Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dhennison

Triaxial JBL Selenium 5tr6a 120 watts (60w rms cada um)

Recommended Posts

Bom galera, eu troquei os triaxiais originais de 5 polegadas do meu carro (palio economy) que haviam rasgado, por um par de Triaxial JBL Selenium 5tr6a 240 watts (60w rms cada um). Entretanto, ele não estão apresentando a mesma qualidade dos triaxiais originais (eram de 25w rms cada um). No carro do meu cunhado, que também é um palio, ele tem esse mesmo modelo JBL instalado sem nenhum modulo, e eles tocam pra caramba, da até um grave legal dentro do carro dele, já no meu não tocam quase nada - detalhe: os falantes da porta são originais também, ele trocou somente os de 5 polegadas que ficam na parte traseira, como eu fiz.

 

Já coloquei os meus triaxiais no carro dele pra ver se era problema nos falantes, mais eles tocaram do mesmo jeito, já no meu carro não tocam nem 30% do que é pra tocar. Os auto-falantes de 6 polegadas originais das portas do meu carro (ambos de 25w rms) tocam mais e dão mais grave do que esse JBL Selenium que comprei.

 

Testei eles em um modulo da Boog AB2400, não apresentou grandes melhoras, os falantes originais das portas continuaram a tocar e se destacar mais ainda do que os triaxias JBL traseiros de 5 polegadas.

 

Retiramos o modulo, pois não houve nenhuma melhora nos triaxiais da selenium modelo 5tr6a.

 

Meu aparelho de CD é um Pioneer.

 

O que acham que pode esta acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações:

 

Falantes originais ou similares aos originais são feitos pra tocar com extrema baixa potência! A maioria tem 90~93db sens, que é SHOW prum kit interno! Os originais de fábrica chegam a beirar 96db! Pena que suportam baixa potência!

 

 

LOGO, ligando num player, a tendência dum kit não-original (entenda: que suporta mais potência) é tocar BEEM MENOS.

 

Quer continuar sem amp? pega um kit original da vida! Não tem pra onde correr!

 

 

 

 

ISso tudo acima citando SPL! Agora, em questão da resposta... esse kit selenium é feito pra tocar com High Pass alto, lá pelos 120hz pelo menos (sem graves) e com sub na mala! Se quer algo pra dar um timbre bacana SEM sub, sugiro um nar de IMPP (linha 1).... se der pra dar uma tratada nas portas, melhor ainda! O timbre chega a ser impressionante, chega flat nos 60hz com forcinha boa nos 50hz!

 

Em resumo é isso! Ou bota sub, ou troca os falantes! Podes ainda arriscar tratar a porta, mas com esses selenium não vai ter mta melhora!

 

Em tempo: Acho uma ofensa chamar esses selenium de JBL! É como chamar Fiat de Ferrari! rrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...