Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
david-designer

Arrumando a casa!

Recommended Posts

Fala galera, estou precisando de uma ajuda para concluir meu projeto.

Inicialmente usava os seguintes equipamento no Ford Ka:

Ida x200 + h100

Módulos Solid 1 e 4

Kit 2 vias Focal Kr2

Mid Focal Utopia 4" 4w2

Sud Arc Audio Arc 10

Cabos RCA e Speak Moster Cable

Mega Capacitor e cabos de força Thecnoise

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=514737758566253&set=a.433861686653861.98293.100000901006080&type=3&theater

Gostei muito dese set, porém tive q vender os módulos e o ida x200 para terminar o projeto da mecânica do carro e agora quero voltar para o som. A única ressalva que tinha era com o uso do h100, não conseguia equilibrar o som com ele e acabei deixando direto no ida mesmo. Também gostei da qualidade dos médios ligado no Solid 4, junto com a Hu dava para notar instrumentos musicais que antes não percebia.

o materia que tenho hj é:

Alpine CDA 9887 ou Alpine MDA W988J (Acho q o mesmo 9855)

Amplificador Jl Audio Jx 500.1 Classe AB

Kit 2 vias Focal Kr2

Mid Focal Utopia 4" 4w2

Sud Arc Audio Arc 10 ou Sub Focal 27 KX

Cabos RCA e Speak Moster Cable

Mega Capacitor e cabos de força Thecnoise

A princípio a dúvida é com relação aos módulos, recentemente surgiu a oportunidade de pegar um MC427 para ligar o twitter e o 4w2 e procuraria um 4 canais mais inferior para ligar os de 6 e o sub, porém o MC427 foi vendido. Tem também um Audison Sr2 para voz e continuar em busca de um 4 canais.

Uma outra opção é usar o JL 500.1 para o sub e dentre os produtos que estão a venda no fórum estudei a possibilidade de um Jl 360.4 (gastando menos e mantendo a mesma assinatura dos módulos) ou um Addison LRX 300.4 ou JVC 6500 que o Alves me ofereceu. Meu sonho é um Lrx 5.1 mas não estou encontrando, porém se o pessoal tiver mais opiniões para me ajudar fico grato. Tem a possibilidade também de voltar para os Solid, já que na época gostei do resultado ou um FPS 4160.

Por fim uma dúvida com relação a HU, sempre usei pioneer e o que mais gostava era um antigo sem recuso algum, nem mp3. Quando usei o x200 notei uma melhora significativa porém não consigo equalizar bem o som usando os recursos avançados, TA, 3way, cross....o som fica cada vez mais cagado foi quando vi aqui o pessoal falando do Eclipse 5506, Alpine CDA 7949, Denon, e vários outros com a carcaça de cobre. Será que com um 9887 dá para tirar um bom som ou no meu caso é melhor pegar um modelo desse old mais purista? Achei bacana também o Eclipse 7200 ou o Kenwood x996.

Valeu galera, qualquer opinião será bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha única contribuição por hora se restringe a dizer que, independente do set, não use cabo de força Technoise

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho experiência com os equips descritos aí.....mas to acompanhando aqui pra veer o desenrolar do Set ai....

logo alguem mais entendido aparece...-_--_-

Compartilhar este post

Link para o post

Os 4w2 é o que mais gosto nesse set todo rssss, botei em uma caixa de fibra no painel e ficou bem direcionado. Com relação aos cabos já me falaram que não presta, um kit que comprei para o som de minha esposa esfarela sempre nos terminais, nao sei se cobrir com solda resolve, ou se tem outro motivo de não usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como me arrependo de ter vendido esses 4W2. huahuahuahua!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Minha única contribuição por hora se restringe a dizer que, independente do set, não use cabo de força Technoise

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente os cabos de força da Technoise são muito irregulares, um lote vem mais ou menos, outro ruim...

Já vi caso desses cabos que vão do esfarelamento dos condutores no meio do cabro (região que deveria ser livre de contato com ar e umidade), até fogo

Eu não me arriacaria assim

Compartilhar este post

Link para o post

Alves eu v vc brincando sobre os 4w2, foi de vc que comprei? Heheheh, terminou a construção?

Vc comprou de quem comprou de mim. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente os cabos de força da Technoise são muito irregulares, um lote vem mais ou menos, outro ruim...

Já vi caso desses cabos que vão do esfarelamento dos condutores no meio do cabro (região que deveria ser livre de contato com ar e umidade), até fogo

Eu não me arriacaria assim

Vou procurar coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho usado Shok sem problema.

Meus Shok Reference ( 53mm ) estão perfeitos !

Uso para o BIG "2" ( só fiz o aterramento da bateria do cofre na lata e do motor na lata ), para interligar a optima do cofre do motor na optima do PM, para o aterramento da bateria do PM e da bateria do PM até o distribuidor de energia ( audison ) do rack.

Sou +1 que recomenda

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho usado Shok sem problema.

Meus Shok Reference ( 53mm ) estão perfeitos !

Uso para o BIG "2" ( só fiz o aterramento da bateria do cofre na lata e do motor na lata ), para interligar a optima do cofre do motor na optima do PM, para o aterramento da bateria do PM e da bateria do PM até o distribuidor de energia ( audison ) do rack.

Sou +1 que recomenda

Uso Shok Classic 0awg da bateria para o distribuidor e o Reference 4awg do distribuidor para os amps! Recomendo também!!! Excelentes cabos!

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom cabo residencial faz bem o serviço também.

Technoise apodrece sozinho, do nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, se vai investir em cabos, faça um favor a si mesmo: cobre. Não cobre/alumínio.

Se for o caso, use bitola menor, mas use cobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade com relação ao Jl JX 500.1 Classe AB é que quando testei ele no som do carro de minha esposa deu uma diferença grande. O carro dela é um Punto com uma RE de 8 e um Alpine Mpr 450 ligado direto na Hu original. Com o Alpine o grave vibra muito, principalmente pq o aparelho original não tem sub, quando usei o JL o som ficou bem mais suave, o grave equilibrou com os falantes originais e por isso estou pensando seriamente em testar um JL 360/4.

Compartilhar este post

Link para o post
Enfim, se vai investir em cabos, faça um favor a si mesmo: cobre. Não cobre/alumínio.

Se for o caso, use bitola menor, mas use cobre.

concordo totalmente!

a galera nao costuma gostar daqueles cabos industriais....mas sao uns dos poucos que tem boa qualidade e pureza.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera peguei um 7892R do Garagaoz, vamos v no que vai dá, faltando só os módulos e os cabos de força.

Olha... porque não pegou algo novo ? Ou pelo menos mais recente ? Bom, só uma sugestão.

Um Pioneer 80prs é bem melhor que esse aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou até mesmo os que você citou, Eclipse, x996 ou x997, Alpine 9887...... todos bem acima deste modelo aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz q o DAC do 7892 é melhor, e a construção e componentes da linha R são melhores, não sei

Mas tb não adianta isso se o resto não acompanhar

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 3 para comparar agora, pra mim quanto menos funções melhor. Nas pesquisas q fiz aq só vi coisa boa desse 7892R ainda mais q tenho adaptador p ipod. Agora vou correr atrás de um módulo mais top tipo DLS, Genesis, Focal Simétrico, Arc SE, quem tiver no preço melhor vou pegar.

Dls A7 R$ 2300

Genesis P4U R$ 1800

Focal FPS 4160 R$ 2000

AR 4200 SE R$ 2000

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...