, será um som independente com acesso no porta malas.A idéia é colocar um pioneer com com dvd e tela retrátil.

 

Já tô pensando em segui seu conselho e colocar mais um snake de 10 pra facilitar o fechamento da impedância em 4 ohms,Será que vai cobrir o grave?

 

Vai entrar um cross ativo.Qual fica mais adequado ao projeto?

1 x Mg pra um target bass é suficiente, SD800 ou banda 8.4 (exemplo) fecha a impedância com o snake se ele for de 4 ohm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem esse snake de 4 ohms não Jhon, por isso falei pra ele pegar um amp que dê ~800w @8ohms . Se pegar um de 1500 @2 ohms, vai dar ai uns 400~450 a 8 ohms no máximo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigos, acabei de pegar esse ai :http://www.stetsom.com.br/pt/produto/1k6-eq-2-ohms/

 

Acho que deve dar uns 400 wrms em 8 ohms e se por estética colocar outro snake, forneceria 830 wrms em 4 ohms, segundo o fabricante, suprindo dessa forma o conjunto.

 

Questão de módulos e impedância resolvidos. Obrigado pela ajuda.

 

Aguardo outras dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem esse snake de 4 ohms não Jhon, por isso falei pra ele pegar um amp que dê ~800w @8ohms . Se pegar um de 1500 @2 ohms, vai dar ai uns 400~450 a 8 ohms no máximo

vdd tava confundindo com o 310.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q o pessoal da 4 vias me passou a snake só faz 4 ohms por encomenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q o pessoal da 4 vias me passou a snake só faz 4 ohms por encomenda.

Pelo menos o esx310 tá no mercado em duas versões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, pq o distribuidor pede, mas não é produto de linha de produção (segundo ele).

veja q no site o único q tem manual 4 ohms é o 6180 e tem um detalhe na fs, o 8 ohms é 33. o 4 é 49.

por ai já da pra ver a bela *osta que ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - SD faz bridge de 400 rms a 4 ohm porém, o driver é 8 ohm então o módulo vai liberar mais ou menos 50% ~ 45% da potência. Será mesmo que vai ser demais pro driver?

 

2 - Isso é opcional, mas suponho que seria mais decente colocar no minimo um cross analógico nesse sistema.

 

Concordo plenamente.

 

Sendo assim, poderia ser o SS1 Bbuster 3600GL. Para ser o SD só se for o Evo, mas mesmo assim vai cair no Cross fixo.

 

Um cross ativo vai permitir bastante flexilidade (PX2)

 

Embora não seja recomendável, mas a sensidade do ESX =e bem alta. Se for o caso, troque só oe reparo, Creio que seja mais simples e barato.

 

Quanto àa configurações veja aí:

 

Banda:

 

 

RSi79sG.png

 

 

 

SD:

 

SbDZ8YQ.png

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o DSP 1600 da taramps é bem melhor que esse dai é 4ohms e ainda é mais barato... Não saquei Pq...

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos peguei o stetson eq 1600 a 2ohms com pouco uso por 350,00 reais.

 

Deve mandar 410 wrms a 8 ohms, o que seria suficiente pro falante .

 

Tem um cross variável e boas opções de ajuste. Vejam o manual.

 

Será que precisa headroon pra tocar o médio ?

http://www.stetsom.com.br/pt/produto/1k6-eq-2-ohms/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...