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groove

Gravezinho no New Fiesta

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Olá galera, estou com um New Fiesta mexicano com 2 kits duas vias(atrás não tenho ctza se é duas vias), e quero colocar só um gravezinho de boa, pra ouvir dentro do carro msm.

 

Do meu antigo carro tenho um Power One + Pionner 308 400rms.

 

Não sei se uso os equipamentos que tenho, pois quero fazer o sub na lateral do porta malas, a caixa do Pionner308 ocupa muito espaço. Alguém sabe se existe pra vender pronta a caixa lateral pro porta mala do NF?

 

Outra dúvida seria na ligação com a HU original: conversor RCA ou ligar na saída alta?

 

Minha ideia seria colocar um módulo digital só pro sub e deixar os falantes ligados no HU original msm, me atende do jeito que está.

 

Não quero usar processador, quero algo bem básico mesmo..só pra ter um grave, mas sem chiado e distorção.

 

No que puderem me ajudar, agradeço. Valeu!

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Nunca vi, mas já vi dizerem que são bacanas essas caixas da Beccari, tem opção pro New Fiesta. A questão é que, provavelmente, o volume será pequeno para o 308, a melhor opção seria trocar de sub, ou partir pra uma caixa normal mesmo.

 

http://www.r2audio.com/catalogsearch/result/?q=Beccari&x=0&y=0

 

Como usará a HU com entrada alta ou conversor e ainda assim manterá os falantes OEM na HU? Teria de abrir mão dos falantes de trás ou amplificar os falantes da frente. Os OEM não costumam ficar bons com muita potência.

Editado por Barroso

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Nunca vi, mas já vi dizerem que são bacanas essas caixas da Beccari, tem opção pro New Fiesta. A questão é que, provavelmente, o volume será pequeno para o 308, a melhor opção seria trocar de sub, ou partir pra uma caixa normal mesmo.

 

http://www.r2audio.c...Beccari&x=0&y=0

 

Como usará a HU com entrada alta ou conversor e ainda assim manterá os falantes OEM na HU? Teria de abrir mão dos falantes de trás ou amplificar os falantes da frente. Os OEM não costumam ficar bons com muita potência.

 

Pior que no site nem foto tem da caixa, acho que até rola o volume da caixa pro 308, mas a bobina dele é muito grande não vai caber em uma caixa lateral. Nesse caso teria que pegar um sub de 10" mesmo, a possibilidade de caixa normal tá descartada.

 

Não manjo das conexões da HU, não tem como manter os originais ligados nela e mais um módulo?

 

Se não tiver como, mantenho o power one e ligo tudo nele =)

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Ola amigos, qual sub de 10" sugerem pra essa caixa lateral? Quero algo na faixa de R$300.

O meu 308 sera que tocaria nela??

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Fiz uma pesquisa de subs e amplis que estou querendo usar, segue abaixo:

Para empurrar seria algum desses amplis:

 

Se fizer a conexão do HU com o ampli na saída alta vou ficar sem remote mesmo, é isso? Teria que botar um botão tic tac pra ligar o ampli dai? Acho muito gambiarra isso, hahah. Se for isso mesmo, vou partir pra um conversor RCA.

 

Última dúvida, não sei se esses módulos que eu coloquei como opção fazem o corte do módulo quando a tensão da bateria está baixa, então quero por um desses Taramps Voltímetro Digital VTR-1200 12/24V Com Saída Remote - Display Azul, pra evitar que ao deixar o som ligado, o ampli mate a bateria.

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De módulo como já tem a p.one eu continuaria com ela mesmo

Pra um som dia a dia, toca bem e tem boa potência

 

O grave outra coisa que faria seria monta o pioneer que vc tem mesmo. Pioneer toca legal, até com caixa menores.

E o tamanho dele não é grande assim não, media de tamanho de 12 normal, deve caber na caixa sim

Senão faz um aro de madeira só para fica mais alto um pouco. Se não te agradar, ai pensa em trocar..tentaria aproveita o que tem

 

 

Questão da ligação que estão falando, a HU original tem saida rca? algumas acho que vem

 

Se não vier, o mais prático é usar converso rca e liga tudo na p.one e deixa o ganho baixo nos alto falantes da frente

Pois os originais toca bem com pouca potencia e não aguentam muita potência

Editado por fst-lobo

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De módulo como já tem a p.one eu continuaria com ela mesmo

Pra um som dia a dia, toca bem e tem boa potência

 

O grave outra coisa que faria seria monta o pioneer que vc tem mesmo. Pioneer toca legal, até com caixa menores.

