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miguel ribeiro

Cruze; de Focal Utopia à DLS Scandinavia

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Miguel me inspirei no seu projeto e meu sub foi para o painel tbm

 

yjLkYh7.jpg

Poxa, que bacana! Ouve melhora no som? Digo isso porque comprometemos a estética do carro e tem que valer a pena, não é?

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Me arrependo de não ter feito antes Miguel, houve melhora absurda no som e ainda mais agora que não estou usando TA

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Me arrependo de não ter feito antes Miguel, houve melhora absurda no som e ainda mais agora que não estou usando TA

Mas até que ponto o sub na frente melhora ?

Uso meu IDQ, mesmo que o seu acredito, em selada lateral e está tocando beeem na frente. Claro, que usando o recurso do TA.

 

Já ouvi carros com sub na frente e não percebi a diferença. Pode ser eu que não tenha realmente percebido ou não fez diferença. Inclusive, em um dos carros que ouvi, parece que faltava era complemento de frequência. O mid é bem presente mas cade o sub ? Parecia que tinha um GAP entre 40hz à 60hz....

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Mas até que ponto o sub na frente melhora ?

Uso meu IDQ, mesmo que o seu acredito, em selada lateral e está tocando beeem na frente. Claro, que usando o recurso do TA.

 

Já ouvi carros com sub na frente e não percebi a diferença. Pode ser eu que não tenha realmente percebido ou não fez diferença. Inclusive, em um dos carros que ouvi, parece que faltava era complemento de frequência. O mid é bem presente mas cade o sub ? Parecia que tinha um GAP entre 40hz à 60hz....

 

Depende do sub, tem sub que não vai bem na frente, tem que lembrar que o habitáculo do pm fechado tbm é importante, é por isso que tem sub que não toca de mala aberta, e ai com sub na frente, vidro aberto, etc, tem sub que não vai tocar bem. pode até levar o grave pra frente, massss nem sempre fica melhor que no PM. Cada projeto é um projeto

 

abs

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Mas até que ponto o sub na frente melhora ?

Uso meu IDQ, mesmo que o seu acredito, em selada lateral e está tocando beeem na frente. Claro, que usando o recurso do TA.

 

Já ouvi carros com sub na frente e não percebi a diferença. Pode ser eu que não tenha realmente percebido ou não fez diferença. Inclusive, em um dos carros que ouvi, parece que faltava era complemento de frequência. O mid é bem presente mas cade o sub ? Parecia que tinha um GAP entre 40hz à 60hz....

Depende do sub, tem sub que não vai bem na frente, tem que lembrar que o habitáculo do pm fechado tbm é importante, é por isso que tem sub que não toca de mala aberta, e ai com sub na frente, vidro aberto, etc, tem sub que não vai tocar bem. pode até levar o grave pra frente, massss nem sempre fica melhor que no PM. Cada projeto é um projeto

 

abs

Concordo com os dois :pirou: Kkkk Mas é verdade, cada um tem sua razão. Para mim o Derik tem razão quando diz que o sub atrás pode tocar bem na frente, como ele relata estar acontecendo no carro dele, porém uma coisa eu notei escutando e participando de algumas regulagens com o Dinho: quanto menos TA se dá em um falante, melhor ele toca, e no caso do sub na frente, ganha-se na qualidade do som que ele reproduz em relação ao que ele reproduziria estando lá atrás. Desculpe o termo de leigo mas o que parece é que ele trabalha mais "natural" e "integra" mais o som. Quanto ao Guto, acho que tem razão quando diz que varia de sub pra sub e principalmente quando fala do porta malas fechado: no carro do Rubens eu escutei com e sem o tampão do porta malas e com o tampão ficou bem melhor. Enfim, pra mim cada caso é um caso mesmo, não tem regra fixa quando se trata de som, tem que testar e ouvir. Mas sempre aprendo com cada comentário de vocês e pra mim esse é o barato do fórum... :rever1:[-]:legal:

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Me arrependo de não ter feito antes Miguel, houve melhora absurda no som e ainda mais agora que não estou usando TA

Que bom! Não tem coisa melhor que ver as mudanças no sistema dando resultado. Tomara que em 2016 os encontros e campeonatos aconteçam, assim poderemos escutar diversos carros e fazer novas amizades. Um abraço!

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Eu testei sub no PM e na frente com praticamente a litragem que estou usando, sempre tive sub no PM e o último (Focal Utopia) tocava na frente também, mas isso com auxilio do TA, agora realizar a mesma façanha sem aí são elas, meu pensamento era achar um sub que integrasse o kit (mesma intenção que do Miguel).

