Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[4r] O artesão do teto solar

Recommended Posts

O publicitário Osmir Pinheiro largou a carreira para se dedicar à produção de tetos solares exclusivos

 

Veja reportagem original

O artesão do teto solar

O publicitário Osmir Pinheiro largou a carreira para se dedicar à produção de tetos solares exclusivos

Por Isadora Carvalho | 21/11/2015

qr-655-via-notas-ok-01.jpeg

Em meio à correria de sua vida, Osmir Pinheiro tinha como válvula de escape a dedicação aos carros antigos. Numa de suas viagens à Califórnia (EUA), em 1993, em busca de peças, encantou-se com um teto solar corrediço de lona, que os americanos chamam de rag top.

Resolveu levar o equipamento para instalar em um Fusca 1969. “Quatro anos depois, adquiri um outro Fusca 1969 e fui até a Califórnia para comprar o tal teto. Só que a fábrica tinha fechado”, diz Pinheiro, que acabou trazendo um rag top usado para instalar no VW. Ao rodar com o novo brinquedo, ele era parado a cada esquina para receber elogios e perguntas sobre onde encontrou aquele tipo de teto solar. “Depois de tantos pedidos, resolvi investir em ferramentas para produzir o equipamento”, afirma Pinheiro, que após meses de pesquisa encontrou as máquinas na Inglaterra. “Em 2004 consegui montar uma fábrica e hoje já tenho no currículo mais de 3000 carros adaptados.”

LEIA MAIS:

- O inventor do "Martelinho de Ouro"

- Comparativo conversíveis: Jaguar F-Type x Mercedes-Benz SLX x Mini Roadster x Peugeot 308 CC x Fiat 500 Cabrio

Os amantes de Fusca foram os primeiros a aderir ao novo estilo de teto e hoje representam 90% da clientela. “O rag top é um estilo de vida. Quem tem um carro com esse teto nunca mais quer outra coisa. Você enxerga o mundo literalmente de outra maneira”, diz Pinheiro, que também equipa outros clássicos como Kombi, Brasilia e Variant, ou modernos como Uno, PT Cruiser, Ka e New Beetle.

Um dos clientes mais fiéis é o taxista Jairo Bastos. Com dois modelos equipados com o teto, um Fusca 1986 e uma Kombi 1994, ele não anda mais em carros fechados. “Acredito que qualquer um que viva a experiência de ter o carro com teto nunca mais vai querer outra coisa”, afirma Bastos.

Atualmente, o ex-publicitário tem filiais da loja Rag Top no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e já comercializa o produto fora do país – e pensa em abrir lojas no exterior. Pinheiro admite que ter largado a carreira foi a melhor decisão da sua vida.

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O publicitário Osmir Pinheiro largou a carreira para se dedicar à produção de tetos solares exclusivosVeja reportagem original

Moti, vários dos links que vc posta, principalmente os da Quatro Rodas, ficam indisponível para os smartphones.

Somente através do PC para ler.

Nw sei se é somente comigo.

E tem bastante conteúdo interessante.

Editado por almatias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moti, vários dos links que vc posta, principalmente os da Quatro Rodas, ficam indisponível para os smartphones.

Somente através do PC para ler.

Nw sei se é somente comigo.

E tem bastante conteúdo interessante.

 

Mas o problema é aqui no autoforum ou no site da quatrorodas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas o problema é aqui no autoforum ou no site da quatrorodas?

Nw sei.

Uso o tapatalk e qdo clico no link, geralmente tem a mensagem:

"Conteúdo indisponível para versão mobile"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isso acontece normalmente.

Mas aqui sempre tem um botão para "ir para a versão desktop".

Isso é do site deles mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...