E o tamanho dele não é grande assim não, media de tamanho de 12 normal, deve caber na caixa sim

Senão faz um aro de madeira só para fica mais alto um pouco. Se não te agradar, ai pensa em trocar..tentaria aproveita o que tem

 

 

Questão da ligação que estão falando, a HU original tem saida rca? algumas acho que vem

 

Se não vier, o mais prático é usar converso rca e liga tudo na p.one e deixa o ganho baixo nos alto falantes da frente

Pois os originais toca bem com pouca potencia e não aguentam muita potência

 

Amigo, quero mudar meu set pra algo de qualidade, portanto o 308 nao vai me atender mais. Com relacao ao power one, ate podia usar mas ela gasta muita energia e nao vou usar nem metade da potencia, prefiro por um modulo digital pra empurrar só o sub mesmo. A HU original nao tem rca, so saida alta mesmo.

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Se for usar o módulo só para tocar o grave, 1 bridge, o consumo da p.one será algo em torno de 40a para ter idéia e compara com esses ai

Por ser um módulo Ab tem mais qualidade de som que digitais

 

Como não tem saida rca, vai precisa usar os fio que alimentam os alto falantes para o converso rca

O converso rca cria uma saida remote, não é preciso coloca nenhuma chave tic tac não

 

Esse voltimetro que mostrou não vão evitar de descarregar a bateria, pois quando desligam a bateria ja está fraca e provavel não de partida no carro

E mais para proteção dos módulo mesmo

 

O sub, como quer um grave para ouvir deboa na cabine como disse

E seu carro é sedan, um sub mais picudo toca melhor dentro da cabine que um que toque mais sub nesse caso. E esses sub normalmente precisam de litragem maior para tocar bem

 

Por isso o sub pioneer poderia te atender sim.

Ou um sub que toque com bom spl, baixa litragem

Seria um sub de 8" da questo por exemplo, o de 10" não sei se essa litragem dessa caixa vai ser suficiente pra ele tocar bem

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Se for usar o módulo só para tocar o grave, 1 bridge, o consumo da p.one será algo em torno de 40a para ter idéia e compara com esses ai

Por ser um módulo Ab tem mais qualidade de som que digitais

 

Como não tem saida rca, vai precisa usar os fio que alimentam os alto falantes para o converso rca

O converso rca cria uma saida remote, não é preciso coloca nenhuma chave tic tac não

 

Esse voltimetro que mostrou não vão evitar de descarregar a bateria, pois quando desligam a bateria ja está fraca e provavel não de partida no carro

E mais para proteção dos módulo mesmo

 

O sub, como quer um grave para ouvir deboa na cabine como disse

E seu carro é sedan, um sub mais picudo toca melhor dentro da cabine que um que toque mais sub nesse caso. E esses sub normalmente precisam de litragem maior para tocar bem

 

Por isso o sub pioneer poderia te atender sim.

Ou um sub que toque com bom spl, baixa litragem

Seria um sub de 8" da questo por exemplo, o de 10" não sei se essa litragem dessa caixa vai ser suficiente pra ele tocar bem

 

Não sabia que módulos AB tinha mais qualidade que digitais. Outro problema em usar o Power one seria o tamanho dele, quero algo mais discreto no porta malas.

 

Mas se eu não usar o conversor RCA, fico sem remote? fico com um pé atrás de usar conversor, já vi várias pessoas reclamando de chiado e talz.

 

Não tem algma solução pra não deixar a bateria do carro morrer? No meu outro carro, matei várias vezes a bateria com o som ligado, não queria que acontecesse isso denovo "/

 

Meu carro não é sedan, é um NF Hatch. O 308 é mais focado em SPL, porrada..eu não quero mais sub nesse estilo. Quero algo que tenha qualidade de som, que toque mais suave. Os nar de 10" que vi pendem uma caixa selada de 26L.

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ab tem sim um som melhor q modulos digitais, porem consomem mais....pode usar com conversor sim q vai de boas

claro q vc matou a bateria vc axa q um modulo de 720w como o Pone com bateria original dura mt tempo ??? se ele tiver apleno vapor a bateria original sua q provavelmente eh 60ah nao dura 2h tocando.......quer deixar som ligado?? poe bateria extra e ponto, ou toca com o carro ligado o tempo inteiro.

sub pra qualidade ai vc tem ir de nar, JL,etc , e primeiro de tudo trocar esse Pone pq ele tbm n eh voltado a qualidade

boa sorte

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Pode usar o converso rca sem problema

problema de chiado, existem muitos que tem usando hu com saida rca e remote original

culpa é da instalação, cabos usados ou regulagem boa parte das vezes.

 

Se quer ouvir um som sem descarregar solução, mas pratica é usar um fonte automotiva

existem modelos de 40a pequenas, que vão atender o seu som.