 

Agora quando se parte para o passivo, após testes (mesmo set, sub no PM e após no painel) sem sombra de dúvidas o ganho é exponencial no meu caso.

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como vcs regulam o TA pro sub ''tocar na frente''?? vcs atrasam o kit ou o sub mesmo??

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como vcs regulam o TA pro sub ''tocar na frente''?? vcs atrasam o kit ou o sub mesmo??

Regulagem é no sub.

O meu está em 0.4 (não me lembro o termo).

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Regulagem é no sub.

O meu está em 0.4 (não me lembro o termo).

 

Tem gente que atrasa o kit todo até chegar no sub e depois acerta pra centralizar o palco. O que quem faz isso fala é que, se o sub ja está longe de vc, pq atrasar ainda mais ele?? Eu nunca tentei dessa forma, vou fazer qualquer hora pra ver, rsrsrsrs

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Nao se afasta o sub, só empurra o stereo p frente até chegar na mesma distancia do sub

Editado por martillitodeoro

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Nao se afasta o sub, só empurra o stereo p frente até chegar na mesma distancia do sub

 

isso qdo o player ajuda e tem TA bom. rsrsrsrs

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Acho q depende do player/marca. Com Alpine precisa fazer as diferenças (cálculos) das distâncias, e nesse caso, o sub fica em 0. Mas ten marca q basta informar as distâncias e o player faz o resto.

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Eu "atraso" o resto pra ficar alinhado ao sub

 

é o mesmo que o Martilio disse, empurrar pra frente é atrasar. Abs

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vlw pelas respostas galera! :legal:

 

eh q quando o meu carro veio regulado do Massami, ele veio com um atraso de 10ms nos falantes da frente e o sub em 0. Intao eu sempre usei assim, mas nunca soube se era a melhor opção. Mas n sei se meu sub eh ignorante ou se deixo o volume do sub muito alto, mas pra mim o sub sempre toca atras... n importa o q eu faça =/

 

ouvi uns carros aqui na minha cidade que usam sub d 10 tanto em selada como dutada e curti muito!! era um 10w3 e um RE audio(n lembro o modelo)

proximo carro vai ser um d 10 em selada com ctza.. agora falta decidir qual sub comprar

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vlw pelas respostas galera! :legal:

 

eh q quando o meu carro veio regulado do Massami, ele veio com um atraso de 10ms nos falantes da frente e o sub em 0. Intao eu sempre usei assim, mas nunca soube se era a melhor opção. Mas n sei se meu sub eh ignorante ou se deixo o volume do sub muito alto, mas pra mim o sub sempre toca atras... n importa o q eu faça =/

 

ouvi uns carros aqui na minha cidade que usam sub d 10 tanto em selada como dutada e curti muito!! era um 10w3 e um RE audio(n lembro o modelo)

proximo carro vai ser um d 10 em selada com ctza.. agora falta decidir qual sub comprar

 

Qdo vc montou o carro, eu disse que um de 10 ia bem pra sq. e em selada em arada mais, sub fica mais rápido, mais dinâmico, desce menos, mas ganha em outras coisas que acho mais interessante. o w3 é um belo sub pra sq,

 

abs

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Qdo vc montou o carro, eu disse que um de 10 ia bem pra sq. e em selada em arada mais, sub fica mais rápido, mais dinâmico, desce menos, mas ganha em outras coisas que acho mais interessante. o w3 é um belo sub pra sq,

 

abs

Fala Gutão, beleza? Concordo com você em relação ao sub de 10 ser mais rápido. Quando você escuta uma bateria com pedal duplo é impressionante como não embola. Agora, o de 12 tem o seu valor na extensão dos graves melhor que o de 10. O Mini da DLS usava de 12, não é?

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Fala Gutão, beleza? Concordo com você em relação ao sub de 10 ser mais rápido. Quando você escuta uma bateria com pedal duplo é impressionante como não embola. Agora, o de 12 tem o seu valor na extensão dos graves melhor que o de 10. O Mini da DLS usava de 12, não é?

e

ntão, eu particularmente prefiro um sub articulado, rapido, dinâmico que um que desça até o inferno. ainda mais ouvindo Rock, Heavy e blues(e de vez em qdo Madonna, kkkk) o Mini da DLS não lembro o que usava. abs

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Pessoal, aproveitando que estou fazendo o porta malas e troca de amplis, resolvi aproveitar o carro desmontado e testar algumas coisas pra depois de montado não mexer mais...

