Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andrepinto

[UNO VIVACE] SQ de entrada

Recommended Posts

Fala galera!

Comecei meu primeiro SQ (low end). Depois de algumas pesquisas adquiri os seguintes equipamentos:

HU: Pioneer 80prs

2 vias: Ground Zero titanium GZTC 165tx

Sub: Nar 1004sw1 180wrms (quem tiver os parâmetros e puder postar, agradeço.)

RCA: 3x Technoise 800

Cabos de força: kit technoise EV 4awg

Cabos Speaker: Shok classic

AMP KIT: Hertz HCP 4

AMP SUB: Blaupunkt gta 2

Editado por andrepinto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1189aa1c4e387eeecdd3d3a21e6fe4ee.jpg

b4554dcaa4e2d8198bc70f2d038b5376.jpg

04f4f831ca8395343dd6ab98feffdfc1.jpg

f925d3d0e4e935b94441baafd30b6222.jpg

36d04ba05548d873f85f4e6ad2458d08.jpg

c69cdd3fb7bf43532303832e58b93aa9.jpg

bf078c33c7d6c7edfe69a2e75102f223.jpg

3af7ffec2c0e8b563a0364681eedc369.jpg

d3bab170bc14080f9396edcacbe8be97.jpg

21b2952acf0c1e7f5f20e99306c9a8b7.jpg

a2b16267d1022f8a6af86ff2d02dd4f0.jpg

5d33045f72bdaeeffcff9f787e2c8a3f.jpg

6b632b73f2eccf3948c71078c297ff8f.jpg

e999ef594bfd2d922b830efd578f2ca9.jpg

bc1c4b1bd1f44af6342839a330bb3960.jpg

0894d9f56d9ddf75be2ccddd9673110f.jpg

e665ab5f71f09f2aa2f1c07b42c880c7.jpg

9546cdc3c3337f6200483c26c9b394d7.jpg

e9d74296855995055b77aa18c31d1319.jpg

Editado por andrepinto

Compartilhar este post

Link para o post

se puder, fuja dos Technoise

Pra RCA não... É um bom C x B e a qualidade vale muito a pena. Tenho no meu set a 2 anos e não tenho absolutamente nada a reclamar.

Eu partiria para cabos speaker Tiaflex, pois atendem vem o proposito que foram feitos.

Cabo de energia, recomendam cabo de solda, e talvez um dia mude para eles, mas no momento uso technoise e por incrivel que pareça nada de oxidação ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi justamente no RCA que tive problemas, comprei a serie 800 e deu ruido... achei que era um problema isolado, mas o instalador disse que já teve vários casos de problemas com essa RCA de uns tempos pra cá.

Compartilhar este post

Link para o post

cara..RCA iria nos LeyLine...nunca utilizei, mas por se tratar d um trabalho bem artesanal, e com o capricho q tem...se sai mto melhor que esses produzidos em séries.

Digo isso pq sempre fiz meus cabos, com padrões bemmm razoáveis e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço pelos feedback.

Mudanças: saí cabos speaker technoise entra shok classic

Ah, quanto aos cabos ley line, tenho certeza que são ótimos. Queria comprá-los, mas fugiria do nível do set e valor pretendido.

3 RCA technoise 800 sai por R$ 150

Já os ley line entre 350 e 600 reais.

Quem sabe num futuro próximo.

Ah, quanto ao sd250 (temporário) para o sub, será q irá prejudicar o set?

Queria muito utilizar o 3way.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi justamente no RCA que tive problemas, comprei a serie 800 e deu ruido... achei que era um problema isolado, mas o instalador disse que já teve vários casos de problemas com essa RCA de uns tempos pra cá.

Eu uso 4 cabos deste e zero de ruído... Tem que verificar o aterramento de todo o sistema, os pontos de passagem do RCA antes de condenar.

Até pouco tempo era a referência em cxb aqui e posso garantir que a qualidade é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em outros AMP. Será que compensa um HCP4? Terá muita diferença pro RE?

Editado por andrepinto

Compartilhar este post

Link para o post

cara...nunca usei nenhum do dois, como q ta a diferença do preço?? vai pega novo?? vi q o hcp4 subiu bastante o preço...

nunca escutei....mas sinceramente o RE me parece com a cara dos xing ling disfarçado.....rsrsrsss

de repente, compra ele mesmo e testa, ve se te agrada pq isso é o q importa...as vezes o investimento nao compensa o ganho q terá...