 

Se o carro é hatch então, qq um desses sub vai te atender como quer, e só de usar caixa selada será diferente do que ta acostumado

Procure oq usa litragem próxima a sua caixa pronta, não vai adiantar indicar um sub que precise de litragem maior

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ab tem sim um som melhor q modulos digitais, porem consomem mais....pode usar com conversor sim q vai de boas

claro q vc matou a bateria vc axa q um modulo de 720w como o Pone com bateria original dura mt tempo ??? se ele tiver apleno vapor a bateria original sua q provavelmente eh 60ah nao dura 2h tocando.......quer deixar som ligado?? poe bateria extra e ponto, ou toca com o carro ligado o tempo inteiro.

sub pra qualidade ai vc tem ir de nar, JL,etc , e primeiro de tudo trocar esse Pone pq ele tbm n eh voltado a qualidade

boa sorte

Tem algum conversor RCA de qualidade pra indicar?

o Power one e o 308 coloquei pra vender já, vou pegar algum desses subs/amplis que listei acima ai.

 

 

Pode usar o converso rca sem problema

problema de chiado, existem muitos que tem usando hu com saida rca e remote original

culpa é da instalação, cabos usados ou regulagem boa parte das vezes.

 

Se quer ouvir um som sem descarregar solução, mas pratica é usar um fonte automotiva

existem modelos de 40a pequenas, que vão atender o seu som.

 

Se o carro é hatch então, qq um desses sub vai te atender como quer, e só de usar caixa selada será diferente do que ta acostumado

Procure oq usa litragem próxima a sua caixa pronta, não vai adiantar indicar um sub que precise de litragem maior

Estava lendo sobre a fonte automotiva que você citou, mas não entendi direito com ela funciona.

 

Meu modulo vai ligador direto na fonte, se eu estiver com o carro desligado e deixar tocando, ele vai acabar com a "carga" da fonte e não vai usar nada da bateria do carro, isso?

 

Se o carro estiver em movimento, o alternador vai carregar a fonte ou vou prcisar ligar ela na tomada pra dar carga?a

 

Achei essa fonte aqui http://www.kabum.com...aramps-tef-30a-, ela tem - Corrente Nominal Máx. de Saída - 30 Amperes. Dá conta de um Taramps Tl 900 por exemplo?

 

Encontrei esse voltimetro que liga na saída 12v do carro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719965997-voltimetro-digital-para-acendedor-tomada-12v-24v-carro-_JM, acho que vou comprar um desse e monitorar a tensão mesmo, quando tiver baixa ligo o carro e pronto.

Editado por groove

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A fonte é ligada na tomada, se ela não for forte o suficiente para alimentar o seu som, então irá consumir sua bateria sim. Um voltímetro é muito bom pra monitorar a bateria.

 

Na connect parts a fonte jfa 40a (não se baseie apenas pela amperagem, há outros recursos importantes a se considerar) está saindo por 329 já com o frete e pode parcelar em até 12x sem acréscimo, valor abaixo dos que costumava ver nos sites, já encomendei a minha.

 

Uma soluça mais em conta seria uma fonte conhecida como cftv, tem um tópico sobre elas aqui no fórum, vale muito a leitura.

Editado por Marcelo Osnar

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A fonte é ligada na tomada, se ela não for forte o suficiente para alimentar o seu som, então irá consumir sua bateria sim. Um voltímetro é muito bom pra monitorar a bateria.

 

Na connect parts a fonte jfa 40a (não se baseie apenas pela amperagem, há outros recursos importantes a se considerar) está saindo por 329 já com o frete e pode parcelar em até 12x sem acréscimo, valor abaixo dos que costumava ver nos sites, já encomendei a minha.

 

Uma soluça mais em conta seria uma fonte conhecida como cftv, tem um tópico sobre elas aqui no fórum, vale muito a leitura.

pelo que entendi sobre a fonte, não serviria pra nada no meu caso..não vou ficar o dia todo com o som ligado, no máximo 2~3hras e não vai ter tomada perto.

 

porém lendo sobre o voltímetro, vi que para o carro dar partida não depende só da tensão medida pelo voltímetro..não sei agora se da pra confiar no voltímetro..

 

meu som vai ser algo bem discreto, sub de 300rms e os falantes originais, mas o problema é que não quero matar a bateria do carro

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O que vc leu sobre o voltímetro? Até onde sei a carga da bateria está relacionada com a tensão, de acordo com a tensão é possível ter uma idéia de como está a carga da bateria. O problema é que os voltímetros não tem 100% de precisão e também precisaria saber até que ponto se pode ir de forma a restar carga o suficiente para dar partida.

