Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

The Bomb

Mudança de Set

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galera, mais uma vez venho pedir a ajuda de vcs!!!

Eu tinha um Jetta, vendi o bixinho pra comprar um AP (não dava pra enrolar mais a patroa), e agora comprei uma Saveiro G6 cabine estendida. Sempre quis ter uma pickup.... me arrependi mas vamos ao som pra ver se me animo com o carro!

No Jetta eu tinha:

DVD - Pioneer

Kit 3 vias original na frente

Kit 2 vias original atras

Subs - 2 Digital Desings 12" - 550rms cada

Amp estério - Corzus PWR 1002

Amp mono - Corzus HT 1200

RCA´s - Taramps

Agora que vem a duvida!

Preciso de um Kit 2 vias! Estou disposto a gastar ate uns 800 reais!

Estava pensando em usar o Bravox Kevlar, achei por volta de 500 reais, é uma boa opção??

O sub é outro problema.... minha caixa com os 2 DD´s tem 130 litros, é mto grande e vai ficar esteticamente feia ali na parte estendida. Gosto de sub graves e não curto som pra fora!!

Unica coisa q não estou disposto a trocar é o DVD, o resto podemos estudar!

Minha "fonte" de audio são videos do youtube então por ai da pra dimensionar os componentes! Não adianta um Kit de 3mil reais!!

Alguem tem uma luz pra esse meu novo "projeto"??

Valeu galera!!!

Editado por The Bomb
Postado em

Se você pode ir até os R$ 800, vá até os 800 mesmo.

Um BOM kit duas vias vai fazer toda a diferença.

Estou meio por fora dos valores hoje, mas lembro que, na época, paguei por volta dos R$ 800 no meu Hertz HSK165 - usado.

O negócio é garimpar nos classificados...

Veja um Hertz HSK / HSK XL, MBQuart, Focal...

Vai ficar supimpa, com certeza.

Postado em

Nessa faixa vai conseguir o Hertz Esk, o Hsk ta mais de mil ultimamente, mas o Esk vai te atender bem acredito

Como intenção é mais Sqpl pelos grave, bom kit com bom spl como esse hertz.

E o kit esse de kevlar da bravox, nunca vê comentários muito bom dele, falam que o diamond toca até melhor

e o tweeter é menos estridente.

Ou Nar cs3 que é de kevlar, se for oq procura

Nessa faixa tem vários kit, vai depender do seu gosto e oq procura no som

---

E cabe a caixa com os 2 sem fica feio ai, já ve alguns projetos com 2.

Ou como vc vai ta bem perto do sub, as vezes podo montar só com 1 sub e aproveita melhor o espaço, que já deve fica forte dentro da cabine.

Postado em

Nessa faixa vai conseguir o Hertz Esk, o Hsk ta mais de mil ultimamente, mas o Esk vai te atender bem acredito

Como intenção é mais Sqpl pelos grave, bom kit com bom spl como esse hertz.

E o kit esse de kevlar da bravox, nunca vê comentários muito bom dele, falam que o diamond toca até melhor

e o tweeter é menos estridente.

Ou Nar cs3 que é de kevlar, se for oq procura

Nessa faixa tem vários kit, vai depender do seu gosto e oq procura no som

---

E cabe a caixa com os 2 sem fica feio ai, já ve alguns projetos com 2.

Ou como vc vai ta bem perto do sub, as vezes podo montar só com 1 sub e aproveita melhor o espaço, que já deve fica forte dentro da cabine.

Ja tive um diamond e achava bacana... porem faz tempo!!

Os kits da Hertz são melhores que os da Focal ou Morel? Nunca fui muito com a cara dos NAR, puro preconceito pq nunca nem ouvi tocar!!

Vc tem fotos de projetos com caixa na cabine estendida? todos que achei era feios, apenas um se salvou mas é todo de fibra com subs JL audio de canto!!

Vc acha que devo trocar os amps ou ele toca de boa um kit da hertz por ex?

Postado em

Os NAR série 3 650 eram muito bem falados aqui. Quase comprei um, mas acabei comprando um Hertz ESK 165.

Se seu amp tiver potência suficiente, não tem motivo para um kit bom ficar ruim.

Postado em (editado)

O projeto que to lembrando era esse da Audio Quest de Brasilia DF

Mas ficou com apenas 1 sub, mas pode tentar parecido com 2 e o rack com os módulos no meio.

Talvez a litragem que vai ter que fica pequena para pode fica melhor esteticamente

Ou usar a caixa selada

11215869_897718843677296_6851385779706678996_n.jpg?oh=f37a8416aee6362fb883e3e8093a66b3&oe=56D7B74B&__gda__=1461528724_79ff087fcf71ed7732767a02031c79c9

Em relação aos kits

todas são marcas boa, com boa qualidade, mas vai depende de qual kit de cada vc ta comparando e não apenas marca

existem modelos de entrada, intermediário e o Hi Fi.

