Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme G Botolo

Ganho VS RMS - Dúvida sobre potência

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

 

Tenho uma dúvida cruel.

 

Comprei um subwoofer da Bravox - Bravo de 350rms e uma potência da SoundDigital 440rms.

 

O falante tem 4ohms e a potência 2 ohms.

 

A dúvida é a seguinte, se eu manter o ganho do meio para baixo, não terei problemas pela potência ser mais forte no RMS, ou isso não influência?

 

Estou com medo de queimar o falante, utilizando essa potência com RMS maior que o falante.

 

Alguma dica?

 

O som que utilizo, é um Sony, me passaram que ele solta 6v no RCA.

 

Obrigado,

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de uma coisa...

 

Tem um amigo vendendo uma Banda Voxer 3.2 - 360rms - Seria melhor correto?

 

Porém um cabo de alimentação 9mm daria certo para tal potência?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

qual o modelo do amplificador soundigital de 440wrms?

Se ele manda 440 wrms a 2 ohms, em 4 ohms ele deve mandar pro falante metade disso (~220 wrms), ou seja, muito menos do que o sub suporta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrario do que muitos acham o ganho nao interfere nada com a potencia que o modulo vai mandar, voce pode muito bem mandar toda a potencia dela simplismente com 10% do ganho, mas com o sinal entrando bem ''alto''.

 

Quanto maior Tensao o Rca do seu player liberar,menor o ganho poderá ficar.

 

O ganho simplesmente é pra acertar o sinal entre o player e o modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrario do que muitos acham o ganho nao interfere nada com a potencia que o modulo vai mandar, voce pode muito bem mandar toda a potencia dela simplismente com 10% do ganho, mas com o sinal entrando bem ''alto''.

 

Quanto maior Tensao o Rca do seu player liberar,menor o ganho poderá ficar.

 

O ganho simplesmente é pra acertar o sinal entre o player e o modulo

 

Então pelo o que me diz, sugeri colocar a Banda com 360rms... que seria apenas 10rms a mais que o falante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

qual o modelo do amplificador soundigital de 440wrms?

Se ele manda 440 wrms a 2 ohms, em 4 ohms ele deve mandar pro falante metade disso (~220 wrms), ou seja, muito menos do que o sub suporta.

 

Modelo: SD600.1D...

Na especificação fala que: Potência RMS com o dobro da Impedância (440)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pelo o que me diz, sugeri colocar a Banda com 360rms... que seria apenas 10rms a mais que o falante?

 

Sugiro deixar a SD mesmo, e ouvir sem exageros... ajusta o ganho de acordo com o rendimento do sub, deixa o volume do Toca cd no maximo (que voce irá ouvir, sem chegar muito proximo dos ultimos volumes) e deixa o ganho alinhado com esse volume.

 

 

Exemplo, se o player vai até 50, deixa no 40~45 e ajusta o ganho do modulo de acordo com esse volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro deixar a SD mesmo, e ouvir sem exageros... ajusta o ganho de acordo com o rendimento do sub, deixa o volume do Toca cd no maximo (que voce irá ouvir, sem chegar muito proximo dos ultimos volumes) e deixa o ganho alinhado com esse volume.

 

 

Exemplo, se o player vai até 50, deixa no 40~45 e ajusta o ganho do modulo de acordo com esse volume.

 

Blz... vou fazer um teste com a Banda, ver se fica legal o som... porque estou com medo, como não sou o único que usa o carro, se meu irmão exagerar vai "ferrar" de novo :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem sub que nao avisa muito que vai queimar. uma vez joguei 500rms em um bravox 200 e ele só tocou uma batida depois fritou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem sub que nao avisa muito que vai queimar. uma vez joguei 500rms em um bravox 200 e ele só tocou uma batida depois fritou

 

Oloco, ai também não... 500 pra 200... pediu pra derreter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem sub que nao avisa muito que vai queimar. uma vez joguei 500rms em um bravox 200 e ele só tocou uma batida depois fritou

 

Os subwoofers da Bravox não "avisam" quando estão para queimar. Não exala cheiro de resina queimada... Torrei meu UXP desta forma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz... vou fazer um teste com a Banda, ver se fica legal o som... porque estou com medo, como não sou o único que usa o carro, se meu irmão exagerar vai "ferrar" de novo :(

 

Deixa o ganho do amplificador aberto um pouco acima do mínimo, como nessa imagem que eu ilustrei para não correr o perigo do seu irmão fazer mer**:

 

i1qRmDR.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o ganho do amplificador aberto um pouco acima do mínimo, como nessa imagem que eu ilustrei para não correr o perigo do seu irmão fazer mer**:

 

i1qRmDR.jpg

 

Na verdade já troquei... coloquei a Banda com 360rms e ficou mais confiável, assim não tenho problema se alguém resolver mexer no ganho...

 

Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda pessoal!

Editado por Guilherme G Botolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade já troquei... coloquei a Banda com 360rms e ficou mais confiável, assim não tenho problema se alguém resolver mexer no ganho...

 

Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda pessoal!

 

Se esse Banda tem Led Clip, não se assuste se o mesmo piscar mesmo com o volume baixo! Dizem por aqui no autoforum que é normal do led clip dos Bandas, agirem muito antes do tempo eheheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...