Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ahamay46

Amplificador menos potente do que os alto-falantes

Recommended Posts

Putz...era só o que me faltava agora! Ai f*deu..

Basta usar os canais de 100w do mc440. O problema é q ficará com o amp sub utilizado. Por isso q eu achava melhor o 431 do q o 440, já q é pra apenas 2 vias. Mas faz o teste aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se forem de 5" por exemplo? Tipos uns ss iluminator em pezinhos dutados acha q rola?

Pezinhos? Eu chamaria de botas! :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Quando der, vc ouve meu carro tbm com os MCC... quem sabe seja só um detalhe.

Se for um MCC404 é covardia. Essa linha tem mais dinâmica e deram uma boa melhorada no top-end, mas sem perder o jeitão da assinatura da marca. Depois q tive um MCC não tive mais gosto pelos MC. :( Pena q foi um 204. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um MCC404 é covardia. Essa linha tem mais dinâmica e deram uma boa melhorada no top-end, mas sem perder o jeitão da assinatura da marca. Depois q tive um MCC não tive mais gosto pelos MC. :( Pena q foi um 204. [^]

Na verdade, os MCs tem uns filtros na entrada pra limitar o top end. Quando alguém pede, eu tiro... já foram uns três... :vts

De resto, do 423 até o 430, é basicamente o mesmo amplificador, variando potência, fonte e perfumarias.

Já o 404 ou 204 eu não sei, ainda não peguei nenhum, mas se for o mesmo esquema dos MCC maiores, o pré dele é FODÃO, 100% discreto, cascode... nível residencial, das linhas tops da McIntosh mesmo, sem filtro na entrada pra matar o top end...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, os MCs tem uns filtros na entrada pra limitar o top end. Quando alguém pede, eu tiro... já foram uns três... :vts

Incluindo um 423?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, tenho tb um MC 431M mas, acho que sairei dos McIntosh's definitivamente.

Minha ultima tentativa sera trocar o rca do mb pra ver se chegara onde espero! Semana que vem recebo ele pra testar hehehheh

Editado por rubens9510

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, do 423 até o 430, é basicamente o mesmo amplificador, variando potência, fonte e perfumarias.

Já o 404 ou 204 eu não sei, ainda não peguei nenhum, mas se for o mesmo esquema dos MCC maiores, o pré dele é FODÃO, 100% discreto, cascode... nível residencial, das linhas tops da McIntosh mesmo, sem filtro na entrada pra matar o top end...

Ha tempo que estou pra te enviar uma MP exatamente pra isso...agora vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, tenho tb um MC 431M mas, acho que sairei dos McIntosh's definitivamente.

Minha ultima tentativa sera trocar o rca do mb pra ver se chegara onde espero! Semana que vem chegara pra testar hehehheh

E o WRC não teve bom resultado com o 431? :blink: Por acaso tem um PXA-H800 nesse set?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

E se forem de 5" por exemplo? Tipos uns ss iluminator em pezinhos dutados acha q rola?

Vou nessa linha.

Só que com o revelator...

Compartilhar este post

Link para o post

E o WRC não teve bom resultado com o 431? :blink: Por acaso tem um PXA-H800 nesse set?

Nao sei se deu diferenca qdo estava a 431....acho que estao proximos neste quesito. Estou sem paciencia pra reinstalar ele.

Sim qto ao PXA H 800

Compartilhar este post

Link para o post

Ha tempo que estou pra te enviar uma MP exatamente pra isso...agora vai.

Tecnicamente é possível desligar o limitador de corrente removendo alguns resistores. Nunca tentei, mas é quase certo que não afete em nada a estabilidade.

Provavelmente te dê algum fôlego no médio grave, mas só testando pra saber.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se deu diferenca qdo estava a 431....acho que estao proximos neste quesito. Estou sem paciencia pra reinstalar ele.

Sim qto ao PXA H 800

Já fiz um teste com e sem o H800 usando o mesmo set. A diferença foi gigante! Deu melhor definição ao agudo, mas matou mid e sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu melhor definição ao agudo, mas matou mid e sub.

Com a PXA correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Com a PXA correto?

Isso. O PXA matou mid e sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub eu já gostei com o PXA.

Mid, realmente "faltava algo".

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um 404 não.

Falei isso do Rubens escutar meu carro tbm curto um som mais "pesado" nos médios graves/graves. Não é sempre que se aguenta aquele ajuste de tudo flat pra tudo...

Tem outros carros que já ouvi com MC e depende muito de ajuste. Com DLS de kit e MC achei que agudo não tava legal em um carro... Já em outro ficou como eu curto... os 2 com h800. Então, pode ser muito mais costume e acertar do que trocar o amp... sei lá!

Só uma opinião. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um 404 não.

Falei isso do Rubens escutar meu carro tbm curto um som mais "pesado" nos médios graves/graves. Não é sempre que se aguenta aquele ajuste de tudo flat pra tudo...

Tem outros carros que já ouvi com MC e depende muito de ajuste. Com DLS de kit e MC achei que agudo não tava legal em um carro... Já em outro ficou como eu curto... os 2 com h800. Então, pode ser muito mais costume e acertar do que trocar o amp... sei lá!

Só uma opinião. ;)

Eu tb não deixo flat. :vts

Sobre o h800, não é q fique impossível deixar gordo, mas percebi q só em adicionar ao set, deu uma emagrecida violenta.

Compartilhar este post

Link para o post
sei lá eu ainda acho que ele deveria testar um mid krx...

Vc diz o do KRX3?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que depende do set Alves.

Também uso PXA H800 e meu mid não é morto não.

O Rubens ouviu....

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que depende do set Alves.

Também uso PXA H800 e meu mid não é morto não.

O Rubens ouviu....

Já falei q não é q fique impossível. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei q não é q fique impossível. :vts

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi esse tópico, e já que saiu do assunto principal, deixo o meu relato... Uso MCC 406 com utopia be7, e meu carro pode ter todos os defeitos do mundo, menos falta de pegada no grave e médio grave. A maioria aqui pode confirmar, todo mundo já ouviu... Duvido que no set do Rubão o problema é equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora que vi esse tópico, e já que saiu do assunto principal, deixo o meu relato... Uso MCC 406 com utopia be7, e meu carro pode ter todos os defeitos do mundo, menos falta de pegada no grave e médio grave. A maioria aqui pode confirmar, todo mundo já ouviu... Duvido que no set do Rubão o problema é equipamento.

Concordo. Seu carro tem um médio grave muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...