Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galera!

Comecei meu primeiro SQ (low end). Depois de algumas pesquisas adquiri os seguintes equipamentos:

HU: Pioneer 80prs

2 vias: Ground Zero titanium GZTC 165tx

Sub: Nar 1004sw1 180wrms (quem tiver os parâmetros e puder postar, agradeço.)

RCA: 3x Technoise 800

Cabos de força: kit technoise EV 4awg

Cabos Speaker: Shok classic

AMP KIT: Hertz HCP 4

AMP SUB: Blaupunkt gta 2

Editado por andrepinto
Postado em

se puder, fuja dos Technoise

Pra RCA não... É um bom C x B e a qualidade vale muito a pena. Tenho no meu set a 2 anos e não tenho absolutamente nada a reclamar.

Eu partiria para cabos speaker Tiaflex, pois atendem vem o proposito que foram feitos.

Cabo de energia, recomendam cabo de solda, e talvez um dia mude para eles, mas no momento uso technoise e por incrivel que pareça nada de oxidação ainda.

Postado em

Foi justamente no RCA que tive problemas, comprei a serie 800 e deu ruido... achei que era um problema isolado, mas o instalador disse que já teve vários casos de problemas com essa RCA de uns tempos pra cá.

Postado em

cara..RCA iria nos LeyLine...nunca utilizei, mas por se tratar d um trabalho bem artesanal, e com o capricho q tem...se sai mto melhor que esses produzidos em séries.

Digo isso pq sempre fiz meus cabos, com padrões bemmm razoáveis e nunca tive problemas.

Postado em

Agradeço pelos feedback.

Mudanças: saí cabos speaker technoise entra shok classic

Ah, quanto aos cabos ley line, tenho certeza que são ótimos. Queria comprá-los, mas fugiria do nível do set e valor pretendido.

3 RCA technoise 800 sai por R$ 150

Já os ley line entre 350 e 600 reais.

Quem sabe num futuro próximo.

Ah, quanto ao sd250 (temporário) para o sub, será q irá prejudicar o set?

Queria muito utilizar o 3way.

Postado em
Foi justamente no RCA que tive problemas, comprei a serie 800 e deu ruido... achei que era um problema isolado, mas o instalador disse que já teve vários casos de problemas com essa RCA de uns tempos pra cá.

Eu uso 4 cabos deste e zero de ruído... Tem que verificar o aterramento de todo o sistema, os pontos de passagem do RCA antes de condenar.

Até pouco tempo era a referência em cxb aqui e posso garantir que a qualidade é muito boa.

Postado em

cara...nunca usei nenhum do dois, como q ta a diferença do preço?? vai pega novo?? vi q o hcp4 subiu bastante o preço...

nunca escutei....mas sinceramente o RE me parece com a cara dos xing ling disfarçado.....rsrsrsss

de repente, compra ele mesmo e testa, ve se te agrada pq isso é o q importa...as vezes o investimento nao compensa o ganho q terá...

Postado em
se puder pagar essa diferença tranquilo.....iria no hertz, pois caso nao goste, tem mais facilidade de venda....

Acho q vai ser ele. Encontrei um usado em bom estado, tô esperando o vendedor me responder pra fechar a compra. Vou fechar tbm a compra dos fios. Vai faltar a mata, mas isso são cenas dos próximos capítulos.

Postado em

Olá, André, tudo bem?

Os nossos cabos RCA de entrada, Old Sarum, custam R$100,45 por par. Considerando a durabilidade, a qualidade e a mão de obra para uma eventual troca de RCAs futuramente, pode valer muito a pena investir um pouco mais nesta parte agora. Não temos nenhum cabo mais barato pois a qualidade cairia muito.

• Upvote 1
Postado em

como eh um low end eu nao pensaria em usar o 250.1 pra sub n.....

vai td em 4ch msm e ve como fica....dps ai vc poe um amp de verdade pro sub de tipo 300w e ja era

qnt a technoise eu acabei de checar os meus 33mm de força azuis comigo desde 2013.....a parte q ficou exposta apenas enrrolada com fita isolante lá no cofre esta intacta uma leve oxidacao q escureceu apenas alguns filamentos.....por mim nd a reclamar....

acompanhando

Postado em
Olá, André, tudo bem?

Os nossos cabos RCA de entrada, Old Sarum, custam R$100,45 por par. Considerando a durabilidade, a qualidade e a mão de obra para uma eventual troca de RCAs futuramente, pode valer muito a pena investir um pouco mais nesta parte agora. Não temos nenhum cabo mais barato pois a qualidade cairia muito.

Não tenho dúvidas que os cabos Ley Line são excelentes produtos. Fiquei muito tentado em montar um set 3 way com o Giza para o tweeter, Baikal para os mid e o stone para o sub. Mas isso estouraria o orçamento já apertado. Num futuro upgrade (sub+AMP) tenha certeza que o Ley Line entrará na lista da primeira página.

como eh um low end eu nao pensaria em usar o 250.1 pra sub n.....

vai td em 4ch msm e ve como fica....dps ai vc poe um amp de verdade pro sub de tipo 300w e ja era

qnt a technoise eu acabei de checar os meus 33mm de força azuis comigo desde 2013.....a parte q ficou exposta apenas enrrolada com fita isolante lá no cofre esta intacta uma leve oxidacao q escureceu apenas alguns filamentos.....por mim nd a reclamar....

acompanhando

Era o que estava pensando, Victor.

Vou fazer isso sim. Depois compro um outro AMP e faço a ligação.

O que me resta no momento é aguardar e me contentar com o nar cs3 650 ligado direto no player, que estar tocando no carro, por enquanto.

Postado em (editado)

Alguém saberia me dizer se um Blaupunkt gta 2 spezial tocaria bem o sub nar?

Encontrei num preço q acredito ser um ótimo CxB R$ 175,00

Editado por andrepinto
Postado em (editado)

Amanhã monto o som, provisoriamente sem o sub.

Como já havia dito, será bi AMP ativo. Tô pensando em por 50wrms no tweeter, será que é muito?

Acredito que o tweeter do meu kit é esse aqui: http://www.ground-zero-audio.com/en/products/speaker/gzht-25x.html

Suporta até 60wrms

Edit: tava vendo aqui, esse tweeter é o mesmo que o do gzrc e o gzhc!?

Pelo menos esteticamente e nas poucas especificações do manual, sim.

Alguém sabe dizer?

8c08990ee5526f7c44f9fbe9f4b6d391.jpgb55a28f7398b18083e617fe284bcedb9.jpg

3390b18721a5cfb55287f7b03e181fa2.jpg9d4b6cf9eaf4e624dd3dd57537a3af6d.jpg

Editado por andrepinto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...