Compartilhar este post

Link para o post

se puder pagar essa diferença tranquilo.....iria no hertz, pois caso nao goste, tem mais facilidade de venda....

Compartilhar este post

Link para o post
se puder pagar essa diferença tranquilo.....iria no hertz, pois caso nao goste, tem mais facilidade de venda....

Acho q vai ser ele. Encontrei um usado em bom estado, tô esperando o vendedor me responder pra fechar a compra. Vou fechar tbm a compra dos fios. Vai faltar a mata, mas isso são cenas dos próximos capítulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, André, tudo bem?

Os nossos cabos RCA de entrada, Old Sarum, custam R$100,45 por par. Considerando a durabilidade, a qualidade e a mão de obra para uma eventual troca de RCAs futuramente, pode valer muito a pena investir um pouco mais nesta parte agora. Não temos nenhum cabo mais barato pois a qualidade cairia muito.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

como eh um low end eu nao pensaria em usar o 250.1 pra sub n.....

vai td em 4ch msm e ve como fica....dps ai vc poe um amp de verdade pro sub de tipo 300w e ja era

qnt a technoise eu acabei de checar os meus 33mm de força azuis comigo desde 2013.....a parte q ficou exposta apenas enrrolada com fita isolante lá no cofre esta intacta uma leve oxidacao q escureceu apenas alguns filamentos.....por mim nd a reclamar....

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, André, tudo bem?

Os nossos cabos RCA de entrada, Old Sarum, custam R$100,45 por par. Considerando a durabilidade, a qualidade e a mão de obra para uma eventual troca de RCAs futuramente, pode valer muito a pena investir um pouco mais nesta parte agora. Não temos nenhum cabo mais barato pois a qualidade cairia muito.

Não tenho dúvidas que os cabos Ley Line são excelentes produtos. Fiquei muito tentado em montar um set 3 way com o Giza para o tweeter, Baikal para os mid e o stone para o sub. Mas isso estouraria o orçamento já apertado. Num futuro upgrade (sub+AMP) tenha certeza que o Ley Line entrará na lista da primeira página.

como eh um low end eu nao pensaria em usar o 250.1 pra sub n.....

vai td em 4ch msm e ve como fica....dps ai vc poe um amp de verdade pro sub de tipo 300w e ja era

qnt a technoise eu acabei de checar os meus 33mm de força azuis comigo desde 2013.....a parte q ficou exposta apenas enrrolada com fita isolante lá no cofre esta intacta uma leve oxidacao q escureceu apenas alguns filamentos.....por mim nd a reclamar....

acompanhando

Era o que estava pensando, Victor.

Vou fazer isso sim. Depois compro um outro AMP e faço a ligação.

O que me resta no momento é aguardar e me contentar com o nar cs3 650 ligado direto no player, que estar tocando no carro, por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém saberia me dizer se um Blaupunkt gta 2 spezial tocaria bem o sub nar?

Encontrei num preço q acredito ser um ótimo CxB R$ 175,00

Editado por andrepinto

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã monto o som, provisoriamente sem o sub.

Como já havia dito, será bi AMP ativo. Tô pensando em por 50wrms no tweeter, será que é muito?

Acredito que o tweeter do meu kit é esse aqui: http://www.ground-zero-audio.com/en/products/speaker/gzht-25x.html

Suporta até 60wrms

Edit: tava vendo aqui, esse tweeter é o mesmo que o do gzrc e o gzhc!?

Pelo menos esteticamente e nas poucas especificações do manual, sim.

Alguém sabe dizer?

8c08990ee5526f7c44f9fbe9f4b6d391.jpgb55a28f7398b18083e617fe284bcedb9.jpg

3390b18721a5cfb55287f7b03e181fa2.jpg9d4b6cf9eaf4e624dd3dd57537a3af6d.jpg

Editado por andrepinto

Compartilhar este post

Link para o post

50w no tweeter é quantos watts nos mids? Dependendo do ajuste de sensibilidade ele pode sobressair demais frente aos mids.

Compartilhar este post

Link para o post

50w no tweeter é quantos watts nos mids? Dependendo do ajuste de sensibilidade ele pode sobressair demais frente aos mids.

Só diminuir o ganho no ampli...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...