 

Sendo assim, após os testes, já tenho quase tudo definido:

 

Construção frontal: não há mais o que mexer, chegamos no ideal;

 

Falantes: Kit Scandinavia e Sub Nórdica ficam;

 

Amplis: serão os DLS CC2 e CC1000;

 

Cabos RCA; testei alguns cabos que o user Fernando, lá de Campinas tem (cara sensacional que me ajudou muito) :rever1: e decidi que o Tchernov fica;

 

Cabo Óptico: sai xing ling e entra Wireworld Nova 7;

 

Energia: aumento para 3 Optimas;

 

e, agora é que gostaria da ajuda de vocês:

 

amanhã estaremos testando CDA-7990R mais H900 no lugar do W205 mais H800 e, como em tudo que fizemos até agora, não será o valor dos equipamentos o fator predominante, e sim a diferença no áudio, mas de antemão o que posso esperar na opinião de vocês? Eu nunca escutei esse equipamento e não sei até que ponto haverá ganho...E mais uma coisa, para os que conhecem esse modelo e o DVI-9990R mais PXI-H990, qual tem o áudio melhor? Digo isso porque escolhi o primeiro modelo para teste, abrindo mão do leitor de DVD, pois escutei de alguns que o áudio é melhor. Quem puder ajudar, agradeço desde já! :legal:

 

 

 

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e

ntão, eu particularmente prefiro um sub articulado, rapido, dinâmico que um que desça até o inferno. ainda mais ouvindo Rock, Heavy e blues(e de vez em qdo Madonna, kkkk) o Mini da DLS não lembro o que usava. abs

Então, meu IDQ de 10" é articulado, rápido, dinâmico e desce até o inferno de 20hz.

 

Ou seja, tudo que o sub precisar oferecer.

Não me arrependo de ter trocado o RE nele. Melhor sub que ouvi e tive.

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Pessoal, aproveitando que estou fazendo o porta malas e troca de amplis, resolvi aproveitar o carro desmontado e testar algumas coisas pra depois de montado não mexer mais...

 

Sendo assim, após os testes, já tenho quase tudo definido:

 

Construção frontal: não há mais o que mexer, chegamos no ideal;

 

Falantes: Kit Scandinavia e Sub Nórdica ficam;

 

Amplis: serão os DLS CC2 e CC1000;

 

Cabos RCA; testei alguns cabos que o user Fernando, lá de Campinas tem (cara sensacional que me ajudou muito) :rever1: e decidi que o Tchernov fica;

 

Cabo Óptico: sai xing ling e entra Wireworld Nova 7;

 

Energia: aumento para 3 Optimas;

 

e, agora é que gostaria da ajuda de vocês:

 

amanhã estaremos testando CDA-7990R mais H900 no lugar do W205 mais H800 e, como em tudo que fizemos até agora, não será o valor dos equipamentos o fator predominante, e sim a diferença no áudio, mas de antemão o que posso esperar na opinião de vocês? Eu nunca escutei esse equipamento e não sei até que ponto haverá ganho...E mais uma coisa, para os que conhecem esse modelo e o DVI-9990R mais PXI-H990, qual tem o áudio melhor? Digo isso porque escolhi o primeiro modelo para teste, abrindo mão do leitor de DVD, pois escutei de alguns que o áudio é melhor. Quem puder ajudar, agradeço desde já! :legal:

 

 

 

Miguel, porque que ao invés de você pegar o combo 900, porque não troco somente o dvd?

Tira o 205 e coloca um D800R. Carcaça também é de cobre, etc etc... e faz controle da pxa pelo player, tambem tem ligacao optica, entre outras coisas.

 

O custo benefício será bem superior.

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Outra coisa, o player quanto menos recursos "multimidia" tiver, mais purista ele é. Pelo menos é isso que ouvi/aprendi aqui.

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Miguel, porque que ao invés de você pegar o combo 900, porque não troco somente o dvd?

Tira o 205 e coloca um D800R. Carcaça também é de cobre, etc etc... e faz controle da pxa pelo player, tambem tem ligacao optica, entre outras coisas.

 

O custo benefício será bem superior.

 

O combo 900 é melhor em tudo... é outra construção... se pode pegar, pegue

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Então, meu IDQ de 10" é articulado, rápido, dinâmico e desce até o inferno de 20hz.

 

Ou seja, tudo que o sub precisar oferecer.

Não me arrependo de ter trocado o RE nele. Melhor sub que ouvi e tive.

 

melhor sub que ouvi é o nórdica. o meu não desce tanto,mas é rápido e articulado.

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