Sobre o módulo, como vc já tem melhor jeito de saber se vai ficar bom

e vc ligar e vê se te agrada, como procura um som para o dia com uma boa qualidade de som acredito que va te agrada

E em questão do kit, para uso no dia a dia, acredito que até o modelo Hertz dsk vai te agrada, mas podendo investir o Esk compensa

otimo CxB pela potência e qualidade.

http://autoforum.com.br/topic/212092-kit-2-vias/

Neste tópico, tem alguns kit para um SQ de entrada e opnião de alguns usarios, para ter uma idéia.

Editado por fst-lobo
Postado em

O projeto que to lembrando era esse da Audio Quest de Brasilia DF

Mas ficou com apenas 1 sub, mas pode tentar parecido com 2 e o rack com os módulos no meio.

Talvez a litragem que vai ter que fica pequena para pode fica melhor esteticamente

Ou usar a caixa selada

11215869_897718843677296_6851385779706678996_n.jpg?oh=f37a8416aee6362fb883e3e8093a66b3&oe=56D7B74B&__gda__=1461528724_79ff087fcf71ed7732767a02031c79c9

Em relação aos kits

todas são marcas boa, com boa qualidade, mas vai depende de qual kit de cada vc ta comparando e não apenas marca

existem modelos de entrada, intermediário e o Hi Fi.

Sobre o módulo, como vc já tem melhor jeito de saber se vai ficar bom

e vc ligar e vê se te agrada, como procura um som para o dia com uma boa qualidade de som acredito que va te agrada

E em questão do kit, para uso no dia a dia, acredito que até o modelo Hertz dsk vai te agrada, mas podendo investir o Esk compensa

otimo CxB pela potência e qualidade.

http://autoforum.com.br/topic/212092-kit-2-vias/

Neste tópico, tem alguns kit para um SQ de entrada e opnião de alguns usarios, para ter uma idéia.

Acredito que com os meus subs eu nao consiga fazer isso... 130 litros de caixa é mtaa coisa... no jetta ja matava o porta malas... gostei mto de como ficou essa saveiro!!! Me deu boas ideias!!!

Vou fazer um comparativo de kits 2 vias, valor X especs. Vamos ver qual tem o melhor custo benefício! !

Postado em

Fiz uma longa pesquisa e ao meu ver o Hertz DSK que esta por volta dos 450,00 é o melhor custo beneficio.

Os outros kits custam no minimo o dobro dele, ESK, HSK, MB Quart, DB Drive.

Gostei do Morel Maximo esta na casa dos 800,00 mesmo assim acho que será um desperdício toca-lo com meu corzus PWR1002!!

Postado em

eu já ouvi os DD de 10" em selada e ficou show, o de 12" deve ser bom tambem. no seu caso, é a selada mesmo...

a sua 1002 é das brancas ou a preta? a branca era um baita amp, já tive umas 3 [¨]

tinha uma tocando um nitro de 15", isso em 2004. foi um dos melhores graves que montem com produtos nacionais

Postado em

eu já ouvi os DD de 10" em selada e ficou show, o de 12" deve ser bom tambem. no seu caso, é a selada mesmo...

a sua 1002 é das brancas ou a preta? a branca era um baita amp, já tive umas 3 [¨]

tinha uma tocando um nitro de 15", isso em 2004. foi um dos melhores graves que montem com produtos nacionais

Caixas seladas nao me atraem mto....

O meu é ja do preto!!! Ouvi dizer q a qualidade de audio dele nao é das melhores! E que o HT1200 tb nao tem um grave bonito! Mas uso esses amps a tanto tempo ja!

Postado em

Fiz uma longa pesquisa e ao meu ver o Hertz DSK que esta por volta dos 450,00 é o melhor custo beneficio.

Os outros kits custam no minimo o dobro dele, ESK, HSK, MB Quart, DB Drive.

Vendi meu kit ESK 165 essa semana por 450, na caixa, completinho. Deu nem tempo de anunciar aqui :P

Postado em

Tinha um camarada aqui com 2 DD de 8" numa dutada, era um absurdo. Quase desmontava o Voyaginho hehehe

Na selada eram bem mais comportados, mas faziam bonito.

Postado em

Vendi meu kit ESK 165 essa semana por 450, na caixa, completinho. Deu nem tempo de anunciar aqui :P

O que vc achava deles?? É um bom kit??? Superior aos bravox??? Minha referencia é o bravox diamond q tive a anos atras... depois so o 3 vias do jetta original q dava um baile no bravox.

Postado em

É um kit muito bom sim.

Mids batem bem, os tweeters são bacanas. Alguns acham os tweeters dos hertz muito fortes, mas pode atenuar no crossover.

Também tem gente que não gosta de tweeter de domo metálico prefere domo de seda.

O HSK tem um mid mais parrudo ainda, e os tweeters são de 3/4" enquanto no ESK são de 1/2".

O bravox diamond eu nunca ouvi.

Já ouvi CS60D, mas não chega nem perto do ESK

Postado em

É um kit muito bom sim.