 

O melhor a se fazer é colocar uma bateria auxiliar, ou pelo menos colocar uma de maior capacidade no cofre.

Editado por Marcelo Osnar

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O que vc leu sobre o voltímetro? Até onde sei a carga da bateria está relacionada com a tensão, de acordo com a tensão é possível ter uma idéia de como está a carga da bateria. O problema é que os voltímetros não tem 100% de precisão e também precisaria saber até que ponto se pode ir de forma a restar carga o suficiente para dar partida.

 

O melhor a se fazer é colocar uma bateria auxiliar, ou pelo menos colocar uma de maior capacidade no cofre.

Li que a bateria pode estar com 12v mas com amperagem baixa, ai não conseguiria dar a partida no carro...

 

acho que a única opção seria colocar uma bateria auxiliar e ligar um disjuntor na bateria do carro, ai quando for ouvir desligo o disjuntor e deixo o som tocando até acabar a bateria auxiliar.

 

 

 

E quanto ao set o que me dizem? Qual desses subs ficam melhor em uma caixa lateral de fibra? Qual módulo usar pra casar com o sub?

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Vc pode colocar um relé auxiliar, com ele não será necessário ficar ligando e desligando o disjuntor, fica automático. Ligou o carro as duas bateria ficam interligadas e a auxiliar é carregada normalmente. Desligou o carro o relé desarma e não há mais ligação entre as baterias, assim a bateria do cofre não descarrega.

 

 

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Vc pode colocar um relé auxiliar, com ele não será necessário ficar ligando e desligando o disjuntor, fica automático. Ligou o carro as duas bateria ficam interligadas e a auxiliar é carregada normalmente. Desligou o carro o relé desarma e não há mais ligação entre as baterias, assim a bateria do cofre não descarrega.

 

vi umas bateria auxiliar pequena, q rola de por embaixo do banco..manja alguma ai? De quantos amperes teria q ser, uns 30A?

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Desses equipamentos que eu listei, qual vc recomendaria? Ou se tiver outra recomendação nessa linha, agradeço opinião.

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Amplificador o sd parece ser uma boa opção se for da linha nova. Subwoofer o único que usei foi o cara preta, a galera diz que o up grade e o uxp são melhores, mas não conheço.

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Corrente depende da tensão, sendo assim se sua bateria estiver acima dos 12v terá corrente suficiente para partida, a não ser que seu motor demore para pegar. Quanto ao voltímetro existe um da Ajk, modelo Vt3, que desliga os amps quando a tensão da bateria ficar a baixo do programado.

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Corrente depende da tensão, sendo assim se sua bateria estiver acima dos 12v terá corrente suficiente para partida, a não ser que seu motor demore para pegar. Quanto ao voltímetro existe um da Ajk, modelo Vt3, que desliga os amps quando a tensão da bateria ficar a baixo do programado.

 

Entao amigo, eu citei de usar um voltimetro tipo esse so que taramps, ai comentaram que esses voltimetros nao funcionam, que quando fazem o corte do ampli eh possivel o carro nao dar partida mais..se alguem que usa pudesse opiniar seria bom

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Opa, tudo blz groove.

Eu citei esse modelo especifico pois pesquisei bastante e é o unico que faz o corte em 11.5v, quando teoricamente ainda se tem energia suficiente para uma partida.

Os demais cortam em 10v, 9v que já praticamente esgotou a bateria.

Segundo as espec. dos dois modelos da taramps, apenas um modelo pisca o led quando a bateria esta com tensão abaixo de 10.2v mas não desliga os amps.

Caso possa esperar estou esperando acabar o periodo de ferias para começar montar meu set e colocarei um voltimetro Vt3.

Assim que testar posto detalhes sobre o funcionamento dele.

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Opa, tudo blz groove.

Eu citei esse modelo especifico pois pesquisei bastante e é o unico que faz o corte em 11.5v, quando teoricamente ainda se tem energia suficiente para uma partida.

Os demais cortam em 10v, 9v que já praticamente esgotou a bateria.

Segundo as espec. dos dois modelos da taramps, apenas um modelo pisca o led quando a bateria esta com tensão abaixo de 10.2v mas não desliga os amps.

Caso possa esperar estou esperando acabar o periodo de ferias para começar montar meu set e colocarei um voltimetro Vt3.

Assim que testar posto detalhes sobre o funcionamento dele.

 

Entendi, legal cara. Vou esperar você instalar o teu e testar, se der boa vou colocar um desse tb, em vez de comprar uma bateria auxiliar.

 

Alguém me ajuda com os subs:

Qual deles tem qualidade melhor? Melhor CxB?

Vou instalar o sub nesta caixa lateral.

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