Mids batem bem, os tweeters são bacanas. Alguns acham os tweeters dos hertz muito fortes, mas pode atenuar no crossover.

Também tem gente que não gosta de tweeter de domo metálico prefere domo de seda.

O HSK tem um mid mais parrudo ainda, e os tweeters são de 3/4" enquanto no ESK são de 1/2".

O bravox diamond eu nunca ouvi.

Já ouvi CS60D, mas não chega nem perto do ESK

Entre o CS60D e o DSK qual é melhor?? O dsk é a linha de entrada da hertz ne?

Postado em
Caixas seladas nao me atraem mto.... O meu é ja do preto!!! Ouvi dizer q a qualidade de audio dele nao é das melhores! E que o HT1200 tb nao tem um grave bonito! Mas uso esses amps a tanto tempo ja!

eu tambem tinha preconceito com selada, mas te garanto que pro seu caso ela vai ser a melhor opção! eu tinha 2 endurance de 10 na cabine de uma pick up corsa e não posso reclamar de nada! como tocava bem aquele som OpO

Tinha um camarada aqui com 2 DD de 8" numa dutada, era um absurdo. Quase desmontava o Voyaginho hehehe Na selada eram bem mais comportados, mas faziam bonito.

esses DD são ignorantes! pra fazer barulho a dutada leva larga vantagem, mas nada se compara a selada quando o assunto é só ouvir a musica, não tem nem comparação, fica tudo harmonizado!

Postado em

Entre o CS60D e o DSK qual é melhor?? O dsk é a linha de entrada da hertz ne?

Rapaz, não sei dizer porque nunca ouvi o DSK =/

E sim, o DSK é a linha de entrada da Hertz. Ainda tem que ter cuidado pra não comprar um falsificado.

Teve uma época aí que tinha um monte de kit Hertz falso na rua...

Caixas seladas nao me atraem mto....

Caixas seladas são a melhor opção para SQ. O contorle de cone fica muito melhor, o som fica muito mais limpo, macio e definido, e você ainda precisa de menos volume de caixa.

E você mesmo disse lá no início que não quer som para fora. Como o sub já está dentro da cabine, duvido que você vá achar ruim um sub na caixa selada logo atrás de você.

Eu tenho 2 NAR de 10" numa caixa selada no Lancer. Batem muito bonito. O som é forte, é alto, mas é gostoso de ouvir.

Já usei meu Fosgate P2 10" em caixa selada de 40L (é, grande, eu sei) e depois numa caixa dutada feita pelas medidas do manual.

Dutada rendia mais no sedan, mas o som não ficava bonito do mesmo jeito.

Se você montar com os dois, com certeza você não vai se desapontar. Só um dos teus subs tem mais potência que os meus dois juntos.

Eu acho até que dois DD desses atrás do banco vai ficar com grave demais, pode ficar cansativo de ouvir.

Um camarada tinha um sub de 15" num Palio, e o grave era um absurdo. Eu não conseguia ficar dentro do carro, você só ouvia o grave e mais nada.

Postado em

Muitos vendedores estão falando que o DSK 163.5 saiu de linha e no lugar entrou o DSK 170.3.

No site da Hertz as especificações dos 2 são iguais... o 170.3 é slim.

Tocam igual será??

Postado em

Os primeiros PWR 1002 branquinhos eram mais fracos. Mandava só 480wrms no bridge a 2ohms.

O meu era desse modelo aqui:

009522082651254.jpg

Me arrependo até hoje de ter passado pra frente! Amplificador bem parrudo e bom. Só era chupador de bateria.

Postado em

Os primeiros PWR 1002 branquinhos eram mais fracos. Mandava só 480wrms no bridge a 2ohms.

O meu era desse modelo aqui:

009522082651254.jpg

Me arrependo até hoje de ter passado pra frente! Amplificador bem parrudo e bom. Só era chupador de bateria.

O meu é esse!!!!

Tenho 2 acredita? um ta guardado a um tempão!!!

Postado em

já tive das 3, a diferença de potencia entre elas é praticamente imperceptivel, já a qualidade dos graves....

a branca é disparada a que toca melhor.

Postado em

já tive das 3, a diferença de potencia entre elas é praticamente imperceptivel, já a qualidade dos graves....

a branca é disparada a que toca melhor.

Mas e a qualidade esterio??? Sera q nao é mto baixa pra tocar o kit da hertz???

Postado em

Mas e a qualidade esterio??? Sera q nao é mto baixa pra tocar o kit da hertz???

então cara, o maximo que eu me atrevi de colocar ela pra tocar que não fosse sub, foram 4 pares de 6x9 no tampão de um kadett! tocou alto demais, bem mais forte do que o pessoal usava na epoca pra tocar isso, pyramid 800.

mas pra 2 vias eu nunca experimentei. no seu lugar eu testaria sim, pode ser que case bem com o kit! eu sou adepto de sempre usar o que se tem em mãos, fica até mais fácil no caso de um up pois já vai saber exatamente o que precisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...